Familia Lupi D'Orey

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Lupi D'Orey

#98921 | LGR | 31 ago 2005 10:28

Alguem sabe do paradeiro da Familia Lupi D'Orey ( proprietários da Herdade Rio Frio ) e que, tempos atrás moravam no Estoril, perto do Tamariz?

Agradeço qualquer informação.


Cumprimentos,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98930 | zamot | 31 ago 2005 11:48 | Em resposta a: #98921

Caro Luis

A maior parte deles vive em Rio Frio onde têm um turismo de habitação, e onde organizam festas.

Palácio de Rio Frio
Maria de Lourdes Lupi d' Orey
Rio Frio, 2870 Montijo

Procure contactos em TURIHAB

Palácio de Rio Frio foi construído no início deste século. Na altura era uma das maiores propriedades do país produzindo essencialmente vinho. A casa encontra-se decorada com fabulosos azulejos, que ilustram o trabalho das comunidades rurais, em particular as vindimas. As paredes da sala principal estão totalmente decoradas com coloridos azulejos típicos do Ribatejo. A casa está rodeada por um maravilhoso jardim e por pequeno bosque, criando assim um ambiente calmo e relaxante.




Refeições mediante solicitação, piscina, cavalos.
Línguas faladas: Inglês, Françês e Espanhol.
Aberto todo o ano excepto no Natal.
Localidade: 20 km de Palmela.
Capacidade de alojamento: 4 quartos (2 duplo e 2 twins).

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98940 | LGR | 31 ago 2005 12:43 | Em resposta a: #98930

Caro Zé Tomáz ( penso que zamot seja o seu nick neste forum )

Muito obrigado pela informação.
Desta forma, além de poder rever antigos amigos poderei tambem descansar nesse lugar que me parece maravilhoso....

Abraço,
Luis Nuno Dias Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98968 | GonzagaRibeiro | 31 ago 2005 15:40 | Em resposta a: #98921

Meu Caro

Tive um colaborador chamado José Maria Fernandes d´Orey que é neto da proprietária dessa casa do Tamariz onde hoje existem apenas as cavaliças em ruínas, perto da estação do Tamariz. Mora actualmente no Estoril e, se fôr o caso, posso dar-lhe a morada ou telefone.
Cumprimentos,
FGR

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98973 | LGR | 31 ago 2005 15:55 | Em resposta a: #98968

Caro
Era nesta casa que moravam os meus amigos José Maria e Pedro Lupi D'Orey.

Sei que esta casa ( mansão ) foi ocupada no 25 de Abril mas já voltaram para os antigos donos.

Se conseguir saber através do seu ex colaborador onde residem actualmente o José maria e o Pedro eu ficaria muito grato.

Saudações,
Luis Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98974 | GonzagaRibeiro | 31 ago 2005 16:18 | Em resposta a: #98973

Caro Luís

Posso ligar ao meu ex-colaborador para saber do paradeiro desses seus amigos, mas talvez fosse melhor conversar com o Luís Filipe Califórnia já que eles são amigos de longa data e de várias farras.
Um abraço,
FGR

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98976 | zamot | 31 ago 2005 16:32 | Em resposta a: #98973

Caro Luis

Essa Casa já não existe, e no seu lugar foi construido um prédio tendo os Lupi d'Orey ficado com alguns andares. Também sou amigo do Zé Maria e do Pedro, com quem andei nos Salesianos do Estoril, e desde miudos que nos damos.

Um abraço


Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98978 | GonzagaRibeiro | 31 ago 2005 16:51 | Em resposta a: #98976

Caro Tomaz de Mello Breyner

A casa já não existe mas restam ainda as cavalariças, embora em ruínas. Sei disto porque sou sócio de uma mediadora imobiliária em Carcavelos e tinha uns clientes ingleses que queriam comprar aquele imóvel. Foi nessa altura que liguei ao Zé Maria (nosso ex-vendedor) perguntando se ele sabia a quem pertencia, o que ele me respondeu que é ou era da Avó dele e que não estaria em venda.
Já agora, sabe me informar se o Gonzaga que corre em Todo-Terreno e já participou em provas junto consigo, é Gonzaga Ribeiro?
Um abraço,

Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98980 | zamot | 31 ago 2005 16:59 | Em resposta a: #98978

Caro Filipe

Tenho impressão que é Mario Gonzaga Ribeiro, mas devo esclarecê-lo que nunca entrou em provas comigo, mas sim com o meu saudoso primo, muito amigo, e homónimo Tomaz Espirito Santo de Mello Breyner.

Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98981 | LGR | 31 ago 2005 17:15 | Em resposta a: #98980

Caro Zé Tomaz

É com satisfação que recebo a sua informação que é amigo deles.
Nós fomos colegas e "da mesma pandilha" quando estavamos a fazer o antigo 5º ano do liceu ( isso em 1974/5 ) no colégio Manuel Bernardes.
Depois disto, estivemos juntos quando, em Cascais, houve o concerto do Lou Reed onde, para o meu espanto, eles estavam encarregados do controle dos acessos....claro está que tive logo uma "borla" ( velhos tempos...que saudades da juventude!)
Com a minha ida para o Brasil perdemos totalmente o contacto.
Será possivel o Zé fornecer-me o contacto dos dois para que eu possa ligar para eles?

Um abraço,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98982 | zamot | 31 ago 2005 17:21 | Em resposta a: #98981

concerto do Lou Reed onde, para o meu espanto, eles estavam encarregados do controle dos acessos....

E eu fazia parte da mesma equipa também, além do Henrique Ferreira Lima, do Luis e do Francisco Marques Guedes, etc,etc. Bons tempos...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98983 | LGR | 31 ago 2005 17:32 | Em resposta a: #98982

Zé Tomaz

O mundo é pequeno e Portugal ainda mais.

Nessa altura o nosso grupo era ( entre os Lupis e outros ) o Pedro Gigante, Luis Miranda Gomes, Guilherme de Melo Rosa Santos ( filho do dono do Hotel Reno na Duque D'Ávila ) Teresa Homem de Melo, Ana Lagos, Toninho Dias Costa ( filho do dona das lojas Pompador ) Tó Black ( das Kawazakis da Av. de Roma)Chá Chaves ( já falecido num desastre de moto )etc...será que o Zé tb conhecia alguns deles?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98984 | LGR | 31 ago 2005 17:36 | Em resposta a: #98974

Caro Filipe

Os amigos do Luis Califórinia são os Figueiredos que, por sua vez, são da familia D'Orey ( pela parte da mãe deles ) e são apenas primos em 2º grau do Zé Maria e Pedro mas não têm contacto, por isso, por aí nada feito!

Abraço,
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98992 | loureiro | 31 ago 2005 19:00 | Em resposta a: #98921

Caro Luís Gonzaga Ribeiro

Sou amigo do Pedro Lupi d'Orey, que mora em Rio Frio, e apesar de já não o contactar há algum tempo tenho o telemóvel dele. Se quizer pedir o meu mail ao genea ou dar-me o seu posso enviar-lho.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lupi D'Orey

#98993 | LGR | 31 ago 2005 19:16 | Em resposta a: #98992

Boa tarde caro José Castro Canelas

Ficou-lhe muito agradecido pela sua resposta e aguardo então que me envie o telemóvel do Pedro.

O meu Email é : lngr@netcabo.pt

Assim que me enviar entrarei em contacto com ele e direi que foi vc que fez o favor de me dar.

Saudações,
Luís Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 19:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen