Castro p/Samuel de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Castro p/Samuel de Castro

#99293 | Gilson Nazareth | 03 set 2005 19:11

Samuel,
Conheço seu nome de listas brasileiras;tudo certo com o amigo?
Talvez vc possa me ajudar.
Descendo de Antonio de Castro e Vasconcellos(Morador em NS do Bonsucesso das Minas Novas e Arassuhay e em Itacambira,ambas em MG)casado Clara Maria Ferreira,filha do sargento-mór Antonio Alves Ferreira e Maria Pereira da Fonseca.
Pais de:
1-1-Rosa Clara de Castro e Vasconcellos n.Matriz de Itacambira,MG,c/ 1792 com o Dr.Bento Correa Quintana.
O casal,acima,é de antepassados do poeta Mario Quintana.
Esperançoso de alguma notícia,
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#99310 | Samuel C O Castro | 03 set 2005 23:14 | Em resposta a: #99293

Estimado Gilson Nazareth,

Com a graça de Deus tudo bem. O mesmo espero para contigo.
Na Grande base, constituída de uma única árvore genealógica, que estou a montar sobre os Castros da Espanha, Portugal, das ilhas, da Índia, África, Brasil e de alguns países sul-americanos, não localizei os nomes informados.
Os Castros, nos seus diversos ramos, entraram no Brasil pelo norte, nordeste, sudeste e sul, nas mais variadas épocas, e pouco se tem publicado sobre eles aqui no país, o que tem-me dificultado entroncar com os demais, originários dos países acima citados.
Caso você tiver dados de algum antigo ramo dos Castros, já publicado aqui no Brasil ou mesmo no exterior e puder me disponibilizar, será muito bem recebido.
Fico a disposição. Um forte abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#99317 | Gilson Nazareth | 03 set 2005 23:47 | Em resposta a: #99310

Samuel,
Tenho bastantes fichas de Castro.Prefereria mandá-las para seu enderêço postal comum.
Vc tem qq.dado sobre Castro Vasconcellos?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#99346 | Samuel C O Castro | 04 set 2005 13:24 | Em resposta a: #99317

Estimado Gilson,

Poderá mandar para: Samuel Cândido de Oliveira Castro - Rua Eliazar de Menezes, 240 - Jardim Silva Melo - 15400-000 - Olímpia - SP - Brasil.

Pesquisando a base, de diveras formas, encontro diversos Castro Vasconcelos ou vice versa. Posso apartar os diversos ramos, salvar em documento único no Word e transmitir para seu e-mail, para isso estou solicitando seu contato.

Muitíssimo obrigado. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#100689 | Samuel C O Castro | 16 set 2005 23:15 | Em resposta a: #99317

Estimado Gilson Nazareth,

Quanto a oferta de remeter os dados de seus Castros, continuo a aguardar. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#101413 | Valeria F de Castro | 25 set 2005 18:01 | Em resposta a: #99293

Samuel.vc nao imagina o tamanho da alegria ao saber q vc esta fazendo uma pesquisa com o nome da minha familia.Vou começar da ultima geraçao que tenho na memoria,pois estou na Inglaterra e nao troxe meu lap top com minhas informaçoes.Meu tataravo Antonio Pinto de Castro,portugues ,casado com Erminia Linhares de Castro portuguesa,tiveram varios filhos e dentre eles meu bisavo Antonio Albino Pinto de Castro,Portugues casado com Maria Roza do Carmo,portuguesa que tiveram 23 irmao irmaos e um deles meu avo Frederico Pinto de Castro que teve mais 20 filhos,que tiveram....Meu avo Frederico teve um irmao ,o meu tio Badu que foi amigo pessoal de Getulio Vargas,com cartas e muita amizade,pois tio Badu nao era casado com sua companheira e Getulio Vargas instituiu lei que reconhecesse filhos de pais nao casados como filhos legitimos exclusivamente para ajudar tio Badu.Muito legal.As historias sao fantasticas.Parte dela esta registrada em um livro,do qual tenho conhecimento de apenas um unico em poder de minha prima,neta de Badu de Castro.Tem tambem ,na UCG ,uma tese de estudante de historia moderna que conta mais uma parte dessa historia fantastica(alias a aluna tirou nota 100).Se vc se interessar posso mandar copia ,assim nos ajudamos e talvez decobrimos que somos parentes.Posso tb pedir para copiar o livro p vc.E muito interessante.Vou adiantar que a familia e muito grande e a nossa mais antiga dos Castros e uma negra,filha de ex escravos que foi dada a minha vo pelos meus bisavos como presente de casamento.Ela serviu meus avos durante toda a vida e hoje ela e o nosso referencial enquanto familia.Parece nao ter mais espaço.Poderia ficar horas aqui mas vou aguardar ,ansiosa, por noticias suas.Desde ja agradeço .Abraço amigo
Valeria Ferreira de Castro(Ferreira tb e portugues so q da minha mae)

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#101505 | Samuel C O Castro | 26 set 2005 19:28 | Em resposta a: #101413

Estimada Valéria,

Fico muito feliz quando recebo mensagens de pessoas interessadas nas origens de nossa família. Continuo a expandir uma fantástica, maravilhosa, grandiosa e única árvore genealógica sobre os Castros espanhóis, portugueses, das ilhas, da Índia, da África, de alguns países sulamericanos e brasileiros. A mesma é constituída de dezenas de gerações, com milhares de pessoas, envolvendo os Castros originários de Reis de Portugal, Vice-Reis da Índia, Vice-Reis do Brasil, antigos governadores de diversos Estados brasileiros e centenas de religiosos como bispos, arcebispos, padres e freiras. A pesquisa já está com 295 páginas, no formato 21 x 28 centímetros, letra 10, bem compactato, em formatação provisória. Mostra a presença e a influência da família Castro, no transcorrer de muitos séculos, nos mais variados meios sociais dos países acima citados.
Essa base é constituida, na sua grande maioria, da unificação de dados sobre os Castros de obras já publicadas. Mas, também possui elementos inéditos extraídos de sites, como também foram inclusos dados fornecidos por colegas ou primos, que gentilmente forneceram os elementos de seus ramos familiares.
Se puder fazer a gentileza de remeter-me cópia, tanto da tese (parte que retrata seus ancestrais), quanto das páginas do livro (apenas as que retratam sobre seus ancestrais Castros), ficarei muito agradecido.
Para que possamos trocar informações e disponibilizar meu endereço, estou solicitando seu contato via e-mail. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#103004 | beetty | 15 out 2005 01:41 | Em resposta a: #101505

Caro Amigo
Tambem pertenco a uma familia Castro.Meu pai se chamavaAmerico Pereira de Castro,era filho de Manuel Pereira de Castro e de Rosa Ferreira Viana,eles sao naturais de Valbom-Gondomar-Portugal.Eu nasci em Mocambique,pois meu pai foi cumprir o servico militar la.Eu nao o conheci e tenho levado a vida procurando.Tenho 54 anos e meu nome e Beatriz de Castro Miguel,pois nao fui reconhecida pelo meu pai.Se por acaso surgir nas vossas buscas esse ramo dos Castros,digam-me.Obrigada. Beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#103006 | beetty | 15 out 2005 02:14 | Em resposta a: #101505

Caro Samuel Castro

Queria acrescentar ainda que Americo Pereira de Castro,para alem de ter vivido em Mocambique casou-se la com Maria Amelia de Moura e mais tarde residiu na Africa do Sul,isto soube por pesquisas minhas.
Beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#103070 | Samuel C O Castro | 15 out 2005 19:02 | Em resposta a: #103006

Estimada Beatriz,

Pesquisando na minha Grande base dos Castros, não localizei os nomes informados. Manterei os dados em arquivo para futuramente voltar a pesquisar. Estarei atento e, caso vier a localizar, lhe comunico. Se voce conseguir retroagir nos seus ancestriais Pereira de Castro, peço que me informe, para novamente pesquisar na base. No site www . telelista . com . br (sem espaços), dentre os diversos países, não consta Moçambique e África do Sul. Sugiro-lhe ver se consegue o site da lista telefônica, via on-line, desses dois países e tente localizar pelo nome de seu pai. Nesses sistema de busca, além do telefone, aparece também o endereço. Outra sugestão seria você pedir ajuda para a Embaixada ou Consulado de Portugal naqueles países, na tentativa de localizar seu pai.
Desejo-lhe toda sorte do mundo que encontre seu pai e que ele a reconheça e a assuma como filha.
Fico a disposição. Um forte abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#212007 | Gilson Nazareth | 30 out 2008 18:04 | Em resposta a: #99310

Olá, Samuel
Passado tanto tempo será que vc já teria,hoje,qq informação sobre Antonio de Castro e Vasconcellos.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#212039 | Samuel C O Castro | 30 out 2008 22:00 | Em resposta a: #212007

Estimado Gilson,

Infelizmente ainda não me apareceu o Antônio de Castro e Vasconcelos que citaste em sua mensagem inicial. Ratifico meu interesse em entroncar o ramo dele junto aos demais, o que agradeceria me informar a ascendência dele caso descobrires.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#261705 | denisef | 07 set 2010 23:45 | Em resposta a: #101413

ola....

o meu nome e denise e sou neta de antonio pereira de castro, valbom gondomar portugal, filho de manuel pereira de castro e de rosa ferreira viana, nascido em 1920, casado com maria amelia de moura.
Sabe me dizer se algum destes seus muitos muitos familiares de origem portuguesa sao desta area de portugal?

Muito Obrigado


Denise Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#261744 | Gilson Nazareth | 08 set 2010 19:48 | Em resposta a: #99310

Olá,Samuel
Tudo certo ?
Será que vc teria algo a mais sobre estes,abaixo?
José Antonio de Castro Palma,n.S.Julião-Lisboa e filho de João Antonio de Castro Palma e D.Maria da Paz.
Casado 1º(Lisboa?) c/Ne...
Casado 2ºRJ SS.Scr 4º/103(01-01-=1823) com D. Rita Leopoldina Maria Carolina
Casado 3ºRJ s.José 4º/143v.(31-10-1826)c0m D.Tomazia Freire de Andrade ,n.Santa Isabel.Lisboa e filha do contra-almirante Paulo Freire de Andrade e D.Tomázia Domingas Pereira da Cunha Telles de Moura Coelho Henriques
Abvraço,
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#261786 | Samuel C O Castro | 09 set 2010 12:41 | Em resposta a: #261744

Prezado Gilson,

Tudo bem.

Não encontrei em minha base os nomes informados, mas será mais um tronco que tenho interesse no entroncamento junto aos demais. Caso descobrires a ascendência do João Antônio de Castro Palma e puder informar, estarei a disposição para rever a base.

O casal que citas Paulo e Tomázia, encontra-se aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1335746 , não constando a filha Tomásia.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#261831 | Gilson Nazareth | 09 set 2010 22:22 | Em resposta a: #261786

Samuel,
A Tomazia é minha tia,descendo de Joana Clara e João Frederico.
Abaço,
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#339836 | Samuel C O Castro | 21 dez 2013 19:21 | Em resposta a: #261705

Prezada Denise Ferreira,

Só hoje li esta sua mensagem.

Por acaso tens dados da ascendência do Manuel Pereira de Castro que citaste?

Agradeço sua atenção. FELIZ NATAL. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#339840 | vmo123 | 21 dez 2013 21:40 | Em resposta a: #339836

Caro confrade Samuel,

o senhor tem informações sobre a ascendência de Maria de Castro ( http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=304820 ) casada com Francisco Ribeiro Pinto, e pais de Joana de Castro casada com Gonçalo Vasques Vieira?

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#339875 | Samuel C O Castro | 22 dez 2013 17:30 | Em resposta a: #339840

Prezado VMO123,

Como estou sem acesso ao Geneall, estou encontrando dificuldade de me posicionar-me sobre a ascendência da Maria de Castro (cc Francisco Ribeiro Pinto). Me parece que a MC que procuras teria nascido por volta de 1360.

Em minha base tenho uma MC (cc Francisco Ribeiro Pinto), sendo ele vereador do Porto em 1504. Portanto, considerando as datas, não creio que seja a mesma pessoa. Com essas referências: CASL - NFP, vol VIII, Pinto, $47, N11-12 e, $54, N12, n. 128 - ADPGA, vol 1, pg 25 - NGEDM, vol I, pg 163.

Ela seria filha de Maria de Melo e Castro (ou Maria de Castro) – N-1460 - Esposo: Pedro Juzarte (Pedro Soares) - N-1450 - Alcaide mor e Sr. de Arraiolos. O casal foi sepultado no Cruzeiro de São Francisco de Évora - LGFP, pg 608 - NFP, vol VI, pg 160, Juzarte, $1, N3-4 e $37, N4 e, vol VI, pg 641, Melo, $12, N11-12 - ACPCER, árv 95, 172.

Este casal a que me referi (MC e FRP), teve uma filha chamada Joana de Castro (cc Tristão Vieira), com as referências: NFP, Vieira, $1, N6 e $115, N9 - ADPGA, vol 1, pg 25 - NGEDM, vol I, pg 163 - PL, Tomo IV, pg 259 – GIM, Tomo IV, pg 138-v e 140.

Se puderes confirmar se se trata da mesma pessoa, ou informar dados complementares, ficarei muito agradecido.

Continuo a disposição. FELIZ NATAL. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#339883 | Samuel C O Castro | 22 dez 2013 18:10 | Em resposta a: #339840

Prezado VMO123,

Complementando minha anterior mensagem, peço ver este link http://pagfam.geneall.net/0253/pessoas.php?id=1013055.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Castro p/Samuel de Castro

#339898 | vmo123 | 22 dez 2013 22:17 | Em resposta a: #339875

Caro confrade Samuel,

grato pelas informações, segundo o que aqui consta no Geneall, a Maria de Castro casada com Francisco Ribeiro Pinto nasceu cerca de 1360, portanto não pode ser filha de Pedro Juzarte e de Maria de Melo e Castro.

Tiveram a filha Joana de Castro (c. 1380) casada com Gonçalo Vasques Vieira, e estes tiveram o filho Afonso Vieira casado com Joana Martins, a descendência destas pessoas chega até minha antepassada Francisca Aranha ( http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2060672 ) e a descendência de Francisca chega até meu outro antepassado Lourenço de Sousa Barbosa, que veio ao Brasil e aqui dá origem a grande descendência. Infelizmente não possuo dados complementares e procuro sua ligação aos Castro.

Obrigado pelos votos, e também lhe desejo um Feliz Natal.

Abraços, Vinícius.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 01:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen