Família Tosta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Tosta

#97750 | nandot | 10 ago 2005 20:12

Caros amigos, alguem poderia me ajudar a descobrir a origem da Família Tosta.
Moro no Brasil e tenho muito interesse.

Obrigado

Fernando Tosta

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#97751 | ppl | 10 ago 2005 20:14 | Em resposta a: #97750

Não será originalmente Toste, dos Açores?

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#102148 | Harry1945 | 04 out 2005 01:28 | Em resposta a: #97750

Em algumas cidades do Estado da Bahia encontrei muitas pessoas com o sobrenome TOSTA. Pensei até que eram descendentes de italianos

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#114599 | Simone Tosta | 20 mar 2006 23:44 | Em resposta a: #97750

Oi!!
Meu nome é Simone Tosta, sou de SSA-Ba e atualmente moro no México. Coincidentemente, conheci venezuelanos (todos da família TOSTA) que estão fazendo a árvore genealógica e coletando dados. Já sabemos que uma parte da família é de origem italiana (cidade de Gênova, segundo registros do Memorial do Imigrante, em São Paulo), mas há registros de portugueses, hondurenhos e venezuelanos com o mesmo sobrenome. Nós vamos montar um forum/site em espanhol e em português para abranger o máximo de parentes nesses países, e gostaríamos muito que nos mantivessem informados dos avanços da pesquisa de vocês também.

No meu caso, o sobrenome TOSTA é paterno. Meu pai é de Saubra, cidade do Recôncavo Baiano. O nome dele (que é igual ao do meu avô) é Samuel de Almeida Tosta Filho, filho de Idália Mendes de Oliveira (falecidos). A família é bem grande: ele tem fácil uns 9 irmãos, todos morando na Bahia. Até onde sei, meu avô Samuel era de uma família cigana, e até se instalarem em Saubara, eles viveram por Cruz das Almas, São Félix e Santo Amaro da Purificação.

Através da internet já conheci outros TOSTA, em São Paulo (cujos pais/avós são da Bahia também). Volta e meia recebo correios de outros Tosta atràs de mais informações sobre a família, e é com prazer que posso ajudar, tanto com os dados que já tenho em português como em espanhol.

Meu correio e Messenger é acarajezinho@hotmail.com, e estou sempre conectada, devido à minha profissão (sou tradutora).

Espero poder ajudar e conhecer mais da nossa enorme família!

Beijos
Simone Tosta

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#114642 | Cau Barata | 21 mar 2006 13:22 | Em resposta a: #114599

Prezados Fernando Tosta e Simone Tosta,

Com relação a um grupo Tosta, da Bahia, coloquei no Dicionário das Famílias Brasileiras, o seguinte verbete:

VIEIRA TOSTA - Sobrenome de importante família estabelecida na Bahia, à qual pertence Manuel Vieira Tosta, que deixou geração do seu cas., por volta de 1802, com Joana Maria da Natividade.
Entre os descendentes do casal, registram-se:

I - o filho, Francisco Vieira Tosta [1804, Cachoeira, BA - 17.06.1872], estabelecido na Bahia, que foi agraciado, a 28.03.1860, com o título de barão da Nagé. Com geração do seu casamento com Carolina da Natividade Tosta Pinto;

II - o filho, Manuel Vieira Tosta [12.07.1807, Cachoeira, BA - 22.02.1896, Rio, RJ], deputado. Senador do Império. Conselheiro do Império. Ministro de Estado. Ministro do Supremo Tribunal e Presidente das Províncias do Sergipe e do Rio Grande do Sul. Foi agraciado, sucessivamente, com os títulos de barão com honras de grandeza de Muritiba [14.03.1855], visconde com honras de grandeza de Muritiba [15.10.1872] e marquês de Muritiba [16.05.1888]. Deixou geração do seu cas. com Isabel Pereira de Oliveira [- 15.02.1873], viscondessa com honras de grandeza de Muritiba, e falecida antes da concessão do título de marquês, ao seu marido. Filha de José Antonio Ribeiro de Oliveira e de Joana Pereira de Barros;

III - o neto, Manuel Vieira Tosta Filho [- 05.08.1922, a bordo do vapor Bagé, em águas do estado do Espírito Santo, quando regressava da Europa], desembargador. Foi agraciado, a 13.07.1888, com o título de barão (2.º) com honras de grandeza de Muritiba. Casado, a 17.11.1869, com Maria José Velho de Avelar [07.08.1851, Rio - 13.07.1932, Petrópolis, RJ], baronesa com honras de grandeza de Muritiba, integrante da família Ribeiro de Avelar (v.s.), da região do Vale do Paraíba Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. «Os barões de Muritiba acompanharam no exílio a Família Imperial. A baroneza desfez-se de suas jóias para auxiliar a conclusão do mausoleu de D. Pedro II e de D. Teresa Cristina na catedral de Petrópolis» (Laurênio Lago, Acréscimos e Retificações, 153).

Nobreza Titular: Francisco Vieira Tosta, barão da Nagé - citado acima; II - Manuel Vieira Tosta [1807-1896], marquês de Muritiba - citado acima; III - Manuel Vieira Tosta Filho [-1922], barão (2.º) com honras de grandeza de Muritiba - citado acima.

Penso na possibilidade destes Tostas baianos, anteriores ao ano de 1804, não tenham raízes italianos, no entanto, também existem Tosta, de origem italiana - como vocês já abordaram - como um grupo que passou para São Paulo, conforme consta do verbete seguinte, ainda não publicado, do Dicionário das Famílias Brasileiras III, que deverá sair este ano:

TOSTA – Sobrenome muito raro, suas origens etimológicas remontam ao latim tosta, seca, endurecida. Provável referência a testa tosta, cabeça dura, apelativo popular conferido a pessoa teimosa, dura, intransigente e irredutível em suas opiniões. Atualmente na Itália encontra-se o sobrenome Tosta em 3 municípios, distribuídos entre as seguintes regiões: Sicília, Sardenha e Campânia.

Brasil: sobrenome de uma família de origem italiana estabelecida na cidade de São Paulo, à qual pertence Giuseppe Tosta, açougueiro, estabelecido, em 1906, à rua Major Diogo, 71 [Jornal Fanfulla - 1906].

Sobrenome de outra família estabelecida no estado de São Paulo, à qual pertence Affonso Tosta, naturalizado brasileiro, segundo Título Declaratório, processo n.º 1667-939. Ato: Portaria de 14.04.1939. Outras informações: Livro 4, fls. 8v [Arquivo do Ministério da Justiça].

Ainda no estado de São Paulo, destacamos, entre outros, Cinomar Carlos Tosta, eleito, em 2000, vereador à Câmara Municipal de Ipiguá para a legislatura 2001 a 2004.

Atenciosamente,
Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#118334 | moises tosta | 10 mai 2006 18:52 | Em resposta a: #114599

olá Simone, exite uma enorme possibilidade de sermos parentes. minha mãe se chama auda moreira tosta, seu pai, meu avô, morava em saubara, se chamava mundinho tamanqueiro. eu sou historiografo e tenho muitas informações importantes sobre a familia tosta, entre em contato comigo, será um enorme prazer colaborar. meu e-mail é: moisestosta@oi.com.br, se quiser ligar o meu nº é 071-3244-0857 essas informações vale para quem quiser saber sobre a familia tosta!
abraços. Moisés Tosta

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#124838 | lucy38 | 14 ago 2006 01:26 | Em resposta a: #97750

Fernando Tosta eu tambem gostaria de saber mais sobre os tostas.Sou Marcia Tosta e gostaria de me corresponder com você.

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#136469 | moisestosta | 05 dez 2006 06:45 | Em resposta a: #124838

Olá Marcia, sou Moisés Tosta, historiografo, mora em salvador bahia, e tenho um estudo em andamento sobre a familia tosta em salvador, se eu puder te ajudar ou ajudar a quem quiser saber mais sobre os Tostas em salvador estou a disposição!
meu e-mail é moisestosta@oi.com.br, e meu telefone é 071-32440857

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#136470 | moisestosta | 05 dez 2006 06:56 | Em resposta a: #114599

Olá Simone! tudo leva a crer que somos parentes! minha familia tosta é toda de saubara! minha mãe se chama auda moreira tosta, meu avô é raimundo nonato de almeida tosta! cadastei seu msn e espero em breve bater um papo com vc sobre a familia! sou historiador e faço pesquisa sobre nossa familia tosta!
abraços
Moisés Tosta!

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#137480 | lutosta | 17 dez 2006 09:01 | Em resposta a: #136469

Ola, todos. A Simone e' minha prima e mora no Mexico. Alguns destes nomes que Moises citou eu ja' ouvi nas historias de meu pai, Antonio Mendes Tosta. Eu moro nos EUA ha' quase dez anos e aqui tenho duas filhas nascidas. Nas minhas pesquisas tenho encontrado outros Tostas por aqui. Meu e-mail e' lutosta@uiuc.edu
Por favor, incluam-me na divulgacao das pesquisas.

Abracos,

Luciano Tosta

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#251885 | JTOSTA | 18 mar 2010 16:12 | Em resposta a: #114599

Ola Simone,
Sou Jonas Verdan Tosta, Sou de Rondonia, estou a procura de minha familia (arvore), alguem poderia me ajudar??
O Tosta vem do meu pai, Valtair dos Reis Tosta, Filho de Genesio Tosta das Neves.

Se alguem possuir aulgum arquivo e poder me enviar ficarei grato.

Contato: jverdantosta@yahoo.com.br

Desde já agradeço
Jonas

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#251886 | JTOSTA | 18 mar 2010 16:32 | Em resposta a: #136469

Ola Moises Tosta,

Se Voce poder me enviar auguma coisa sobre a familia TOSTA ficarei muito grato pela coolaboração.

Email: jverdantosta@yahoo.com.br

Sou JONAS VERDAN TOSTA, moro em OURO PRETO DO OESTE/RONDONIA.
O nome TOSTA vem do meu pai "VALTAIR DOS REIS TOSTA".

Desde já agradeço,
Jonas

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#253229 | Valdoir Tosta | 16 abr 2010 17:15 | Em resposta a: #114599

Olá Simone Tosta.

Sou Valdoir ferreira tosta, filho de Antonio Carlos de Souza Tosta e Jurema ferreira Tosta, neto de Samuel de Souza Tosta e Arlinda de souza Tosta, ele baiano de salvador, veio para o RJ em torno da decada de 30 e parece ter sido Diretor do DAC do Galeão Velho. Pertencia a uma familia muito conceituada e teriam uma fabrica de charutos na Bahia. separou-se de minha avó e reconstruiu sua familia com uma nova mulher, teve dois filhos um cap.da marinha chamado Sergio...Tosta, já falecido e a irmã Eliane...Tosta, ele morador em Niteroi e ela na Ilha do Governador. Nunca nos procuraram e nem a meu pai que tbm já faleceu. No momento não encontrei nos meus alfarrabios os nomes de meus bisavós e tataravos, mas tenho guardado; tenho uma irmã viva chamada Valéria ferreira Tosta e um irmão falecido chmava-se Valério Ferreira tosta. Estou a sua disposição para maiores informações e peço que coloque essa mensagem no "foro" das familias, agradeço se pudeer acrescentar e ajuda-la.

Cordialmente,

Valdoir Ferreira Tosta
Rua gaspar,157- Pilares- Rio de Janeiro.Cep20750-080

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#256194 | htosta | 08 jun 2010 14:01 | Em resposta a: #251886

Olá senhoras e senhores, me chamo Heber Tosta Rocha, nasci em Santo Antonio de Jesus - BA. Minha mãe é Silvia Santos Tosta e meu avô, o qual nasceu em Muritiba - BA, chamava-se Júlio Carolino Tosta e ele sempre contava que era descendente de italianos. O pai do vô chamava-se Adolfo Tosta. Tenho muita vontade de conhecer minhas origens e por isso gostaria de saber das novidades em relação ao sobrenome Tosta. Atualmente moro em Montes Claros - MG, mas minha família quase todo encontra-se na Bahia e alguns em São Paulo e Curitiba. Por favor mantenham-me ciente das novidades e estou à disposição para ajudar no que me for possível. Grande abraço a todos!!

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#262820 | celia tosta | 24 set 2010 19:57 | Em resposta a: #114599

Olá Simone!

Meu nome é Célia Tosta nascida em Feira de Santana na Bahia, sou filha de Viterbo Vieira Tosta, cujas origens são das cidades de Cachoeira e São Félix na Bahia, meu avô chamava-se Laurindo Vieira Tosta. Hoje eu resido em Florianópolis, Santa Catarina e sou Contadora. Tanto meu avô quanto meu pai tinham parentes em Saubara e quando criança eu visitei muitos deles juntamente com meu pai. Pelo que sei, a família Tosta tem origens na Sícilia/Itália. Em São Félix tem um distrito chamado Outeiro Redondo que fazia parte das terras da família. Existe lá uma igreja, a única do local, onde túmulos da família se encontram com os restos mortais dos Barões, Condes e demais autoridades que residiram na localidade nos séculos passados. Quando criança durante as férias escolares, visitava familiares e compareci muitas vezes àquela igreja para as missas. Também estou querendo saber maiores informações sobre a família Tosta, conseguindo maiores detalhes me informe, meu e-mail é celiatosta@yahoo.com.br.

Att,
Célia Tosta.

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#263076 | Saba | 29 set 2010 06:48 | Em resposta a: #97750

Antonio Borges Tosta (ou Toste) partiu da Ilha Terceira, Acores para o Rio de Janeiro em 1876.

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#269254 | Artosta | 25 jan 2011 13:13 | Em resposta a: #97750

Bonjour,

Sou natural de Salvador e gostaria de saber se alguém conhece ou é da familia
de meu avô Aristoteles Lévy Tosta. Meu pai Jader Jorge Almada Tosta e seus oito
irmaos sao filhos do casamento de Aristoteles com Almerinda Almada Tosta.

Gostaria muito de ter contato com a falimia e saber daonde vêm nossos ancestrais,
Lévy Tosta da Italia ??

Cordialmente, Artosta !!!

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#301540 | Cristiane Tosta | 01 abr 2012 02:58 | Em resposta a: #97750

Eu sou Cristiane Tosta, meu pai e Edilson Tadeu Tosta, sei que seus tios maravam em Bernardino de Campo, interior de São Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Tosta

#321546 | ctosta | 21 jan 2013 04:19 | Em resposta a: #114642

Estou construindo a árvore da família a partir de Cachoeira e proximidades e procurando uma relação entre os Vieira Tosta da Bahia e os Alves Tosta em São Paulo, o que reforça a ideia de que a maioria da família veio das cidades baianas. Até o momento já cataloguei mais de 50 membros e acredito que com a contribuição de vocês, chegaria a muito mais que isso. Há um grupo no Facebook onde postamos as novidades, chamado "Nossa família Tosta" e onde podem ver parte do que já descobri. Abraços!

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#349580 | Marilia Xavier | 26 ago 2014 16:41 | Em resposta a: #97750

Sou Marilia Tosta (Xavier). Meu avô, José (Juca) Tosta era português e veio para o Brasil ainda criança. Sei que minha mãe, Alayde Gonçalves Tosta, tinha primos de nome Jurema e Juremar, moradores no Rio de Janeiro. Meu e-mail é mariliaxavier@gmail.com e se alguém puder me dizer algo sobre minha família ficarei muito agradecida.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#349581 | Marilia Xavier | 26 ago 2014 16:49 | Em resposta a: #97750

Sou Marilia Tosta, filha de Alayde Tosta, neta de José Tosta, vindo de Portugal ainda criança com seus pais e uma irmã. Sei que os 2 filhos dessa irmã de meu avô tem nome de Jurema e Juremar e que residiam na região metropolitana do Rio de Janeiro, se não me engano, em Realengo. Gostaria de receber notícias ou dicas de parentesco e da origem de meu avô. Meu e-mail é mariliaxavier@gmail.com e ficaria muito grata com alguma notícia.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#349582 | Marilia Xavier | 26 ago 2014 16:56 | Em resposta a: #97750

Essa é a origem de meu avô, José Tosta, que veio criança para o Brasil com seus pais e uma irmã. Ele era da Ilha Terceira nos Açores. Meu nome é Marilia Tosta (Xavier). Alguém tem mais algum dado a respeito dessa família? Meu e-mail é mariliaxavier@gmail.com e ficaria muito agradecida por alguma notícia de meus parentes.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#354572 | Silvana Tosta | 09 fev 2015 15:05 | Em resposta a: #97750

Olá a todos e todas! Chamo-me Silvana Tosta, resido em Salvador/Ba e estou organizando um encontro de parte da Família Tosta. Meus avós chamavam-se Samuel de Almeida Tosta Filho e Idália Mendes da Silva; estes tiveram 8 filhos:
Vivos, têm - Samuel (Zinho, meu pai, 77 anos) e Catatina (Catita, 84 anos);
Falecidos, têm - Deco, Políbio, Zé e Tonho; Edson e Sibele, mortos pré-maturos;

A partir destes, até onde consegui contar, tem cerca de 90 pessoas, entre filhos, netos, bisnetos, companheiros(as), maridos, esposas, etc.

A proposta é reunir estas pessoas, no dia 15 de março de 2015, na Saubara/Ba, no sítio de uma de nossas primas, para um grande almoço familiar de domingo. Estou fazendo alguns levantamentos históricos e tenho encontrado muita coisa legal. Pretendo fazer um relato generalizado do percurso da Família Tosta até onde se tem notícia, dando um recorte (na medida do possível) nos nossos descendentes mais próximos, a partir de meu avó e avô.

Pelos posts que encontrei aqui, têm mensagens da primeira metade dos anos 2000, até o ano de 2014; são mais de 10 anos de informações trocadas, o que é muitíssimo legal;

Ficaria muito grata se alguns de vcs pudessem me enviar informações mais consolidadas sobre a história de nossa família para que a compilação fique o mais completa possível; sei que o tempo é curto, mas creio que teremos sim como dialogar.

Tão logo a organização deste referido almoço fique melhor estruturado, envio um novo post, ok?

Segue meu e-mail: siltosta@hotmail.com

Fico no aguardo por vcs, ok?

Abraço fraterno!

Silvana Tosta

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#360525 | LaianeTosta | 17 ago 2015 20:31 | Em resposta a: #114599

Simone, sou da Familia Tosta, origem do meu avô Antônio José Tosta, somos de Brasilia e meu avô era mineiro de Patos de Minas, assim como ainda vivem familiares dele lá! Ou seja, tem Tostas aqui no DF e em Minas também! Certa vez namorei um italiano e ele me disse que meu sobrenome soava muito italiano que ele tinha quase certeza que Tosta podia ser de origem Italiana, agora lendo seu comentário confirmou o que ele me disse! Se precisar de alguma informação pode entrar em contato!

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#370966 | Lucianotosta | 21 jun 2016 18:39 | Em resposta a: #97750

olá gente
eu sou Luciano Marco Tosta de Lima, minha mãe que é Tosta,
Leda Pereira Tosta de Lima, e seu Pai meu avô Marcílio Pereira Tosta
e o Pai de meu avô, no caso meu Bisavô é Satiro Pereira Tosta
nós moramos em Pirapozinho interior de São Paulo, e segundo minha mãe temos alguns parentes da Familia tosta em Minas Gerais, Goias e Distrito Federal.
Gostaria de saber mais sobre a Familia Tosta e saber da onde surgimos
não sei muita coisa pois meu Avô esta de idade e adoentado e não sabe me informar mais nada.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#381374 | Tosta | 25 mai 2017 18:47 | Em resposta a: #97750

Minha mãe era Tosta.
Nascida no Espírito Santo em 1921, próximo a Cachoeiro do ITapemirim.
Meu avô era PEREGRINOO TOSTA.
Hoje seus descendentes estão quase todos no Rio de Janeiro.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#408569 | Ir. Catarina | 14 out 2018 01:50 | Em resposta a: #114599

Boa noite. Simone
Meu nome é Carliene Correia Tosta.
Estou fazendo a genealogia da minha família sou filha do António Carlos Tosta Filho e Miriam Correia Tosta. Meu pai é filho único de António Carlos Tosta e Eunice Queiroz Tosta. Meu avô morreu um mês antes de meu pai nascer. Somos de Fortaleza e segundo meu pai seus avós vieram da Índia e foram para Itália depois vieram para o Brasil. Não sei de mas nada. Gostaria de saber mas informações. Atualmente moramos em São Paulo. Meu e-mail é cattostacmss@ gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#413177 | DanieleTosta | 15 mar 2019 16:49 | Em resposta a: #349582

Olá Marília,

Em busca aos meus antepassados achei meu tataravô José Frederico Tosta casado com Francisca Sant’Anna (não achei de onde são) pai de João Tosta (Sertãozinho SP) casado com Rita Velozzo Tosta.
Será que teríamos algo em comum?

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#413178 | DanieleTosta | 15 mar 2019 16:55 | Em resposta a: #97750

Sou neta de ORLANDO TOSTA, bisneta de JOÃO TOSTA natural de Sertãozinho SP casado com RITA VELOZZO TOSTA, não achei certidão de nascimento dele lá e estou empacada nas pesquisas, se alguém tiver alguma informação e puder me ajudar meu e-mail é daniele_tosta@icloud.com
Ele era filho de JOSÉ FREDERICO TOSTA e FRANCISCA SANT’ANNA.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#416422 | rcorreialeao | 20 jul 2019 05:53 | Em resposta a: #360525

Boa noite,
meu nome é Rosangela, minha família é Vaz tosta de Minas... já encontrei meu bisavô Antonio Vaz tosta, filho de Pacífico Vaz Tosta e Francisca cândida de Jesus, ele nasceu em Uberaba.
A família veio para Goiás, e parte da familia esta tambem em Brasilia. me falaram que a decendencia é italiana. estou em busca de arvore geológica

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#416436 | Tosta | 20 jul 2019 22:34 | Em resposta a: #97750

Sou Jorge Roberto Tosta Barbosa.
Sou filho de Josefina Tosta Barbosa e neto de Pelegrino de Paula Tosta.
Minha família é proveniente do interior do estado do Espírito Santo, oriunda de Portugal.
Já conheci alguns Tosta, de São Paulo, outros de Minas Gerais e alguns do Rio de Janeiro.
Sei que tem família Tosta, de origem na Itália, Portugal, e até em países árabes.
Alguns tiveram títulos nobiliárquicos no Império brasileiro e foram ministros de Dom Pedro.
É o que sei, vi, ou li a respeito.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#422056 | Deia.andrea | 26 fev 2020 01:48 | Em resposta a: #416422

Meu bisavô chamava Manoel Vaz Tosta, morava na região de Conquista-MG, vc conhece a história da família? Reconhece o nome dele?

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#422057 | Deia.andrea | 26 fev 2020 01:51 | Em resposta a: #416422

Outra coincidência é q minha bisavó chamava Bertolina Cândida de Jesus.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#430228 | camillagontijo | 07 jan 2021 00:28 | Em resposta a: #413178

Olá Daniele, meu bisavô chamava José Tosta Santana, será que há algum parentesco com JOSÉ FREDERICO TOSTA e FRANCISCA SANT’ANNA?

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#430245 | DanieleTosta | 07 jan 2021 22:51 | Em resposta a: #430228

Olá tudo bem?

Pode ser que tenhamos alguma ligação sim, me manda um e-mail com seu telefone: daniele_tosta@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#444817 | tatianeguima | 17 dez 2022 01:50 | Em resposta a: #416422

Olá Rosangela, tudo bem ?
Sou Tatiane Guimarães, neta de Altaur José Tosta , bisneta de Joaquim Justino Tosta, nascido em Uberaba. Sei de registros de irmão do meu bisavô Antônio Justino Tosta. Eles são filhos de Francisca Cândida (aqui nos meus registros da Silveira e minha trisavó) ??? Mas não tenho achado nada relacionado ao pai deles, que vem a ser meu trisavô.
Estou a procura ... Seria sua família a mesma que a minha ? Me chamou atenção o nome Francisca Cândida.
Pode por favor me retornar ?
Satisfação .... abraços.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#446514 | PatriciaTostaB | 14 mar 2023 16:22 | Em resposta a: #381374

Olá, Me chamo Patrícia Tosta

Minha mãe Eduvirges Tosta e minha avó Belezura Tosta dos Reis, era de Espírito Santo. Será que somos parentes?

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#446515 | PatriciaTostaB | 14 mar 2023 16:23 | Em resposta a: #446514

Vó Nelzira Tosta dos Reis

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#446517 | Tosta | 14 mar 2023 16:37 | Em resposta a: #446514

Minha mãe e meus avós maternos, eram de um lugarejo entre Muqui e Cachoeiro do Itapemirim, chamado Desengano.

Resposta

Link directo:

Família Tosta

#447832 | eduardogarmou | 23 mai 2023 23:30 | Em resposta a: #360525

Oi, tudo bem? Eu tenho Antônio José Tosta na minha árvore. Será que é a mesma pessoa? Se ainda precisar de ajuda. Posso te ajudar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 20:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen