10.000 tópicos activos

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Arquivos

10.000 tópicos activos

#98064 | Genea_Portugal | 17 ago 2005 23:53

Com este 10.000º tópico activo no Forum, cumpre-se mais um marco na História do Genea Portugal.

Disso mesmo damos conta na notícia que hoje colocámos na homepage, congratulando-nos com esta imensa fonte de Genealogia que constitui um arquivo único em Portugal.

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98065 | jliberato | 17 ago 2005 23:55 | Em resposta a: #98064

Ao Genea,
Muitos parabéns.
É realmente notável.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98067 | Paulo | 18 ago 2005 00:11 | Em resposta a: #98065

Ao Genea e aos interessados em Genealogia que diariamente contribuem para este espaço aqui ficam os meus sinceros parabens.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98078 | zamot | 18 ago 2005 09:22 | Em resposta a: #98067

Caros Marta, Luis e Marcos

Um grande abraço de parabens pelo alcance de mais esta meta. Para quem como eu os acompanha desde o inicio, é realmente impressionante ver este crescimento. Começa a ser hora das nossas autoridades culturais reconhecerem o valor deste belissimo trabalho apoiando-o. Seria em minha opinião uma questão de justiça e excelente incentivo para vocês 3.

Como dizem na vossa noticia, infelizmente não foi posivel reabrir os Passos Perdidos, mas no Rossio onde todos estamos perfeitamente identificados têm-se discutido temas deveras interessantes, e faço aqui um apelo a todos os participantes no sentido de se inscreverem no Guarda Mor apoiando assim esta excelente iniciativa que é o GENEA


Um abraço amigo


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98079 | Mavasc | 18 ago 2005 09:47 | Em resposta a: #98064

Ao Genea

Os meus parabéns pela dimensão da "obra" e as maiores felicidades na continuação da mesma.
Bem hajam pelo trabalho que têm vindo a desenvolver e do qual somos nós, interessados por estas matérias, os principais beneficiados.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98081 | JDAlmeida | 18 ago 2005 10:35 | Em resposta a: #98064

É realmente fantástico!

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98082 | Vínculo | 18 ago 2005 11:03 | Em resposta a: #98064

"Caro Genea"

Com algum atraso (culpa das férias) associo-me a mais esta festividade.
Ninguém pode deixar de reconhecer que aqui se tem aprendido muito e que,
a descoberta descoberta de passado comum, nos tem levado a fazer amizades.
Continuem em frente para bem da Genealogia e da Cultura.
Um grande abraço de parabens
Amiel Bragança

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98098 | Samuel C O Castro | 18 ago 2005 12:43 | Em resposta a: #98064

Equipe do Genea, amigos e primos,

P A R A B E N S a Equipe coordenadora pelo belíssimo site, prático acesso, facilidades de contato e disponibilização de informações históricas / genealógicas das mais significativas para os pesquisadores. Extensivo aos amigos e primos que aqui participam, de forma democrática, expontânea, de coração aberto e sempre dispostos a ajudar. Um abraço à todos.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98104 | loms | 18 ago 2005 13:17 | Em resposta a: #98064

A Genea Portugal

Parabéns!

Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98107 | Eleny | 18 ago 2005 13:48 | Em resposta a: #98104

Não existem duvidas que dos Construtores deste sitio aos seus Colaboradores,todos estamos de Parabéns.Se me permitem a sugestão,podiam criar um espaço onde fosse possivel falar de Monografia e afins,afinal ,muitas das familias aqui tratadas neste espaço,foram os Arquitectos de muitas localidades no nosso Portugal e não só , outras contribuiram para a sua riqueza.Penso que esse tipo de informação se encontra muito disperso.Mais uma vez, Parabéns! Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98108 | freimac | 18 ago 2005 13:52 | Em resposta a: #98064

Ao Genea PT,
Meus cumprimentos pelo trabalho relevante que vocês prestam, possibilitando
as pesquisas de nós brasileiros com ascendentes em Portugal, como é o meu caso.
Sinceros cumprimentos.
Carlos Freire Machado - Rio de Janeiro - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98110 | braveman | 18 ago 2005 14:21 | Em resposta a: #98064

Continuem com o bom trabalho, que este sítio é único. Tomara existirem mais locais assim na net.
Parabéns

Ricardo Venâncio

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98159 | GPC40 | 19 ago 2005 02:46 | Em resposta a: #98064

Meus cumprimrentos. Este é o melhor site de genealogia que conheço, pela organização, facilidade de consulta e riqueza de informações. O fórum é excelente.
Geraldo Pereira Caldas
Florianópolis, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98173 | abivar | 19 ago 2005 12:39 | Em resposta a: #98064

Caríssimos Marta, Luís e Marcos:

Muitos parabéns por este marco que também o é na História da genealogia e da cultura em geral em Portugal, com alcance mundial.

Um grande abraço

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98181 | camisao65 | 19 ago 2005 13:23 | Em resposta a: #98064

Meus Caros,

10.000 tópicos é obra, ainda mais estando activos, ou passíveis de consulta, sem possibilidades de intervenção por terem sido encerrados.
Julgo que a vossa obra é notável, tanto ao nível genealógico, quer possibilitando a transmissão de conhecimentos entre todos, quer possibilitando, através da livraria, a aquisição de obras, umas dignas de louvor, outras nem tanto.
E já repararam, que mesmo que um tópico tivesse apenas duas respostas, por exemplo, isso dava algo com vinte mil mensagens?
Agora imaginem tópicos com cem, ou mais respostas, e não é difícil reconhecer que estamos em presença de algo difícil de quantificar, por em tão grandioso se ter transformado.
Pena as lacunas, as demoras na Base de Dados, a falta de resposta a algumas questões, em especial, as que são lançadas no Rossio, e que muitas vezes ficam sem resposta, pelo menos pública, ficando a noção de um certo alheamento, com toda a certeza não propositado.
Portanto, os meus parabéns aos três, lembrando que sem a colaboração de todos, nada disto teria sido possível.

Abraço

Luís Camisão

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98192 | ppl | 19 ago 2005 15:38 | Em resposta a: #98159

Os meus sinceros parabéns a toda a equipa do Genea pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo.
Pedro Lima

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98343 | aeiou2 | 23 ago 2005 08:54 | Em resposta a: #98064

Caros amigos Marta ,Luís e Marcos,

Embora ligeiramente atrasada,quero agradecer-vos este esplêndido espaço de intercâmbio genealógico.
Desejo que se mantenha por muitos e longos anos,para ajudar as muitas famílias por esse Mundo espalhadas a reecontrarem-se e outras, a encontrarem as suas raízes portuguesas,que tanto prezam.

Um beijinho

Maria

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98648 | rmfrp | 26 ago 2005 19:32 | Em resposta a: #98064

Caros Amigos:

Embora atrasado, não quero deixar de me associar igualmente à comemoração dos 10.000 tópicos deste extraordinário Fórum.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98651 | alentejo | 26 ago 2005 20:34 | Em resposta a: #98181

Caro Camisao,

A tua mensagem, por maldosa, deveria ter sido apagada (caso fosse webmaster do genea).
Este site trouxe mais à genealogia que 90 anos de IPH, 20 de APG ou o que seja. É reconhecido como o melhor instrumento de investigação da web na Europa.
As bicadas nas obras (umas dignas de louvor e outras nem tanto) fazem crer que o Camisão é autoridade versada na critica genealógica.
Para além dos seus camisões sabe de mais alguma coisa?
Se este site fosse meu você não entrava cá, não era por nada. Mas queria que fosse assim.

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98656 | LCM | 26 ago 2005 21:18 | Em resposta a: #98651

Meu caro Nuno,

Tudo o que dizes sobre o site não só é verdade, como muitíssimo justo. O trabalho desenvolvido pelo Luís nos últimos anos, com o valioso auxílio da Marta e do Marcos, fez do Genea o melhor site de Genealogia do mundo. Contra factos não há argumentos.

As críticas infelizmente existem e existirão sempre. Com maldade e injustiça. Em Portugal não se pode fazer nada. Há sempre alguém confortavelmente sentado em casa, a fazer "zapping" na televisão ou a navegar na internet, que se dá ao luxo de criticar tudo e todos. Pena é que estes nada produzam, não andem a "partir pedra" nos Arquivos como tu e alguns outros. Estamos "carregados" de "doutores" em Genealogia que nunca viram um livro de registos paroquiais, um testamento, uma habilitação, mas que pensam poder criticar tudo o que se faz e publica.

Referir a qualidade das obras à venda na livraria não faz qualquer sentido. As obras publicam-se, têm depósito legal, estão à venda o público, não só aqui como em muitas livrarias "tradicionais". Podem e devem ser criticadas individualmente, de forma construtiva, por quem conheça o tema e tenha capacidade para isso. Tecer considerações sobre quem as vende é, no mínimo, de muito mau gosto.

Há muito por fazer? Claro que sim. Os responsáveis do Genea são os mais conscientes disso. Por isso o site avança, evolui, sobre remodelações.

Como já deves ter percebido deixei de ter paciência para polémicas. Venho todos os dias ao Fórum e, sempre que posso, ajudo com informações genealógicas e bibliográficas, as pessoas bem intencionadas que por aqui passam, mas não entro em discussões estereis com ninguém, amigos, conhecidos ou desconhecidos.

Já agora uma nota: o IPH tem só 76 anos :-)

Um grande abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98674 | jmacieira | 27 ago 2005 10:44 | Em resposta a: #98192

Ao Genea

Os meus parabéns e que Deus Vos ajude a continuar, como até aqui, obra cultural tão meritória.

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98684 | Genea Portugal | 27 ago 2005 12:57 | Em resposta a: #98656

Caros Amigos,

Mais uma vez agradecemos as palavras de incentivo com que nos animam nestas comemorações aritméticas que insistimos em partilhar com todos.

Em especial agradecemos ao Nuno e ao Lourenço, que sempre nos defendem publicamente, deixando-nos igualmente ansiosos pelas críticas construtivas que os dois nos façam, às quais damos primordial atenção. É que, ao contrário de quem sustente que este Fórum e que este site é uma obra "de todos", a realidade (de facto e de direito), é que é apenas nossa, carregando-nos com a responsabilidade que não alheamos mas que por vezes pesa.

E falando em "peso", sempre agradecemos a colaboração de quem desinteressadamente nos contacta, mas distinguimos evidentemente o peso de cada indivíduo que se junta a esta nossa festa de trabalho e de alegrias.

Abraços,

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98745 | zamot | 28 ago 2005 13:29 | Em resposta a: #98651

Caro Nuno

Como sabes além de ser teu amigo, sou também grande amigo do Luis Camisão, e tenho a certeza que a mensagem que ele aqui colocou não foi nem maldosa, nem mal intencionada, foi apenas sentida. Daí que apelando ao teu sentido de justiça te peço que mandes retirar esta tua mensagem, pois o Luis nunca aqui colocou nenhuma mensagem mal intencionada, nem nunca fez ataques pessoais a nenhum participante deste forum.

Quanto aos seus conhecimentos genealógicos, ao que sei o Luis faz da genealogia um "hobby", como muitos nós, e como é natural estuda principalmente a familia dele. Não vejo nenhum mal nisto. Nem todos podemos ser autoridades na matéria.

Pensa nisto.

Um abraço amigo

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98746 | vbriteiros | 28 ago 2005 15:55 | Em resposta a: #98064

Caro Luís Amaral.
Queira receber as minhas felicitações pelo sucesso atingido e que são naturalmente extensivas a todo o "Grupo Genea".
Infelizmente no local onde me encontrava não consegui ter acesso à entrevista da Genea ontém à noite na TV , mas pelo que me foi de imediato transmitido pelo telefone foi "muito bem aceite" por pessoas que ""nunca pensaram em genealogia"" .
Um grande abraço do
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98760 | Maria Montoya | 29 ago 2005 00:14 | Em resposta a: #98064

Os meus parabens ao "Genea". Gostei imenso de ver ontem na TV (27 de Agosto) a reportagem a vosso respeito e por conhecer, atraves do ecran, o Luis Amaral, com quem ja ha muitos anos troquei informacoes, atraves de email, e que teve sempre a amabilidade de me responder e prestar esclarecimentos. O "Genea" e sem duvida o melhor site sobre Genealogia pela facilidade de consulta e quantidade de informacoes.

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#98765 | zea | 29 ago 2005 02:04 | Em resposta a: #98064

À equipa do Genea, agradeço em nome da minha família e meu próprio, a possibilidade de ter-nos facultado tanta informação preciosa.
Sem o vosso imenso trabalho nada teria sido possivel.
A todos o meu abraço e os desejos das maiores felicidades.
Maria José de Zea Bermúdez

Resposta

Link directo:

RE: 10.000 tópicos activos

#259782 | apcss | 01 ago 2010 17:56 | Em resposta a: #98674

Caros Amigos
Ando a pesquisar os meus antepassados que nasceram em Pedrogão Pequeno. Tenho na família uma Treta Avó que se chamava, Josefa Silva Freire casada com José Inácio Freire tiveram uma filha a minha Bisavó Maria Freire, irmã do ilustre Casimiro Freire, que casou com José Gomes da Costa.
Se alguém souber qualquer referência a estes nomes e não se importar de partilhar comigo, fico desde já muito agradecido.
Atenciosamente,
António Pedro Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 04:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen