Braamcamp no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Braamcamp no Brasil

#99986 | Vandré | 09 set 2005 22:15

Amigos de Portugal. Sou nascido no extremo sul do Brasil. E tenho uma informação interessante. Estou desconfiado de que, aqui no Brasil, o sobrenome Braamcamp foi alterado para Brancão. Este é o sobrenome de minha família. Durante vários anos pesquisei e não achava vestígio algum de portugueses com o sobrenome Brancão, apesar de meus avós jurarem que a origem da família era de Portugal. Gostaria de saber se algum Braamcamp sabe de registro de alguém da família que tenha migrado para o Brasil nos séculos XVIII ou XIX. Estamos fazendo os registros da família e o primeiro indivíduo que temos notícia chamava-se Manoel Luiz Brancão (ou Braamcamp?)
atenciosamente
Luís Vandré Lameiro Brancão

Resposta

Link directo:

RE: Braamcamp no Brasil

#99999 | LGR | 10 set 2005 00:28 | Em resposta a: #99986

Caro Vandré

Antes de tudo, espero, pelo afecto a que tenho ao Brasil ( onde residi após a revoluçao "dita" dos cravos ) que a eterna crise social chegue ao fim, apesar de todos os indicios mostrarem que estão no início de uma outra muito maior e mais grave, sobretudo por ter origem numa personagem auto intitulada o salvador das classes menos favorecidas e, ao fim ao cabo, está a fazer uma figura e criar uma imagem deste maravilhoso País bem pior do que foi nos "tempos Collridos... ( entenda-se que estou a falar do impechemam do Fernando Collor de Mello..!!

No que respeita às origens da sua familia, no caso de Braamcamp, devo-lhe informar que se trata de uma grande e conhecida Familia em Portugal com ramificações em vários paises do Mundo.

Faça uma pesquisa ( através deste site em procurar pessoas ) com os seguintes nomes, entre outros:

Melo Breyner
Braamcamp
Braancamp Sobral
Gonzaga Ribeiro
Espirito Santo
etc..... vá ver as pessoas nas busca das páginas por pessoas, desce e suba pelos ascendentes e descendentes e, se a sua familia realmente pertencer a este ramo, certamente irá encontrar indicios da mesma.

Se precisar de + alguma informação, entre em contacto.

1 abraço,
Luis Nuno Dias Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Braamcamp no Brasil

#100006 | LGR | 10 set 2005 01:30 | Em resposta a: #99999

Caríssimo

paar continuar a sua pesquisa, e tentando o ajudar, a Familia Braamcamp é enorme e muito tradicional:

aqui vão mais umas "dicas" para as suas pesquisas:

Pessoas:

Braancamp Freire
'' de mancelos
'' deAlmeida
'' Castelo Branco
'' Sobral
'' Sobral de melo Breyner
'' de Matos

TITULOS :

Condes de Sobral
Condes de Ficalho
Condessa de Sobral
Barão de Almeirim
Conde de Mafra

(entre outros...)

Boa sorte e descubra as suas origens!



Saudações,
Luis Nuno Dias Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 19:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen