Descendentes de luso-brasileiros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Descendentes de luso-brasileiros

#979 | CAMILO | 23 nov 2000 02:47

Sou descendente de luso brasileiros.
A minha mãe nasceu no Recife e a minha avó também é do Recife.
A minha bisavó também era do Recife nascida em 1875.
Até aqui, tudo bem, mas a minha tetra avó , mas os familiares vivos só sabem chamar-se Maria Amélia.

Será que alguém me pode ajudar?
Aguardo resposta ao meu dilema

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1031 | Ima | 27 nov 2000 11:47 | Em resposta a: #979

Os seus tópicos são escassos. Tenho família no Recife, mas só por Maria Amélia não dá para se procurar nada. Nem percebi se você está no Brasil ou em Portugal!Acrescente mais dados, só com esses não se chega lá.

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1101 | Colibri | 30 nov 2000 00:23 | Em resposta a: #979

Boa noite.
Estava passando pelas mensagens do forum e vi a sua.
Com os dados que vc deu nada se poderá fazer para ajudar.
Vc onde vive, no Brasil ou em Portugal?
No Brasil em que estado vivia sua família?
Tente enviar mais dado.
Um abraço.
Colibri

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1126 | CAMILO | 01 dez 2000 00:42 | Em resposta a: #1101

Vivo em Portugal.
A minha família vivia por todo o Brasil, mas aqueles elementos de que sei alguns dados situavam-se nas cidades do Rio de Janeiro, Recife e transitaram por Brasília.
Abaixo vai discriminado os elementos familiares meus conhecidos
CAMILO COELHO SANTOS - Nasceu em Palmeira - Braga(Portugal) em 21/01/1889.Faleceu em Brasília(Brasil) em 20/02/1978 (está sepultado no cemitério de S. João Baptista – Botafogo - Rio de Janeiro).
Filho de José Inácio Coelho dos Santos e de Maria Soares Lima Coelho dos Santos.
Casou com Maria Helena Sousa Coelho dos Santos em 18/08/1928.
Pai de Maria Clarisse Coelho dos Santos Oliveira, Alfredo José Coelho dos Santos e Maria Helena
Coelho Barata Soares.

JOSÉ INÁCIO COELHO DOS SANTOS – Nasceu em Palmeira (Braga). Faleceu em palmeira (Braga) em 15/08/1920

MARIA SOARES LIMA COELHO DOS SANTOS – Nasce em Palmeira (Braga) e faleceu em Palmeira (Braga) em 15/10/1936

MARIA HELENA SOUSA COELHO SANTOS - Nasceu em Recife - Pernambuco - Brasil em 22/12/1903.Faleceu no Rio de Janeiro em 10/10/1996 (está sepultada no cemitério de S. João Baptista- Botafogo- Rio de Janeiro).
Filha de Alfredo Augusto Gonçalves Sousa e de Maria Anunciada Reis Gonçalves Sousa.
Casou com Camilo Coelho dos Santos.
Em solteira usava o nome de Maria Helena Reis de Sousa.

AlLFREDO AUGUSTO GONÇALVES SOUSA – Nasceu em Ruivães (Vieira do Minho) em 19/07/1867. Faleceu no Recife em 28/06/1946 (Está sepultado no cemitério da Igreja do Carmo).
Casou com Maria Anunciada Reis Gonçalves Sousa em 04/10/1894

MARIA ANUNCIADA REIS GONÇALVES SOUSA – Nasceu no Recife em 19/07/1875 .Faleceu no Recife em 09/08/1956 (está sepultada no cemitério da Igreja do Carmo).
Filha de Manuel Cunha Reis e de Maria Amélia....(1)


Um Abraço




(1) Não sei mais elementos deste casal

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1127 | CAMILO | 01 dez 2000 00:47 | Em resposta a: #1031

Estou em Portugal.
Abaixo vão discriminados os elementos familiares que conheço.

CAMILO COELHO SANTOS - Nasceu em Palmeira - Braga(Portugal) em 21/01/1889.Faleceu em Brasília(Brasil) em 20/02/1978 (está sepultado no cemitério de S. João Baptista – Botafogo - Rio de Janeiro).
Filho de José Inácio Coelho dos Santos e de Maria Soares Lima Coelho dos Santos.
Casou com Maria Helena Sousa Coelho dos Santos em 18/08/1928.
Pai de Maria Clarisse Coelho dos Santos Oliveira, Alfredo José Coelho dos Santos e Maria Helena
Coelho Barata Soares.

JOSÉ INÁCIO COELHO DOS SANTOS – Nasceu em Palmeira (Braga). Faleceu em palmeira (Braga) em 15/08/1920

MARIA SOARES LIMA COELHO DOS SANTOS – Nasce em Palmeira (Braga) e faleceu em Palmeira (Braga) em 15/10/1936

MARIA HELENA SOUSA COELHO SANTOS - Nasceu em Recife - Pernambuco - Brasil em 22/12/1903.Faleceu no Rio de Janeiro em 10/10/1996 (está sepultada no cemitério de S. João Baptista- Botafogo- Rio de Janeiro).
Filha de Alfredo Augusto Gonçalves Sousa e de Maria Anunciada Reis Gonçalves Sousa.
Casou com Camilo Coelho dos Santos.
Em solteira usava o nome de Maria Helena Reis de Sousa.

AlLFREDO AUGUSTO GONÇALVES SOUSA – Nasceu em Ruivães (Vieira do Minho) em 19/07/1867. Faleceu no Recife em 28/06/1946 (Está sepultado no cemitério da Igreja do Carmo).
Casou com Maria Anunciada Reis Gonçalves Sousa em 04/10/1894

MARIA ANUNCIADA REIS GONÇALVES SOUSA – Nasceu no Recife em 19/07/1875 .Faleceu no Recife em 09/08/1956 (está sepultada no cemitério da Igreja do Carmo).
Filha de Manuel Cunha Reis e de Maria Amélia....(1)

um abraço

(1) Não sei mais elementos deste casal

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1138 | Colibri | 01 dez 2000 22:24 | Em resposta a: #1126

Boa noite.
Recebi sua resposta e afinal vc já tem muitos dados.
Não sei se vc conhece, mas se não conhece tente www.arquivonacional.gov.br, e lá vc poderá encontrar alguma coisa com interesse para vc.
Tb estou com dificuldades de encontrar um familiar meu que foi para o Ceará e lá morreu sem que a família daqui saiba muita coisa de concreto.
Sei que ele casou e teve 4 filhos mas não sei nem nome da esposa nem os nomes dos filhos. Assim será muito difícil de encontrar essas pessoas.
Se vc puder ajudar eu agradeço. Eu já escrevi para esse endereço que estou mandando e agora estou aguardando resposta.
Vamos continuando.......
Um abraço.
Colibri

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#1421 | CAMILO | 22 dez 2000 00:40 | Em resposta a: #1138

Obrigado pela colaboração.
Tentei encontrar o site que amavelmente me indicou. Não tive resultados positivos.
Também tentei enviar um e:mail para o mesmo sítio. e Nada de nada, uma vez que o meu editor não encontra correspondências de nomes e me pede outros.
Também tentei entrar em contacto por e:mail com o consulado e não encontrei os e:mails.
Já não sei que voltas ainda hei-de dar para me dar a conhecer, visto não ter conseguido nada

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#6007 | Sérgio Nazareno | 19 jun 2001 18:41 | Em resposta a: #979

Eu também estou mais ou menos na mesma barca que você (sou descendente de luso-brasileiros). Como faço para descobrir essa informações? Tenho a maioria das informações (nomes, datas de nascimento, etc.). Estou procurando fontes há um bom tempo e não encontro nada (mas também minha família vêm do interior do Maranhão e Piauí).
Valeu pela ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: DESCENDENTE DE LUSO-BRASILEIROS

#251844 | Gustavo Medeiros | 17 mar 2010 21:03 | Em resposta a: #6007

Moro no Piauí. Posso ajudar.
Atenciosamente,
Gustavo medeiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 06:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen