Familia Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Tavares

#98387 | ptavares | 24 ago 2005 01:02

sou brasileiro, descendo dos Tavares de Portugal. gostaria de saber informações sobre a familia Tavares. Pesquiso há muitos anos, mas não tenho resulatdos concretos. Sabemos que somos dos primeiros Tavares que vieram de Portugal pro Brasil. Fico-lhes grato.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#98393 | jliberato | 24 ago 2005 08:49 | Em resposta a: #98387

Caro ptavares
A sua questão é muito genérica. Terá de nos dizer ao menos de que freguesia em Portugal são originários os seus.
Há milhares de Tavares em Portugal.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#98493 | ajctc | 25 ago 2005 11:47 | Em resposta a: #98387

Caro Tavares

Tambem tenho interesse neste assunto.
O seu Tavares é originário de qual cidade no Brasil?

Atenciosamente
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#98540 | ptavares | 25 ago 2005 22:54 | Em resposta a: #98493

Meus tavares são do nordeste. Meus trisavós vieram do Ceará, porem temos ramificações em Pernambuco e Paraiba. Diziam os mais antigos que eu - (tenho apenas 44 anos) - que os nossos tavares vieram com Raposo Tavares. Não sei a veracidade. Sei apenas seram portugueses

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#98548 | ajctc | 26 ago 2005 00:47 | Em resposta a: #98540

Caro Tavares

Eu sou da Paraiba. Conheço pouco deste ramo da família, só até meu bisavô, mas existe uma tradição de que meus ancestrais Tavares vieram de Goiana, Pernambuco. Talvez sejamos parentes.

Aqui tem alguns dados do Raposo Tavares: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=66749

Antes dêle nascer, já em 1579 o português João Tavares veio de Pernambuco e fundou um núcleo na Gamboa e em 1585 fundou a cidade da Paraíba.

Para encontrar a origem dos seus (ou nossos) Tavares é preciso ir montando a árvore, geração por geração, até chegar a Portugal. Aonde você está neste processo? Imagino que seus trisavós tenham nascido por volta de 1850. Para chegar no Antonio Raposo Tavares deve faltar 7 ou 8 gerações, das quais várias devem estar publicadas em genealogias paulistas. Portanto não desanime.

Atenciosamente
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#127249 | OTF | 03 set 2006 00:35 | Em resposta a: #98387

Caro P Tavares,

Sou tambem Tavares do Norte de Minas Gerais/ Sul da Bahia e gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre minha família.

O nome do meu avô paterno era Olímpio Tavares, nascido em 1893 (data aproximada).

Um abraço,

Osório Tavares Filho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#127413 | OTF | 04 set 2006 12:15 | Em resposta a: #98493

Caro Alberto,

Sou Tavares da região do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, e procuro por informações sobre minha família.
Vc é de qual região?

Um abraço,

Osório Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#127485 | ajctc | 05 set 2006 02:05 | Em resposta a: #127413

Caro Osório

Sou da Paraíba e ao que me consta meu Tavares é originário de Pernambuco (Tavares de Mello).

Abraço

Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#127505 | OTF | 05 set 2006 12:57 | Em resposta a: #127485

Muito obrigado, Alberto.

Um grande abraço,

Osório

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#136884 | celiadias | 10 dez 2006 17:49 | Em resposta a: #127249

Osório,

Minha família é Tavares também, do sudoeste da Bahia, da região de Jacaraci e Condeúba. Estou tentando fazer a árvore genealógica da família mas ainda não tenho muita coisa. Só sei que a minha família está há muito tempo no Brasil e não sei a origem. Os nomes que tenho são do meu bisavô Manoel Tavares e do meu tataravô Francisco Manoel Tavares e o nome do meu tetravô, se não me engano, era Gerônimo Tavares. Caso tenha encontrado alguma similaridade com a sua árvore, responda a esta mensagem.

Célia Dias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#136911 | OTF | 10 dez 2006 22:50 | Em resposta a: #136884

Olá Célia,

Muito obrigado pela sua mensagem.

Estamos no mesmo barco, estou tentando fazer tambem a minha árvore mas até agora, talvez até devido a falta de tempo para viajar e procurar mais, só tenho os nomes do meu avô e dos bisavós que são:

Avô: Olímpio Tavares (nascido em 12/07/1893 em São João do Paraíso, MG);

Bisavós: Joaquim Tavares do Nascimento e Ana Tavares

Pretendo entrar em contato com o cartório de São João do Paraíso para conseguir a certidão de nascimento do meu avô e verificar se outros antepassados tambem foram registrados lá, pois o meu pai tambem nasceu por lá. Posso aproveitar e verificar se encontro alguma informação para você tambem.

Pelo visto a sua cidade tambem não fica distante dessa região.

Moro em Teófilo Otoni, MG, e caso eu possa ser útil em alguma coisa na sua pesquisa, será um grande prazer.

Atenciosamente,

Osório Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#136922 | OTF | 11 dez 2006 00:26 | Em resposta a: #136884

Célia,

Acabei de pesquisar na internet e pude confirmar que vc está realmente muito perto da região de São João do Paraíso e que provavelmente somos descendentes da mesma família.

Para mim isto já é um grande passo.

Qual a distância da sua cidade a São João?

Um abraço,

Osório

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#136960 | celiadias | 11 dez 2006 19:01 | Em resposta a: #136911

Oi Osório,

Uma das cidades, Condeúba, tem divisa com S. João do Paraíso e a outra também tem limites com Condeúba. Pode ser que sejamos parentes distantes, já que naturalmente se perdia contato. Meu avô se chama Leordino Tavares e tem 83 anos. Vou perguntar a ele se ele se lembra de algum parente que tenha ido morar lá, mas não tenho notícia disso. Caso na sua busca você encontre alguma relação com os nomes que citei, ficarei grata se você me avisar. Seu avô deve ter sido contemporâneo do meu bisavô, Manoel Tavares, que foi casado com Jesuína Maria Dias.


Atenciosamente,

Célia Dias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#137005 | OTF | 12 dez 2006 10:11 | Em resposta a: #136960

Olá Célia,

Obrigado pela resposta.

Se meu pai fosse vivo teria a mesma idade do seu avô.

Não sei até quando meu avô e provavelmente meu pai e tios moraram em São João. Só sei sei que de lá eles mudaram para Coronel Murta, antiga Itaporé, que fica entre Salinas e Araçuaí.

Espero que a gente seja mesmo parente distante, assim ficará mais fácil a nossa pesquisa.

Caso vc conheça alguem em S. João, tente, por favor, conseguir o telefone ou mesmo o email do cartório de registro civil para mim. Tenho um amigo dono de cartório aqui e ele poderá entrar em contato com eles para conseguir informações e cópias de documentos, o que seria útil para nossa pesquisa.

Atenciosamente,

Osório

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#137366 | celiadias | 15 dez 2006 19:09 | Em resposta a: #136922

Olá,

Infelizmente não conheço ninguém de São João do Paraíso. Moro em São Paulo.
Quando eu descobrir mais alguma informação o avisarei.


Célia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#138273 | OTF | 27 dez 2006 13:12 | Em resposta a: #137366

Olá Célia,

Hoje estou entrando no site somente para lhe desejar um Feliz Ano Novo com muita paz e tranquilidade. Tudo de bom pra você e sua família.

Um abraço,

Osório

Resposta

Link directo:

RE: Familia Tavares

#138334 | celiadias | 27 dez 2006 23:06 | Em resposta a: #138273

Desejo o mesmo para você e sua família.

Célia

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#367607 | Renatatavares | 29 mar 2016 13:45 | Em resposta a: #98393

JLiberato, bom dia!

Meu tavares é na realidade Pereira Tavares...

Meu trisavô João Pereira Tavares e Anna Eugenia de São José...

Não consigo encontrar os dados sobre meu Bisavô Manoel Pereira Tavares...

Solicitei alguns dados do meu trisavô João que pode ter vindo para o Brasil, saindo da cidade de Gaia ou Santa Maria de Feira por volta de 1880 em diante.

Já meu bisavo nasceu entre 1884 a 1888, não tenho muitos dados...

Meu bisavo viveu em Bom Despacho - Minas Gerais e meus tios nem conheceram ele, somente minha bisavó Alminda Maria de Jesus.

Se souber de algo lhe agradeço, já estou sendo ajudada por outros confrades, mas nunca é demais colher informações..

Abraços!

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#367684 | jliberato | 30 mar 2016 11:22 | Em resposta a: #367607

Cara Renatatavares,
Mesmo assim, as origens em Portugal são muito vagas. Os concelhos de Gaia e Feira representam 55 paróquias. Qualquer investigação significa semanas sem parar.
Quanto aos nomes citados nunca os encontrei.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#369820 | josetavares | 25 mai 2016 19:38 | Em resposta a: #136884

Olá,
Meu nome é José Tavares. O meu avó chamou-se em vida Manoel Ferreira Tavares, nascido em Portugal, viveu em Angola, onde foi operário e morreu no Brasil pelos anos 1991/92.
Pretendo encontrar a minha tia que viveu com ele os últimos momentos da sua vida, que vive no Brasil.

José Tavares

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#423937 | OTF | 05 mai 2020 17:26 | Em resposta a: #136884

Olá, Célia!
Tudo bem com você?
Após 14 anos, conseguiu descobrir os parentes?
Eu parei a busca desde aquela época mas estou pretendendo retornar.
Grande abraço.
Osório

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#430670 | jesualdochagas | 25 jan 2021 01:11 | Em resposta a: #98387

Saudações,

Também me interessei pela genealogia da minha família ultimamente. Sou da Paraíba, meus parentes da família Tavares residem em Boqueirão e Cabaceiras.

O nome do meu trisavô era Francisco Tavares de Lyra (1871-1955) filho de Manoel Tavares de Lyra (1839-1933) filho de José Tavares de Lyra (1799 - 1881). Recebi esses dados já prontos dessa maneira.

Mas, não estou conseguindo avançar mais. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Atenciosamente,

Jesualdo Chagas

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#432454 | thais.sene | 02 abr 2021 10:44 | Em resposta a: #98387

Olá à todos!

Inciei recentemente a pesquisa da família de avó, já falecida.

Tenho poucas informações, apenas que eles são da região de Pesqueira - Permambuco.

Cheguei até os seguintes nomes: Manoel Francisco Tavares e Ana Torres Pereira (seriam os avós de minha avó) mas ainda não possuo qualquer outro documento que me dê uma caminho sobre datas/locais.

Alguém possui alguma informação que possa compartilhar?

Agradeço antecipadamente,

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#441190 | Sao Miguel | 29 mai 2022 00:45 | Em resposta a: #98387

Olá sou dos Açores, meu avô é natural de São Paulo , seu nome era Laureano Tavares

Resposta

Link directo:

Familia Tavares

#452249 | MarcioLima1973 | 27 jan 2024 17:54 | Em resposta a: #98387

Sou trineto de Joaquim Tavares Pessôa e Izabel Bezerra de Castilhos. Eles eram da região de Goiana-PE, Timbauba-PE, Aliança-PE e Nazaré da Mata-PE. Meu trisavô descendia de antigas famílias com sobrenomes Tavares em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Sim, nesta região o sobrenome Tavares é bastabte difundido e todos tem parentesco e ancestrais em comum.

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Pessôa de Pernambuco

#452250 | MarcioLima1973 | 27 jan 2024 18:03 | Em resposta a: #98387

Sou trineto de Joaquim Tavares Pessôa e Izabel Bezerra de Castilhos. Eles eram da região de Goiana-PE, Timbauba-PE, Aliança-PE e Nazaré da Mata-PE. Meu trisavô descendia de antigas famílias com sobrenomes Tavares em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Sim, nesta região o sobrenome Tavares é bastabte difundido e todos tem parentesco e ancestrais em comum. Procuro conhecer a genealogia deste tronco da família Tavares, até os ancestrais em Portugal. Tinham parentesco que conheço até o início do século XIX, com os Vasconcellos, Albuquerque, Lira ou Lyra, Freitas, Azevedo, Pedrosa, Bezerra de Menezes, Bezerra de Castilho, Bezerra de Albuquerque, Holanda Cavalcanti, da Costa Lima, Tavares Pessôa de Araújo, Tavares Pessôa de Vasconcellos, Tavares Pessôa de Mello, Bezerra, etc - todos sobrenomes desta família e de meus ancestrais também, neste tronco genealógico.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 10:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen