Família Moita de Macedo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Família Moita de Macedo

#98909 | GonzagaRibeiro | 31 ago 2005 03:44

Caros Confrades

Tinha uma grande amizade com a família Moita de Macedo até emigrar para o Brasil em 1974.
Se puderem dar-me alguma informação do paradeiro de algum membro dessa família, gostaria muito de voltar a vê-los.
Era amigo de José Albano Moita de Macedo que, além de trabalhar na Siderurgia Nacional, era nas horas vagas pintor, escultor, poeta e escritor. Tinha 5 filhos: José Luís, Pedro, Ana, Rosarinho e Paulo.
Meus cumprimentos,

Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#98918 | LGR | 31 ago 2005 10:12 | Em resposta a: #98909

Caro confrade

Posso-lhe ajudar dando as seguintes informações:

Infelizmente grande parte da familia Miota Macedo Faleceu.
O José Albano e sua mulher Maria José faleceram há uns 7 e 3 anos respectivamente.
O José Luis, que se formou em jornalismo e trabalhava no Correio da Manhã faleceu em 1998. A Ana Macedo faleceu peri do ano de 1990 com um ataque cardiaco. O Pedro Macedo morava no Funchal e ocupava o cargo de Administrador de uma das empresas do grupo Somague. Faleceu também a cerca de 4 anos. Resta apenas a Rosarinho, que mora no distrito de Lisboa e o irmão caçula, o Pedro moita Macedo que é actualmente o Director de Impostos do Ministério das Finanças.

Cumprimentos,
Luis Nuno Dias Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#207307 | CCS1953 | 05 set 2008 00:06 | Em resposta a: #98909

Caro Confrade Filipe Gonzaga Ribeiro,

Achei interessante esta sua mensagem.

Na verdade toda a família Moita de Macedo, filho desse seu amigo já morreu, inclusivé a sua mulher, isto (a família directa). O único sobrevidente, não é o Pedro, mas sim o Paulo, conhecido por Dr. Paulo de Macedo. Este Dr. Paulo de Macedo, trabalhou no Banco Millennium BCP, foi requisitado para Director Geral dos Impostos, onde esteve mais ou menos 2 anos. Voltou para o Grupo Millennium BCP, onde hoje é Administrador, na Rua Augusta, em Lisboa.

Antes da sua requisição para Director Geral dos Impostos trabalhei com ele como sua secretária na Sociedade Portuguesa de Saúde - Médis.

Conheço a obra de seu pai. Tenho dois quadros a tinta da china e um livro duma homenagem que lhe foi feita pelo filho, e que este me ofereceu.

Do filho Pedro que residia no Funchal, descende uma filha. Quanto ao Paulo está casado e tem um casal de gémeos.

Se necessitar de entrar em contacto comigo, peça ao Guarda-Mór o meu e-mail que o ponho em contacto do o Dr. Paulo de Macedo.

Os meus cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#207318 | FGR | 05 set 2008 02:09 | Em resposta a: #207307

Caríssima Celeste Correia Saraiva

Agradeço-lhe estas sua informações. O pai do Paulo de Macedo era ainda primo da minha mãe e a mãe do Paulo amiga de infância da minha mãe. Após a entrada do Paulo de Macedo para Director Geral de contribuições e Impostos encontrei o seu paradeiro, pois quem não recebeu uma cartinha do Dr. Paulo Moita de Macedo em sua casa???

Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#211021 | rosarinhom | 19 out 2008 23:33 | Em resposta a: #98909

Olá Filipe,
Sou a Rosarinho, como estás tu e a tua família?
Foi por acaso que visitei este site e vi as mensagens.
Terei muito gosto em manter contacto,
um abraço

Maria do Rosário Macedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#211025 | FGR | 20 out 2008 00:01 | Em resposta a: #211021

Olá Rosarinho

Há quanto tempo...
Envia-me o teu e-mail.
O meu é fgonzagaribeiroarrobagmailpontocom
O do meu irmão é: lngrarrobanetcabopontopt
Beijos,
Filipe Gonzaga

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#211086 | victorlar | 20 out 2008 15:11 | Em resposta a: #98909

Filipe,
Estava a procurar no forum, qualquer mensagem relacionada com a Maria João Pinto da Cruz, quando deparo com a tua pesquisa sobre os Moita Macedo.

Eu também fui e sou amigo da Familia, embora já não veja o Paulo e a Rosarinho há muitos anos.

Quando éramos míudos, tinhamos um grupo (o grupo de S.Martinho) dos quais para além do Zé Luis, do Pedro (Paulo ainda era um bocado miudo) havia tambem o Jota, o Zé Reinaldo, O Zeca, o Pedro Completo, o Raul (meu irmão) e eu próprio.

Só te estou a enviar estes nomes, pois eram regulares os nossos encontros, nas festas de aniversário do Zé Luis em Queluz, e mais tarde em Alfragide. Encontrámo-nos muitas vezes também aqui em S.Martinho onde o Zé Luis chegou a passar alguns tempos em casa dos meus pais durante vários verões.

Tenho ainda mantido algum contacto com a viúva do Zé Luis (a Leonor), e tenho também a sorte de ter alguns quadros do José Albano, com quem tive o previlégio de conviver e de muito aprender com esse homem fantástico.
Um Abraço
Victor

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#211426 | alexed | 23 out 2008 21:44 | Em resposta a: #211021

Rosarinho
Ao dar uma volta pelo Fórum,vim encontrar a pesquisa que um amigo vosso fez.
Ainda bem que encontrei. Por várias vezes tenho tentado encontar um contacto,
sem sucesso. Fui várias vezes a Linda a Velha durante as exposições das obras
do teu Pai, moro em Algés e tive conhecimento das exposições pelo Boletim da
Camara, na esperança de encontrar algum de vós. Não tive essa sorte e de uma
das vezes disseram-me que o Paulo tinha acabado de sair. De vós, "miudos", só
me lembro de ter conhecido o José Luis e outro de que não me lembro do nome. Foi numa exposição da Maria Lucilia aqui em Lisboa, talvez há 10 anos.
Lembro bem o teu Pai e os teus Avós desde os tempos, nos anos 30, em que viviamos todos na Parede e nos juntavamos todos os dias. Tenho fotos dessa época tiradas na praia. Os teus Avós foram sempre pessoas presentes em casa dos meus Pais. O teu bisavô Jose Luis e o meu Pai eram primos direitos.
O meu email é : A.MOITA.DE.DEUS@netcabo.pt. Gostava de contactar com vocês.
Um beijo amigo do
Alexandre Moita de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#211512 | alexed | 24 out 2008 20:51 | Em resposta a: #211426

Maria do Rosário
Recebi o email, obrigado
Alexandre Moita de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#225440 | joãoforte | 03 abr 2009 09:13 | Em resposta a: #211021

Olá Rosarinho

Sou o João Carlos Forte filho da Julieta. Lembras-te? Graças à internet consegui uma maneira de te contactar. Há cerca de 1 ano atrás tentei contactar o Paulo (para a Dir. Impostos) mas sem sucesso. Vivo e trabalho em Quelimane e onde a minha mãe faleceu apenas há 2 anos atrás (18/03/09) e sempre a lembrar-se de vocês. Gostaria muitíssimo de vos voltar a ver quando for a Portugal (ainda não sei quando). Se me deres o teu e-mail poderei avisar-te. O meu é jforte@zambezianet.co.mz.

Um grande abraço para ti e para o Paulo

João Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Família Moita de Macedo

#225531 | rosarinhom | 04 abr 2009 17:10 | Em resposta a: #225440

Olá João,
Que engraçado vires ter a este site. A internet é realmente fantástica!
Como tens passado?
Também me tenho lembrado muitas vezes de vós.
Lamento a morte da tua mãe, eu gostava muito dela. Mas a vida toma o seu rumo e leva-nos por caminhos diferentes.

O meu email é mariarmacedo@netcabo.pt e o msn é rosarinho_44@hotmail.com

Terei muito gosto em contactar contigo e em ver-te quando vieres a Portugal.
Um abraço
Rosarinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 17:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen