Brasão Bugalho
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil | Heráldica
Brasão Bugalho
Boa noite.
Sou do Brasil, descendente da família Bugalho, de Portugal...meu bisavô é nascido em São João do Campo...
...quero saber se existe algum brasão da família.
Obrigado
Link directo:
RE: Brasão Bugalho
Sou neta de um Bugalho nascido em S.João do Campo (entre Coimbra e Figueira da Foz) e sobrinha de um António Bugalho que emigrou para o Brasil por volta de 1935/40. Seremos da mesma família?
RespostaLink directo:
Para Juve
Oi!
Muito gosto, meu nome é Gustavo Bugalho...
...fico feliz por ter se correspondido comigo.
Creio que sejamos da mesma família sim, todavia, temo que seu tio Antônio Bugalho que se emigrou de Portugal não seja o meu avô porque meu avô é nascido no Brasil. O pai dele, que se chamava Abílio Bugalho, nasceu em São João do Campo em 1883 (filho de José Bugalho e Maria Assumpção Bugalho) e emigrou-se para o Brasil em 1909.
Por favor, entre em contato em meu email: bugajuridico@yahoo.com.br
Assim talvez poderemos encontrar um parentesco entre nós, porque, como lhe disse anteriormente, creio que nós sejamos da mesma família Bugalho.
Aguardo vosso contato.
Atenciosamente,
Gustavo Russignoli Bugalho
Link directo:
RE: Para Juve
O avô materno deste meu bisavô era Antonio Fernandes Bugalho, veja:
Meu bisavô Antonio Gomes da Costa, nascido em 1886 em Povoa de Lomba, concelho de Cantanhede (Coimbra), juntamente com seus irmão Francisco Gomes da Costa e Júlio Gomes da Costa, órfãos, imigrou para o Brasil em 1907, aqui se casando, em Sta. Cruz das Palmeiras-SP, com Vitoria Stefani, filha de pais italianos, tendo participado da construção da Estrada de Ferro Mogiana, vindo o casal se estabelecer, anos depois, em Conquista-MG, onde faleceu em 1969. Era filho de Mathias Gomes da Costa(filho de Francisco Gomes da Costa e Maria) e Maria das Neves(filha de Antonio Fernandes Bugalho e Anna das Neves). No Brasil, logo acrescentou ao nome um apelido de infância, passando a assinar Antonio Gomes da Costa Caldeira, dando orígem à família Caldeira, de Conquista-MG.
Qualquer comentário sobre este post, queira enviar uma mensagem(post).
Link directo:
RE: Para Juve
Caríssimos,
tenho também na minha árvore um Manuel Fernandes Bugalho, que foi casado com Josefa Mendes, ainda não pesquisei estes ramos da árvore, mas este casal teve a minha tetra-avó em setembro de 1838. Portanto devem ter casado antes de 1837, e nascido por volta de 1815. Era da localidade de Lemede, freguesia de Cantanhede, distrito de Coimbra. Espero nas próximas semanas conseguir descobrir mais, pois penso que o Manuel Fernandes Bugalho deve ser familiar (irmão, pai, tio) desse António Fernandes Bugalho.
Cumprimentos,
Nuno Silva
Link directo:
Brasão Bugalho
Boa tarde, pessoal.
Estou atrás de descobrir minha árvore genealógica, soube que meu trisavô veio da região mencionada em Portugal. A história é que ele era padre em Portugal e quando veio para o Brasil largou a batina e se casou com minha trisavó. O nome dele era José Ferreira de Souza Bugalho e deve ter vindo pro Brasil entre 1890 e 1900. Alguém reconhece esse nome?
Agradeço.
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:56