Familia Damásio

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Damásio

#99271 | carloscdamasio | 03 set 2005 15:12

Prezados amigos,

Sempre tive curiosidade em saber a origem da grande dispersão existente na família Damásio, à qual pertenço, pelo Brasil afora. Não são raras notícias sobre pessoas dessa família desconhecidas. No Orkut há duas comunidades com cerca de 300 participantes, dos quais calculo qu epelo menos 200 pertençam à família, com suas várias grafias: damazio, damásio, damasio, damázio, etc.
Quanto à origem portuguesa, não restam dúvidas. Meu bisavô, Alfredo Damásio, casado com Corina Damásio residia em Ponte Nova, MG e meu avô, Manoel Damásio, casado com Honorina Damásio, residia em Niterói, RJ.
Aqui no Genea, localizei referências a JOSÉ ANTÔNIO DAMASIO, sepult. no dia 18 de Abril, em jazigo, carneiro número 2237, Cemitério do Catumbi, RJ.
Gostaria de referências para pesquisa da origem da família em Portugal e no Brasil.
Obrigado,

Carlos Damásio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Damásio

#157444 | Feiticeirazul | 27 mai 2007 17:17 | Em resposta a: #99271

Existem muitas famílias Damásio em Portugal.
Segundo o Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, a palavra "Damásio" nunca se escreveu com "z" e a grafia correcta é: Damásio.
O meu bisavô Damásio era natural do concelho de Abrantes, Ribatejo, Portugal, e viveu no concelho de Tomar, Ribatejo, Portugal, com a esposa e os filhos. Quando ainda residia no concelho de Abrantes, viu partir um filho, de nome Valentim Damásio, do qual nunca mais obteve notícias. Gostaria de localizar os seus descendentes e/ou saber o seu destino.

Resposta

Link directo:

Familia Damásio

#411672 | pdm102010 | 28 jan 2019 17:09 | Em resposta a: #99271

Ola meu amigo.
Me chamo Paulo Damásio de Moura e por um acaso sua historia esta coincidindo com uma minha.
Minha Bisavó se chamava Senhorinha Damásio de Moura e tinha uma irmão chamada: Corina Damásio que morava em Ponte Nova - MG.
D. Senhorinha era casada com Nestor Tomais de Moura, ambos são falecido.
Hoje tenho minha avó filha deles que é viva (Desaura Damásio de Moura) e minha mãe ( Monica Damásio de Moura).
Duvidas me chama para conversar. 02196912-4717

Resposta

Link directo:

Familia Damásio

#426116 | Anap_damasia | 01 ago 2020 13:30 | Em resposta a: #411672

Olá! TB sou da família Damasio de Petrópolis, RJ
Minha avó Maria e meu avô Maurílio diziam te familiares de Niterói e Minas gerais. Minha mãe era Marília. Tios e tias: Tânia, Marli, Rosane, Michel, Marcel, Júnior e Gustavo. Será que alguém conhece?

Resposta

Link directo:

Familia Damásio

#443648 | Prilucenaoliveira | 13 out 2022 13:01 | Em resposta a: #99271

Oi, Carlos! Minha história bate com a sua. Meu bisavô se chamava Manoel Damasio de Oliveira. Um de seus filhos, meu tio avô se chama Manoel Damasio de Oliveira Filho e e casado com a Honorina. Gostaria de saber mais sobre o que você sabe da família.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen