O que é Netopia?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Informática

O que é Netopia?

#99059 | zamot | 01 set 2005 09:47

Caros Amigos do Genea

Verifico que no endereço do Genea desapareceu a palavra Sapo para aparecer a palavra Netopia. O que significa isso? Que sairam do sapo? Desculpem a curiosidade mas como sei que o site esteve no Domingo de manhã em manutenção, e agora vejo este novo endereço, suscitou-me curiosidade a modificação.


Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#99060 | Genea_Portugal | 01 set 2005 10:24 | Em resposta a: #99059

Caro Zé Tomaz,

A alteração no endereço do site é provisória. A Netopia é uma empresa informática onde passámos a estar temporariamente alojados uma vez que as dimensões que o site atingiu obrigaram o Sapo a adquirir um novo servidor, cuja entrega se atrasou e provocou a ruptura no dia em que o aumento de consultas gerado pela reportagem da SIC tornou impraticável a navegação. Trata-se, por isso, de uma solução de recurso e logo que seja instalada a nova máquina na PT, regressaremos ao url original, isto é, genealogia.sepo.pt.

Obrigado pela tua preocupação.

Um abraço
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#99066 | zamot | 01 set 2005 11:25 | Em resposta a: #99060

Caro Luis, ou Marcos

Daí a razão pela qual neste momento não se conseguir aceder ás Páginas Pessoais?

Um abraço

Zé Tomaz

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#99068 | Genea_Portugal | 01 set 2005 11:47 | Em resposta a: #99066

Obrigado pela chamada de atenção.

Já comunicámos aos serviços técnicos e esperamos que se resolva com a maior rapidez, aproveitando para pedir desculpas pelo facto.

Um abraço
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#99839 | ppl | 08 set 2005 18:08 | Em resposta a: #99068

Cara Equipa do Genea,
Ainda vai demorar o regresso ao Sapo com o consequente acesso às páginas familiares? O demorado reforço do saldo terá também alguma coisa a ver com isso?
Cumprimentos
P.Lima

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#99859 | Genea_Portugal | 08 set 2005 20:15 | Em resposta a: #99839

Caro P.Lima,

Não há uma relação directa entre o regresso ao servidor do Sapo e o acesso às páginas familiares. Tratou-se de uma questão técnica na fase de migração de um servidor para outro mas já está ultrapassada e desde a passada terça-feira que as páginas familiares estão acessíveis.

A demora nos reforços de saldo fica solucionada àmanhã de manhã.

Melhores cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#100142 | ppl | 11 set 2005 16:23 | Em resposta a: #99859

Cara Equipa do Genea,

Continuo com o meu saldo não actualizado.Algum problema?

Melhores cumprimentos
Pedro Lima

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#100342 | lgameiro | 13 set 2005 12:18 | Em resposta a: #100142

Cara Equipa do Genea,

Aproveito para vos colocar a mesma questão sobre o reforço de saldo.

Melhores cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#100345 | Genea_Portugal | 13 set 2005 12:32 | Em resposta a: #100342

Caros Pedro Lima e Luis Gameiro,

Pedimos desculpa por este inconveniente. As duas situações estão já resolvidas.

Melhores cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#100383 | rmfrp | 13 set 2005 22:24 | Em resposta a: #99060

Caros Genea Portugal:

Agradeço os esclarecimentos prestados quanto à alteração temporária de endereço, que se deve felizmente a razões bem positivas. No entanto, gostaria de chamar a atenção para um facto que me parece importante: desde que o endereço foi alterado, têm sido colocados neste mesmo Fórum (e em outros locais da internet, mas não é esse o tema desta mensagem) muitos links para páginas da base de dados e de mensagens do Fórum que contêm o endereço com "netopia". Presumo que quando a situação regressar à normalidade esses endereços deixem de funcionar mais tarde ou mais cedo. Por outro lado, tenho-me apercebido de que qualquer endereço com "genealogia.sapo.pt" remete automaticamente para a página correcta com "netopia".

Assim, parece-me que seria conveniente que, na medida das suas possibilidades, os responsáveis do site fossem alterando todos os links colocados no Fórum contendo "netopia" para a versão "sapo". Pela minha parte, tenho tido o cuidado de continuar a colocar os endereços com "sapo".

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#100431 | Genea Portugal | 14 set 2005 09:44 | Em resposta a: #100383

Caro Rui Pereira,

Obrigado pelo seu cuidado. Tomámos nota do seu conselho. Independentemente disso, ainda não sabemos quando regressaremos ao Sapo, posto que a questão técnica ainda parece não estar solucionada do lado deles.

Um abraço amigo,

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: O que é Netopia?

#104837 | mcggsantos | 08 nov 2005 15:10 | Em resposta a: #100345

Genea Portugal,

Reforcei o saldo há um mês, no entanto continuo aguardar. Existe algum problema?

Melhores cumprimentos


Conceição Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 07:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen