Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#99629 | luikebr | 07 set 2005 05:50

Alguem aqui eh descedente das familias Diniz, Rosas, Coleho ou Correa da Costa? Minha bisavo, nascida em 1863 Altares era descendente destas quatro familias, freguesia Altares, concelho de Angra do Heroismo. Ela faleceu no Rio de JANEIRO c.1938
Luis
luikebr@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#99706 | Gilson Nazareth | 07 set 2005 17:10 | Em resposta a: #99629

Amigo,
Aconselho-o a procurar o CBG(Colégio Brasileiro de Genealogia)que funciona no 12º andar(parte) do IHGB.
Para marcar visita,é gratís,telefonar para o presidente do CBG,Dalmiro da Motta Buys de Barreos,25-68-40-11 ou enviar mensagem:dmbb@uol.com.br
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#122176 | fatimaV | 04 jul 2006 17:18 | Em resposta a: #99629

Sr. Luis,

Meus tataravós são de Angra do Heroímo e minha bisavó se casou em São Pedro da Ribeirinha.
Não tenho maiores informações, comecei a pouco a procurar por esses nomes:
Manuel Pacheco Diniz e de Catarina Inácia que tiveram como filha: Cândida Pacheco de Jesus
Atenciosamente,
Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#122835 | luikebr | 15 jul 2006 15:47 | Em resposta a: #122176

Prezada Fatima,
Infelizmente minha fmailia no parece ter contato direot com estes. Tenho, contudo, uma ancetsral chamada Isabel Pacheco, casada em 20.6.1621 com Domingos Dias, ele do Juncal e ambos fregueses da Praia...tudo q sei . Na Ribeirinha tneho apenasois Machao Toste, Martisn Toste eMarta d Santa Rosa. Voce tnetou entrar em contato om o centro de conhecimento dos Acores?Eles me ajudaram bastante, principalmente o Sr. Joao Ventura http://pg.azores.gov.pt/drac/cca

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#123970 | avoana | 31 jul 2006 12:17 | Em resposta a: #122835

Tenho em meu poder o BI do bisavô do meu marido nascido na freguesia de Velas, Angra do Heroismo, Ilha Terceira em 10/11/1861. Seu nome é João Deodato Ávila e Sousa casado com Margarida Diniz da qual não tenho qualquer informação.
Seus pais eram Francisco Deodato de Sousa e Florinda Candida Ávila.
Agradeço qualquer informação.
Ana Castro

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#133961 | Ludmila | 13 nov 2006 18:06 | Em resposta a: #123970

Olá!
Meu bisavô chamava-se João Diniz, filho de Ana Francisca Marques e Albino Diniz, casado com Maria Inácia Diniz, filha de Rita Barbosa de Melo e Horácio Barbosa dos Santos, neta de Maria Hevaristo de Melo e Hevaristo de Melo.

Não sei de que cidades eles são.

João diniz e sua esposa mudaram-se para o Brasil e tiveram filhos,um deles chama-se Manuel Diniz, que é meu avô.

Não tenho mais informações.

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente, Ludmila.

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#263773 | diniz1966 | 12 out 2010 03:53 | Em resposta a: #122176

Fatima ,

me chamo Ricardo Pacheco Diniz ,meus tataravós são de Angra do Heroísmo ilha terceira e se chamam Manuel Pacheco Diniz e Catarina Inácia são pais da minha bisavo Maria da conceição Pacheco Diniz casada com Jose Pacheco Diniz
que imigraram pro brasil e aqui tiveram seis filhos Jose Pacheco Diniz Junior meu avo (1908-1976)
meu e-mail e ricardopdiniz@globo.com
acho que somos parentes??

Resposta

Link directo:

RE: Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#263845 | fatimaV | 13 out 2010 12:00 | Em resposta a: #263773

Oi Ricardo,
Estou te passando o texto da certidão de batismo da minha bisavó, onde encontrei informações sobre esses nomes.
Seria interessante confrontar as datas, pois em 1869 essa casal tonha um bebê.
Se tiver datas de nascimento ajudaria muito.
Acretito que somos parentes sim!

Texto da certidão:

Certidão de batizado de Cândida ( Mãe da minha avó Alzira ).
Aos seis dias do mês de junho do ano de mil oitocentos sessenta e nove, nesta Igreja Paroquial de São Pedro da freguesia de Ribeirinha, Concelho e Diocese de Angra, batizei solenemente um indivíduo do sexo feminino a quem dei o nome de Cândida e que nasceu nesta freguesia as duas horas da manhã do dia vinte sete do mês de Maio do ano de mil oitocentos e sessenta e nove, filha legítima de Manoel Pacheco Diniz e de Catharina Ignacia, lavradores, naturais, recebidos paroquianos e moradores no lugar de Santo Amaro desta Freguesia, neta paterna de José Pacheco Galhardo e Catarina Ignacia, e materna de Antônio da Rocha Machado Bayão, e de Maria Ignacia. Foi padrinho João da Rocha Machado Bayão, solteiro, trabalhador e madrinha Maria Ignácia solteira, os quais todos sei serem os próprios. E para constar lavrei em duplicado este assento que, depois de ser lido e conferido perante os padrinhos, comigo não assinaram por não saberem escrever. Era ut supra.

Prebistero Antônio Váz Tostes Parreira Coadjutor do Vigário

Resposta

Link directo:

Ilha Terceira: Familias Diniz-Rosas-Coelho-Correa

#360269 | DAvilaWin | 07 ago 2015 00:54 | Em resposta a: #123970

Olá, aqui fala Isabel, neta da Florinda Diniz de Ávila e Sousa, que era filha de João Deodato de Ávila e Sousa. Sempre ouvi dizer que o João Deodato, meu bisavô, era de Velas da ilha de São Jorge, e não da Terceira... Estou curiosa o que diz o BI dele. Quanto à bisavó Margarida Leite Diniz, casada com João Deodato, sempre ouvi dizer que ela era do Minho. Espero que receba está mensagem. Cumprimentos si e para meu primo,

Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 16:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen