Será que alguém me consegue ajudar?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Será que alguém me consegue ajudar?

#98031 | alexguerreiro | 17 ago 2005 11:25

Olá
Gostaria de saber toda a minha árvore genealógica (tanto quanto possível), mas não sei como o fazer ou obter. Gostava que alguém me explicasse neste aspecto, indicando a tramitação necessária e/ou todos os passos que devo seguir para obter os dados todos que pretendo.
O meu pai se chama António Neto Guerreiro (natural de Castro Verde) e o meu avô paterno António Guerreiro Apolónia (natural de Castro Verde) e a minha avó paterna Hermínia Maria Neto (Ourique). Gostaria de saber o máximo possível sobre a minha família, bem como o grau de parentesco a Maria Emília Guerreiro Neto de Souza, que é natural de Messines ou Silves. Se alguém me puder ajudar nesse aspecto, ficaria grato.

Resposta

Link directo:

RE: Será que alguém me consegue ajudar?

#98033 | Cordeiro | 17 ago 2005 11:37 | Em resposta a: #98031

Caro amigo para começar deve tirar uma certidâo de seus avos e ai ficara a saber como se chamavam os seus visavôs a e por ai acima assim pode voce mesmo construir sua arvore geneologica.
atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Será que alguém me consegue ajudar?

#98036 | alexguerreiro | 17 ago 2005 12:05 | Em resposta a: #98033

E como consigo obter a certidão da minha familiar, de quem pretendo saber o grau de parentesco que tenho para com ela, dado que é minha colateral e eu não sei de quem descende? Já agora a certidão posso obtê-la de que forma? "A priori", quais os custos que acarretará para mim?
Obrigado pela sua atenção dispensada

Resposta

Link directo:

RE: Será que alguém me consegue ajudar?

#98038 | Maria Barreiro | 17 ago 2005 12:14 | Em resposta a: #98036

Caro Alex

Precisa de saber data e freguesia de nascimento de seus avós e pedir cópia não certificada do registo de nascimento (0.50€) à conservatória do registo civil, caso tenham nascido após 1900, ou ao Arquivo Distrital, caso tenham nascido antes de 1900.
Também poderá ler as mensagens da secção Formação deste forum, onde obterá muita ajuda.

Atenciosamente
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Será que alguém me consegue ajudar?

#98039 | alexguerreiro | 17 ago 2005 12:28 | Em resposta a: #98038

Cara Maria

grato pela sua preciosa ajuda.

Guerreiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 06:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen