Tavira - Família Nolasco

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Tavira - Família Nolasco

#97734 | cchagas | 10 ago 2005 15:00

Boa tarde,

Procuro informações sobre os meus bisavós de Tavira: as informações de que possuo são do meu avô José Pereira Nolasco, *16/02/1911, na freguesia de Sta Maria, casado com a minha avó Maria Encarnação do Carmo Araújo Nolasco, *05/09/1911, freguesia de Sta Maria (?).

Outra dúvida: para obter informações deste ano (1911), devo-me dirigi ao Arq. Distrital de Faro ? E em relação a outros anos ?

Obrigado a todos,
Carlos Nolasco Chagas

Resposta

Link directo:

RE: Tavira - Família Nolasco

#97902 | jliberato | 14 ago 2005 10:59 | Em resposta a: #97734

Caro Carlos Nolasco Chagas,
Porventura viu o meu tópico:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=49707
Diz-lhe alguma coisa?
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Tavira - Família Nolasco

#98326 | cmnfchagas | 22 ago 2005 21:54 | Em resposta a: #97902

Caro jliberato,

Obrigado pela sua resposta, no entanto, julgo que os Nolascos a que se refere não estarão ligados aos "meus".

Cumprimentos,
Carlos Nolasco Chagas

Resposta

Link directo:

RE: Tavira - Família Nolasco

#311770 | RectorAganetti | 12 ago 2012 14:17 | Em resposta a: #97734

Carlos,
A famíilia Nolasco, que já assinou NOLASQUE e ORLÉANS-NOLASQUE, era oriunda da França. Um nobre francês, descendente de Jean de Dunois e, porventura, de Louis de Valois (duque de Orléans), transmigrou-se para a HOLANDA, em Utrecht. Miliatr e músico, acompanhou o príncipe GUILHERME DE ORANGE em suas campanhas contra Filipe II, rei de Espanha. Este, provavelmente, compôs o HET WILHELMUS, hino nacional da Holanda. Um de seus filhos transladou-se para o porto de Antuérpia, Bélgica, onde havia uma feitoria portuguesa. Este asou-se com uma filha de DAVID TENIERS, o moço, e teve descendentes. Seu filho caçula trabalhou nessa feitoria, tendo, posteriormente, entrado à serviço do reino português. Chama-se VINCENT D'ORLÉANS-NOLASQUE, e serviu na Armada Real Portuguesa. Casou-se, em Barcellos, com uma moça oriunda da República de Génova (talvez), cujos filhos fixaram-se na freguesia de Santa Maria, Portugal. Hão de ser seus antepassados.
Abraços cordiais
Rectorio Vincenzo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 jun 2024, 13:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen