familia Tudela de Azevedo/Tudela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Tudela de Azevedo/Tudela

#99424 | atudela1 | 05 set 2005 15:36

Gostaria de juntar o maximo de informação referente a esta familia Tudela de Azevedo e Tudela

Resposta

Link directo:

RE: familia Tudela de Azevedo/Tudela

#124047 | Ana Tudela | 01 ago 2006 17:02 | Em resposta a: #99424

Eu sou da família Tudela e a minha avó costumava dizer que os Tudelas tinham vindo para Portugal no tempo dos Filipes.

Resposta

Link directo:

RE: familia Tudela de Azevedo/Tudela

#142391 | Rita Tudela | 30 jan 2007 19:12 | Em resposta a: #99424

Sou da família Tudela d Azevedo. Caso queira saber mais informações soube esta família contacte-me para o email ama_ritaazevedo@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia Tudela de Azevedo/Tudela

#142403 | Rita Tudela | 30 jan 2007 20:54 | Em resposta a: #142391

perdão, mas o meu email é ana_ritaazevedo@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE:Tudela de Castilho

#142915 | JFMenéndez | 04 fev 2007 10:29 | Em resposta a: #142403

Caras e caros Colegas

Embora utilizando a última intervenção para resposta, porque gosto de manter a sequência cronológica das mesmas, dirijo-me em particular aos dois primeiros intervenientes, dado que a Rita Tudela me parece mais inteirada destas notícias genealógicas.

Para conhecerem as origens destes Tudela de Castilho, de quem descendem os Tudela de Azevedo, entre muitos outros, podem entrar por este mesmo apelido nas pesquisa das pessoas e depois percorrer, dentro do conjunto seleccionado, aqueles que se lhes afigurem como mais próximos das origens.
Dependendo ainda do nível da V/adesão ao GENEA, podem buscar nos respectivos costados e subir pela ascendência com esse apelido, até aonde ela é aí possível. Eu tenho mais ou menos a mesma coisa, recolhida num processo de habilitação para familiar do St.º Ofício, de uma personagem casado com uma Tudela de Castilho, que me permitiu com alguma segurança subir por este ramo.

Só como curiosidade, em Coimbra, próximo do Arco de Almedina, conserva-se ainda hoje a casa aonde viveram alguns dos seus descendentes, junto ao pátio durante muito tempo designado "dos Castilhos" e depois "dos Garridos", por ali terem vivido, durante muitas gerações estas duas famílias aparentadas entre si.

Por último, embora não respeitando exclusivamente aos Tudela, que só se prendem com o meu trabalho de investigação na medida em que a sua descendência seja Cabral da Fonseca Tudela, permito-me indicar-lhes o endereço seguinte:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=140124
em que trato dos Guedes Tudela Coutinho Garrido, descendentes daqueles Tudela Castilho.

Não me lembro se este tt.º faz parte do Alão de Morais ou do Felgueiras Gaio, mas posso, se o desejarem, procurar. No anuário da Nobreza de Portugal ainda não constam.

Melhores cumprimentos,

José Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

RE:Tudela de Castilho

#142942 | JFMenéndez | 04 fev 2007 17:28 | Em resposta a: #142915

Caras e caros Colegas

Em aditamento ao conteúdo anterior, no que respeita às possíveis referências a que aludi, de este apelido fazer parte das obras de referência daqueles dois autores, posso já confirmar que em ambas constam em § do apelido Castilho.

Assim, na "Pedatura Lusitana" o apelido Castilho Tudela consta no II vol. a pág. 506 (da edição que possuo) e no "Nobiliário de Famílias de Portugal" do Felgueiras, o § 6 dos Castilhos reporta aos "Castilhos Todellas" com alusão directa ao Morgado da Ribeira de Moinhos, dos Fonsecas (na altura do enlace com os Tudela já com o apelido Fonseca Cabral, entre os demais que se transmitiam de geração em geração.

No "Anuário da Nobreza de Portugal", posso também confirmar que, não consta nenhuma entrada para estes Castilho Tudela.

E é tudo o que de momento vos posso dizer para as origens dos Tudela de Castilho.

Melhores cumprimentos,

José Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 00:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen