Família Laguardia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Laguardia

#98288 | Mariortencia | 22 ago 2005 00:40

Gostaria de obter informações a respeito de dois irmãos Laguardia que vieram para o Brasil. Um foi para o EEUU .

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103073 | Cibele | 15 out 2005 20:11 | Em resposta a: #98288

Mariortência,

Você é da família Laguárdia? Qual a razão da sua pesquisa? Conheço os Laguárdia pessoalmente e, dependendo de sua resposta posso entrar em contacto com eles.

Atenciosamente,

Cibele Braga

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103103 | Mariortencia | 16 out 2005 02:46 | Em resposta a: #103073

Cibele, minha sogra é Laguardia.Filha de Sebastião Machado Laguardia e Maria Candida de Jesus Laguardia.Seus avós VICTOR lAGUARDIA E jOANA CUSTÓDIA LAGUARDIA. Este Victor veio para o Brasil com um irmão que foi parea os EEUU da América.Estamos tentando levantar a genealogia da família mas falta-nos dados da ascendencia. Caso você possa me ajudar ficarei muito grata. Um abraço Mariortencia

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103169 | jliberato | 17 out 2005 07:19 | Em resposta a: #103103

Cara Mariortencia,
Achei curiosa a sua mensagem porque fala na mãe da sua sogra Maria Cândida de Jesus. Ora eu há mais de 20 anos que pocuro uma Maria Cândida de Jesus Silveira que teve um filho no Rio de Janeiro nos anos 20 do Século XIX. Encontrará mais informação em
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=46904
Os antepassados da sua sogra estão estudados?
Não será que aparece este nome?
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103253 | Mariortencia | 17 out 2005 22:17 | Em resposta a: #103169

Caro JLiberato, Não acredito na ligação desta pessoa com minha sogra uma vez que sua mãe era filha de indios. Mas fico agradecida por seu interesse. De qualquer maneira vou pesquisar e terei prazer em passar as informações. Grata. Um abraço, Mariortencia

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103260 | jliberato | 17 out 2005 23:40 | Em resposta a: #103253

Cara Mariortencia,
Nada exclui que a minha Maria Cândida tivesse sido índia, mas de facto deve haver um lapso de tempo apreciável entre ambas, o que reduz a probabilidade. Mas se pudesse verificar ficaria grato.
Cumpriemntos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#103294 | Mariortencia | 18 out 2005 15:54 | Em resposta a: #103103

Procuro ascendentes de Victor Laguardia e Joana Custódia Laguardia estes casados e pais de Sebastião Laguardia. Não tenho notícias de outros filhos embora saiba que os tiveram. Inclusive um deles pai do Laguardia que foi Prefeito de Nova YorK. Agradeço informações a respeito. Mariortencia

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#124377 | italoatl | 06 ago 2006 06:41 | Em resposta a: #103294

Vc´s conhecem Nicolau Laguardia...é meu avó e viveu em Juiz de Fora Minas Gerais

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#124414 | Mariortencia | 06 ago 2006 21:47 | Em resposta a: #124377

Oi. Seu avô é filho de quem? mariortencia

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#287958 | Lucas5771 | 26 set 2011 03:16 | Em resposta a: #103294

Olá. Sou natural de Oliveira, MG, e sou descendente de Victor Laguardia e Joana Custódia. Pelo que descobri, meu bisavô era neto deles. Sei que tiveram outros filhos (irmãos de Sebastião Laguardia), como Antônio, Francisco e Victor. Embora o sobrenome não seja usado há várias gerações em minha família, sei, a partir do que me informaram minha mãe e minha avó que somos descendentes desse casal. Encontrei também dados sobre Sebastião Laguardia no site FamilySearch, talvez tenha sido você ou alguém de sua família que os disponibilizou. Fiquei feliz de encontrar esses nomes, porque me interesso muito por pesquisa genealógica e, como ainda não tive oportunidade de realizar uma pesquisa mais aprofundada em cartórios e igrejas, estou sempre procurando algo na Internet. Percebi que esse tópico não recebe postagens desde 2006. Espero que sua família já tenha conseguido mais informações desde então. Me chamou a atenção sua menção a um irmão de Victor Laguardia e o parentesco com Fiorello Laguardia, prefeito de Nova York. Gostaria de saber como conseguiu a informação sobre o lado da família que teria imigrado para os Estados Unidos. Se Victor Laguardia for mesmo irmão de Achille Laguardia (pai do prefeito Fiorello Laguardia), você encontrará uma biografia se buscar o nome Achille Laguardia no Google. Ele era filho de Don Rafaello Laguardia e Rosa de Maria Laguardia, então, se forem mesmo irmãos, Victor também seria filho desse casal.

Espero ter ajudado e que possamos trocar mais informações. Se quiser meu e-mail pessoal, caso queira mais informações sobre minha família, como lugares, datas ou mais nomes, pelo que vi no regulamento, é só entrar em contato com o moderador do fórum.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#298883 | Solangee | 04 mar 2012 23:43 | Em resposta a: #287958

Lucas, vi a sua mensagem, sou descendente de Victor Laguardia e Joana Custódia, mais precisamente de seu filho, José Victor Laguardia. Preciso saber se Victor veio com filhos da Itália ou se casou e os teve aqui no Brasil. Tenho tentado e não consegui documentos deles aqui no nosso país. José Victor Veio para Goiás no início do século XX e aqui ficou até a sua morte, em 1.961. Apesar de não usarmos o sobrenome Laguardia, estamos tentanto recompor a história famíliar. Se você tiver alguma informação sobre eles, ficarei muito agradecida. Se eu puder te ajudar com alguma informação, estou às ordens. Muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299374 | Lucas5771 | 10 mar 2012 02:26 | Em resposta a: #298883

Olá, Solange. Desde já, obrigado pela informação, pois, eu não sabia desse outro filho de Victor Laguardia e Joana Custódia. Aliás, se você souber mais nomes de filhos desse casal, além dos que eu mencionei na mensagem anterior, por favor, me informe. Infelizmente, não sei se nosso antepassado Victor veio casado para o Brasil, aliás, não sei com que idade ele veio nem em que lugar exato da Itália ele nasceu. Também gostaria de saber mais a respeito. Você é de Goiás? Sei, pelo que me contaram minha mãe e minha avó, que há membros dessa família em Quirinópolis, será que é a sua família? Estou sempre tentando saber mais sobre os Laguardia, mas, ainda não tive a possibilidade de realizar uma pesquisa em cartórios e igrejas de Morro do Ferro e Oliveira. De qualquer forma, a cada nova informação que eu conseguir, entro em contato com você por meio desse fórum.

Resposta

Link directo:

La Guardia

#299381 | S.João de Rei | 10 mar 2012 09:40 | Em resposta a: #299374

Existem estes La Guardia em Portugal…http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=512707
Cumprimentos

C.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299390 | Solangee | 10 mar 2012 12:08 | Em resposta a: #299374

Bom dia Lucas, sim somos de Quirinópolis - Goiás e somos uma família numerosa. Victor Laguardia nasceu no sul da Itáilia, na cidade de Rotandella, região da Basilicata, Província de Matera e morreu na cidade de Morro do ferro em MG. Os pais do Victor Laguardia são
Francesco Antonio e a mãe Eleonora Tarantino. Quem é o seu parente descendente do Victor? Estamos tentando reunir todas as informações possíveis. Vou verificar os nomes dos filhos do Victor e te informo. Parece que eram seis homens e uma mulher. Fui informada que a raiz da família é de Morro do Ferro e Oliveira, se vc puder pesquisar em cartórios e igrejas, pode ser que consiga mais alguma coisa. Da mesma forma, qualquer novidade eu vou entrandoi em contato com você por este FORUM. Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299391 | Solangee | 10 mar 2012 12:15 | Em resposta a: #103103

Mariortencia, meu nome é Solangee. Sou de Goiás, Quirinópolis. Meu bisavó é filho de Victor Laguardia, seu nome é José Victor Laguardia. Ele faleceu em 1.961 em Quirinópolis-Go. Vc conseguiu documentos, certidão de nascimento de seus parentes? Estamos pesquisando, mas é um grande quebra cabeças. Qualquer coisa que você tenha, podemos compartilhar através deste forum. Sei que temos muitos parentes na cidade de Morro do Ferro e Oliveira - Mg. Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299409 | Lucas5771 | 10 mar 2012 14:47 | Em resposta a: #299390

Olá, Solange. Mais uma vez, muito obrigado pelas novas informações. Como disse em minha primeira mensagem nesse fórum, sou de Oliveira. Sei que meu bisavô era sobrinho dos filhos de Victor Laguardia que eu mencionei, mas, ainda não sei se pelo lado de sua mãe (minha trisavó) Maria ou de seu pai (meu trisavô) Bento. Meu bisavô perdeu os pais quando ainda era criança e se mudou para uma fazenda onde trabalhou até o fim de sua vida. O que se preservou foi algum contato com os tios (filhos de Victor e Joana) e os primos. Minha avó sabe que é bisneta de Victor e Joana, mas, não temos mais informações. Ainda não sei o sobrenome de minha trisavó (na certidão de nascimento da minha avó consta "Maria de tal"), imagino que ela seja filha de Victor. Meu trisavô se chamava Bento. Seu sobrenome, na certidão de minha avó era Gonçalves da Costa, mas, não sei se esse era mesmo o sobrenome da família, pois, era comum colocar sobrenomes diferentes. Meu bisavô, por exemplo, era Gonçalves de Carvalho. Mas, enfim, como disse, gostaria de saber os nomes de todos os filhos de Victor. Interessante saber da origem de Victor Laguardia na Itália; gostaria de saber onde obteve as informações, porque, pode ser útil para minha pesquisa sobre o meu lado da família. Um abraço para os parentes de Quirinópolis.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299432 | Solangee | 10 mar 2012 21:49 | Em resposta a: #299409

Lucas, de qual dos filhos do Victor você é descendente? Abraços. Solangee

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#299466 | Lucas5771 | 11 mar 2012 03:27 | Em resposta a: #299432

Oi, Solange. Como disse na minha última mensagem, ainda não tenho certeza se era minha trisavó (Maria) ou meu trisavô (Bento) que era filha(o) de Victor e Joana. Meu bisavô perdeu os pais ainda criança, mas, minha família manteve algum contato com tios e primos. Por exemplo, minha avó se refere a tios do meu bisavô, que eram filhos de Victor e Joana, por exemplo, "Tio Tonico Victor", "Tio Chico Victor", "Tio Vitrinho". Ela também sabe ser bisneta de Victor Laguardia, mas, como disse, as informações exatas são meio escassas no meu lado da família. Gostaria que você informasse os nomes de todos os filhos de Victor e Joana, caso você saiba. Na minha última mensagem, expliquei essa questão dos sobrenomes na minha família, dê uma olhada. Mais uma vez, obrigado pelas informações.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia - Rotondella

#302852 | Lucas5771 | 14 abr 2012 15:43 | Em resposta a: #299432

Olá, Solangee. Um dia desses resolvi procurar informações sobre a cidade de Rotondella e vi que existem ótimas imagens no Google Maps. É possível fazer um passeio virtual pelas ruas por meio do recurso Google Street View. Caso você ainda não tenha visto, fica a dica. Linda cidade, com aquelas ruas em espiral no alto da colina. Vi também que Laguardia e Tarantino são sobrenomes muito usados por lá. Como te disse, sou de Oliveira, mas, desde 2005, moro em São João del-Rei, de modo que ainda não tive oportunidade de proceder a uma pesquisa nos arquivos da diocese de lá. Você tem alguma informação sobre a data de chegada de Victor Laguardia ao Brasil, isto é, algum documento de imigração? E sobre a sua esposa Joana Custódia, saberia algo sobre sua localidade de origem? Abraços, Lucas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia - Rotondella

#303153 | Solangee | 17 abr 2012 12:28 | Em resposta a: #302852

bom dia Lucas, sim, tive a oportunidade de ver Rotondela pela Google Maps. Não sei a data de chegada do Victor Laguardia ao Brasil. Inclusive já olhei a lista de passgeiros dos navios, mas não consegui localizar nada ainda. Liguei no cartório de Oliveira, mas não consegui nada, os registros começam em 1888. A moça do Cartório sugeriu que fizesse-mos uma pesquisa nas Igrejas, pois era comumsó o batismo. A data provável do nascimento do meu bisavô, José Victor Laguardia, é de 1870, pois ele morreu em 1961 com 91 anos. Se você puder pesquisar na Diocese ficarei muito grata. O seu busavô é irmão do José Victor. Localizamos uma família Laguardia em Goiânia e vamos tentar ver com eles se temos algum parentesco e onde eles conseguiram documentos, pois tem a cidadania italiana. Talvez possam nos dar informações preciosas. Qualquer novidade eu te informo e se vc conseguir alguma coisa, entre em contato. Tenha um ótimo dia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#303154 | Solangee | 17 abr 2012 12:31 | Em resposta a: #124414

Bom dia Mariortencia, meu avô é José Victor Laguardia, filho de Victor Laguardia. Vc teria alguma informação sobre eles? Obrigada, Solangee

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia - Rotondella

#303188 | Lucas5771 | 17 abr 2012 16:49 | Em resposta a: #303153

Bom dia, Solangee. Pretendo fazer uma pesquisa no registros da diocese, mas, minha rotina de estudos em São João del-Rei ainda não me possibilitou ir até Oliveira para isso. Mas, posso te fornecer informações mais precisas sobre como proceder a essa pesquisa, pois, conheço pessoas que poderão te ajudar lá. Prefiro utilizar o fórum para informações mais genéricas, então, para não ter que divulgar informações detalhadas sobre nomes de pessoas e lugares que você pode procurar, resolvi criar este e-mail: lucasgenealog@gmail.com. Me mande uma mensagem e eu lhe respondo com mais informações que consegui sobre o meu lado da família também, como os povoados onde viveram e nomes de tios e primos. Não entendi direito, você disse que meu antepassado Bento é irmão de José Victor? Aguardo o contato. Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia - Rotondella

#303301 | Solangee | 18 abr 2012 14:37 | Em resposta a: #303188

Bom dia Lucas. Vou te responder com informações mais precisas pelo seu e-mail.



Solangee

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia - Rotondella

#311391 | Henrique | 06 ago 2012 14:53 | Em resposta a: #303188

Estive lendo por acaso sobre a familia Laguardia, e me interessei pelo fato de minha bisavó Maria Conceição de Meneses
apesar de não ter o sobrenome Laguardia, era neta ou filha de Vitor Laguardia. Era natural de Morro do Ferro, e casada
com José Ignácio Pinto, mas não sei mais detalhes sobre o grau de parentesco, pois minha avó que já faleceu dizia que
a sua sogra era neta do Victor Laguardia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#311402 | Lucas5771 | 06 ago 2012 16:30 | Em resposta a: #311391

Oi, Henrique.

De acordo com as informações obtidas pela Solangee (q já participou deste fórum), os filhos de Victor Laguardia eram Francisco, Antônio, José Victor, Sebastião, Domingos e Ana. Talvez sua bisavó seja filha de algum deles. Na minha família, também tenho tido dificuldade para descobrir mais detalhes sobre o parentesco, tudo indica que meu bisavô era neto de Victor Laguardia e Joana Custódia.

Achei interessante você mencionar seu bisavô José Ignácio Pinto. Minha bisavó Maria Rita de Jesus (casada com Antônio Gonçalves de Carvalho, esse provável neto de Victor Laguardia) tinha um irmão chamado José Ignácio Pinto. Eles eram filhos de Mizael Pinto e Ignácia Olinda do Espírito Santo. Pode ser a mesma família. Você é de Oliveira? Qual o nome do seu avô?

Até mais. LUCAS

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#311407 | Henrique | 06 ago 2012 17:16 | Em resposta a: #311402

Boa Tarde Lucas! Sim, eu sou de Oliveira, e o nome do meu trisavô era também Mizael, e meu avô se chamava Sebastião José Inácio, que residiu por muitos anos na antiga usina do jacaré, ele era filho de José Ignácio Pinto e Maria Conceição de Meneses, que segundo meu tio era neta de Vitor Laguardia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Laguardia

#311454 | Lucas5771 | 07 ago 2012 02:47 | Em resposta a: #311407

Olá, Henrique.

Seu avô era primo de minha avó. Minha mãe conhece todos os parentes desse lado da família, mas, como nos mudamos de Oliveira em 2005, raramente ela vê algum dos primos; aliás, ela conheceu sua avó (D. Helena, não é?), há muitos anos, na Usina. Sua bisavó era também madrinha da minha avó. Seria interessante se você soubesse os nomes dos seus trisavós (pais de Maria da Conceição) para ver qual deles era filho do Victor Laguardia.

Me mande uma mensagem para esse e-mail: lucasgenealog@gmail.com. Assim, poderemos trocar informações mais detalhadas sobre a família de nossos trisavós Mizael e Ignácia (que não seriam relevantes em um fórum sobre os Laguardia). Também estou tentando conseguir mais dados sobre meu parentesco com a família Laguardia, os quais pretendo disponibilizar neste fórum.

Até mais.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#351798 | felfiorelli | 02 nov 2014 03:53 | Em resposta a: #98288

Bom dia Lucas5771.
Sempre escutei minha mãe dizendo que meu avô tinha um primo que foi prefeito de New York. Você sabe dizer a origem do Fiorello no nome dele?
Estou passando um link interessante quem sabe ajuda em algo. Vale lembrar que erros podem ocorrer nos nomes.

Grata.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#351799 | felfiorelli | 02 nov 2014 03:55 | Em resposta a: #98288

este é o link...

http://www.jau.sp.gov.br/cemiterio/index.php?falecido=guardia&tipo=nomesimples&button=Pesquisar

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#351806 | mila1001 | 02 nov 2014 18:27 | Em resposta a: #98288

Mariortencia,
Entre no familysearch/ USA e em New York,verá que tem muitos La Guardia,inclusive nos processos de Naturalização.
O que foi prefeito de NY Fiorello Henry La Guardia era filho realmente de italiano,ele nasceu em Manhattan e faleceu no Bronx. (Greenwich Village, Manhattan, 11 de dezembro de 1882 — Bronx, 20 de setembro de 1947) ..

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#363301 | IgorLaguardia | 09 nov 2015 16:47 | Em resposta a: #103103

Maria Ortencia, preciso muito da certidão de nascimento de Vitor Laguárdia, casado em aproximadamente 1855 em Oliveira/ Morro do Ferro. Você pode me ajudar? Se me passar seu email ou outro contato já ajuda muito tbm.
Obrigado, Deus abençoe.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#363302 | IgorLaguardia | 09 nov 2015 16:49 | Em resposta a: #311407

Olá Henrique, preciso muito da certidão de nascimento de Vitor Laguárdia, casado em aproximadamente 1855 em Oliveira/ Morro do Ferro. Você pode me ajudar? Se me passar seu email ou outro contato já ajuda muito tbm.
Sou de São Tiago, próximo da sua cidade e acredito que os nossos antepassados possam ter parentescos sim.
Se puder me ajudar seria ótimo.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#363303 | Lucas5771 | 09 nov 2015 18:14 | Em resposta a: #363302

Olá, Igor.

Sou tetraneto de Victor Laguardia e também tenho pesquisado as origens da família (você deve ter visto outras mensagens minhas, acima). Este tópico, que já existe há alguns anos, costuma ficar parado por um bom tempo, mas tem ajudado bastante nessa pesquisa.

Pelo que sei, em São Tiago, há descendentes de Francisco Machado Laguardia e Domingos Laguardia, filhos de Victor Laguardia e Joana Custódia da Silva. Já faz alguns anos que venho reunindo essas informações, mas percebi que, infelizmente, alguns registros não existem mais.

Me mande um e-mail (lucasgenealog@gmail.com) e posso lhe ajudar com informações sobre o seu lado da família. Quanto à certidão de Victor Laguardia, alguns parentes conseguiram localizá-la em Rotondella, sua cidade natal, no sul da Itália.

Até mais.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#364474 | Joaofalves | 22 dez 2015 01:14 | Em resposta a: #363302

Ola me envie um email para joaofalves@gmail.com eu tenho a certidao de nascimento da italia e óbito do victor laguardia(vittorio Laguardia)

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#364880 | kellyfernandes | 07 jan 2016 12:52 | Em resposta a: #103103

Bom dia Marioteca, meu nome e kelly moro em oliveira mg , perto de morro do ferro pra onde o victor laguardia foi, preciso de umas informações que poderia a me ajudar na pesquisa, você tem algum contato que possa me passar pra falar diretamente com você? obrigada.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#369217 | fabiochioda | 10 mai 2016 21:31 | Em resposta a: #364880

Boa Tarde!

Sou Fábio Chioda, esposo de Célia Laguardia. Estou fazendo uma pesquisa para requerer a dupla cidadania de minha esposa e seus filhos (eu já tenho). Dos documentos que é preciso, faltam apenas a certidão de Batismo ou Nascimento de FRANCISCO MACHADO LAGUARDIA, filho de Victor (Vittorio) e Joanna Custodia da Silva, ~1869, e também a certidao de casamento de Vitor com Joanna, ~1855. Gostaria de saber se alguem deste, pode me ajudar com alguma informação. E o que eu puder ajudar estou desde já à disposição. Meu e-mail é fabiochioda@hotmail.com. Obrigado. Att.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#370441 | Silas01 | 07 jun 2016 04:01 | Em resposta a: #369217

Boa noite, sou descendente dos Laguardia que residem em Oliveira/MG e região.
Gostaria muito de ter notícias sobre esta família e encontrar minhas raízes genealógicas.
Por favor, quem puder me ajudar, peço a gentileza que entrem em contato.
31 999932524 (whatsapp)

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#370442 | Silas01 | 07 jun 2016 04:10 | Em resposta a: #287958

Boa noite Lucas. Sou descendente dos Laguardia de Oliveira/MG e região.
POr favor, preciso muito de informações sobre esta família.
Poderia entrar em contato comigo?
silasguilherme@hotmail.com.br
31 999932524
Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#371604 | miluduarte | 07 jul 2016 00:46 | Em resposta a: #299409

Desculpem a invasão do post, mas é que vi uma resposta de Lucas 5771 dizendo ser de Oliveira,bisneto de um Gonçalves de Carvalho. Acontece que minha família é de Oliveira, Morro do Ferro, São Tiago, e Bom Sucesso: meu bisavô era um Gonçalves de Carvalho também. Gostaria que o Lucas, se pudesse, entrasse em contato comigo, pelo e-mail carmengouveiad@gmail.com. Quem sabe somos parentes? Estou fazendo minha genealogia e ando em busca de parentes por toda a região.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#373584 | brunoalgo | 02 set 2016 16:54 | Em resposta a: #98288

Olá meus parentes!!

Meu nome é Bruno e sou de Uberlândia. Fiz uma pesquisa na internet e encontrei este fórum. Enviei email para os enderecos que constam aqui. Estou procurando por documentos de meus antepassados italianos e é bem exato com as informações de vocês. Temos relação de parentesco. O melhor foi essa do prefeito de Nova York kkkkkkkkkk.

Partindo de informações que consegui com meu pai, eu sou bisneto de Antonio e tataraneto de Victor Laguardia. O nome de meu avô era José Bento Sobrinho, natural do Morro do Ferro. O nome do meu avô é por causa do tio dele, o José Victor, inclusive o sobrenome do meu pai é Vitor, acho que em homenagens aos Victor's anteriores rsrsrs. Essa informacao nao foi no email pois consegui com meu pai depois. Ele lembra que o nome do avô dele era Antonio e so me falou depois que enviei. Meu avô faleceu em Quirinópolis e acredito que meu bisavô também.

Alguem pode me ajudar com a documentacao de Victor Laguardia e do seu filho Antonio??.Me respondam no email que mandei, por favor. Assim, precisarei buscar a documentacao do meu avô, pois meu vô teve só tres filhos e nao sei se eles tem documentos dele. Meu pai nao tem.

Caso alguem aqui tenha mais informacoes, meu email é brunoalgo@yahoo.com.br

Grato!!

Legal encontrar minhas origens e meus parentes por ai.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#387487 | katianec | 14 dez 2017 16:05 | Em resposta a: #98288

AC

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#387500 | mila1000 | 14 dez 2017 21:13 | Em resposta a: #98288

Existe um Giuseppe Laguardia ,26 anos, navio Adria, que chegou em Santos 19/08/1887 acompanhado de Eufemia Labriolo, 52 anos

http://www.inci.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=006&pagina=116&familia=43930

Estes são de S.João Batista,entre 1930-1935

Antonio Victor Laguardia
Sebastiao Machado Laguardia
Jose Machado Laguardia

Victor Machado Laguardia sitiante -distrito Japao,de Oliveira

Joaquim Machado Laguardia, de Oliveira

1952-Nicolau Laguardia, de Juiz de Fora


Editais de Casamento:
Oliveira

1978 (novembro)
Hercules Jose Cheim,natural oliveira,nascido janeiro/1955,filho de elias jose Cheim e Ana Canhestro, com Maria José laguardia,,natural de Oliveira,residente em Divinopolis,nascida em março/1954, filha de Joao Evangelista Laguardia e Odete Cury Laguardia

1979-Casamento entre Geraldo Antonio Machado(filho de José Maria Machado e Bernadete Alves Laguardia) e Laura Justiniano do Nascimento

1982-Sebastiao Victor Laguardia (f.ilho de Geraldo Magela de Almeida e Maria Alves Laguardia) com Palmira Aparecida da Silva


14/2/1952 aniversario deTereza Laguardia,residente em S. Tiago


Há livros dos municipios digitalizados no familysearch ( paroquiais). Não há registos recentes.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#390953 | katianec | 11 abr 2018 12:27 | Em resposta a: #387500

Olá. Vc teria mais informações sobre a familia Laguardia?

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#391305 | mlaguardia | 21 abr 2018 02:38 | Em resposta a: #98288

Por favor, quem conhecer alguém da família La Guardia, entrar em contato comigo. Minha família é de São Tiago MG perto de Oliveira e Morro do Ferro. Meu bisavô Henrique LaGuardia veio de Goiás Quirinópolis e é filho de Dona Francisca, minha avó Marieta LaGuardia é filha dele e era a única que sabia de toda a história. Quem sabe dessa história entrar em contato conosco, pois queremos saber da história de nossa família, somos muitos apegados a todos. Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#391309 | katianec | 21 abr 2018 16:49 | Em resposta a: #391305

Oiii, pode mandar msg 62 98482-6111

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404540 | junioelias | 23 jun 2018 01:52 | Em resposta a: #391305

Boa Noite, sou bisneto de Henrique machado Laguardia, caso tenha interesse em entre em contato comigo, tenho whats 64-996178005. Meu nome é Junio Elias. estou buscando documentações de minha familia já consegui muita informações nesses últimos 2 meses, caso queira trocar ideia. Abraços!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404541 | junioelias | 23 jun 2018 02:03 | Em resposta a: #373584

Pessoal pensando em fazer um grupo no whats, para melhor trocar informações, visto que muitas pessoas tem o mesmo antenato italiano (victor Laguardia) tenho "bastante" Informações sobre nossa família. caso seja de interesse favor me chamar no whats 64 - 996178005, atentos ao numero em rsrsrs

Estou conseguindo bastante informações nos cartórios do brasil, outros já tenho até 2° via em mãos.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404542 | junioelias | 23 jun 2018 02:04 | Em resposta a: #391305

Pessoal pensando em fazer um grupo no whats, para melhor trocar informações, visto que muitas pessoas tem o mesmo antenato italiano (victor Laguardia) tenho "bastante" Informações sobre nossa família. caso seja de interesse favor me chamar no whats 64 - 996178005, atentos ao numero em rsrsrs

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404543 | junioelias | 23 jun 2018 02:08 | Em resposta a: #371604

vamos Criar um grupo no whats para melhor trocar informações? visto que muitas pessoas tem o mesmo antenato italiano (victor Laguardia) tenho "bastante" Informações sobre nossa família. caso seja de interesse favor me chamar no whats 64 - 996178005, atentos ao numero em rsrsrs

Acredito que se todos estiverem no grupo vamos conseguir disponibilizar as informações de uma maneira mais eficiente.

cada um disponibilizando o que sabe fica mais facil para montar a arvore genealógica mais rápido e com melhor acertabilidade e com isso fica disponível a todos

Aguardo

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404544 | junioelias | 23 jun 2018 02:15 | Em resposta a: #369217

Pessoal pensando em fazer um grupo no whats, para melhor trocar informações, visto que muitas pessoas tem o mesmo antenato italiano (victor Laguardia) tenho "bastante" Informações sobre nossa família. caso seja de interesse favor me chamar no whats 64 - 996178005, atentos ao numero em rsrsrs

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404609 | Silas Guilherme | 25 jun 2018 17:47 | Em resposta a: #404544

Já existe um grupo de whatsapp da família Laguardia, com os descendentes que vivem em Goias e Minas Gerais. converse comigo no 31 999932524

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#404610 | Silas Guilherme | 25 jun 2018 17:49 | Em resposta a: #373584

Boa tarde. Você conseguiu as certidões? Por favor, envie no meu email: silas.laguardia@gmail.com pode ser tambem pelo whatsapp 31 999932524
Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#405694 | Eduardalaguardia | 23 jul 2018 03:43 | Em resposta a: #124377

Ele é o bisavô de meu avô Jorge Roberto Ribeiro Laguardia

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#411994 | miluduarte | 06 fev 2019 19:20 | Em resposta a: #299409

Por favor, de qual Gonçalves de Carvalho você descende? Meus antepassados, por um lado, eram Gonçalves de Carvalho e, por outro, Gouvêa(Gouveia) e teve gente que se uniu aos Laguardia, pelo lado dos Gouveia.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#413470 | joaoricardo1809 | 28 mar 2019 14:46 | Em resposta a: #98288

Boa tarde, Prezados, vi que vocês também tem parentesco com a família Laguardia,minha sogra que me pediu para entrar em contato com vocês, é descendente de Vittorio Laguardia, bisneta de Francisco Laguardia neta de Joaquim Machado e Filha de Genoveva Laguardia, gostaria obter mais informações sobre a família, quem conseguir entrar em contato ficariamos muito gratos, estamos dispostos a ir em cartórios e conseguir as certidões necessárias para sanar as dúvidas de todos, só precisamos de mais informações. Somos de Oliveira - MG, contato 37 9 91622904, E-mail joaoricardo1809@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#423946 | Giseli Laguardia | 05 mai 2020 22:49 | Em resposta a: #387500

Boa noite,

Esses são meus pais, avós e bisavós.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#423947 | Giseli Laguardia | 05 mai 2020 22:52 | Em resposta a: #423946

Sou filha de Maria José Laguardia Cheim
Neta de João Evangelista Laguardia
Bisneta de Sebastiao Machado Laguardia
Tataraneta de Vittorio Laguardia. Tenho a documentação de todos eles.

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#426956 | elias laguardia | 06 set 2020 05:52 | Em resposta a: #98288

Gisele, Bom dia.. poderia entrar em contato por Whats? 64 9 9611-7595

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#427262 | Silas Guilherme | 19 set 2020 16:16 | Em resposta a: #426956

Boa tarde! existe um grupo dos descendentes da família Laguardia. (31) 99999-5003

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#428290 | albert.lucio | 26 out 2020 03:24 | Em resposta a: #423947

Oi Giseli! Tudo bem? Olá a todos.

Meu nome é Albert Lúcio, sou bisneto de João Machado Laguardia e tataraneto de Vittorio Laguardia. Gostaria muito de ter acessoa a mais informações deles, procurar documentações e certidões. Seria possível entrarmos em contato? Se alguém tiver quaisquer informações sobre a família Laguardia, o sr. Vittorio (Victor) Laguardia, João Machado Laguardia, gostaria muito de poder ter acesso, ouvir, aprender, buscar documentos e registros. Já possuo alguns. Aparentemente estão na região de Oliveira, Carmópolis e Divinópolis.

Um grande abraço!
email: albert.lucio@gmail.com
whatsapp: +51 946561885 (Peru)

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#428291 | albert.lucio | 26 out 2020 03:37 | Em resposta a: #299390

Olá Solange!

Sou tataraneto do Victor Laguardia, ele é pai do João Machado Laguardia, meu bisavô, que por sua vez é pai da Alice Luiza dos Santos, minha avó por parte de mãe.

Já tenho alguns documentos. Se puder me chamar no whatsapp: +51946561885 (Peru).
Caso prefira e-mail: albert.lucio@gmail.com

Se alguém tiver qualquer registro de parentes ligados à família, informações, grupos, pode ajudar muito em minha busca! Ficarei grato se puder me ajudar ou em ajudar. Grande abraço!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#428292 | albert.lucio | 26 out 2020 03:47 | Em resposta a: #103073

Oi Cibele! Tudo bem?

Meu nome é Albert Lúcio, sou natural de Belo Horizonte e tenho meus ascendentes em Oliveira, Minas Gerais. A família Laguardia.

Meu bisavô foi João Machado Laguardia, trisavô Victor Laguardia.

Estou reunindo certidões e informações sobre os Laguardia e Caproni. Queremos muito reconstituir nossa história e reunir nossos documentos, reconhecer nacionalidade. Você teria alguma informação ou contato com a família?

Agradeço imensamente qualquer ajuda.
Whatsapp: +51 946561885
e-mail: albert.lucio@gmail.com

Um grande abraço!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#428300 | mila1000 | 26 out 2020 12:04 | Em resposta a: #98288

Sugestão:

Informe os dados que possui do seu trisavõ, bisavõ, avô.

Vittorio Laguardia , data provavel de nascimento, casado com ..., falecido em..., cidade

Joao Machado Laguardia nascido em ..., casado com... na cidade de..., falecido em ...



Faça o mesmo com os Caproni



Em 1959 existe uma Antonia Laguardia Dorella sepultada em BH, Ela nasceu em 1878 na Itália,e, seu pai era Angelo Laguardia. Era casada com Citor Dorella,e, teve uma filha de nome Liberdade Dorella Duarte que faleceu em 31/12/1969, aos 66 anos,em BH.
Será que é da familia?

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#428306 | mila1000 | 26 out 2020 13:20 | Em resposta a: #98288

No myheritage há genealogia de Antonio Victor Laguardia, não tenho acesso.


Antonio Victor Laguardia, falecido 1949
Antonio Victor Laguardia nasceu de Vittorio Laguardia e Joanna Custodia da Silva.
Vittorio nasceu em 26 de dezembro de 1833, em ROTONDELLA (MT) - ITÁLIA.
Joanna nasceu cerca de 1844.
Antonio foi batizado em dia mês 1881, em lugar do batizado.
Ele teve 3 irmãos: José Victor Dos Santos e Sebastiao Machado laguardia.
Antonio casou com Diolina Laguardia em 1913
Eles tiveram um filho: José Bento Sobrinho.
Antonio faleceu em 3 de junhode 1949, em Oliveira aos 71 anos ( ter nascido em 1878 ??)



Aqui está o óbito de nr 28 - Oliveira

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-61G9-BVX?i=117&wc=M5NX-L2H%3A370684601%2C370684602%2C370702601&cc=2177275

existe uma Diolina nascida em 1878,batismo em 1878. filha de Eliseo Jose da Silveira e Maria Cândida da Silveira. Seria essa a mulher dele ???


Boa sorte

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#429043 | brunoalgo | 21 nov 2020 23:33 | Em resposta a: #428306

mila1000 as informações de Antônio Victor estão corretas. José Bento Sobrinho era meu avô. Já temos a genealogia de Antônio Victor. Me interessei por este registro da Diolina que vc viu, pode marcá-lo? Diolina era minha bisavó e meu sobrenome vem dela.

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#440891 | Clensett | 06 mai 2022 20:21 | Em resposta a: #303301

Boa tarde Solange. Tenho os mesmos antepassados do Lucas (Antônio Gonçalves de Carvalho e Maria Rita de Jesus) você poderia fazer a gentileza de me enviar os nomes dos filhos de Victor LaGuardia também? Se possível (se souber)

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#442665 | Clensett | 18 ago 2022 13:59 | Em resposta a: #311454

Oi Lucas,
Também sou descendente do Antônio Gonçalves de Carvalho e da Maria Rita de Jesus.
Estou tentando conectar eles aos LaGuardia mas não consigo de jeito nenhum!
Como você fez essa conexão?
Abraços,
Clensett Carvalho

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#449960 | Nathlaguardia | 12 set 2023 14:09 | Em resposta a: #287958

Ola me chamo Nathalia Laguardia. Sou bisneta de Manoel Laguardia, filho de Luiz Victor Laguardia e Francisca Rodríguez Vianna. Meu bisavô nasceu em 13 de dezembro de 1902
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil.
Não consigo informações sobre Luiz Victor Laguardia. Caso queria entrar em contato vou deixar meu email
nath.lan76@gmail.com
Somos do Interior de SP, meu avô Manoel Laguardia trabalhou na companhia Paulista. Meu avô Carlos Roberto Laguardia e seu filho

Resposta

Link directo:

Família Laguardia

#451734 | sabrinalaguardia | 04 jan 2024 17:32 | Em resposta a: #124377

Oi Italo,
Tenho parentesco com um Nicolau Laguardia, acredito ser o mesmo, pai do meu bisavô Nicolino Laguardia. Sou de Saquarema/Rj. Gostaria de mais informações, caso alguém tenha ou possa me adicionar no grupo.
Tel: (22) 99965-6331
e-mail: sabrinaadm18@gmail.com

Abraços!

Sabrina R. Laguardia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 17:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen