Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98428 | anna | 24 ago 2005 17:54

Boa tarde,

Quero apenas informar que o documento que escrevi sobre Cristóvão se encontra registado, desde há sensivelmente 3 meses.

Informei este Forum sobre a minha descoberta (o que pareceu estranho a muitos), porque quis fazê-lo antes que houvesse fuga de informação (o que é apanágio no país)..... e antes que de, repente, toda a gente começasse a encontrar o que não se encontrou por 500 anos!!!!
O documento deverá sair dentro em breve, numa grande publicação.

Cristóvão era da família Esmeraldo. O que descobri, foi o que realmente está criptografado na sua assinatura.

Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98429 | zamot | 24 ago 2005 18:08 | Em resposta a: #98428

O documento deverá sair dentro em breve, numa grande publicação.

Cara Anna

Quando e onde?

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98431 | anna | 24 ago 2005 18:23 | Em resposta a: #98429

Caro Zé Tomaz,

Eu informarei atempadamente; aí se saberá como cheguei a esse resultado e de quem na realidade ele era filho.

Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98434 | mitomzf | 24 ago 2005 19:33 | Em resposta a: #98431

Cara Anna,

Claramente enganou-se na sua tradução, pois a palavra certa é "esmertalda" e não "esmeraldo". Como deve saber a esmeralda era a pedra sagrada dos Aztecas e, por coincidência (será?) o nome azteca da Cristóvão Colombo.

Estou ansiosa por ler o seu trabalho e, se possível, ligá-lo aos trabalhos que se têm desenvolvido nas Estados Unidos sobre a naturalidade azteca da Cristóvão Colombo.

Cumprimentos,

Mitó Forster

Resposta

Link directo:

Asteca?

#98449 | coelho | 24 ago 2005 21:54 | Em resposta a: #98434

Cara Mitó,

muito divertidas as suas teorias sobre o Colombo asteca, as quais se vêm juntar à do Colombo italiano, catalão, galego e português. No entanto, não encontrei nada na internet sobre essas teorias .... Pode dar mais alguns detalhes?

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98479 | Luis K. W. | 25 ago 2005 09:23 | Em resposta a: #98428

Ele ate' ja' esta' aqui no Genea!! :-)
Cristóvão Esmeraldo
Pais
Pai: João Esmeraldo
Mãe: Águeda de Abreu
Casamento I:
Com: Leonor de Atouguia

Agora a serio. Muito gostaria que a sua teoria fôsse irrefutável, Anna
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98481 | mborrego | 25 ago 2005 10:00 | Em resposta a: #98428

Cara Senhora,

Aguardando com elevado interesse as suas futuras divulgações.

Com os meus melhores cumprimentos,

Mário Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98483 | anna | 25 ago 2005 10:02 | Em resposta a: #98479

Caro Luis K W,

Alguém se encarregou que ficasse a verdade para a História......

Por isso, quando "descobri", tive a certeza!!!!!!!

:)
Cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Asteca?

#98485 | Eleny | 25 ago 2005 10:13 | Em resposta a: #98449

Caro Coelho,existe alguma informação na Internet,mas sobre a teoria da Anna própriamente não,pois ainda não publicou...Pergunto há Anna se é destas familias que fala:João Esmeraldo foi dono da Ponta do Sol onde mandou construir o Solar dos Esmeraldos e fundou a Capela do Espirito Santo e de Santo Amaro.Depois da sua morte as terras da Lombada ficaram na posse dos seus descendentes até finais do Sec. XIX,razão porque a Lombada da Ponta do Sol também é conhecida por Lombada dos Esmeraldos.Esteve esta personagem ligada a Cristovão Colombo.mas como?Uma curiosidade é um quadro existente também na Ilha da Madeira que representa S. Joaquim de Santa Ana (pais de Nossa Senhora) que a tradição diz representar Henrique Alemão e sua esposa,todos sabem existir também um mistério acerca deste personagem que dizem ter sido o Rei LadislauIII da Polonia...seriam estes os Alemani?Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98486 | anna | 25 ago 2005 10:20 | Em resposta a: #98485

Cara Helena,

Claro que é o morgadio da "Lombada dos Esmeraldos".......
Como compreende, não vou dizer tudo!!!!
Vai ser publicado e não posso antecipar aqui tudo!!!
Cumprimentos,
:)
Anna

Resposta

Link directo:

ajuda em Lx

#98490 | fernando pontes | 25 ago 2005 11:39 | Em resposta a: #98428

Cara Anna,

A publicação será (já) no próximo mês?
É um artigo, ou um livro?
E a tiragem vai ser a nível nacional?


Cumprimentos,


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: ajuda em Lx

#98495 | anna | 25 ago 2005 12:21 | Em resposta a: #98490

Caro fernando Pontes,

Eu já respondi a essa pergunta, ou seja, informarei atempadamente.

cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98496 | zamot | 25 ago 2005 12:26 | Em resposta a: #98495

Cara Anna

Só não entendo a razão de tanto mistério. Poderia dizer aqui o seguinte:

Vai ser publicado a partir do dia XXXX no Jornal/revista/livro XXXX

Não vejo em que é que essa informação diminuiria o impacto da sua descoberta não acha?


Cumprimentos


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98499 | anna | 25 ago 2005 12:44 | Em resposta a: #98496

Caro Zé Tomaz,

Comecei por dizer que "ele" era português, agora que é da família Esmeraldo, daqui a pouco estão a perguntar-me mais não sei o quê......

Cada pessoa tem o direito de proceder da forma que entende ser a melhor e, no meu caso, é esta. Já disse que avisaria atempadamente.

Se não fosse eu a ter decifrado o "enigma", acredito que também estaria muito, muito curiosa, mas ..... não posso fazer nada!!!!

Posso adiantar que também está cifrada a vila onde Cristóvão nasceu e que é (quanto a mim) uma das mais belas do nosso país.....

Cumprimentos e, por favor, não vamos por aí..... (pelo mistério); será sempre mistério enquanto não sair toda a informação.......
Lamento, mas não posso fazer nada...

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98512 | loms | 25 ago 2005 15:07 | Em resposta a: #98499

Cara Anna

Respeito! Aguardo então o seu "aviso"

Melhores Cumprimentos

Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98513 | JSilva | 25 ago 2005 15:14 | Em resposta a: #98499

Será:
O navegador Cristóvão “Colombo” será português, alentejano, nascido na Cuba?
Cumprimentos,
JSilva

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98514 | zamot | 25 ago 2005 15:20 | Em resposta a: #98499

Cara Anna

Obrigado por me ter respondido, mas eu não lhe perguntei nada sobre a sua investigação, mas apenas quando e onde será divulgado o resultado da mesma. Penso que essa informação não irá quebrar nenhum segredo.


Um abraço


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98519 | anna | 25 ago 2005 15:52 | Em resposta a: #98513

Caro JSilva,

Não era alentejano, nem de Cuba.
I'm sorry!
:)
cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#98564 | Luis K. W. | 26 ago 2005 08:43 | Em resposta a: #98483

Anna
Como ja' deve ter percebido, mesmo os que de nós pura e simplesmente nao acreditam que seja possivel provar irrefutavelmente que Colombo era português... gostariam de acreditar. :-)
Por isso é que, quando aparece mais uma teoria, a expectativa é tão grande (pois acredito que, mesmo para os mais cépticos, a curiosidade é enorme).
Fico a aguardar, curiosa e ansiosamente, notícias da sua descoberta :-)
Luis K W.
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98575 | Blitz | 26 ago 2005 11:31 | Em resposta a: #98519

Caros Companheiros,

Acabei de me inscrever no Forum e já estou muito intusiasmado com a descoberta da Dona Ana. Para quem não saiba eu também sou apaixonado pela criptografia e prometo em breve revelar algumas descobertas faxinantes.

cumprimentos,

Nando

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98576 | Blitz | 26 ago 2005 11:44 | Em resposta a: #98575

Eu sei que a Dona Ana tem razão e quem não acreditar pode ler estes livros:


CARITA, Rui et al., Escavações nas Casas de João Esmeraldo - Cristovão Colombo. Catálogo de Exposição, Funchal: Câmara Municipal, 1989.

SOUZA, José de Campos e, Acerca do Tecto Artesanado da Pseudo Casa do Esmeraldo no Funchal e da Origem e Heráldica de Don Cristóbal Colón, Lisboa, 1979.

Nando

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98579 | coelho | 26 ago 2005 12:28 | Em resposta a: #98576

Caro Nando/Blitz,

o que deduzo das suas palavras é que a confrade Anna, afinal, não descobriu nada de novo ...

Poderia dar-nos aqui um sumário da relação de Cristovão Colombo com os Esmeraldos de acordo com as obras que cita?

Obrigado e cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98580 | anna | 26 ago 2005 12:42 | Em resposta a: #98579

Boa tarde,

A desfaçatez que vocês têm......
Inventam "pseudónimos"; nunca vi tantos nicks novos como desde que escrevi a minha 1ª mensagem..... ora "actuam" como homens, ora como "senhoras"!!!!

Agora citam livros, para ver se conseguem fazer a ligação....
E pergunto: porque é que não os citou antes???? Porque é que nunca fez a ligação e está a fazê-la agora? Veio mesmo a calhar, hem?

Eu disse, meus caros que decifrei a assinatura! Não inventem, nem tentem subverter as coisas.

Não sabia que havia tantos fracos e invejosos, neste meio!!!!! Quer dizer, saber, sabia, mas não imagina que fossem quase todos...................................
E o que tem mais graça é que pensam que eu não sei quem é!
Ou pensam que decifrava a sigla do Almirante e não conseguia ver à légua quem vocês são?
:)
Don't make me laugh!!!!!!!!!!
Anna

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98581 | anna | 26 ago 2005 12:46 | Em resposta a: #98580

E o mais engraçado ainda, é que há aqui alguém "apavorado", com medo de perder alguma coisa......

"Cherchez l'homme" ou será "cherchez la femme"?

Cumprimentos,
:)
Anna

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98582 | coelho | 26 ago 2005 12:51 | Em resposta a: #98581

Cara Anna,

não acha que está um bocadinho descontrolada?

Porque não começa por nos esclarecer se conhecia as obras citadas pelo confrade Blitz? É que tudo indica que o que a Anna "descobriu" já estava descoberto!

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98583 | anna | 26 ago 2005 12:55 | Em resposta a: #98582

Caro Coelho,

E o que é que eu descobri?

Anna

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98584 | aeiou2 | 26 ago 2005 13:00 | Em resposta a: #98580

Admiro a sua pachorra

Maria

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98585 | coelho | 26 ago 2005 13:00 | Em resposta a: #98583

Nada!

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98586 | anna | 26 ago 2005 13:20 | Em resposta a: #98585

Como disse a confrade Maria, já não há pachorra!

Mas, Coelho dentro da Cartola!!!!!!!

Realmente tive muita paciência!

cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Nicks novos? Deu o exemplo...

#98588 | mborrego | 26 ago 2005 13:50 | Em resposta a: #98585

Caro Coelho,

A minha solidariedade, por aturar há tanto tempo esta discussão, que só hoje reparei que já vinha de há uns tempos.
Parece-me, a meu ver, que esta discussão sobre Colombo, iniciada pela Dª Anna, aqui, no tópico por ela iniciado,

“Muito boa tarde a todos,

Intervenho aqui neste Forum, com este tópico (mas ao qual não responderei a nenhuma questão que se coloque) apenas para informar que podem "descansar" : Cristóvão era mesmo português (encontrei o "segredo"). ......
Todos os que ansiavam pela sua nacionalidade portuguesa podem agora descansar.
:)
Brevemente, saber-se-à o que encontrei (será divulgado, claro).

Os meus melhores cumprimentos e votos de um excelente fim de tarde.
Anna”

está cada vez mais a parecer uma espécie de má carne, em péssima vinha, e com alhos podres, ou seja, uma espécie de carne em vinha de alhos, em que a carne é azteca de séculos, a vinha é vinagrete espanhol, e os alhos, gelados, são originários do Turquemenistão.
Para começar, a dita Dª Anna, começa por afirmar que não responde a nenhuma questão, ou seja, a carne já de início é dura. De seguida, como se não bastasse a dureza da mesma carne, ainda lhe adiciona uns possíveis nervos, quando afirma que as pessoas podem descansar (como se fosse possível mastigar carne dura, sem dar trabalho aos dentes), e de seguida, vem a má vinha, quando utiliza o “saber-se-à,” ao invés de saber-se-á.
Para culminar, os alhos podres, ou seja, a notícia da sua divulgação, seguida das inúmeras respostas dadas pela Dª Anna.
Enfim, expectativa criadas, discussões havidas, e no final de contas, tudo não passou de uma ilusão, como se fossemos confrontados com o avinhar de um copo, com Vintage, e o líquido nele introduzido fosse apenas vinho a martelo.

Melhores Cumprimentos,

Mário

Resposta

Link directo:

RE: Nicks novos? Deu o exemplo...

#98590 | coelho | 26 ago 2005 14:14 | Em resposta a: #98588

Caro Mário Borrego,

os meus parabens, continua inspirado!

Sim, este tópico é sucedâneo de outro iniciado pela mesma pessoa.

Estes dois tópicos em particular não me têm dado muito que trabalho. Vou intervindo apenas quando parece haver oportunidade para obter esclarecimentos sobre teorias já publicitadas.

Os dislates nestes tópicos sobre Colombo são tantos e de tal nível, que uma pessoa até se diverte, assim se mantendo o interesse ...

Os melhores cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Estratégia Errada

#98592 | zamot | 26 ago 2005 14:17 | Em resposta a: #98584

Cara Anna

Devo dizer-lhe que em minha opinião muito do que aqui se passa é culpa sua. A Anna chegou ao forum anunciou a sua descoberta e disse que não voltava a falar no assunto. Mas não cumpriu, foi aqui criando expectativas atrás de expectativas, abrindo novos tópicos sobre o assunto, etc.

Caso tivesse mantido as suas intenções e não tivesse voltado a participar, acredito que o tópico já não estava nem na 3ª página, mas não a Anna continuou a alimentar o mistério e a aguçar a curiosidade das pessoas falando sempre em meias palavras e mantendo o(s) tópico(s) na 1ª página.

Não sei se é uma estratégia qualquer de marketing, ou quais são os seus objectivos, mas em minha opinião não deveria voltar a falar no assunto até ter qualquer coisa concreta, e já agora credível, para mostrar.

Até eu que ao principio acreditei piamente na sua mensagem , mas agora já começo a ter duvidas que tudo isto não seja uma brincadeira e a Anna não esteja aqui a gozar com todos nós. Espero sinceramente que não, mas se assim fôr devo dizer-lhe que entra directamente nas "Mais" do Genea.

Aqui fica o desabafo que espero acredite que não tem a menor intenção de a magoar, mas apenas chamar-lhe a atenção para uma estratégia, em minha opinião errada.

Aceite os melhores cumprimentos do


José Tomaz de Mello Breyner

P.S. Não sou um nick, existo mesmo.

Resposta

Link directo:

RE: Estratégia Errada

#98598 | zamot | 26 ago 2005 14:37 | Em resposta a: #98592

Cara Anna

Sei agora que a sua descoberta é verdadeira, pois por um feliz acaso estive á conversa com um jornalista da empresa que vai publicar o seu trabalho. Assim já sei quando e onde vai ser publicado, mas prometi guardar segredo e não o vou aqui divulgar. Os meus sinceros parabens pela descoberta.


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98599 | Blitz | 26 ago 2005 14:37 | Em resposta a: #98586

Cara Dona Ana,

Estes senhores não hesitam em desacreditar uma ciência que desconhecem. Não lhes ligue que faz melhor. Por outro lado há quem diga que através da criptologia se podem antevêr situações do futuro. Dada a sua reconhecida especialidade neste campo saber-me-à dizer se o Professor Cavaco e Silva vai concorrer às próximas eleições?

Um muito obrigado,

Nando

Resposta

Link directo:

RE: Estratégia Errada

#98602 | mborrego | 26 ago 2005 14:47 | Em resposta a: #98598

Caro Zé Tomaz,

Curiosamente, estive hoje ao almoço com uma jornalista da TVI, estação que já garantiu o exclusivo sobre o lançamento do mesmo, incluíndo uma entrevista com a já famosa autora, em horário nobre TVI.
Claro que não posso revelar a data em concreto, mas sei que será depois das vindímas.

Cumprimentos

Mário Borrego
.

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98607 | anna | 26 ago 2005 15:20 | Em resposta a: #98599

Ouvi dizer que era você que ia concorrer às eleições!!!!

cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Azteca

#98608 | mitomzf | 26 ago 2005 15:20 | Em resposta a: #98449

Caro Senhor (?) Coelho,

O ponto de interrogação aparece porque desconheço se é homem ou mulher. As teorias não são minhas, eu apenas tenha estado a transcrever aquilo que sei.

O meu marido é professor catedrático no MIT aqui em Boston, e dois dos seus colégas foram responsáveis (com outro de UCLA) por desenvolver esta teoria sobre a ascendência azteca de Cristóvão Colombo. Não é nenhuma graça, pois é um trabalho que se desenrola há mais de seis anos. Não existe nada publicado - para além das teses que se encontram nas redes universitárias norteamericanas - e o artigo do Boston Globe teria sido a primeira vez que a teoria saisse a público.

Não há teorias sobre o Colombo que sejam irrefutáveis (nem a teoria da Anna que se baseia na arte - não na ciência - da criptologia), e esta é apenas mais uma, embora com um monte de factos por detrás.

O artigo não foi publicado por razões pessoais, devido a alguma discordância entre o astrofísico e o antropologo.

Mitó

Resposta

Link directo:

RE: Nicks novos? Deu o exemplo...

#98609 | anna | 26 ago 2005 15:22 | Em resposta a: #98588

Caro Sr.,

Não sabia que o Sr. tinha um termo de comparação entre Vintage e vinho a martelo.

É então um verdadeiro expert em vinho a martelo, I presume?


Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Estratégia Errada

#98610 | anna | 26 ago 2005 15:24 | Em resposta a: #98592

Caro Zé Tomaz,

Toda a gente sabe que o Sr. existe!



A.

Resposta

Link directo:

RE: Estratégia Errada

#98611 | zamot | 26 ago 2005 15:28 | Em resposta a: #98610

Cara Anna

Eu sei que você sabe que eu existo, agora não respondeu ao meu tópico sobre a estratégia errada, esse era a sério.

Um abraço


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Azteca

#98612 | coelho | 26 ago 2005 15:32 | Em resposta a: #98608

Cara Mitó,

obrigado pela sua reposta. Por acaso esse artigo publicado no Boston Globe pode ser encontrado na internet? É que tentei e não consegui.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Não existe Estratégia

#98613 | anna | 26 ago 2005 15:32 | Em resposta a: #98611

Caro Zé Tomaz,

Toda a gente aqui já percebeu quem é e onde "mora"!
:)

Já disse o que tinha a dizer sobre o assunto!

Cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Não existe Estratégia

#98614 | zamot | 26 ago 2005 15:34 | Em resposta a: #98613

Cara Anna

Onde moro...duvido, agora onde trabalho, não tenho a menor duvida.

Um bom fim de semana para si

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Porquê Tanto Mistério???

#98615 | Vale do Criz | 26 ago 2005 15:37 | Em resposta a: #98575

Faxinante, vem de faxina, isto é limpeza... serão então descobertas "limpadoras"?

Resposta

Link directo:

RE: Não existe Estratégia

#98616 | anna | 26 ago 2005 15:38 | Em resposta a: #98614

Caro,
Eu disse "moro"........

Não quis dizer onde mora, na realidade.

Esse é um dado que não nos diz respeito.

Anna

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98620 | Blitz | 26 ago 2005 16:05 | Em resposta a: #98607

Boas Tardes

É Incrível, até através do nick acertou. Casa vez estou mais faxinado com os poderes da cripotolojia. Se me puder já agora dizer quem vai ser o campião nacional da superliga Betadine eu agradeço.

Obrigados,

Nando

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98621 | zamot | 26 ago 2005 16:08 | Em resposta a: #98620

"...superliga Betadine..."

hum... onde é que eu já li isto????

Resposta

Link directo:

RE: os nicks................

#98622 | mborrego | 26 ago 2005 16:09 | Em resposta a: #98621

nos 5as8, existe algo assim...

Resposta

Link directo:

Esmeraldo ?

#98626 | kolon | 26 ago 2005 16:55 | Em resposta a: #98514

Caros Confrades,

Se a Anna deveras decubrui o encuberto muitos parabéns.
Eu sempre disse que em portugal é que vamos encontrar a verdadeira pessoa que usou o nome Cirstóvão Colon.
Eu estive na casa do Esmeraldo na Madeira quatro anos atráz e vi o brasão que parece igula a parte daquele que usou Colon.

Como todos estou muto ancioso em ler essa publicação e poder confirmar de uma vez para sempre que o navegador foi Português.
Decerteza vendo que Henrique Alemão morreu num desastree no mar de uma pedra que rolo do alto em cima do seu barquinho... um desatre impossivel de acontecer .. porque uma pedra não iria rolkar para o meio do mar mas sim cair junto á costa.
Uma verdadeira maniera de fazer uma pessoa desaparecer.

Outro caso estanho é o flho Segismundo morrer no mar tambem num caso de 'freak accident' qunao o masto caiu em cime de lee.

Se Dom João II queria fazer duas pessoas desaparecerem mistriosamente aqui há hipotese de o ter feito.

Nobiliario da Ilha da Madeira (fol. 84, verso)
''Dizião ser Principe de Polonia…… não quizéra confessar ser elle a pessoa que dizião; e finalmente se justificou o referido n’o anno de 1584, cuja justificação e mais documentos vi, e consérvão seus descendentes''
Pensem bem que houve muitos mistérios feitos por Dom João II não só Covilhã, nem Colon mas muitos mais - se não fosse Dom João morrer em 1495 e o tolo de Dom Manuel I meter a sua pequena cabeça numa grande coroa hoje o mundo era outro muito diferente e o Novo Mundo sería Português. Prque eu tenho por certo que Colon deví de se alçar com o Novo Mundo para portugal tal igula como foi acusado.
Mas Dom Manuel I não só entrou na cam com os Castelhanos, expulsou os Judeus, pediu a Inquisição e aínda vendeu-lhes as caravelas secretas em 1504 só não lhes deu as chaves do reino.
Agora cara Anna se deveras você encontrou a familia verdadeira eu posso confirma-lhe sem dúvidas por AND seria sõmente preciso encontrar um descendente por linha masculina até hoje ou então encontrar os ossos do pai, mãe ou outro irmão.
siguo aguradando a sua grande descuberta.
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#98627 | anna | 26 ago 2005 17:02 | Em resposta a: #98626

Caro Manuel Rosa,

Obrigada pela sua mensagem.

A decifração estará "outside" um destes dias.....

About DNA ou ADN o Manuel fará como entender, mas talvez fosse melhor aguardar um bocadinho (que saia a "decifração").....
:)

P.S. As pessoas pensam que é "estratégia"; como eu já disse, limitei-me a antecipar a informação, por causa das "fugas de informação", que até acontecem a nível governamental e nos tribunais.....

Cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#98629 | kolon | 26 ago 2005 17:25 | Em resposta a: #98627

Cara Anna,
Eu sei que isto não é encuberta de uam só pessoa mas a nível de estado e até a nível de multi-estados
Por isso eu continuo a perguntar sobre os Maçons só eles é que pudiam fazer uma coisa destas por tanto tempo.

´Para aqueles que pnesam que os Maçons não tèm tal poder lembrem-se que eles foram os respnosaveis pela revolução Francesa, Russia e Americana entra muitas outras.

George Washington foi um Mestre Maçon e o Wshington Monument é um Monumento Maçon e o currente Presindet George 'o Tolo' é um Maçon

Só uma organização internationla como esta poderia esconder e até escrever livors flasos e documnetos falso por 500 anos para desviar todas as pistas para longe da Madeira


Cumprimentos,
Manuel rosa

Resposta

Link directo:

meus erros ' RE: Esmeraldo ?

#98630 | kolon | 26 ago 2005 17:39 | Em resposta a: #98629

desculpem os erros de escirtura mas o meu Português além de ser já fraquinho estou no trabalho e não posso levar muito tempo na net.

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98631 | anna | 26 ago 2005 17:44 | Em resposta a: #98629

Caro Manuel,

Não existiam maçons na época de Colombo.

Poderiam existir sociedades a outro nível, mas maçons, não.

Há sempre forma de desviar as atenções para outro lado e naquele tempo eles eram exímios na "arte do disfarce"..... e bem sucedidos, diga-se passagem. E, como sabe, a alto nível fazia-se (e continua a fazer-se) o que se quer... basta ver como em Londres desapareceram as cassetes das câmaras de segurança, no metro, quando mataram aquele brasileiro.

Enfim....

Cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98632 | Atlanticus | 26 ago 2005 17:58 | Em resposta a: #98631

O enorme estendal de disparates, divagações, puras alucinações absínticas, teorias conspiratórias, mistérios cabalísticos, etc, etc, etc, que a propósito de Colombo se têm escrito explicam, muito claramente, por que razão o pobre homem, se acaso era português, terá desejado esconder a sua nacionalidade, nisso revelando mais largueza de visão que na sua peregrina ideia de pretender chegar à Índia por ocidente. Não, decerto, porque dessa nacionalidade se envergonhasse, mas apenas porque não terá querido ser confundido com a enorme caterva de "iluminados", "iniciados", toscos, matarroanos, especulativos baratos, espíritas de vão-de-escada, patêgos avulsos, nobres decaídos, plumitivos iletrados, charlatões, fantasistas, báquicos compulsivos, olissiponenses ociosos e simples espectadores de circo que cinco centúrias após a sua passagem nesta vida se haveriam, desajeitadamente, de dedicar a garatujar acerca da sua pessoa.

Com portugueses destes, Colombo merecia ser genovês, de facto! Apre!

Atlanticus

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98633 | anna | 26 ago 2005 18:14 | Em resposta a: #98632

Mais um nick novo (hoje tem sido espectacular.!!!..).

O sr(a) devia:

Em 1º lugar, dar graças a Deus, por ter tido a oportunidade de saber escrever português correctamente!!!!

Em 2º lugar, talvez alguns desses que menciona, tenham uma teoria mais bem estruturada do que a sua (porque a tem.... ou não estaria aqui);

Em 3º lugar, quando não se sabe o que dizer, insulta-se.

Em 4º lugar, deve ter mesmo uma opinião de si próprio(a) fora do comum, para chamar de garatujos ao que os outros escrevem.

Em 5º lugar:

Com portugueses como o senhor, que não consegue abrir os seus horizontes e dialogar com todos, é que o país está como está!


6º) E Cristóvão merecia ter sido genovês porquê? Tem alguma ideia em mente?

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98636 | coelho | 26 ago 2005 18:24 | Em resposta a: #98632

Caro Atlanticus,

benvindo ao forum.

Que mau humor o seu!

Felizmente, nem todos os portugueses são "iluminados", "iniciados", etc. E por outro lado a doença nunca seria especificamente portuguesa. Veja o sucesso que tem tido a nível mundial o Código Davinci e veja também "solidez" dos "dados" que lhe serviram de base (particularmente até dados genealógicos), dados esses colhidos em trabalhos de "investigação" publicados por outros autores anteriormente. A investigação sólida requer imaginação e criatividade, mas daí ao delírio por vezes vai apenas um pequeno passo. Em áreas não experimentais, é relativamente fácil saltar para conclusões delirantes sem se ter a mínima consciência disso. O mistério tem a sua atracção e há pessoas propensas a se deixarem enredar ...

De resto, é verdade que isto é um circo, mas não vejo qual o mal ...

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98637 | kolon | 26 ago 2005 18:24 | Em resposta a: #98631

Cara Anna,

Não gosto muito de respostas difinitivas sem aver certeza absoluta.
Sería impossivel provar que ''Não existiam maçons na época de Colombo. ''

Existir sim existiam agora podiam não ser chamados Freemasons.
Sabe que os ritos são muito antigos e já li livros de Freemason bastantes e em todos eles os Maçons ligão-se ao culto dos Magos (donde vieram os Três Reis Magos) e á Pérsia e aos ?assenios? isto tudo antes de Colon.

Por tanto a organização existia só o nome pode ter sido outro por exemplo 'Ordem de Santiago'? ou talvez Cartuxa? ou Malta? ordem de Cristo? quem sabe.

Ou até uma organização secreta dentro delas todas tal como hoje existem Maçons em todos os niveis e em todos os graus de sociedade e indo mais além AlQuaida trabalha exactamente desta maneira hoje em paizes diversos e dentro de muitas comunidades.

Se você não crê digo-lhe outra vez vai a Sevilha que são poucas horas de carro e entre na Cartuxa de Las Cuevas construida em 1400 e veja O triangulo e o sol radiante á entrada no alto debaixo da cruz.
E vai ver a sepultura do iniciador 'De Mena' e verá lá as duas colunas coroadas pelo sol e pela lua e o xadrês que é claramente uma sepultura Maçónica feita em 1402.

Colon viveu aqui foi enterrado aqui e o seu maior colaborador em Espanha Frei Gorricio vivia aqui.

Depois vaia ao Alcazar ao lado da Catedral á sala dos Almirantes. veja o retrato de Colon (que é a temporária capa do meu livro 'www.unmaskingcolumbus.com' em progresso) chegue-se ao pé da pintura bastante para ver o desenho na roupa de Colon e verá ele todo cuberto de 'Três Maçãs Romãs' postas em triangulo e curtadas a espor as sementes tal como é usada nas duas colunas dos primeiros dois graus da Maçoneria.

Este desenho na roupa de Colon não foi por acaso mas bem pensado e executado e perfeitamente desenhado que só deve ser referencia á Maçoneria tal como o lugar onde viveu e foi enterrado o é.

Qualquer Maçon, (já tenho mostrado a muitos,) vendo aquele retrato de Colon conhece-o logo como um simbolo maçónico.

E faz muito mais sentido sendo uma organização international a encubrir do que um só paiz.
Porque sendo ele encuberto em Portugal qual a razão para ser encuberto em Espanha? a não ser que foi uma organização de nivel international a trabalhar ás escondidas dos reis catolicos?

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98638 | kolon | 26 ago 2005 18:24 | Em resposta a: #98631

Cara Anna,

Não gosto muito de respostas difinitivas sem aver certeza absoluta.
Sería impossivel provar que ''Não existiam maçons na época de Colombo. ''

Existir sim existiam agora podiam não ser chamados Freemasons.
Sabe que os ritos são muito antigos e já li livros de Freemason bastantes e em todos eles os Maçons ligão-se ao culto dos Magos (donde vieram os Três Reis Magos) e á Pérsia e aos ?assenios? isto tudo antes de Colon.

Por tanto a organização existia só o nome pode ter sido outro por exemplo 'Ordem de Santiago'? ou talvez Cartuxa? ou Malta? ordem de Cristo? quem sabe.

Ou até uma organização secreta dentro delas todas tal como hoje existem Maçons em todos os niveis e em todos os graus de sociedade e indo mais além AlQuaida trabalha exactamente desta maneira hoje em paizes diversos e dentro de muitas comunidades.

Se você não crê digo-lhe outra vez vai a Sevilha que são poucas horas de carro e entre na Cartuxa de Las Cuevas construida em 1400 e veja O triangulo e o sol radiante á entrada no alto debaixo da cruz.
E vai ver a sepultura do iniciador 'De Mena' e verá lá as duas colunas coroadas pelo sol e pela lua e o xadrês que é claramente uma sepultura Maçónica feita em 1402.

Colon viveu aqui foi enterrado aqui e o seu maior colaborador em Espanha Frei Gorricio vivia aqui.

Depois vaia ao Alcazar ao lado da Catedral á sala dos Almirantes. veja o retrato de Colon (que é a temporária capa do meu livro 'www.unmaskingcolumbus.com' em progresso) chegue-se ao pé da pintura bastante para ver o desenho na roupa de Colon e verá ele todo cuberto de 'Três Maçãs Romãs' postas em triangulo e curtadas a espor as sementes tal como é usada nas duas colunas dos primeiros dois graus da Maçoneria.

Este desenho na roupa de Colon não foi por acaso mas bem pensado e executado e perfeitamente desenhado que só deve ser referencia á Maçoneria tal como o lugar onde viveu e foi enterrado o é.

Qualquer Maçon, (já tenho mostrado a muitos,) vendo aquele retrato de Colon conhece-o logo como um simbolo maçónico.

E faz muito mais sentido sendo uma organização international a encubrir do que um só paiz.
Porque sendo ele encuberto em Portugal qual a razão para ser encuberto em Espanha? a não ser que foi uma organização de nivel international a trabalhar ás escondidas dos reis catolicos?

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Ordems Secretas

#98641 | kolon | 26 ago 2005 18:38 | Em resposta a: #98636

Caros,

Mais um só pontinho para hoje.
Lembrem-se quem era o mestre de todas as Ordens em Espanha e no Império dos Romãos e que foi o memso rei que proibiu a Don Hernando Colon a perseguir a informação da sua verdadeira Familia e por que razão o negava?

E lembre-se que todas as Ordens de Portugal e Espanha ficaram depois debaixo dos Filipes e se existia ainda qualquer segredo em Portugal de cereteza nestes tempos dos Filipes - Mestres da Ordem de Cristo, Santiago, Avis, Toison d'Or, Calatrava, etc - numa só coroa estava todos os segredos de todas as ordens daquela altura.

Aguém pensa que não havia segredos entre os inicados na Ordem (Templaria) de Cristo ? e nas outras? ou era tudo feito ás vistas do público?

Um Abrçao
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98642 | zamot | 26 ago 2005 18:43 | Em resposta a: #98631

"...basta ver como em Londres desapareceram as cassetes das câmaras de segurança, no metro, quando mataram aquele brasileiro. ..."

Onde isto já vai...

Como disse atrás o Colombo ( não o centro comercial) era "Sucia", pois

-partiu sem saber para onde ia,
-chegou sem saber onde estava,
-regressou sem saber de onde vinha.

Tudo isto à custa do dinheiro dos outros.

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98643 | coelho | 26 ago 2005 18:48 | Em resposta a: #98637

Caro kolon,

os símbolos vão sendo usados por sucessivas organizações, por vezes com significados bem diferentes. De forma nenhuma pode concluir que é sempre a mesma organização.

Por exemplo, a suastica era um simbolo celta (e também usado em outras culturas). No entanto, não me venha dizer que os celtas era nazis!

Repare que a suastica é um simbolo graficamente simples e por isso apareceu independentemente em diferentes culturas. Ainda mais simples é o triangulo de que fala.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

Erro Plano e bem planeado

#98644 | kolon | 26 ago 2005 19:01 | Em resposta a: #98642

Caro Zé Tomaz,

Isso foi memso o que eles criam que se acreditasse.
Mas a verdade dos documentos é que Colon sempre sabia aonde estava, como chegar lá e como regressar de lá.

Também Colon sabía exactamente que não estava na India, nem perto da India nem sequer no mesmo continente o no memso mar da India.
Como eu costumo dizer sómente quem nunca leu os documentos todos é que pode seguir insistíndo num navegador perdido.

Para prová-lo deixo-lhe aqui as palavras de Colon em 1498 (não exactas porque não as tenho á mão).

Navegando a costa de Veragua Colon escreve:
'' Os mrinheiros dizem que deve vir ali um grande rio que traz água doce até 40 leguas no mar mas eu NÂO ACREDITO porque eu nunca ouvi que nem o NILO; nem o EUFRATES, nem o GANGES trazem tanta água.''

Bem clarinho se vê que ele não escreveuÇ
''Meu Deus se há aqui um tão grande rio deve ser o Ganges, Graças a Deus até que em fim, Graças, sejam dadas meus amigos que encontramos os fins da India''

Não Colon sabía qiue não era o Ganges sem sequer ter visto o rio. Porquê?

Porque ele sabia que naquela zona nunca iría encontrar a India. E sempre soube que não estava lá cerca.
Nem sequer depois de ver o mapa de Barolomeu Dias légua por légua junto com Dom João II em Dezembro de 1488 sabendo que Portugal tinha chegado ao mar Indico não desistiu da sua burla com Castela.
Nem se meteu pelo Oceano Sul no memso caminho de Dias sabendo que já estava aberto.

Porquê diga-me com porvas concretas que eu me calo.

Cumprimentos
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98645 | zea | 26 ago 2005 19:03 | Em resposta a: #98632

Caro Atlanticus,
Pois eu faço parte dos olissiponenses ociosos e simples espectadores de circo.
Já ganhei esse direito. Portanto, estou a divertir-me muitissimo com a "enorme carterva de .......... " (segue-se o seu brilhante uso da lingua portuguesa, que não repito, por desnecessário - todos os forenses o leram duas vezes, tenho a certeza).
E qual é o mal, diga lá? Não temos direito a Dan Browns cá na terra? Juntassem eles os trapinhos e fizessem sair quanto antes uma obra arrumadinha cá para fora,
se possivel alinhavada e prefaciada por alguém de gabarito, boa editora e capa de luxo e teriamos grande parte da dívida externa paga só com os impostos das vendas no estrangeiro! Que esta história tem boas pernas para andar. E responsablidades relativamente à sua veracidade? As mesmas, ou mais e melhores, do que Madalena ser esposa de Cristo.
Conheço alguém que gostaria de escrever um livro em que Portugal ganhasse a batalha de Alcácer Quibir e o D. Sebastião não morresse?. Vamos a isto, que dos fracos não reza a história!
O que é preciso é imaginação e mãos à obra.
Para já sugiro que ponha o seu belíssimo português à disposição dos imaginativos.
Participação nos lucros bem negociada, claro...
Pela ideia, cabe-me um exemplar autografado por todos e agradecimento na dedicatória.
Um abraço
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98647 | coelho | 26 ago 2005 19:24 | Em resposta a: #98645

Cara Maria José,

concordo com praticamente tudo o que diz.

Sobre o livro do Dan Brown, está tudo muito bem quanto seja transformação de investigações delirantes em romance. O que está mal é aquela secção inicial "Fact", que não é facto absolutamente nenhum. E se bem me lembro, o livro afirma ou leva a crer que a lista dos grão mestres da suposta organização secreta (Priorado de Sião) foi encontrada num pergaminho na Biblioteca Nacional Francesa, mas afinal não é pergaminho nenhum, mas sim uns papeis depositados por um francês que se fazia passar por grão mestre do Priorado de Sião. Estou a citar de memória, mas a ideia que guardei do Codigo Davinci é que não é um romance honesto.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98649 | zea | 26 ago 2005 19:41 | Em resposta a: #98647

Caro Coelho,
O Código da Vinci não é honesto. Só o acha honesto quem se dispõe a isso.
Honestos são os romances históricos ficcionados de Umberto Eco, Saramago e outros que começam logo por avisar os leitores.
Apesar disso, o Código da Vinci foi o que ultrapassou tudo e todos em número de publicações. Só porque os "personagens" eram figuras do Top mundial (mais Top que Cristo, não há). Mas Colombo também não está nada mal no ranking- Razão para que eu ache que com a "coisa" bem feitinha, vai ser um grande negócio.
Mas, claro, quanto mais certinha, mais convincente.
Cá por mim, vou incentivando os detectives colombianos.
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Erro Plano e bem planeado

#98650 | zamot | 26 ago 2005 20:26 | Em resposta a: #98644

...Porquê diga-me com porvas concretas que eu me calo. ..."

Era bruxo???

Continuo a dizer que o que ele era experto, e em terra de cegos... pois ele:

partiu sem saber para onde ia,
chegou sem saber onde estava,
regressou sem saber de onde vinha.

Tudo isto à custa do dinheiro dos outros.

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98661 | Atlanticus | 26 ago 2005 21:30 | Em resposta a: #98645

Cara Maria José (se me permite!),

Outros, que não eu, veriam no seu nome uma cabalística significação!

Estimo que os demais correspondentes deste virtual espaço que me deram o prazer de se me dirigirem, me não levem a mal por apenas a V. Exªa, minha Senhora, eu responder!

Agradeço as simpáticas alusões à qualidade do meu português, mas temo que ela possa apenas resultar a seus benignos olhos dos tratos de polé a que regularmente aqui vai sendo submetida a pobre sintaxe e sua prima morfologia, sem dúvida que sob o resignado olhar do moderador deste salão!

Abstenho-me de responder às suas indagações de carácter mais retórico, mas salvaguardo que toda a obra de ficção assim deverá ser identificada por seu autor! E quanto ao meu "belíssimo português", afianço-lhe que me saiu do corpo, e que muita vergastada de mestra de 4ª classe ele absorveu até chegar a este suposto primor!

Recuso-me, pois, a colocar o meu parcimonioso domínio da língua mátria ao serviço da - como chamar-lhe? - enorme caterva.

Cordiais cumprimentos

Atlanticus

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo

#98662 | zea | 26 ago 2005 22:28 | Em resposta a: #98661

Caro Atlanticus,
Pois faz V. Exª. muito mal em não querer colaborar. Assim, para que serviram as vergastadas? Que eu até nem acredito que as tenha levado pelas razões que expõe. Mais seriam por algumas malandrices que fizesse, pois está visto que o seu feitio não é dos mais fáceis. Por volta dos 9 anos deveria ser de fugir, mesmo com todos os pontos e vírgulas.
Apesar de tudo, esta entusiasta pela divertida "caterva", das poucas que não levaram este fórum à total degradação habitual, envia a V. Exa. o seu abraço.
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Erro Plano e bem planeado

#98668 | mitomzf | 27 ago 2005 00:31 | Em resposta a: #98650

Caro Senhor Mello Breyner,

Seria certamente do alcool, tequilla sem dúvida...

A verdade é ele sabia perfeitamente para onde ia, porque foi de lá que veio.

Desculpem a insistência, mas mesmo as suas armas providenciam-nos com umas pistas interessantes. Nos dois primeiros quarteis aparecem as armas dos reinos de Castela e Leão. No terceiro aparece um mapa que, segundo documentos no Ministério da Justiça em Espanha, fora desenhado pelo próprio Colombo assim como o quarto quartel que é uma clara alusão (para quem o sabe) à sua ascendência real azteca e que den unciam um conhecimento extraordinário de simbologia azteca. O mantel tinha inicialmente uma serpente, que o Rei de Armas acabou por simplificar. As cores da parte inferior do escudo são o azul e o dourado, cores apanágio dos sacerdotes e da realeza mexica. O mais significativo é o facto de ter sido o próprio agraciado a ter uma particpação tão activa na produção no seu próprio brazão.

Pensando bem, se juntassemos as nossas cabecinhas e as qualidades literárias de alguns, a obra sobre Cristóvão Colombo que se poderia desenvolver seria um "Best Seller" de certeza.

Sacerdote e príncipe azteca numa missão para reencontar a raizes do seu povo (Atlântida, Egipto - e com as devidas desculpas ao Sr. Manuel Rosa, mas a maçonaria aqui não pega), encontrado meio morto no Oceano Atlântico por uma tripulação portuguesa, perfilhado por D. João II e educado junto com o seu filho ilegítimo Dom Jorge (Mestre de Santiago?...), e seu agente secreto. Conspirações envolvendo os Braganças, o Duque de Viseu, nuestros hermanos e o Papa, etc. etc.. Isto tem pano para mangas. Quem alinha?

Proponho uma reunião de trabalho no princípio de Setembro.

Mitó

Resposta

Link directo:

RE: Erro Plano e bem planeado

#98783 | anna | 29 ago 2005 10:09 | Em resposta a: #98668

Não sei se prefiro a sua identidade como Mitó ou como.........., mas você tem tantas, não é?

Uns escrevem meia dúzia de linhas e pensam que são o Dante....

Realmente isto é um gozo, mas quem o provoca são as pessoas que pensam que tudo se podem permitir!! Escreveram umas coisas e ninguém pode dizer nada em contrário, pois é um alvo a abater!!!!!

Ts!Ts!

Realmente, pobre país, que filhos de tão estreita mentalidade tem!

Anna

Resposta

Link directo:

Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98927 | coelho | 31 ago 2005 11:24 | Em resposta a: #98428

Parece-me muito relevante para estes tópicos sobre Colombo:



Carl Sagan's Baloney Detection Kit
*****************************


Warning signs that suggest deception. Based on the book by Carl Sagan "The Demon Haunted World". The following are suggested as tools for testing arguments and detecting fallacious or fraudulent arguments:

Wherever possible there must be independent confirmation of the facts.

Encourage substantive debate on the evidence by knowledgeable proponents of all points of view.

Arguments from authority carry little weight (in science there are no "authorities").

Spin more than one hypothesis - don't simply run with the first idea that caught your fancy.

Try not to get overly attached to a hypothesis just because it's yours.

Quantify, wherever possible.

If there is a chain of argument every link in the chain must work.

Occam's razor - if there are two hypotheses that explain the data equally well choose the simpler.

Ask whether the hypothesis can, at least in principle, be falsified (shown to be false by some unambiguous test). In other words, it is testable? Can others duplicate the experiment and get the same result?

Additional issues are:

Conduct control experiments - especially "double blind" experiments where the person taking measurements is not aware of the test and control subjects.

Check for confounding factors - separate the variables.

Common fallacies of logic and rhetoric

Ad hominem - attacking the arguer and not the argument.

Argument from "authority".

Argument from adverse consequences (putting pressure on the decision maker by pointing out dire consequences of an "unfavorable" decision).

Appeal to ignorance (absence of evidence is not evidence of absence).

Special pleading (typically referring to god's will).

Begging the question (assuming an answer in the way the question is phrased).

Observational selection (counting the hits and forgetting the misses).

Statistics of small numbers (such as drawing conclusions from inadequate sample sizes).

Misunderstanding the nature of statistics (President Eisenhower expressing astonishment and alarm on discovering that fully half of all Americans have below average intelligence!)

Inconsistency (e.g. military expenditures based on worst case scenarios but scientific projections on environmental dangers thriftily ignored because they are not "proved").

Non sequitur - "it does not follow" - the logic falls down.

Post hoc, ergo propter hoc - "it happened after so it was caused by" - confusion of cause and effect.

Meaningless question ("what happens when an irresistible force meets an immovable object?).

Excluded middle - considering only the two extremes in a range of possibilities (making the "other side" look worse than it really is).

Short-term v. long-term - a subset of excluded middle ("why pursue fundamental science when we have so huge a budget deficit?").

Slippery slope - a subset of excluded middle - unwarranted extrapolation of the effects (give an inch and they will take a mile).

Confusion of correlation and causation.

Caricaturing (or stereotyping) a position to make it easier to attack.

Suppressed evidence or half-truths.

Weasel words - for example, use of euphemisms for war such as "police action" to get around limitations on Presidential powers. "An important art of politicians is to find new names for institutions which under old names have become odious to the public"

(excerpted from The Planetary Society Australian Volunteer Coordinators Prepared by Michael Paine )

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de pessoas mal intencionadas

#98929 | anna | 31 ago 2005 11:44 | Em resposta a: #98927

Será que por acaso já leu Carl Sagan?
I doubt it!

Será que não tem mais que fazer do que "copy and paste"?

Já lhe mostrei algum documento escrito, para estar aqui a fazer post's sem sentido?

Não terá falta de coordenação?

Será que não tem mais que fazer?

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98934 | Mavasc | 31 ago 2005 12:17 | Em resposta a: #98927

Caro Coelho

Uma vez mais o saúdo e me desbarreto, se necessário na verdadeira acepção do termo pois ainda tenho na cabeça o quico com que estive a apanhar sol, perante a sábia e prudente citação que nos envia.
Mas acha, realmente, que este tópico tem qualquer espécie de cariz científico?
Confesso que me parece mais um livro de bolso da colecção Vampiro com polícias, ladrões e mistérios inconfessáveis de remotas civilizações perdidas, mais ou menos um cocktail de Ellery Queen, capitão Morgan e Black e Mortimer (com a participação especial do Dr.Septimus e do inefável Olrik-" Por Hórus, detem-te!").
Decididamente um tópico muito estranho pois ou é um projecto de romance de acção ou ainda não percebi a real intenção com que o mesmo foi colocado.

Um abraço , da moirama infiel

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98936 | anna | 31 ago 2005 12:27 | Em resposta a: #98934

Estou cansada de dizer que este tópico foi aqui colocado, antes que alguém tivesse a ideia de chamar seu, ao que é meu!
Vocês, parece que não percebem; lamento imenso dizer isto, mas parece que têm algum problema de entendimento!

Há alguém neste forum que teve acesso ao documento e eu sei quem é. É grave, para eu ignorar!

Depois, tentaram por todos os meios destabilizar e denegrir, o que já expliquei 500 vezes.

Qual será o motivo? Esse é que é o mistério, cara senhora........

Também tem muita graça, alguns dos intervenientes falarem de fidalguia!!! Onde ela vai!

Cumprimentos,

Anna

P.S.: se agora se manifestam assim, o que será depois! Mas à cautela, já andam a verificar quais as hipotéticas ligações com a Madeira!

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98941 | Mavasc | 31 ago 2005 12:47 | Em resposta a: #98936

Minha Cara Senhora

Se fez uma descoberta importante e seguiu os trâmites legais para salvaguardar os seus legítimos direitos á mesma está no bom caminho!
Se posteriormente quiz, gentilmente, dar conhecimento daquela aos interessados nesta matéria teve uma atitude deveras simpática e, comcerteza, os mesmos aguardam ansiosamente o desvendar do mistério, razão pela qual lhe perguntaram a data da publicação, etc, etc, etc.
A partir daí , e salvaguardados os direitos que lhe assistem, é que começa o tal romance pseudo policial que terá subjacentes razões que ultrapassam a minha parca acuidade mental já que as não entendo

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98942 | anna | 31 ago 2005 12:57 | Em resposta a: #98941

Cara Senhora,

Quem tem medo de algo, tenta destabilizar; foi o que pude apurar......

Já referi diversas vezes, que não posso referir mais dados, neste momento.

A seu tempo, tudo se esclarecerá.

Cumprimentos,

Anna
P.S. Realmente, podiam deixar este assunto em paz, até lá.....
Quando eu puder divulgar algum dado, fá-lo-ei

Resposta

Link directo:

RE: Detecção de argumentos falaciosos ou fraudulentos

#98944 | coelho | 31 ago 2005 13:12 | Em resposta a: #98936

"Estou cansada de dizer que este tópico foi aqui colocado, antes que alguém tivesse a ideia de chamar seu, ao que é meu!"

Cara Anna,

não percebo como é que a sua descoberta pode estar protegida quando se apresenta e identifica neste tópico apenas pelo seu nickname "Anna" ...

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: O Sr. não sabe ler?

#98946 | anna | 31 ago 2005 13:52 | Em resposta a: #98944

Sr. Coelho,

1) Se o sr. se desse ao trabalho de procurar no Genea, saberia que Anna não é nick e também consta o meu nome.

(Como ainda não entenderam: encontra-se protegido pelos direitos de autor, eu é que tentei e estou a tentar evitar chatear-me, mas....)

2) Tem piada ser o sr. a falar em nicks.....

A.

Resposta

Link directo:

RE: O Sr. não sabe ler?

#98948 | Mavasc | 31 ago 2005 14:11 | Em resposta a: #98946

Cara Anna

Exactamente por ter entendido que a sua descoberta se encontra legalmente protegida é que não consigo discernir qual a razão dos seus temores e de alguns comentários aqui feitos sobre invejas, nicks, roubos, etc. Não vale, pois, a pena aborrecer-se , aliás poucas coisas merecem tal atitude.
Sem nicks , sem margem para dúvidas e parafraseando um simpatiquíssimo confrade

Sempre

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: O Sr. não sabe ler?

#98951 | anna | 31 ago 2005 14:21 | Em resposta a: #98948

Cara Maria Benedita,

Foram escritos pelo menos 2 tópicos, que me levaram a "irritar-me", tal a desfaçatez....

Um deles, foi há muito pouco tempo (confesso que no início não entendi, mas agora também já descobri a razão de ser do mesmo).

Não me devia realmente chatear (é o que estou a tentar fazer), pois quem me conhece sabe que enquanto falo, as coisas vão.... o pior é quando não falo!

Cumprimentos e uma boa tarde,

Anna

Resposta

Link directo:

Anna Cruz

#98953 | coelho | 31 ago 2005 14:25 | Em resposta a: #98946

Cara Anna,

muito bem. Vi que por vezes assina "Anna Cruz".

Também vi que chegou a referir: "Algumas vezes também acho que seria bom as pessoas unirem esforços para tentar encontrar a verdade, em vez de cada um ficar fechado na sua “concha” pensando que tem razão, mas enfim…."

Mas não está precisamente a fazer aquilo que achava que não se devia fazer: "fechar-se numa concha pensando que tem razão" ?

E noutro tópico, em mensagem datada de 17-04-2005, disse outra coisa:

"- Mascarenhas Barreto e o seu livro sobre Cristovao Colombo:
Este senhor deve ter razão em tudo aquilo que diz !!!! Ao longo das minhas investigações (que iam noutro sentido, é claro, mas fui comprovando passo a passo os dados que ele fornece neste livro)."

Então mudou de ideias tão rapidamente? Em 17 de Abril, os seus dados comprovavam cada passo da dedução do Mascarenhas Barreto e apenas 3 meses depois já tinha uma teoria completamente diferente?

Tem razão, eu uso um nick, mas eu não quero proteger nenhuma descoberta! O interesse de indicar o nome é seu.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Anna Cruz

#98957 | anna | 31 ago 2005 14:33 | Em resposta a: #98953

Caro Sr.,

Perguntei isso realmente e ninguém se interessou.....

Now, it's too late!

Espero que tenha ficado contente, com o Cruz!

Cumprimentos,

Anna

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#99092 | coelho | 01 set 2005 16:27 | Em resposta a: #98428

Cara Anna Cruz,

não respondeu à minha pergunta sobre o "tempo de gestação" da sua teoria.

Iniciou este tópico informando: "o documento que escrevi sobre Cristóvão se encontra registado [registado como?? - Coelho], desde há sensivelmente 3 meses."

Isto coloca a redacção final do documento com a sua revolucionaria teoria algures em torno de 24 de Maio. Mas, apenas um mês antes, a Anna tinha afirmado neste forum que vinha confirmando passo a passo as deduções de Mascarenhas Barreto.

Ou seja, em apenas um mês, não só descobriu argumentos para furar a teoria do Mascarenhas Barreto, como pretende ter descoberto a verdadeira identidade de CC.

Anna, a sério, a impressão com que ficamos é que há uma enorme ingenuidade da sua parte. Eu no seu lugar deixava passar um ano. Se passado esse tempo ainda continuasse a pensar da mesma maneira, então tentaria publicar numa revista científica (não sei o que entende por "grande publicação" -- será no Expresso?)

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#99095 | zamot | 01 set 2005 16:36 | Em resposta a: #99092

Caro Coelho

Pois é... isto realmente cheira tudo muito mal.

Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Anna Cruz

#99096 | coelho | 01 set 2005 16:37 | Em resposta a: #98957

Cara Anna Cruz,

não respondeu à minha pergunta sobre o "tempo de gestação" da sua teoria.

Iniciou este tópico informando: "o documento que escrevi sobre Cristóvão se encontra registado [registado como?? - Coelho], desde há sensivelmente 3 meses."

Isto coloca a redacção final do documento com a sua revolucionaria teoria algures em torno de 24 de Maio. Mas, apenas um mês antes, a Anna tinha afirmado neste forum que vinha confirmando passo a passo as deduções de Mascarenhas Barreto.

Ou seja, em apenas um mês, não só descobriu argumentos para furar a teoria do Mascarenhas Barreto, como pretende ter descoberto a verdadeira identidade de CC.

Anna, a sério, a impressão com que ficamos é que há uma enorme ingenuidade da sua parte. Eu no seu lugar deixava passar um ano. Se passado esse tempo ainda continuasse a pensar da mesma maneira, então tentaria publicar numa revista científica (não sei o que entende por "grande publicação" -- será no Expresso?)

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#99138 | Luís Projecto | 01 set 2005 23:40 | Em resposta a: #99095

Realmente.... o aroma não é do melhor!!!!

PS: Por favor, não voltem à retórica dos vinhos...!!!

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: O "Grupo"

#99169 | anna | 02 set 2005 14:35 | Em resposta a: #99092

Sr. Coelho,

Para si e para os do seu "Grupo" eu diria:
" Não faças aos outros o que não gostaste que........
__________________________
.......e que te fizeram a ti...."

___________________________

Se o homem não tivesse arriscado sempre, estaríamos onde? Nas cavernas?

__________________________________

"Comprovei passo por passo" o que MB escreveu........ até ao dia em que algo não estava correcto.

Lamento que para si e para a sua família, seja aborrecido, mas não posso fazer nada.

Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: O "Grupo"

#99174 | coelho | 02 set 2005 14:48 | Em resposta a: #99169

Anna,

estava, para seu bem, a sugerir que fosse mais reflectida nas suas atitudes. Se aqui no forum está a acontecer isto, imagine as reacções que poderá suscitar quando a sua "bomba" vier a público ... Mas não vou dizer mais nada!

E se realmente a sua teoria for credível, serei o primeiro a aplaudir.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

Navegando adiante

#99302 | kolon | 03 set 2005 20:57 | Em resposta a: #99174

Caro Coelho,

A Anna se está a escrever um livro como eu estou e talvez como outros incluíndo o Coelho o estejam a fazer (para a celebrção de 500 anos da morte de Colon em Maio), não vai agora divulgar todos os seus segredos aqui para perder a sua vantagem.

Claro que todos nós estamos dando e trocando ideias e auxiliando a navegção para a frente mas não vamos dar tudo e ficar com nada. No tempo de publicação é que vamos ver quem chegou mias perto.

Eu já vi que o Coelho é muito instruído em Colon e por isso este assunto lhe interessa.
O segredo da história de Colon está guardado em Portugal agora quem o vai descubrir ninguém o sabe. Se a Anna já o descubriu muito bem espero esse dia de publicação para ver se deveras fáz sentido com os dado da história.

Se Barreto estava certo ou não na pessoa direita de quem foi Colon, isso pouco importa porque não pode ser provado antes de um Salvador Zarco ser achado nos documentos Portugueses. Barreto já repetia o que foi escrito quase 100 anos antes.
Nos dados de Barreto existem muitos erros mas a ideia está correcta, Colon estava a ajudar Portugal em Castela.

Aqui temos que verificar porque é que Colon estava a ajudar Portugal?
O foi por pago ou por patriotismo.
Eu escolho Patriotismo.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Cristóvão Esmeraldo???

#100771 | saltao | 18 set 2005 08:55 | Em resposta a: #98428

Cara Ana,

Isto é uma ideia interessante mas como podia ser Cristóvão Esmeraldo se ele nasceu cerca de 1500?

Saltão

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão Esmeraldo???

#100777 | Samuel C O Castro | 18 set 2005 12:30 | Em resposta a: #100771

Será que o Cristóvão Esmeraldo..., abaixo, que tenho em minha base, descende do Cristóvão Colombo (Esmeraldo) ?

Helena Teresa Luísa de Castro e Silveira – N-1670 – HGCRP, Tomo V, pg. 188
Esposo: Cristóvão Esmeraldo de Atouguia da Câmara – N-1660
Fhs: 1) Luís Antônio Esmeraldo Teles e Menezes Esp: Leonor Josefa de Vilhena

Um abraço a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#102173 | amor-tecedor | 04 out 2005 13:15 | Em resposta a: #98428

Caras Anna,

''O documento deverá sair dentro em breve, numa grande publicação.''
Quando vamos ver esta publicação?

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#104203 | ZarcoMP | 31 out 2005 15:36 | Em resposta a: #98428

Cara Anna;

Com o devido respeito e aguardo resposta, caso esteja errado.
Cristovão Esmeraldo foi já o segunto filho de JoãoEsmeraldo. Na Lombada da Ponta Do Sol - Madeira.
E que mais tarde originou a "divisão" das suas terras em dois morgadios ( zona onde nasci e vivo ),já Colombo não vivia na Ilha de Porto santo?

zarcoMP

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#104204 | ZarcoMP | 31 out 2005 15:37 | Em resposta a: #104203

A publicação que a "Anna" se refere não será o novo livro do Jornalista da RTP?

Resposta

Link directo:

RE: Asteca?

#104205 | ZarcoMP | 31 out 2005 15:40 | Em resposta a: #98485

Correção:

NUNCA ´João Esmeraldo foi DONO da Ponta do Sol.
ele foi SIM dono de umas terras - Morgadio da Lombada . que hoje em dia faz parte do Concelho da Ponta do Sol.

zarcoMP

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104235 | Conceicao | 31 out 2005 19:34 | Em resposta a: #98626

Caro sr. Manuel Rosa, a inquisicao nao foi pedida e iniciada por D. JoaoIII? Que eu saiba, embora D. Manuel tenha forcado o cristianismo ao Judeus em 1497, deu-lhes 40 anos para que se habituassem a nova religiao. Seu filho, D. Joao III, trouxe a Santa Inquisicao para Portugal, ao tipo da Inquisicao Espanhola.
Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104237 | Conceicao | 31 out 2005 19:55 | Em resposta a: #98629

Caro Sr. Manuel Rosa, por favor, basta olhar para o dollar para ver o simbolo!
Mas chamar tolo ao presidente americano por ele ser mason ou nao acho um tanto abusivo. Para sua informacao, teve o prsedente Bush classificacoes academicas mais altas na Universidade de Yale, que o Sr. Kerry casado com a Portuguesa Heinz, embora a publicidade feita diga o contrario. Eu acho que as coisas quando sao ditas devem ser ditas honestamente e deixar as politicas la fora.
Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104238 | kolon | 31 out 2005 20:05 | Em resposta a: #104237

Chamo-o tolo não por ele não ser inteligente nem por saber pouco mas por fazer tolicias como dizer 'Bring it on' quando os terroristas começaram a entara no Iraque e por outras tantas que tem dito e feito.

Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104239 | kolon | 31 out 2005 20:09 | Em resposta a: #104235

D Manuel foi influenciado por Castela e sim ele ransformou a sua Ordem de Cristo e tirou-lhe a igreja de Santa Maria de Belém e deu-lhes os Jerónimos?

Sabe a noscimento dos Jerónimos de onde vem? e dos Jesuitas?

Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#104241 | Conceicao | 31 out 2005 20:25 | Em resposta a: #104204

Cara Ana, coragem e nao desista. Na hora apropriada avisenos para que possamos ler e ou comprar o seu trabalho. So os que nao conseguem querem criar duvidas e desdenhar dos outros. Mas, siga em frente. Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104242 | Conceicao | 31 out 2005 20:30 | Em resposta a: #104238

Caro Sr Manuel Rosa, sao coloquialismos do Texas. Concordo que era desnecessario tais comentarios. Mas, acho que ja aprendeu com a experiencia. Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104243 | Conceicao | 31 out 2005 20:33 | Em resposta a: #104239

Caro Sr, creio que sim, mas qual e a versao que o Sr. sabe? Estou correntemente a ler um livro intitulado God's Soldiers por Jonathan Wright, que e precisamente a historia dos Jesuitas. Mas diga me por favor a sua opiniao. Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Asteca?

#104249 | Eleny | 31 out 2005 22:57 | Em resposta a: #104205

Caro ZarcoMP.Tem razão quando diz não ter sido dono da Ponta do Sol.João Esmeraldo comprou a Rui Gonçalves d´a Camera,filho de João Gonçalves Zargo,primeiro Capitão da Ilha de S. Miguel a Quinta da Lombada,termo da Ponta do Sol.Pelo lapso as minhas desculpas. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Asteca?

#104250 | ZarcoMP | 31 out 2005 23:07 | Em resposta a: #104249

Cara Helena Mendes;

Apesar de tudo, dois lapsos:

1 º - Rui gonçalves da Câmara.
2 º - zarco ou Zargo foi Capitão da Ilha da Madeira , não de S. Miguel!

obrigado pela atenção.

ZarcoMP

Resposta

Link directo:

RE: Cristóvão - era Cristóvão Esmeraldo

#104253 | Eleny | 31 out 2005 23:47 | Em resposta a: #104241

Cara Conceição.Se me permite,penso que a Anna além da coragem tem bastante inteligência.Não sei como se pode patentear uma coisa deste género, mas , neste Forum já ficaram registadas para a posteridade as suas ideias...:) Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Asteca?

#104254 | Eleny | 31 out 2005 23:52 | Em resposta a: #104250

Caro ZarcoMP.Obrigado pela correcção.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

Bush ' RE: Esmeraldo ?

#104256 | kolon | 01 nov 2005 00:45 | Em resposta a: #104242

Cara,
E daí a minha insetencia que ele foi um pateta. É incrivel que o homem a quem deram o control da força mais potente neste mundo está aínda a aprender como usar-la????

Não uma pessoa inteligente nunca desafia a quem lhe está a atasanar mas sim controla-se e espera a oportunidade de dar o golpe final. Uma pessoa inteligente não procura a força das armas para resolver assuntos mas sim a força da palavra.
Por isso insisto e a história o irá provar que Bush II foi o presidente mais tolo dos EUA.

MDR

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104258 | kolon | 01 nov 2005 01:01 | Em resposta a: #104243

Cara,

A inquisição existia jã em Espanha nos anos de 1470s - Os Jerónimos e os Jesuitas foram os dois começados em Espanha e Dom Manuel estava na cama com os Castelhanos por isso deu cabo da missão verdadeira da Ordem de Cristo e aliou-se aquela missão 'Católica' dos Castelhanos.

Procure e verá que no tempo de D. Manuel começaram a mudar de XPS ou seja Christus para JHS o seja Jehsus (Yehshua, Yehshus, Iesous).

Vai ao Convento de Christo em Tomar coloque-se no centro do circulo da iniciação olhe direito para o tecto acima do altar e lá verás XPS - Cristo

Agora vai aos Jerónimos e no segundo andar por cima da porta lá quase disfarçado vê-se JHS.

Aqui pode-se começar a ver a sensuração da missão real da Ordem de Cristo de que era ele mesmo Mestre. Aquela missão dos Templários que foram presos e muitos mortos pelos reis cristãos a mandado do Papa. Mas não em Portugal. Aqui foram protegidos e denominados por outro nome pelo rei iniciado em França que sabia a verdadeira missão.

Esta Ordem protegida e aumentada por todos os Reis desde Afonso Henriques e sua mãe não pode ser destruida pelo Papa trabalhando por fora mas veio sómente a ser destruida pela pessoa que a mais devias proteger - ás mãos do seu próprio Mestre o rei D. Manuel.


Manuel DaSilva Rosa

Resposta

Link directo:

IHS

#104278 | E. Osório | 01 nov 2005 12:44 | Em resposta a: #104258

Caro Kolon,

Intervenho apenas para referir que o significado correcto da sigla IHS parece ser: Iesus Hominum Salvator, pelo menos de acordo com o erudito Monsenhor Pinheiro Marques, em “Terras de Algodres” (Lisboa, 1938), pag. 306.

Cumprimentos
Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Esmeraldo ?

#104283 | Conceicao | 01 nov 2005 14:26 | Em resposta a: #104258

Entao e o Infante D. henrique nao foi tambem Mestre da ordem?
Creio que tam passado de rei para rei, agora?
E entao a ordem do Siao? Ouvi dizer que se reunem todos os anos em Sintra?
Sim, a inquisicao em espanha comecou ate nos anos de 1300, sendo antes em Franca, mas a inquisicao espanhola foi parte dos Dominicanos, e depois sobre eles passou a Portugal. O que se passou na Igreja de sao Domingos em 1504 foi iniciado pelos dominicanos. So que os Jesuitas foram uma ordem que ganharam poder com muita rapidez, apoderaram se do ensino, etc. Sim realmente foi comecada pelo espanhol Francisco xavier, depois Loiola, ainda me lembro de ter de memorizar essa parte na escola, sobre a China e o Japao.
Sobre a historia dos Jesuitas, que estou a ler, a primeira pagina e o primeiro paragrafo, comeca por dizer, Em 1554, tal como dizem, uma nobre Portuguesa, arrancou por dentada, o quinto dedo do pe direito dos restos mortais de Francisco Xavier. Toda a gente queria reliquias, e o santo foi distribuido ate pelo papa.
E necessario dizer que este livro nao e ficcao, mas um livro historico sobre os Jesuitas. Engrandeceram-se nuito nas Indias, do Japao foram expulsos, etc.
Entao conte mais que gosto de ouvir. MC

Resposta

Link directo:

RE: IHS

#104290 | kolon | 01 nov 2005 16:06 | Em resposta a: #104278

Caro Eduardo,

Obrigado. Não duvido que o JHS tenho muitos sentidos. O meu ponto e que Dom Manuel mudou de Cristo para Jesus e foi durante o seu Mestrado que a missão verdadeira da Ordem de Cristo foi destruida e a porta aberta aos Jerónimos que veio trazer os Jesuitas mais tarde. os Jesuitas eram uma armamda, uma máo direita do Papa coisa que a Ordem de Cristo nunca foi.

Se olharmos bem o caso vamos ver que todo o esforço da Ordem de Cristo era dirigida ao Crisitianismo e não ao Catolocismo até que Dom Manuel se juntou com as filhas dos Católicos e com ele foram-se os Judeus e vieram as Inquisições Católicas.

Cumprimentos,
MDR

Resposta

Link directo:

RE: IHS

#104313 | Conceicao | 01 nov 2005 20:36 | Em resposta a: #104290

Querendo dizer Christos ou seja o Messias? Ou assim nao e o significado em Grego? No Colegio em miuda aprendi que IHS queria dizer, Jesus na Hostia Sagrada. Conceicao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 06:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen