Antunes da Costa e Almeida Costa e Rodrigues

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Antunes da Costa e Almeida Costa e Rodrigues

#97774 | Moura Costa | 11 ago 2005 06:17

Abri um tópico dedicado aos Almeida Costa que se combinaram com os Almeida e os Rodrigues e, bem adiante, com os Mouras. Como não sei nada de genealogia gostaria de ser informado pelos mais experientes e outros menos experientes sobre nomes de pessoas antigas que misturam esses apelidos: Atunes da Costa, Almeida Costa e Rodrigues da Costa, pois, da reunião do que eu puder ir coletando irei tentando estabelecer uma metodologia de pesquisa que ainda não tenho. Na verdade eu não entendo nada de genealogia e estou tentando entender através da busca de informações. Acrescento que escrevi no tópico dos Almeida Costa o seguinte e que vale para o restante :
Gostaria de reunir e coletar dados sobre os Antunes da Costa que foram para a Bahia. Teriam sido eles provenientes de Portugal ? Quando foram para o Brasil ? Seriam de origem judaica ? Existe algum trabalho sobre os mesmos ?
Então, se alguém, de boa vontade, souber qualquer coisa a respeito de qualquer um desses sobrenomes, que escreva e que me ensine algo mais. Fico feliz por ter recebido duas respostas.
Muito obrigado a todos,
M. Costa

Resposta

Link directo:

RE: ANTUNES DA COSTA e ALMEIDA COSTA e RODRIGUES

#97896 | M Villas-Boas | 14 ago 2005 05:22 | Em resposta a: #97774

Moura,
Tenho registro de alguns nomes que podem lhe interessar e, mais que isso, existe um trabalho que versa sobre Antunes da Costa e Rodrigues da Costa e, por incrivel que possa parecer, com os Almeida Costa.
Terei que ir até a Ilha da Madeira resolver um problema financeiro e, no meu retorno, poderei ver o que posso fazer para lhe ajudar.
M Villas-Boas

Resposta

Link directo:

Dolares da Madeira - do Brasil

#98072 | Danilo Azevedo | 18 ago 2005 06:28 | Em resposta a: #97896

Sr. Villas Boas,

A Ilha da Madeira deve ser um paraíso para um lisboeta oferecer-lhe um número de conta e pedir-lhe que remeta dolares para ele. Sinceramente, é necessário ter cuidado com essas transações pois o mensalão chegou à Portugal. Deverias divulgar o banco e o número da conta neste site para que algum bom Madeirense pudesse chekar se esta conta é relamente quente. Outro detalhe, jamais utilize recursos públicos como forma de pagamento pois isso poderá configurar um crime e a remessa de dolares ao exterior sempre levanta uma suspeita, ainda que para pagar a um ou outro genealogista, não é verdade ?
Cuidemos de genealogizar os Costas.

Resposta

Link directo:

RE: Antunes da Costa e Almeida Costa e Rodrigues

#128434 | eldercunha2002 | 14 set 2006 01:37 | Em resposta a: #97774

Minha avó é nascida em portugal casou- se teve e criou todos aqui no RJ-RJ a maioria é nascido e criado em Jacarepaguá ( Filhos daminha avó) eu gostaria de saber mais sobre o ancestrais dela (Pais, avós, tios, cunhados e outros) o nme dela é: ALEXANDRINA RODRIGUES MEDEIROS É DE PORTUGAL NÃO SEI DE QUE ESTADO, NASCIDA EM 15 1 1897 CASA COM ANTONIO RODRIGUES DA COSTA NASCIDO EM PETROPOLIS, RJ, BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: ANTUNES DA COSTA e ALMEIDA COSTA e RODRIGUES

#159929 | alerosete | 18 jun 2007 20:19 | Em resposta a: #97896

Prezado M. Villas-Boas,
Percebi que vc tem detalhes sobre Antunes da Costa e Rodrigues. Estou em busca de mais detalhes dos meus bisavos, ambos de Portugal. Meu bisavo, nascido por volta de 1864, João Antunes da Costa (filho de José Antunes da Costa e Maria Rufina), parece-me q nasceu em Carregal do Sal - Parada. Ele casou-se em Portugal e ainda com três filhos (Laurinda, maria e Juvenal) ficou viúvo e logo depois veio embora para o Brasil com seus filhos pequenos. Aqui no Brasil conheceu minha bisavó Maria Rodrigues, nascida em 1888 filha de João Manoel Rodrigues e Maria Rosa Fernandes, os filhos dizem que ela veio Do MInho, é só isso que sabem. Gostaria de saber como consigo mais informações sobre eles.
Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 22:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen