Familias Oliveira e Silva,de Salreu

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99304 | carlos luiz | 03 set 2005 21:15

Caros confrades
Caso estejam fazendo Genealogia,dos ramos Oliveiras e Silvas de Salreu-Aveiro!
Agradeçia o contacto.
Tenho apenas,o casal Francisco de Oliveira e Silva,casado com Priciosa de Oliveira e Silva,nos anos 1930!
Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99349 | recio | 04 set 2005 15:31 | Em resposta a: #99304

Olá Primo
Como lhe disse dessas datas de Salreu não tenho nada e foi freguesia que nunca pesquisei ´, em breve irei a Aveiro , se precisar disponha
cumps
Ana recio

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99401 | carlos luiz | 05 set 2005 08:34 | Em resposta a: #99349

Prima Ana
Quando for a Aveiro,pode-me por favor dar-me uma vista de olhos,no registo de baptismos deste casal,da freg, de Salreu-Francisco de Oliveira e Silva,casado com Priciosa de Oliveira e Silva,nascidos em 1912/13,é tudo o que tenho deles!
cumprimentos Caros e Odete

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99415 | mm81 | 05 set 2005 12:58 | Em resposta a: #99304

Caro Carlos Reis Luis,

Tenho aqui um José de Oliveira e Silva n cerca de 1930 , alferes de aeronaútica e casado com Maria do Carmo de Oliveira Ramos e Silva que suponho filha de Manuel Pinto Moreira Ramos e de Maria José Nunes de Oliveira Ramos de Grijó.

Melhores Cumprimentos
Manuel Rombert Marques

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99645 | carlos luiz | 07 set 2005 12:14 | Em resposta a: #99415

Caro Manuel Rombert Marques
Muito obrigado por tudo,este senhor é de certeza do mesmo ramo que procuro,e talvez familiar muito proximo,de Eduardo de Oliveira e Silva,tambem nasçido nestes anos trinta. Vou tentar entrar em contacto com estes ramos,donde tenho poucas informaçôes!
Desde jà muito obrigado
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99650 | carlos luiz | 07 set 2005 12:48 | Em resposta a: #99415

Caro Manuel
Conheçe o nome dos país deste José de Oliveira e Silva,que eu penso serem os mesmos,do Eduardo de Oliveira e Silva!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#99659 | mm81 | 07 set 2005 13:44 | Em resposta a: #99650

Não pois ele aparece-me como padrinho de baptismo de alguém que estava a estudar.
Mas posso-lhe dar a residencia em 1956: Rua Faria Guimarães 806, Porto

Cumprimentos
Manuel Rombert Marques

Resposta

Link directo:

RE: Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#331787 | dalia dias | 01 jul 2013 22:11 | Em resposta a: #99304

olá!

tanto quanto sei, o meu avô materno era oriundo de Salreu: Fernando de Oliveira e Silva. Criado por uma irmã, 20 anos mais velha, Emília de Oliveira e Silva, com ligações ao Luso. Nasceu no início do sec XX. Casou no Porto, nos anos 30, com Dália da Ascenção Pimentel de Oliveira e Silva.

Resposta

Link directo:

Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#362194 | TomeSousa | 08 out 2015 12:26 | Em resposta a: #99401

Olá Carlos,

Enviei-lhe um e-mail há 10 dias a propósito desta temática, uma vez que Preciosa Henriques de Oliveira, casada com Francisco Oliveira e Silva, ambos naturais de Salreu, pertencem à minha família materna de parte de meu pai, isto é, a minha bisavó materna (mãe da minha avó, mãe de meu pai), de seu nome Lucinda Henriques de Oliveira era irmã de Preciosa, bem como de Maria e António (4 irmãos)!

Tenho ainda mais alguns antepassados, os quais também lhe enviei via e-mail e ao qual não recebi ainda qualquer resposta.
Confirme-me se o seu e-mail é: carlos.reis-luiz@wanadoo.fr , pois foi para onde lhe enviei as informações.


Peço ainda a quem tiver mais informações sobre este ramo da minha família, que entre em contacto comigo, por favor.

Muito obrigado,
Tomé e Sousa

Resposta

Link directo:

Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#362286 | Luis K. W. | 10 out 2015 18:46 | Em resposta a: #99304

Uma minha tia-avó, a tia "Mariazinha" (creio que o nome completo era: Maria da Conceição de Castro e Sousa), licenciada em Germânicas e professora no liceu de Aveiro (ou Estarreja?) casou com um médico - de Salreu - chamado JOSÉ DE OLIVEIRA E SILVA, e viveram em SALREU.
Tiveram (salvo erro) 5 filhos, primos da minha mãe: JOSÉ, ANTÓNIO, a RUCA, etc.

Cumprimentos.
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#362305 | TomeSousa | 11 out 2015 10:02 | Em resposta a: #362286

Luis, os meus Sousa provêm de Pardilhó.. somente o meu avô, Agostinho de Matos e Sousa (nascido em Pardilhó) vive em Salreu.

A família da minha avó (sua mulher) é que é toda de Salreu, e vão aos Oliveiras, Silvas e Silveiras, mais directamente, e aos Almeidas e Henriques em membros mais antigos (antepassados).

Portanto, muito dificilmente teremos laços em comum..

Cumps,
Tomé e Sousa

Resposta

Link directo:

Familias Oliveira e Silva,de Salreu

#362316 | lmgp | 11 out 2015 19:46 | Em resposta a: #99304

Caros Confrades,

Que estudam as famílias de Salreu, conhecem algum livro de Genealogias sobre essas famílias no Séc. XVII e inicio do Séc. XVIII, como não existem registos paroquiais para essa época na freguesia citada.
A família que estudo é Oliveira, em particular Manuel Dias de Oliveira natural de Salreu, concelho de Estarreja viveu em Vila de Rei em 1685 era filho de António Dias e de Antónia Gomes também de Salreu.

Com melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 15:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen