Guarda marinha Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Guarda marinha Janeiro

#97891 | luis262 | 14 ago 2005 00:42

Boa Noite:

Procuro elementos sobre o Guarda-marinha Janeiro, que julgo ter sido natural de Serpa, Pias, e combateu, no início do século XX no norte de Moçambique , onde morreu .
Na sua terra natal, existe uma rua com o seu nome e julgo que o seu nome tal como os de seus camaradas da marinha de guerra , que morreram em combate, estão registados numa grande lápide, erigida na Ecola Naval.

Pouco mais tarde o seu nome seria atribuído a um navio da marinha de guerra o " guarda marinha Janeiro" que chegou a ser comandado, no início da sua carreira, pelo futuro Almirante Américo Tomás.

Por outro lado creio que esse guarda marinha deixou viúva uma prima sua, Maria Teresa Janeiro Caeiro, que viria mais tarde a casar 2ª vez, com César Vasconcelos da Cunha Rêgo, com gereção.

Gostaria que alguém me confirmasse estes dados, pois não estou certo de que se trate da mesma pessoa e pretendia igulmente conhecer o que há sobre a curta carreira deste oficial.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Guarda marinha Janeiro

#97899 | luis262 | 14 ago 2005 09:53 | Em resposta a: #97891

Correcção: O Nome da viúva do guarda marinha Janeiro, referido na mensagem anterior, é Teresa Maria Janeiro Caeiro e não Maria Teresa. As minhas desculpas.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Guarda marinha Janeiro

#98164 | luis262 | 19 ago 2005 09:46 | Em resposta a: #97899

Mais um elemento :

O referido guarda marinha, costa numa fotografia de família com o nome António Janeiro.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Guarda marinha Janeiro

#99251 | luis262 | 03 set 2005 09:21 | Em resposta a: #97891

Renovo o pedido
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 10:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen