Fidalgo da Casa Real?

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Formação

Fidalgo da Casa Real?

#99296 | AJGama | 03 set 2005 19:21

O que queria dizer ser Fidalgo da Casa Real? Susana Gama

Resposta

Link directo:

É ler os tópicos ...

#99297 | victorferreira | 03 set 2005 20:04 | Em resposta a: #99296

Cara Susana Gama,
Escreva 'fidalgo da casa real' na janela da pesquisa, deixe estar o 'todas as salas', deixe estar o 'por tópicos' e clique no pesquisar. Vai encontrar alguns tópicos (não vá ver o seu ...) com discussões muito interessantes e esclarecedoras.
Se voltar a escrever, mas mudar o 'por tópico' para o 'por mensagem', aí vai encontrar mais dezenas de tópicos em que a expressão foi usada e onde outras tantas sessões de esclarecimento foram protagonizadas.
Quando tiver uma dúvida qualquer, faça isso e quase de certeza encontrará pelo menos algum tópico em que o tema foi abordado.
Boas pesquisas.
VF

Resposta

Link directo:

RE: É ler os tópicos ...

#99418 | AJGama | 05 set 2005 14:40 | Em resposta a: #99297

Confesso que já o fiz, mas penso que as minhas dúvidas são demasiado básicas, pelo que não encontro solução para elas...

Ser Fidalgo da Casa Real (FCR) será o mesmo que Fidalgo Cavaleiro da Casa Real, ou haverá outro tipo de Fidalgos da Casa Real?

E se ser FCR é prestar serviços ao Rei, depreende-se um contacto directo com ele?

Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Fidalgo da Casa Real?

#99435 | Jandrade | 05 set 2005 17:15 | Em resposta a: #99296

Cara Susana Gama,

Aconselho-lhe a leitura do tópico "Esclarecimento sobre Títulos", última mensagem em 31/08 às 12.04, complementada com a leitura do tópico "FCCR e CFCR - nobreza principal versus distinta", última mensagem em 04/09 às 15.43. Se é que já não os leu...
Também sou um leigo nestas matérias, mas o assunto interessa-me visto que um tio-avô meu era neto de um Fidalgo Cavaleiro da Casa Real.
Cumprimentos,

João Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 13:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen