inform.sobre familia Ferraz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

inform.sobre familia Ferraz

#99468 | aneribeira | 05 set 2005 23:06

Ola pessoal td bem?estou procurando a origem (Pais e cidade) da familia Ferraz eu nasci em Montanha-ES minha familia e de Vitoria da Conquista-BA no Brasil,e nao faco ideia da origem do sobrenome. qualquer ajuda ficarei grata a vcs. Foi um prazer e desde ja muito obrigada a todos.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#99817 | Julio Campos | 08 set 2005 13:29 | Em resposta a: #99468

oi

queria saber também. O meu ramo, Ferraz de Campos, pelo que sei vem do interior de SP, e me parece que antes disso veio direto de Portugal

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#99825 | Paulo | 08 set 2005 15:01 | Em resposta a: #99468

Caros Confrades,

Tenho conhecimento de uma família Ferraz na região de Tentúgal e de outra, cuja origem geográfica desconheço, em Capuchos, próximo de Almada.

Á segunda pertence o antigo Secretário de Estado do Turismo Dr.José Ferraz, pai do Alvaro e do José Ferraz, meus amigos de longa data.

Sugiro-vos que solicitem no registo civil das Vossas Cidades os registos de nascimento ou baprismo dos Vossos avós e tentem descobrir alguma referência a Portugal.

Um abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#157172 | rxferraz | 24 mai 2007 17:12 | Em resposta a: #99825

Olá Pessoal,

Sou Ferraz, pórem, meu sobrenome vem lá do sul e sudeste, meu último parente de que tenho informações é Manoel Rodrigues Ferraz que se casou com Rita Maria de Jesus. Espero ter ajudado!

Com os melhores cumprimentos,

Rafael

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#158149 | tiago_8 | 02 jun 2007 16:24 | Em resposta a: #99468

A família Ferraz de Vitória da Conquista veio de Joaquim Ferraz de Araújo que era casado com Joaquina Ferreira Michaela, italiana; e Joaquim era filho de Antônio Ferraz de Araújo, que talvez era filho de Manoel Ferraz de Araújo e Veronica Dias Leite. se isso for confirmado, seremos descendentes do Anhangüera(Bartholomeu Bueno da Silva) e Fernão Dias Paes, o caçador de esmeraldas (talvez procede que eu faço parte dessa família).

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#158171 | aneribeira | 02 jun 2007 19:42 | Em resposta a: #99468

Oi Tiago td bem?o meu avo morreu recentemente,descobri que ele nao nasceu em Vitoria da Conquista exatamente,mas sim em Inhobim que eh Municipio de Vitoria da Conquista,creio que vai ser a mesma coisa,se tiver alguma informacao o nome dele eh Ananias Ferraz de Brito,sua esposa ja falecida Henriqueta Fernandes da Silva,os pais de meu avo Luis Ferraz de Brito e Florinda Barbosa da silva.Fiquei sabendo que foi escrito um livro sobre a familia Ferraz der Vitoria da Conquista,vc sabe como posso conseguir esse livro?Mande mais informacao se tiver.Obrigada bom final de semana

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#158197 | tiago_8 | 03 jun 2007 00:47 | Em resposta a: #99468

Ola Ane,

Eu tenho o livro, conheco essa família Ferraz de Brito, meu pai levou o livro, se não eu lhe informava os detalhes. Os escritos mais profundos sobre os Ferraz foram os de um prefeito de Tremedal dos Ferraz, mas não tenho acesso.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#159778 | aneribeira | 17 jun 2007 17:32 | Em resposta a: #158197

Oi Tiago obrigada pelas informacoes valeu ok?sera que daria para vc me informar tb o Titulo do livro e o autor sobre "Ferraz",necessito muito dessas informacoes do livro e gostaria de adquiri-lo.E vc eh da familia Ferraz de Conquista?

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#160109 | tiago_8 | 19 jun 2007 21:11 | Em resposta a: #159778

O livro não é bem sobre a família ferraz se voce quiser te passo as partes que falam sobre a família ferraz, tem uma família ferraz de brito no livro, me fale seu e-mail que eu te passo. O livro se chama Revista Histórica de Conquista. Eu acho que sou dessa família mas não tenho certeza. valeu

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#161476 | aneribeira | 01 jul 2007 14:28 | Em resposta a: #160109

Oi Tiago espero que esteja td bem contigo?primeiramente muito obrigada pelas informacoes,meu email eh aneribeira@yahoo.com.br,fico esperando as informacoes da revista ok? tem um conhecido que me disse que existe esse livro em algum museu ou biblioteca em Vitoria da Conquista sobre a familia Ferraz,nao sei mais nada sobre.Vou torcer para que nos sejamos da mesma familia neh?Deus te abencoe.obs por td.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#179409 | jt.ferraz | 08 jan 2008 01:29 | Em resposta a: #99468

Alô amigos. Sou da família Ferraz. Passei uma tarde examinando a Genealogia Paulistana e encontrei o seguinte (desde 1.583):
1. Em 1.583 Jerônimo Ferraz era provedor da Sta, casa do Porto (Portugal)
2. seu filho chamava-se Lourenço de Araujo Ferraz e era vereador do Porto. Teve três filhos, dois deles padres e o outro era
3. Manuel Ferraz de Araujo que migro para o Brasil e estabeleceu-se em S. Paulo na época dos bandeirantes, lá casou-se com Verônica Dias Leite, irmã de fernão Dias Paes Leme. Tiveram um filho chamado Antonio Ferraz de Araujo que casou-se com Maria Pires Bueno, filha de Bartolomeu Bueno, o Anhangüera.
4. Tiveram uma filha chamada Maria Pires de Araujo, que casou-se com Antonio Rodrigues Miranda (um paulista cujos ancestrais eram nobres do Lamego/Pt.).
5. Tiveram um filho chamado Antonio Ferraz de Araujo, casado com Bernarda Pedroso.
6. O seu filho chamava-se Antonio Ferraz de Araujo, casado com Izabel Maria Santa Rosa. Esse casamento teve 9 filhos. O segundo mais novo era Joaquim Ferraz de Araujo (tinha 22 anos em 1.799) e pode ser o nosso ancestral.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#188938 | Amador | 19 mar 2008 19:18 | Em resposta a: #179409

Caro jt.ferraz

Tambem sou Ferraz nascido em Belmonte.Venho há anos procurando o ramo dos meus ascendentes. Suponho que da Idanha e ou de um ramo espanhol. Sei da existência de Ferrazes em Mirandela (Ferraz Pavão), Coimbra (Mancelos Ferraz). Tambem em Tentúgal e sobretudo no Norte Porto, Penafiel (Gomes Ferraz),etc.. No seculo XIII houve um bispo na Guarda (Manuel Ferraz).
Quanto eu gostaria de algumas ajudas sobre este tema.

Cumirimentos e uma Santa Páscoa

Herminio Ferraz

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#190115 | amoura | 28 mar 2008 22:32 | Em resposta a: #188938

E os Ferraz de Penafiel, que me pode ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#190914 | Amador | 03 abr 2008 17:12 | Em resposta a: #190115

Caro Confrade
Pouco lhe posso informar sobre a Família Ferraz localizada em terras de Penafiel, além do que pode pesquisar no Genea plus. Tive um colega em Coimgra que se chamava J.M. Gomes Ferraz e era de Penafiel. Segundo aqueles dados pode verificar que o ramo de Penafiel (Freguesias de Recesinhos de S. Martinho) vem de Ana Bernarda da Silva Ferraz e, mais propriamente de Maria Ferraz de Sousa (da Freg. de Valpedre) nsc. em 1610 que vem de Paulo Ferraz de Sousa, que vem de Gonçalo Gomes Ferraz, que vem de Brites Ferraz. que vem de Afonso Ferraz, que vem de Vasco Fernandes Ferraz (Fidalgo da casa do princ. D. João filho de D. Afonso V), que vem de Fernão Ferraz, que vem de Martim Ferraz, Senhor do Paço Covo que viveu nos reinados de D. Sancho II e D. Afonso III.
Mais do que isto, tambem eu gostaria de saber.
Melhores cumprimentos

Herminio Ferraz

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#190919 | Amador | 03 abr 2008 17:20 | Em resposta a: #190115

Caro Cnfrade amoura

Queira fazer o favor de corrigir, na minha mensagem de há pouco, a palavra Coimgra por Coimbra.

Obrigado

Herminio Ferraz

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#190965 | amoura | 03 abr 2008 22:46 | Em resposta a: #190914

Caro Confrade,

Agradeço a informação, aguardemos mais actualizações.



Cumprimentos,

Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#200649 | xandao | 16 jun 2008 23:57 | Em resposta a: #99817

Olá,

Sou Ferraz de Campos. Moro em Tietê, no interior de SP, Brasil. Pelo que sei, meus ascendentes eram portugueses, da cidade de Castelo Branco. Minha bisavó era portuguesa.

Espero ter ajudado.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#212792 | Gilberto Nunes Ferra | 07 nov 2008 23:04 | Em resposta a: #99468

Olá, sou de São Paulo e também tenho parentes em Montanha ES e Vitória, Conquista BA, Vitória Capital do Espirito Santo, Tremedal - Ba, todos eles é claro com sobrenome FERRAZ, esperroseu contato.

Resposta

Link directo:

Familia Ferraz/Gilberto

#213439 | aneribeira | 17 nov 2008 19:23 | Em resposta a: #212792

ola Gilberto,tenho informacoes a respeito da familia Ferraz de Tremedal,partilho com vc,atraves do seu email ok?abraco.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#225194 | joaoedu57 | 31 mar 2009 15:16 | Em resposta a: #200649

Olá,

Minha vó chamava-se Luiza Ferraz de Campos e era de Tiete.
Era irmã de Jovina, Araci, Acácia e Mario Ferraz.

Era filha de João Ferraz e Luciana.

Gostaria de saber se sua bisavó (portuguesa) tem alguma relação com a minha Luciana e João Ferraz.

Abraço

João Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#225215 | Pedra Paula | 31 mar 2009 21:25 | Em resposta a: #99468

Olá, meu sobrenome tambem é ferraz, não sei ao certo aindo de onde veio, mas meu pai chamava-se josé ferraz filho de antonio ferraz que casou com minervina espirito santo, tiveram outros filhos mas apenas tinhamos contato com uma irmã dele, que já faleceu, acho que ele veio de araraquara- sp





atenciosamente:Pedra Paula Ferraz.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#235009 | tiago_8 | 25 jul 2009 18:48 | Em resposta a: #179409

O vosso ancestral, Joaquim Ferraz de Araújo num documento de 1816 diz ter nascido em Minas Novas do Fanado, Minas Gerais, e que na época tinha 30 e "uma coisa que não entendi" que pode ser "30 e seus anos" ou "30 e dois anos" ou "30 e seis anos" Se foi trinta e seus anos, ele poderia ter até 39 anos. Se o Joaquim Ferraz de Araújo, o outro, for o mesmo; o nosso deveria ter que nascer em 1777 e então ter 39 ou 38 anos em 1816. Podendo ser ele. Mas talvez não pois se considerarmos que ele tinha 36, ele teria nascido em 1780 e se considerarmos 32, ele teria nascido em 1784.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#243930 | shadlan | 11 nov 2009 10:27 | Em resposta a: #157172

Bom dia

Esse casal é proveniente de onde? É que nas minhas pesquisas acabei de encontrar exactamente um Manoel Ferraz e uma Rita de Jesus, aparentemente provenientes de Favões, Marco de Canaveses.

Sou descendente de Joaquina de Jesus, filha desse casal.

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#244064 | shadlan | 13 nov 2009 12:13 | Em resposta a: #243930

Bom dia

Descobri ontem que estes meus ascendentes tem na sua descendência um neto de seu nome Francisco (Ferraz?) que casou em 23 de Setembro de 1909 na igreja paroquial da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#261713 | margote | 08 set 2010 03:57 | Em resposta a: #225194

OI SOU DE RIBEIRÃO PRETO -SP - E MEU AVO SE CAHMAVA OU CHAM JULIO FERRAZ DE CAMPOS TB. GOSTARIA DE SABER ALGO A RESPEITO, CASO SAIBAM DE ALGUMA COISA, MINHA ERA ISAURA FERRAZ DE CAMPOS. OBRIGADA

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#261714 | margote | 08 set 2010 03:59 | Em resposta a: #99817

OI JULIO TD. BEM ?? SOU DE RIBEIRÃO PRETO E EMU AVO SE CHAMAVA OU CHAMA JULIO FERRAZ DE CAMPOS, VC. TEM ALGUMA NOTICIA A RESPEITO, TB. GOSTARIA MUIOT DE SABER EM RAZÃO DE SEU NOME SER JULIO. PODE SER. OBRIGADA

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#269715 | LarissaPithon | 02 fev 2011 16:05 | Em resposta a: #160109

Oi Tiago,meu e-mail é larissapithon@yahoo.com.br

gostaria de saber mais sobre a familia ferrazminha bisavó era Victoria Ferraz de Oliveira

Obrigada,

Bjs.

Resposta

Link directo:

RE: inform.sobre familia Ferraz

#335987 | Familiaferraz | 28 set 2013 23:25 | Em resposta a: #179409

Meu caro amiche, voce esta no caminho certo - jt'ferraz - agora é que são elas! é uma longa história, mais saimos de sampa para o Brasil!

\ Pois bem depois que consegui a informação de nossos ancestrais quando migraram para a região spanica de 'ARAGAO' (tendo este partido das costas rochosas italianas do norte - região esta denominada AOSTA ) sempre ao lado de um Rei (...) isto já no século VI-DC se tem notícias que acompanhando o Rei como ministro da corte consultor e poeta do rei, o qual na ocasião dominou as regiões em que hoje conhecemos como PORTUGAL/ESPANHA . Estes fatos estão registrados na IGREJA CATÓLICA ROMANA.it
---
Bem, voltando ao Brasil, após seguir em direção ao norte de Minas região aurifera o nosso 'bandeirante' ANTONIO 'CATÃO' FERRAZ de ARAUJO,(os Ferraz sempre casando-se com primas muitas vezes prima- irmãs) em seguida rumou ao sudoeste da Bahia(sertão) atrás de Esmeraldas, numa localidade onde chamou de JACARÉ, construiu sua casa e após longos anos consta no seu inventário que o mesmo iniciou a cidade de TREMEDAL (dos ferrazes), a seguir um filho seu NAPOLEÃO FERRAZ DE ARAUJO(meu tio bisavô), teve sua casa a partir da Fazenda Bom Jardim e de lá iniciou a construção em sua fazenda iniciando a mesma preocupado com a Educação daí o porque iniciou através de uma escola com um professor de formação profissional que o mesmo mandou vir de SALVADOR surgindo a vila que então se tornou uma outra cidade (vizinha de Tremedal) denominada BELO CAMPO. Soube-se que houve muita inveja deste grande homem que mudou a 'cara' da região - mataram o mesmo quando viajava ao lado de seu irmão CICERO. Bom, daí começa outra história...

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#372328 | ferrazmarcelo | 22 jul 2016 00:02 | Em resposta a: #99468

Também estou pesquisando minha árvore genealógica. Cheguei a meu trisavô FRANCISCO PEREIRA FERRAZ E SILVA que casou-se com Marcelina Candida de Jesus em 1862 na cidade de Lamim - MG. Meu bisavô chama Augusto Pereira Ferraz. Alguém tem informações dessa família? Obrigado, Marcelo

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#381611 | isaferraz23 | 02 jun 2017 22:45 | Em resposta a: #99468

Ola.. Sou descendente de Joao Golçalves da Costa, Joaquim Ferraz de Araujo e varios outros citados no topico (familia ferraz de conquista). Estou tentando tirar a cidadania europeia e busco informaçoes sobre Joaquina Ferreira Michaela que era Italiana. E o processo italiano é mais facil do que o portugues. Alguem tem alguma informaçao sobre ela? Data de nascimento e morte? Cidade onde nasceu e morreu? Onde poderia encontrar os documentos necessarios? Ou qualquer informações e dicas para achar um antepassado distante
Obrigada
Isadora Ferraz

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#381629 | genealba | 04 jun 2017 05:09 | Em resposta a: #381611

Olá Isadora

No inventário da esposa de Joaquim Ferraz de Araújo, o nome dela está "Joaquina Rosa Ferreira".
E tenho informação que ela era filha de José Ferreira Salgado.
No livro Revista Histórica de Conquista, de Aníbal Lopes Viana, que é mencionado o nome dela como sendo Joaquina Ferreira Michaella e que era italiana. E que era filha de Manoel Salgado. O autor reuniu essas informações com relatos orais, então nem sempre ele é preciso nos dados. Na minha opinião ela nasceu no Brasil.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#381630 | genealba | 04 jun 2017 05:12 | Em resposta a: #381611

Ela faleceu pouco tempo antes de ser inventariado seus bens no ano de 1823. Seu inventário está arquivado no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista, Bahia.
Ela morreu em algum lugar entre Vitória da Conquista e Condeúba.

Att,
Tiago José

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#383317 | Zilanda Ferraz | 03 ago 2017 21:17 | Em resposta a: #99468

Olá, também sou da familia ferraz, a minha avó Olinda Ferraz de Castro é natural de condeúba bahia, os irmãos dela são Clemente Ferraz de Castro e um irmão de criaçao de nome Joaquim Gomes Campos ou Gomes de Lima e alguma coisa, nao sei ainda qual é o certo e Claudomiro Ferraz de Castro e Maria Ferraz de Castro, ela perdeu contato com a irma maria logo que saiu de condeúba e morreu sem informaçoes sobre essa irma. o nome do pai eu nao lembro mas a mae dela se chamava Emilia ou Amelia Ferraz de alguma coisa, ela nasceu em 1921... ela citava alguns parentes, como Braúlio, Joaquim, Izalto, Jovilino, João, Virgulina, Jovina... ela tinha parentes em condeúba, alguns que migraram para Minas, Vitoria da Conquista, Farinha lavada, e alguns que foram com ela e meu avÔ Francisco José da Cruz para Guaratinga na Bahia, estou tentando juntar informaçoes, ainda em pesquisa, tentando localizar o cartorio em que ela foi registrada, de nome Vale Verde la na bahia... se alguem puder me ajudar com alguma coisa

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#385426 | Eliferraz | 17 out 2017 05:02 | Em resposta a: #99468

Olá Eu sou de São Paulo e estou procurando saber se o coronel João Batista Ferraz de Araújo teve uma filha chamada Jovina Ferraz de Araújo, pois ela é minha vó paterna, alguém por acaso tem essa informação de alguma certidão de Óbito?, meu pai faleceu em 2001 desde 1979 eu fui criado por outra Família, vi aqui em alguns tópicos alguém citando sobre mulheres com o nome de jovina, tenho quase certeza que ela é de tremedal dos Ferraz, se for o Coronel é meu bisavô e eu com certeza encontrei muita gente da minha Família se alguém me ajudar ficarei muito agradecido pro resta da minha vida,

Att, Elias Ferraz

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#386951 | Samuel C O Castro | 28 nov 2017 14:19 | Em resposta a: #383317

Prezada Zilanda Ferraz,

Estou tentando entroncar em minhas pesquisas um ramo familiar dos Castros, que residiram em Tremedal, Piripá e Condeúba, BA, e ali se ligaram às família Santos Barros, Lopes Viana, Ferraz de Araújo, Rocha e outras.

Em minha base já tenho estes dados, cuja esposa do casal, teria nascido por volta de 1.830 e residirem na região de Condeúba, BA. Referido casal aparece numa Partilha de 1867.

5) Francisca Xavier de Souza Castro - 37 anos (gêmea ?) - Esposo: Justiniano Ferraz de Araújo
Fhs: a) Manuel – b) Augusto – c) Marcolino – d) Maria – e) Carlota – f) Tereza – g) Joaquina

De seus ancestrais Castros, de Condeúba, sabes informar mais gerações ascendentes? Alguém de sua família já fez algum estudo genealógico deles?

Agradeço sua atenção. Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#386959 | Samuel C O Castro | 28 nov 2017 15:34 | Em resposta a: #383317

Prezada Zilanda Ferraz,

Se procuras os seus ascendentes Ferraz de Castro, há uma grande possibilidade deles constarem em 2 Processos de Inventário que consta estar no Fórum de Condeúba, BA, conforme dados abaixo.

Processos em Condeúba – BA
Ano Nº Tipo Nome
1878 409 Inventário Francisca Xavier de Castro Ferraz
1880 444 Idem Eulália Ferraz de Castro

Se por acaso desejar consultar os referidos Processos, tenho um Formulário que resume os dados mais interessantes para se colher, que poderei lhe disponibilizar pelo e-mail que o Geneall lhe disponibilizará e que bastará responder em meu Pedido de Contato.

Também tenho interesse nos dados dos 2 Processos, mas como moro no interior do Estado de São Paulo, me é impossível consultá-los.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#389400 | JhonDeivyd | 20 fev 2018 02:51 | Em resposta a: #160109

Boa tarde. Poderia me mandar no meu email também? Jhondeivyd@gmail.com onde fala da parte dos Ferraz no livro

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#421050 | avital | 27 jan 2020 16:44 | Em resposta a: #179409

boa tarde,

acha possível enviar saber mais sobre essa família de lamego por favor?
obrigado.
abraço

antónio Vital

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#424719 | isaferraz03 | 05 jun 2020 21:14 | Em resposta a: #381611

oi kkk tb sou isadora e meu bisavô se chama Joaquim Ferraz tb daqui de vit. da conquista. ele se casou com minha bisavó (jalira ferraz) mas teve outros filhos fora do casamento...AChou alguma coisa sobre Joaquina?

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#430687 | amandamara | 26 jan 2021 02:57 | Em resposta a: #213439

Boa noite Ane, tudo bem?

Estou fazendo a arvore genealogica da minha familia e me deparei no membro Carolina Ferraz de Araújo, natural de condeúba, como minha tataravó.

Em pesquisa pelo site, encontrei vários parentes tendo em vista os sobrenomes, mas em nenhum Carolina Ferraz de Araujo aparece.

Vejo que realizou a pesquisa sobre seus entes e gostaria, se pudesse, que me desse algum sinal ou caminho por onde seguir nesse busca. Descendo de Carolina Ferraz de Araujo, mãe de Olimpio Ferraz de Brito, pai de Florisvaldo Ferraz Pena, todos da região de Condeuba / Tremedal. Caso aina possua e possa me disponbilizar a Revista Historica de Conquista, tambem seria de grande valia.

Obrigado desde já.

Att.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#430853 | Vasco Briteiros | 01 fev 2021 17:04 | Em resposta a: #430687

Em Braga existe um Palacete Brasileiro, século XIX, conhecido como o Palacete Ferraz.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#431863 | Ricardo Ferraz Marti | 11 mar 2021 22:07 | Em resposta a: #99468

Caros Confrades,
Me chamo Ricardo Ferraz Martins Da Silva, sou filho de Afonso Ferraz Martins Da Silva. Atualmente resido na Suíça.
Meu pai nasceu nos arredores de Vitória da Conquista, Bahia.
Sua mãe chama Cassionira// Cassionila Ferraz Silva nasceu em Vitória da Conquista em 1912. E faleceu em 1985.
Cassionira foi casado com Gregorio // Grigorio Martins Silva
Os pais de Cassionira Ferraz Silva se chamavam: CLEMENTE LOPES FERRAZ e RODRIGA MARIA SILVA.
Vocês poderiam me informar se consta nos arquivos que vocês possuem constam alguma coisa sobre meus antepassados???
Eu busco informações para complementar a minha árvore genealógica
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/L653-RVQ
Dizem que na árvore genealógica da Familia Ferraz terá a Família Bicudo!
Eu tenho na minha família os sobrenomes: Martins, Ferraz, Silva, Lopes, Viana, Nunes, Alves, Bicudo...
Ainda hoje tenho parentes em Catolé, Itambé, Brumado, Condéuba, Vitória da Conquista.
Segue me contato: ricardo.ghezzani@gmail.com
Meu cadastro no GEDMatch: ZX1172447
Fico muito grato, adorei ler as mensagens.
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#431864 | Ricardo Ferraz Marti | 11 mar 2021 22:12 | Em resposta a: #212792

Caros Confrades,
Me chamo Ricardo Ferraz Martins Da Silva, sou filho de Afonso Ferraz Martins Da Silva. Atualmente resido na Suíça.
Meu pai nasceu nos arredores de Vitória da Conquista, Bahia.
Sua mãe chama Cassionira// Cassionila Ferraz Silva nasceu em Vitória da Conquista em 1912. E faleceu em 1985.
Cassionira foi casado com Gregorio // Grigorio Martins Silva
Os pais de Cassionira Ferraz Silva se chamavam: CLEMENTE LOPES FERRAZ e RODRIGA MARIA SILVA.
Vocês poderiam me informar se consta nos arquivos que vocês possuem constam alguma coisa sobre meus antepassados???
Eu busco informações para complementar a minha árvore genealógica
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/L653-RVQ
Dizem que na árvore genealógica da Familia Ferraz terá a Família Bicudo!
Eu tenho na minha família os sobrenomes: Martins, Ferraz, Silva, Lopes, Viana, Nunes, Alves, Bicudo...
Ainda hoje tenho parentes em Catolé, Itambé, Brumado, Condéuba, Vitória da Conquista.
Segue me contato: ricardo.ghezzani@gmail.com
Meu cadastro no GEDMatch: ZX1172447
Fico muito grato, adorei ler as mensagens.
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#431865 | Ricardo Ferraz Marti | 11 mar 2021 22:14 | Em resposta a: #335987

Caros Confrades,
Me chamo Ricardo Ferraz Martins Da Silva, sou filho de Afonso Ferraz Martins Da Silva. Atualmente resido na Suíça.
Meu pai nasceu nos arredores de Vitória da Conquista, Bahia.
Sua mãe chama Cassionira// Cassionila Ferraz Silva nasceu em Vitória da Conquista em 1912. E faleceu em 1985.
Cassionira foi casado com Gregorio // Grigorio Martins Silva
Os pais de Cassionira Ferraz Silva se chamavam: CLEMENTE LOPES FERRAZ e RODRIGA MARIA SILVA.
Vocês poderiam me informar se consta nos arquivos que vocês possuem constam alguma coisa sobre meus antepassados???
Eu busco informações para complementar a minha árvore genealógica
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/L653-RVQ
Dizem que na árvore genealógica da Familia Ferraz terá a Família Bicudo!
Eu tenho na minha família os sobrenomes: Martins, Ferraz, Silva, Lopes, Viana, Nunes, Alves, Bicudo...
Ainda hoje tenho parentes em Catolé, Itambé, Brumado, Condéuba, Vitória da Conquista.
Segue me contato: ricardo.ghezzani@gmail.com
Meu cadastro no GEDMatch: ZX1172447
Fico muito grato, adorei ler as mensagens.
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#433075 | edvaldoalmeida | 24 abr 2021 03:17 | Em resposta a: #99468

Me chama no zap e-mail edvaldoalmeida100@gmail.com que conheço os Ferraz de Tremendal, Condeúba e Vitória da Conquista e podemos verificar sua ligação ok, sei deles até os portugueses.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#433076 | edvaldoalmeida | 24 abr 2021 03:21 | Em resposta a: #430687

Tenho uma página onde a Carolina aparece com a filiação, todavia só tenho a página e logo terei a fonte

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#443043 | ferrazeng11 | 07 set 2022 19:19 | Em resposta a: #99468

Sou natural de Teresina-PI, contudo sou criado em Grajaú-MA. A linhagem Ferraz que possuo vem de meu pai, Joaquim Ferraz dos Santos, filho de Delmina de Sousa Ferraz, filha de Maria Dolores Moreira Ferraz, Filha de Joaquim Moreira Ferraz.
Não sei o local de nascimento de Joaquim M Ferraz, contudo presumo que seja de São Luiz do MA. Não tenho maiores dados além dos citados.
Caso algum colega tenha dados, fico agradecido por compartilhar.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#448825 | douglas ferraz | 07 jul 2023 20:16 | Em resposta a: #99468

Boa tarde. Meu nome é DOUGLAS FERRAZ VELOSO, sou filho de ZENITH FERRAZ VELOSO, esta filha de AURELIANO FERRAZ DOS SANTOS (nasceu em 1907 em TREMEDAL), este filho de JOÃO JOSÉ DOS SANTOS e TEREZA FERRAZ VIEIRA. Gostaria de saber se alguém é descendente da linhagem dos meus bisavós (JOÃO JOSÉ DOS SANTOS e TEREZA FERRAZ VIEIRA), tenho noticias que meu avó AURELIANO FERRAZ DOS SANTOS tinha uma irmã, mas não sei o nome dela, e ela teria ido embora com a mãe TEREZA FERRAZ VIEIRA, quando o pai deles falecerem em TREMEDAL. qualquer informação, pode contatar pelo telefone (33) 9.91037502.

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#450849 | Ricardo Ferraz Marti | 01 nov 2023 11:22 | Em resposta a: #431865

Honorata Ferraz de Araújo só aparecem 4 filhos, pois 3 deles já eram falecidos:

1 – Afonso Lopes Ferraz Moitinho

2 – Carlos Lopes Ferraz Moitinho

3 – João Lopes Ferraz Moitinho



No dia 20 de outubro de 1895, a Fazenda Tamanduá do Coronel Domingos Ferraz de Araújo, foi o palco de uma grande tragédia com a família FERRAZ DE ARAÚJO. Nesse mesmo dia foram assassinadas 22 pessoas dessa mesma família.

O responsável por toda essa tragédia foi Afonso Lopes Ferraz Moitinho, filho de Honorata e também genro do Coronel Domingos, já que o mesmo era casado com Maria Ferraz de Oliveira. Por causa de uma briga de Afonso com os seus parentes filhos de Lourença de Oliveira que também era prima do Coronel Domingos. Pelo simples motivo de uma vaca ter entrado na roça do coronel e por este motivo o Afonso acabou matando dois filhos de Lourença.

Anos depois o filho mais novo de Lourença, o Calixtinho, acabou vingando a morte de seus irmãos. O mesmo reuniu uma tropa de jagunços e com mais de 200 homens cercou a Fazenda Tamanduá e ali depois de um acordo liberou da casa todas as mulheres e as crianças, ficando apenas no casarão do coronel 22 pessoas da mesma família.

Ali foram assassinados o próprio Coronel Domingos Ferraz, seu filho Cassiano Ferraz de Oliveira, o causador de toda essa tragédia Afonso Lopes Ferraz Moitinho que ali também


DESCENDÊNCIA DE JOAQUIM FERRAZ DE ARAUJO

estava e teve sua cabeça decepada com uma foice e muitos outros primos e sobrinhos do Coronel que também ali estavam, morrendo assim um total de 22 pessoas dessa mesma família.

Provavelmente os irmãos de Afonso morreram também nesta tragédia. São eles: Carlos Lopes Ferraz Moitinho e João Lopes Ferraz Moitinho, já que dois anos depois no inventário de sua mãe Honorata, os 3 irmãos já não aparecem mais. Após este triste acontecimento, algumas pessoas da família LOPES MOITINHO, deixara de assinar o “Moitinho” com medo de represálias.



Carlos Lopes Ferraz Moitinho

Sabe-se poucas coisas sobre Carlos. As poucas informações que tenho está no inventário de seu pai João Lopes Moitinho que faleceu no ano de 1875 deixando Carlos com 19 anos de idade. Conforme o inventário, Carlos herdou fazenda no Cachimbo (hoje Itambé-BA) e também fazendas na região de Santo Antonio da Barra (hoje Condeúba-BA).

Também encontrei Carlos Lopes Ferraz Moitinho como testemunha no inventário de Joaquina Fernandes de Oliveira, esposa do Coronel Domingos Ferraz de Araujo, isso no ano de 1877.

Sabe-se até este momento que Carlos Lopes Ferraz Moitinho teve um filho: Clemente Lopes Ferraz. Carlos foi casado com Victória Lopes Ferraz Moitinho.


Clemente Lopes Ferraz

Clemente Lopes Ferraz casou-se com Rodriga Maria de Souza filha de Pedro Soares de

Souza Lima e Ana Rosa de Jesus. Desse enlace nasceram os seguintes filhos:

1 – Eufrosina Lopes Ferraz

2 – Cassionília Lopes Ferraz

3 – Odília Lopes Ferraz

4 – Hermínia Lopes Ferraz

5 – Rita Lopes Ferraz

6 – Emília Lopes Ferraz

7 – José Lopes Ferraz

Resposta

Link directo:

inform.sobre familia Ferraz

#453023 | Selma Ferraz | 20 mar 2024 18:33 | Em resposta a: #335987

Olá, desculpe não citar seu nome, pois não consegui encontrar na mensagem. Meu nome é Selma Ferraz Souto, sou descendente da família que protagonizou e ao mesmo tempo foi vítima da Guerra do Tamanduá. Estou buscando informações sobre a origem da família Ferraz e sei que remonta à idade média. Li seu relato sobre o envolvimento da família na corte de Dom Afonso Henriques e gostaria de ter acesso a mais informações. Soube também que eram cristãos novos, convertidos por ocasião da perseguição na Europa. Sabe me indicar a fonte na qual você obteve as informações que publicou?

desde já agradeço imensamente

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 20:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen