Famílias de Montelavar, Sintra

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias de Montelavar, Sintra

#99058 | jliberato | 01 set 2005 09:39

Caros confrades,

Lanço hoje o tema "Famílias de Montelavar", paróquia do concelho de Sintra. Trata-se dos ascendentes do meu antepassado José Mateus, nascido aos 06-11-1761 na aldeia de Casal da Cabeça, e falecido aos 05-11-1839 na Terrugem. José Mateus casou em Montelavar aos 24-01-1799 com Maria Antónia.
Ver tópico "Famílias da Terrugem, Sintra- 79 nomes " em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=83570

Eis a ascendência de José Mateus em Montelavar:

1 José Mateus
--------------------------------------------------------------------------------
2 Francisco Domingues
3 Clara Simões
--------------------------------------------------------------------------------
4 Matias Francisco
5 Antónia Maria
6 João Vicente
7 Antónia Simões
--------------------------------------------------------------------------------
8 Domingos Francisco
9 Eulália Simões
12 Vicente Jorge
13 Catarina Simões
--------------------------------------------------------------------------------
18 Martinho Lourenço
19 Ana Simões
24 Vicente Jorge
25 Cristina João
28 António João
29 Maria Simões
30 Domingos de Pontes
31 Luzia Domingues
--------------------------------------------------------------------------------
50 Nicolau Carvalho
51 Maria Jerónima
58 Manuel Simões
59 Eulália João

As pessoas referidas eram das aldeias de Casal da Cabeça, Maceira, Cabeça, Ancos, Pé da Serra e Palmeiros, para além da sede da freguesia.
O assento mais antigo que possuo deste grupo é o do casamento de Nicolau Carvalho com Maria Jerónima aos 26-10-1628.
Procuro em especial o primeiro casamento de Vicente Jorge (24) com Maria de Deus. O segundo casamento, com a minha antepassada Cristina João, ocorreu em Montelavar aos 23-04-1651.
Alguém conhece estes nomes? Alguém investigou já a freguesia de Montelavar?

Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#100723 | marsousa | 17 set 2005 14:57 | Em resposta a: #99058

Caro JLiberato

Estive a consultar, na minha base de dados, os nomes das pessoas que de algum modo se relacionam com Montelavar. São 50, nascidas desde o séc. XVI ao XVIII, das quais 37 naturais de Montelavar ou dos lugares da mesma freguesia: Pé da Serra, Granja do Outeiro, Ambremum (?) e Fação.
Infelizmente nenhum dos nomes corresponde aos que refere.

Com os melhores cumprimentos.
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#100735 | Filipe Reis | 17 set 2005 17:06 | Em resposta a: #100723

Cara Maria Manuela Pereira

Gostaria de saber se tem alguma indicação sobre estes meus antepassados Matta de Outeiro que se juntaram aos Luis de Vale de Lobos.

Quintino Luis c. (1640?) c Domingas Francisco.
(Quintino já defunto em Novembro de 1640, deve ter tido um irmão ou pai de nome João Luis e irmãs Juliana e Maria Luis)
Viviam em Ribeira de Vale de Lobos, Almargem do Bispo. Tiveram:

António Luis (n. 1641), Francisco Luis (n. 1644), Maria (n. 1646), Olaia(n.1648).

Francisco Luis casou com Vicência da Matta a 3.11.1669 em Nossa Sra. da Purificação de Montelavar.
Vicência nasceu em Montelavar em 1640, fª de Arsénio da Matta e Antónia João, de Outeiro, Montelavar. Tiveram:
João Francisco da Matta (n. Montelavar 1670), Antónia da Matta, José da Matta, Maria da Matta.

João Francisco c. Monica Maria da Sylva em S. Pedro de Penaferrim (1708) e tiveram:

Cepriana Josepha (1718) c.c. com Anastácio da Sylva em S. Pedro(1741)

cumprimentos

Filipe Reis
Cascais

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#100736 | Filipe Reis | 17 set 2005 17:11 | Em resposta a: #100735

Corrijo - Quintino já defunto em Novembro de 1669.

Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#101160 | jliberato | 22 set 2005 22:00 | Em resposta a: #100723

Cara Maria Manuela Pereira,
Muito obrigado pela sua mensagem.
É pena que não haja correspondência neste ponto do País. Mas a genealogia é assim. É feita de encontros, mas também de desencontros...
Se encontrar algum elemento novo não deixarei de o pôr aqui.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#101215 | jliberato | 23 set 2005 12:15 | Em resposta a: #100735

Caro Filipe Reis,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Em São Pedro de Sintra tenho uns Matas que não consegui entroncar: Mariana da Mata, filha de Manuel Antunes e Inês da Mata. A Mariana casou em 1658. Nunca viu estes nomes em Montelavar?
Tenho também um João da Mata de Sepúlveda, originário de Atouguia da Baleia, que teve uma filha em Lisboa em meados do século XVIII.
Um abraço
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

Granja de Montelavar, Sintra

#101270 | Filipe Reis | 23 set 2005 20:00 | Em resposta a: #101215

Caros confrades
Tenho conhecimento de uns amigos e compadres dos Matta, de Outeiro-Montelavar, de nome Joana Pais e seus filhos Francisco e Maria Pais em 1640 e residentes na Granja.
Outros compadres:
Mateus Vicente filho de Pedro Vicente de Montelavar (1670)
Maria Pedrosa mulher de João Serrão de ( Gramia de Cerromes?)(1670)
Mateus Gomes de Montelavar (1672)
Isabel e sua mãe Isabel Luis de Ermida (1674)
António Brás de (DasGosmos?) Almargem (1674)
Maria Duarte filha de Bartolomeu Duarte de Pero Pinheiro (1674)
Bartolomeu Duarte de Pero Pinheiro (1669)
João Domingues de Pero Pinheiro (1669)

cumprimentos
Filipe Reis
Cascais

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#101334 | marsousa | 24 set 2005 16:05 | Em resposta a: #100735

Caro Filipe Reis

Da região de Sintra, incluindo os lugares que indica, tenho bastantes pessoas mas não as que refere.

Há uma Vicência da Mata mais antiga que poderá ser familiar da sua. Nasceu em Abrunheira, São Pedro de Sintra cerca de 1610. Casou com João Simões, do mesmo lugar. Os descendentes que conheço não usaram o apelido Mata.

De outro ramo tenho José António da Mata, n. 1713 em Oeiras, filho de António da Mata e Luísa Maria.

Cumprimentos.
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#101338 | marsousa | 24 set 2005 16:10 | Em resposta a: #101160

Caro JLiberato

Veja por favor a resposta que dei a Filipe Reis. A Vicência da Mata é de São Pedro de Sintra pelo que poderá estar relacionada com o ramo Mata que refere.

Cumprimentos.
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#101347 | Filipe Reis | 24 set 2005 17:12 | Em resposta a: #101334

Cara Maria Manuela Pereira
Vejo que tem dados interessantes sobre a região de Sintra.
Interessam-me as ligações a indivíuos e famílias do Linhó, Ribeira da Penha Longa, Cobello, Alcabideche, Atrozela, Malveira da Serra, Murches, Colares, Gigarós, Igreja Nova, Murgeira, Almoinhas Velhas, Janes e a vila de Sintra.
Este apelido Simões aparece mais vezes nesta zona?

Cumprimentos
Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Granja de Montelavar, Sintra

#102080 | jliberato | 03 out 2005 17:03 | Em resposta a: #101270

Caro Filipe Reis,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Estes nomes não constam da minha base de dados.
Mas concluo que terei de fazer uma nova investigação nos livros de Montelavar para ver se encontro por là os meus Matas.
Um abraço
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#158177 | dhelena | 02 jun 2007 20:43 | Em resposta a: #101347

Caro Felipe Reis

Desculpe a minha intromissão atrasada, mas só agora estou a investigar esta região onde descobri antecedentes,nomeadamente encontrei muitos Simões.na freguesia de Montelavar. nos séc.XVII e XVIII. Pessoalmente tenho alguns na minha lista e até encontrei uma Granja dos Simoey, que ando a tentar localizar. Se ainda estiver interessado, informar dos meus Simões.

Cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#175515 | vmpg | 07 dez 2007 03:13 | Em resposta a: #101160

caro JLiberato
Voltamos Aos Pedrosos mas desta de Monte Lavar, e Almargem do Bispo, Sintra.
-Domingas Pedrosa cc Manuel Duarte Almargem do Bispo, filho
Francisco Duarte de Lemos F.D.S.Oficio 1729
-Francisco Vicente cc Maria Duarte Montelavar Filha
Maria Joaquina da Purificação 1781
-Jorge Marques cc Maria Pedrosa Almargem do Bispo, Sintra filho
Jorge Marques
-Jorge Marques cc Antonia Pedrosa, Almargem do Bispo Sintra filha
Domingas Pedrosa
-João Pedroso cc Isabel João Loures Filha
Antonia Pedrosa
Esta familia dos Pedrosos está Ligada aos Pedrosos de Loures e Odivelas
José Pedroso e Antonia Joaquina
José Pedroso e Tomasia Joaquina
Mateus Pedroso e Francisca Rosa
José Pedroso e Maria Rosa
Penso que se ligam entre si com os Simões estando o Marcos de Portugal Ligado por Brites Simões
Um abraço
VMPG

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#175715 | jliberato | 09 dez 2007 00:15 | Em resposta a: #175515

Caro VMPG,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Contudo não consigo ligar com os meus. Tem alguma investigação em curso sobre a questão?
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#175726 | vmpg | 09 dez 2007 02:43 | Em resposta a: #175715

Caro Liberato
um abraço e obrigado pela resposta.
Sobre os Pedrosos, não foi feito algum estudo especifico,
os que tenho de Monte Lavar , Sintra, surgem na investigação dos Duarte de Lemos,
familiares do Santo Oficio, uma das familias mais abastadas de Almargem do Bispo, feito por Guilherme Maia de Loureiro.
A relação entre os Simões de Loures, surge nesse mesmo estudo. que já se encontra parcialmente colocada na árvore geneologica....,mas sem promenores ainda, pelo que a relação desse Pedrosos, com o compositor Marcos de Portugal, Marcos António da Fonseca Portugal , Drt do S.Carlos e da Capela Real.tanbém está colocada nesse mesmo estudo.
A possivel Relação com os Pedrosos de Sintra, talves possa acontecer com uma leitura que eu ainda tenho que fazer de primos, irmãos e padrinhos, nesse mesmo estudo, mas também não tenho muitos elementos seus que me levem a concluir alguma coisa.
um abraço
Victor Graça

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#175839 | jliberato | 10 dez 2007 09:07 | Em resposta a: #175726

Caro Victor Graça,
Muito obrigado pela sua mensagem.
O que eu tenho em Montelavar está quase tudo na primeira mensagem deste tópico.
Se fizer algum progresso no seu estudo não deixe de me avisar.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#178170 | Filipe Reis | 29 dez 2007 22:14 | Em resposta a: #158177

Cara Dulce José

Penso que fiquei sem lhe responder. As minhas desculpas!

Claro que tenho interesse nos seus Simões. Confrontarei com os que conheço.

BOM ANO de 2008

Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#183933 | LBolacha | 07 fev 2008 00:06 | Em resposta a: #158177

Cara Sra Dulce

Procuro informações sobre:

Boaventura ou Ventura Simões, nascido no inicio do Séc XIX em Monte Lavar, filho de João Simões e Francisca Maria.

Será que possui alguma coisa sobre estas pessoas nos seus apontamentos?

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#184132 | dhelena | 08 fev 2008 18:53 | Em resposta a: #183933

Caro Levi Redondo Bolacha

Infelismente nos meus apontamentos não encontro essas pessoas, no entanto num livro sobre Montelavar encontrei uma referência a Estevão Simões, tesoureiro da Comissão Administrativa da Albergaria de Montelavar em 1855.

Mas, como vou continuar nas pesquisas vou estar atenta a estes Simões.

Cumprimentos
Dulce Helena

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#184165 | jliberato | 09 fev 2008 00:56 | Em resposta a: #183933

Caro Levi Redondo Bolacha,
Tenho vários Simões em Montelavar mas a mais moderna nasceu em 1730.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#184170 | LBolacha | 09 fev 2008 01:52 | Em resposta a: #184165

Caro JLiberato

A minha pesquisa ainda não chega tão longe, tanto mais que só agora desenterrei Simões de Montelavar. Daqui a uma ou 2 semanas espero ter mais ascentrais dessa zona (e de São João das Lampas) e voltarei a procurar aqui pelo fórum se existe correspondência com alguma pessoa já anteriormente referida.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#196922 | dhelena | 18 mai 2008 16:50 | Em resposta a: #100735

Caro Felipe Reis

Só agora obtive dados que, de algum modo poderão completar a sua base de dados.

-Sou descendente de Catarina Francisca, filha de Francisco Luis e de Vicencia João,neta paterna de Quintino Luis e de Domingas Francisca de s. Pedro de Almargem do Bispo, e materna de António da Mata e de António João de Outeiro.
Catarina casou a 6-10-1704 em Montelavar com Domingos Manuel, filho de Vicente Manuel e de Joana João moradores no Outeiro.

- Aos 28-5-1697 na Paróquia de N.Senhora Purificação de Montelavar casaram joão Dias, filho de J.Pedro de Almargem do Bispo, viuvo de Domingas João, com Maria Domingos, filha de António da Mata e de Eulália Domingos, moradores no Outeiro.Testemunhas Manuel Vicente e Francisco Luis do Outeiro.

-Aos 29-10-1684 em Montelavar casaram Domingos João, filho de Pedro João e de Mariana Ferreira com Laya Duarte, filha de António Luis e de sua mulher Maria da Mata, todos desta freguesia. Testemunhas José Domingues de Anços e António Duarte de Faiaõ de S.Pedro da Terrugem.

Cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#196979 | fr | 18 mai 2008 23:19 | Em resposta a: #196922

Cara Dulce

Agradeço a sua informação. Desconhecia a Catarina Francisca. Penso que o avô materno é Arsénio e não António. Tem o nascimento dela? Confirma os restantes irmãos?
De qualquer modo somos primos.

cumprimentos,

Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Matta, Outeiro de Montelavar, Sintra

#197005 | dhelena | 19 mai 2008 11:53 | Em resposta a: #196979

Caro Felipe

Alegra-me ter encontrado um primo dedicado a estas pesquisas e se calhar ainda temos outras ligações, aliás em Montelavar tenho alguns com o apelido Felipe.

Na realidade estive a verificar( com lupa) na cópia do assento de casamento do Francisco Luis com " innocencia" João o que me confunde porque no assento de casamento da Catarina já parece ser Vicencia (embora o primeiro i não tenha acento). Ainda não tenho o baptismo dela, pois tenho tido esta zona em " banho-maria", agora "ando" pelas Beira Alta no meu outro ramo.

Quanto ao António da Mata tem razão é Arcenio. Quando voltar a esta zona na TT, vou estar atenta aos outros irmãos.

Tenho parentes em Peneferrim,Cortegaça ( Simões e Gaspar),Ribamar,Linhó.
Como fui "contemplada com cópias de assentos doutras familias, vou tentar colocá-los neste tópico,pois podem ter interesse para outros confrades.

Cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

Simões, Matta de Sintra

#197014 | fr | 19 mai 2008 14:22 | Em resposta a: #197005

Cara Dulce

Muito obrigado pela sua mensagem. Espero que continue nestas buscas e nos dê disso conta. Tenho também um ramo forte sediado no Linhó, Penha Longa, S. Pedro de Penaferrim e Alcabideche. Tenho também um ramo importante na zona de Besteiros, Tondela.
Cumprimentos,

Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Simões, Matta de Sintra

#224775 | dhelena | 23 mar 2009 22:18 | Em resposta a: #197014

Caro Felipe Reis

Depois de ter "andado por terras da Beira Alta"voltei a dedicar-me ao meu ramo dos arredores de Lisboa, nomeadamente de Montelavar. Como já referi sou descendente da Catarina Francisca,neta do Arsénio da Mata. O Felipe descende de que ramo?

Tenho alguns Simões em Montelavar:

- Maria Simões, filha de Domingos Simões e de Catarina Gaspar,esta de Cortegaça,casada em 4.9.1699 com João Domingos,filho de João Domingos e de Domingas Duarte,moradores em Montelavar.
- Domingos Simões,filho de Jorge Domingues e de Maria Simões,de Corios,arrabalde de Sintra,casou em Montelavar a 26.10.1671, com Catarina Gaspar, filha de Estevão Gaspar e de Maria Manuel, já defuntos,moradores em Cortegaça.

Tenho mais Simões, sem filiação.

De Linhó tenho :

- João da Silva casado com Josefa de Jesus em 1706, tiveram António da Silva, que casou em 1719 com Ipólita Maria em s. Pedro de Peneferrim. Estes tiveram Domingos da Silva que casou com M.Pedrosa de Belas, filha de João Francisco, de S.Pedro de Peneferrim e de M.Pedrosa de Belas.

Cumprimentos

Dulce José

Resposta

Link directo:

viccncia da Matta, Montelavar de Sintra

#224817 | Filipe Reis | 24 mar 2009 14:35 | Em resposta a: #224775

Cara Dulce
Que agradável surpresa encontrar mais uma parente.
Descendo de Vicencia da Matta, n. 13 Jan 1640, filha de Arsénio da Matta e Antónia João. Baptismo a 22.01.1640, em Montelavar, Padrinhos: Francisco e
Maria filhos de Joana Pais, da Granja.

Vicência casou, a 3 de Novembro de 1669, com Francisco Luís (B a 9.10.1644-Almargem do Bispo, Sintra.)
Dê-me mais alguns dados do seu ramo.

Os meus cumprimentos,
Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: viccncia da Matta, Montelavar de Sintra

#224856 | dhelena | 25 mar 2009 11:05 | Em resposta a: #224817

Caro Felipe

Pois é verdade, somos primos não sei em que grau(não sei muito bem ver isso), mas a Vicencia da Mata é a minha 3094avó. Sou descendente de sua filha Cataruna Francisca que casou em Montelavar a 6.6.1704 com Domingos Manuel filho de Vicente Manuel e de Joana João de Outeiro,viuvo de M.Simões.Testemunhas Domingos Jorge de Pero Pinheiro e Pedro Duarte de Outeiro.

TiveramRosa Maria que baptizada a 16.3.1706,pad.Duarte Jorge e sua mulher M.Manuel, moradores em pero Pinheiro. esta casou a 13.1.1776 com António Gracia,natural das Mercês,Lisboa.

Entre outros tiveram António Gracia que casou a 6.10.1765 com Leonarda maria do Outeiro, filha de Domingos Luis e de sua mulher Antónia Maria. Sua filha Rosa M.do Rosário casou a 3.2.1793 com António Francisco,de Montelavar,filho de Felipe FRancisco e de Teresa Maria.

O casal teve um filho Miguel Felipe baptizado a 4.10.1795,casado com Rita M. da Silva,filha de José Bruno da Silva e de Silvéria Maria de Mafra. Deste casamento houve 3 filhos, um dos quais José Felipe da Silva,baptizado a 30.6.1822, veio a casar em Lisboa com Mdas Dores Vasconcelos a 21.2.1843, deram origem ao ramo paterno de minha mãe aqui em Lisboa.

Gostava de ter mais informações sobre o seu ramo.

Se quiser,pode contactar-me para meu endereço, que é dsilvajosearrobagmailpontocom

Com os meus cumprimentos

Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#224861 | recio | 25 mar 2009 12:26 | Em resposta a: #175515

Caro VMPG
hoje vendo o topico "Familias de Monte Lavar " despertou-me a atençao pois minha nora da parte de seu pai são de Monte Lavar e Almagem do Bispo.
Tenho :
1-Francisco Vicente de Monte Lavar com ;Maria Duarte de Almagem do Bispo não tenho o cas
filho do 1- Joaquim Vicente(Chança) nasc 27/2/1825 Monte Lavar ,acho uma grande diferença de idade mas tudo é possivel
Pais do 1-Jose Vicente e Maria dos Anjos
Pedro Duarte e Ana Maria.
Aguardo
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Vicencia da Matta, Montelavar, Sintra

#224909 | Filipe Reis | 25 mar 2009 22:50 | Em resposta a: #224856

Cara Dulce

Agradeço muito as suas informações.

Verifiquei o registo de casamento, em 1669, de Francisco Luís e (Vicência) e, como a Dulce já tinha referido, em 19.05.2008, nesse assento o nome da noiva vem algo como Inocência, mas tudo indica que foi distração do Padre. Pois todos os dados analisados apontam para a Vicencia. Os nomes são parecidos. Não vi outros registos no livro que se pudessem confundir.
Diz o registo no Lv 1C Montelavar, cx 10,fl 13.: casamento de manhã –
Testemunhas: João Domingues, de Pero Pinheiro e Bartolomeu Duarte.
O Padre Domingos Duarte.
Deste modo a sua Catarina é irmã de João Francisco (n. em 12.09.1670), de quem descendo.

Os filhos de Francisco Luís e Vicencia da Matta:
João Francisco, nasceu em Montelavar, Sintra a 12 Dez., 1670.
Antónia da Matta, nasceu em Montelavar, Sintra a 1 Jul., 1672.
José da Matta, nasceu em Montelavar, Sintra a 21 Mar., 1674.
Maria da Matta, nasceu em Montelavar, Sintra a 21 Mar., 1674.
Catarina Francisca, nasceu a ?? em Montelavar, Sintra

João Francisco (da Matta) casou, em S.Pedro de Sintra a 28 Nov 1708, com Mónica Maria da Silva, nascida no Linhó, a 7 Nov. de 1689, fª de João da Silva e Domingas Francisca.
Tiveram:
Cepriana Josepha, nasceu a 16 Dez. de 1718 e morreu a 23 Jan. de 1760, no Linhó, S. Pedro de Penaferrim, Sintra.

Os meus cumprimentos,

Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Montelavar, Sintra

#224960 | vmpg | 26 mar 2009 20:35 | Em resposta a: #224861

Olá Ana
Obrigado por ter entrado em contacto
Parece-me que não é o mesmo Francisco Vicente
Assim o Francisco Vicente nasceu em Montelavar e sua mulher em S. joão das lampas a filha, Maria Joaquina b 15.03.1871 em monte lavar
Esta familia é oriunda dos Duarte Lemos familiares do Santo Oficio
Poerá ver em victor graça
saudaçoes
e obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Vicencia da Matta, Montelavar, Sintra

#224994 | dhelena | 27 mar 2009 11:02 | Em resposta a: #224909

Caro Felipe Reis

Agradeço as suas informações.

Àcerca dos Matta, tem mais alguma informação sobre os nomes que referi na mensagem de 18.5.2008. Pois pelas datas não parecem ser os filhos de António e Maria ,filhos de Francisco Luis, mas do mesmo lugar e tendo por testemunhas Francisco Luis. Quem serão?

Reparou na minha mensagem sobre os Simões de Montelavar? Tem informações sobre algum deles?

Com os meus cumprimentos

Dulce José

Resposta

Link directo:

Famílias de Montelavar, Sintra

#369756 | alentem | 24 mai 2016 14:26 | Em resposta a: #99058

Caro J Liberato,
Só agora e por mero acaso vi este seu tópico. Lembrei-me de uns antepassados meus que eram de Montelavar. Poderá encontrar na base de dados uma ANA MARIA bp Montelavar a 5.8.1691 que casou em S. Domingos de Rana a 6.5.1714 com um CLAUDIO MANUEL e que era filha de um DOMINGOS DUARTE e uma DOMINGAS SIMÕES.
Espero que lhe interesse.
Abraço,
Raul Vieira

Resposta

Link directo:

Famílias de Montelavar, Sintra

#444211 | joaobaia | 16 nov 2022 00:09 | Em resposta a: #99058

Olá. Tenho muita informação sobre esta freguesia.
Joaobaia76@gmail.com

Resposta

Link directo:

Famílias de Montelavar, Sintra

#451190 | anavieira_ | 26 nov 2023 17:04 | Em resposta a: #99058

Boa tarde.
Peço desculpa em invadir o forúm...
Mas estou à procura do senhor José Moura, pai de Jorge e Maria dos Anjos.
Residentes de Montelavar em Sintra. Alguém conhece?

Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 19:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen