Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#100217 | romeiroc | 12 set 2005 13:48

Boa Tarde a todos,
Venho mais uma vez recorrer a este forum para procurar informações.
Alguem tem conhecimento de uma família Almeida Távora, no lugar de Ansiães, freguesia de Várzea (São Pedro do sul - Viseu)? Tenho conhecimento que esta família existiu neste local, mas não consigo informações nenhumas sobre ela.
Será que alguem me pode ajudar, por favor?
Desde já agradeço imenso qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos,

Romeiroc

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#100907 | romeiroc | 20 set 2005 08:31 | Em resposta a: #100217

Boa Tarde a todos,
Venho mais uma vez recorrer a este forum para procurar informações.
Alguem tem conhecimento de uma família Almeida Távora, no lugar de Ansiães, freguesia de Várzea (São Pedro do sul - Viseu)? Tenho conhecimento que esta família existiu neste local, mas não consigo informações nenhumas sobre ela.
Será que alguem me pode ajudar, por favor?
Desde já agradeço imenso qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos,

Romeiroc

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#100996 | 6099 | 20 set 2005 23:19 | Em resposta a: #100907

Sim. Confirmo a existência desta família Homem Telles de Almeida e Távora Cardoso, Senhores da Quinta de Ansiães (São Pedro do Sul). De resto consta do Nobiliário de Felgueiras Gayo bem como de outros estudos. Disponho de alguns dados sobre ascendência bem como descendência por via do casamento de Lourenço Homem de Almeida Cardoso e Távora com D. Paula Antónia Bernarda de Almeida e Vasconcellos de Castello-Branco, da Quinta da Cruz em Besteiros (actual concelho de Tondela). De momento não me é oportuno enviar-lhe os referidos dados, mas caso lhe interesse, poderá contactar-me para JPF6099@SAPO.PT .
Melhores cumprimentos
José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#101035 | romeiroc | 21 set 2005 13:01 | Em resposta a: #100996

Boa Tarde,
Muito Obrigada pela ajuda! Já lhe enviei um e-mail com a solicitação.

Com os melhores cumprimentos,

Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#110705 | romeiroc | 27 jan 2006 08:56 | Em resposta a: #100996

Caro José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo,
Há algum tempo disse-me que me poderia enviar alguns dados sobre esta família. Se ainda lhe for possível, pedia-lhe que me desse alguma informação referente a estes Távoras.
A única pessoa que associo a esta família nasceu em 1869.
Obrigada,
Sílvia Cardoso
sabala25set@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#112065 | 6099 | 15 fev 2006 00:30 | Em resposta a: #110705

Cara Silvia Cardoso:

Aqui vai a genealogia que lhe prometi e que demorei tanto tempo a facultá-la. Peço-lhe as maiores desculpas.

1. Jorge de Almeida Homem Telles c.c. D. Serafina Cardoso de Távora, pais de:

2. Gaspar Homem Telles de Almeida Cardoso e Távora, Senhor da Casa e Quinta de Ansiães, c.c. D. Josefa Maria Pimentel. Pais de:

3. Lourenço Homem de Almeida Cardoso e Távora, Senhor da Casa e Quinta de Ansiães, na freguesia de Várzea, São Pedro do Sul, c. 1/1/1739 na Capela da Casa da Quinta da Cruz c. D. Paula Antónia Bernarda de Almeida e Vasconcellos Castello-Branco, de 15 anos (b. 26/1/1724), filha de Diogo José Soares de Albergaria e Almeida de Vasconcellos, que foi o mais velho Cavaleiro da Ordem de Cristo, Sucessor dos morgados e Casa de Darei (f. 20/4/1734) e de s.m. D. Serafina Rebello de Castello-Branco (b. 6/3/1687), nomeada por seu irmão Revº. P.e Francisco de Alvellos Castello-Branco de Carvalho, administradora de um prazo em Pindo (Lafões) de que era Senhorio directo o Convento das Religiosas de Arouca, como dote de casamento (celebrado a 27/11/1722); neta pat. de Bernardo de Almeida e Vasconcellos, Sr. da Quinta de Darei e s.m. D. Luísa de Albuquerque; neta mat. de Francisco de Alvellos de Castello-Branco e s.m. D. Joana de Sequeira Mascarenhas (referidos abaixo). Foram pais de:

4. Gaspar Homem de Almeida e Távora Cardoso, que segue
4. D. Ana, b. 19/10/1750
4. João Alexandre de Almeida Castello-Branco
4. Francisco Homem de Almeida Cardoso e Albuquerque, Presbítero
4. José Homem de Vasconcellos

4. Gaspar H. de A. e T. C., Sr. das Casas de seus pais, casou na Igreja do Salvador, em Arouca a 19/9/1756, sendo celebrante o abade daquela igreja, Revº. P.e José Soares de Albergaria e Almeida com sua prima co-irmã por via paterna e materna, D. Rita Mariana de Jesus Castello-Branco de Alvellos e Albuquerque Rebello, Sra. da Quinta da Cruz, filha de António de Alvellos e Abreu Castello-Branco, sr. da Quinta da Cruz e s.m. D. Mariana Luísa de Albuquerque e Vasconcellos com quem casou a 15/2/1735; neta p. Francisco de Alvellos de Castello-Branco, de Vila de Rei e f. na Quinta da Cruz a 15/6/1703 e s.m. D. Joana de Sequeira Mascarenhas (b. 5/7/1646 e f. 10/2/1715), Sra. da Qta. da Cruz, do Prazo da Abelha e do Morgado do Basª. (?), com quem casou a 23/2/1668; neta mat. de Bernardo de Almeida e Vasconcellos, Sr. da Casa de Darei (São Julião de Azurara, Mangualde), Administrador de uma capela instituída por Bárbara Vaz e de outra no lugar de Moima, e s.m. D. Luísa de Albuquerque, referidos acima.
Foram pais de :

5. D. Mariana Luísa Homem Telles de Almeida Cardoso, b. Besteiros 24/7/1757 e f. solteira s.g. 26/4/1838
5. Lourenço Homem Telles de Almeida Cardoso, f. 27/10/1837, s.g.
5. D. Josefa Homem Telles de Almeida e Távora Cardoso, b. pelo Revº. Cónego António Machado Botelho Távora de Almeida Telles, seu tio-avô, a 16/10/1758
5. D. Ana, b. 31/10/1765, m.m.
5. D. Ana, b. 13/1/1767, solt.
5. D. Joaquina, b. 30/3/1768, solt.
5. D. Teresa, b. 25/10/1769
5. António, b. 14/12/1770, m.m.
5. António Xavier Homem Telles de Almeida Cardoso, que segue
5. D. Bernarda Rita de Almeida e Albuquerque e Altero, b. 7/10/1776, solt.
5. José Homem de Almeida telles, arcipreste na Sé de Viseu, s.g.
5. Francisco Homem Telles de Almeida Cardoso, que seguiu a carreira eclesiástica, b. 6/10/1780, s.g.

5. António Xavier Homem Telles de Almeida Cardoso, b. Quita da Cruz a 8/1/1775 e aí f. 10/8/1850. Senhor da Quinta da Cruz e de vários prazos importantes em Fragosela que herdou de seus maiores. C. tarde a 3/2/1839 c. s. p. D. Maria da Piedade de Azevedo e Costa Ornellas, filha de José Inácio de Azevedo Sousa Coutinho, de Paredes da Beira, e s.m. D. Jerónima Jacinta Lopes Tavares da Costa Ornellas, de Trancoso. Neta p. de Manuel Rebello de Sousa e Azevedo, F.C.R., Capitão-Mor de Paredes da Beira, Alcaide-Mor de Seia, C.O.X., Morgado das Várzeas, e de s.m. D. Maria Clara Francisca Joaquina Vieira e Silva e Távora, senhora donatária da Vila de Paredes da Beira. Neta mat. de Jacinto Lopes Tavares, F.C.C.R., Sr. da Casa de Carnicães e s.m. D. Francisca de Mello, dos Mellos de Santa Eulália de Viseu, que viveram em Trancoso. Não tiveram geração.
____________________________________________________________________

É possível, no entanto, que das pessoas aqui nomeadas haja geração legítima ou ilegítima desconhecida, mas de momento não posso dispôr de mais informações.

Espero que tenha sido útil.

Melhores cumprimentos

José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#112066 | 6099 | 15 fev 2006 00:53 | Em resposta a: #112065

O Revº. Cónego António Machado Botelho Távora de Almeida Telles, é irmão de Lourenço Homem de Almeida Cardoso e Távora e portaqnto filho de Gaspar Homem de Almeida Cardoso e Távora

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#112074 | romeiroc | 15 fev 2006 09:10 | Em resposta a: #112065

Caro José Paulo de Figueiredo,

Muito Obrigada por toda esta informação. Assim já tenho mais bases para fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a "veracidade" das histórias da minha bisavó.
Peço desculpa, mas mais uma vez vou abusar da sua paciência e fazer novamente uma questão. A pessoa da minha família que supostamente pertence a este ramo de Távoras nasceu em Fataúnços e aparece na certidão de baptismo de um dos filhos como tendo sido perfilhada por José Constâncio Rêxa da Quinta da Ribeira (também em Ansiães). Na sua certidão de óbito aparece como idade de óbito 52 anos, mas não encontrei nenhum assento de baptismo de Maria da Assumpção em 1869. Será que quando as pessoas eram perfilhadas faziam uma nova certidão de baptismo?? Peço desculpa pela ignorância, mas sou "caloira" no mundo da genealogia.

Mais uma vez, Muito Obrigada pela amabilidade e disponibilidade.
Cumprimentos,
Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#112146 | 6099 | 15 fev 2006 21:53 | Em resposta a: #112074

Cara Sílvia Cardoso:

Quando refere as "certidões" de baptismo e óbito, provavelmente estará a referir-se a registos paroquiais de baptismo e de óbito, o que não invalida a existência das respectivas certidões, que são outro tipo de documento. A resposta à sua pregunta não é taxativa, mas parece não ser muito aceitável uma pessoa fazer outro registo de baptismo pelo facto de ter sido perfilhada. O que sería mais normal era um aditamento para o efeito, o que na maior parte dos casos no Séc. XIX nem sequer acontece, vindo a descobrir-se os factos em assentos relativos a descendentes, testamentos, ou outra diversa documentação. No entanto espero que alguém mais habilitado do que eu, a possa ajudar de forma mais sustentada.
Não sei que assentos paroquiais consultou, mas deverá colocar a hipótese do local de baptismo de Maria da Assumpção, não ter sido o mesmo da sua morte e por isso não encontrar o registo de óbito.
Ao seu dispôr, apresento cumprimentos.
J. Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#112170 | romeiroc | 16 fev 2006 08:39 | Em resposta a: #112146

Caro João Paulo de Figueiredo,

Quando referi certidão estava efectivamente a querer dizer Assento. Quanto às informações sobre Maria da Assumpção tenho quase todas, só não consigo achar o assento de nascimento.
Tenho uma certidão de óbito com data de 1921 que me diz que Maria da Assumpção faleceu na Várzea (Quinta da Ribeira em Ansiães), nasceu em Fataúnços e que tinha 52 anos aquando da sua morte. A certidão refere também que morreu solteira, era filha de Rosa Cardosa (Solteira) e não tem indicação do nome do pai.
Ora, solicitei assento de baptismo de Maria da Assumpção no ADViseu e não encontraram nenhuma Maria da Assumpção (ou apenas Maria), filha de Rosa e nascida entre 1868 e 1870... Começo a desanimar... Ontem solictei outro Assento de Baptismo, mas este do ano de 1859. Talvez se tenham enganado na conservatória e a data correcta seja 1859 (mesmo ano em que nasceu o "companheiro" de Maria da Assumpção). Vamos ver...
Muito Obrigada
Com os melhores cumprimentos,
Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#130134 | Nuno Oliveira | 04 out 2006 19:07 | Em resposta a: #112170

Cara Sílvia Cardoso:
Sou natural de S. Pedro do Sul e tenho dedicado algum do meu tempo à investigação, estudo e divulgação da história, cultura e património deste concelho. Durante as minhas pesquisas, tenho-me deparado com alguns elementos sobre os senhores da Quinta de Ansiães e a sua relação com uns Távora, Homem, Almeida, Rebelo, Freire, etc. Caso esteja interessada posso enviar-lhe alguma coisita que tenha.
Atenciosamente:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#130236 | romeiroc | 06 out 2006 09:00 | Em resposta a: #130134

Bom Dia E. Nuno Oliveira,

Realmente tenho bastante interesse nesta família.
Se fosse possível enviar-me alguns dados que possui sobre os membros desta família. A única pessoa que tenho que dizem pertencer a esta família é "Maria da Assumpção" nascida no ano de 1869 em Fataúnços. Encontrei num Assento de Baptismo do filho desta senhora que o Sr. José Constancio Reixa de Figueiredo Lacerda tinha perfilhado esta senhora.
Se for possível disponibilizar-me algumas informações sobre esta família da Quinta de Ansiães agradecia. Comecei a minha pesquisa para "tirar a limpo" se esta senhora pertencia ou não aos Távoras e curiosamente foi o unico costado que nunca consegui "descobrir".

Muito Obrigada,

Sílvia

PS - Basicamente toda a minha família paterna é do concelho de São Pedro do Sul. Se lhe interessar alguma destas famílias, por favor, disponha. As famílias são: Abreu (Bordonhos); Pinho (Carvalhais); Cardoso de Abreu Castelo Branco (Freguesia de Sul); Luis (Sul); Lebre (Várzea - Ansiães) etc

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#130252 | Nuno Oliveira | 06 out 2006 15:24 | Em resposta a: #130236

Cara Sílvia Cardoso:
Efectivamente, as informações de que disponho não são tanto genealógicas (pelo menos no sentido científico ou sequencial das linhagens), mas mais informação avulsa, dispersa, relativa a alguns membros das famílias que foram proprietárias e habitaram a Quinta de Ansiães.
Há pouco tempo saiu uma publicação sobre o património edificado de S. Pedro do Sul e Várzea, onde se abordam as casas e capelas de Ansiães, podendo-se daí retirar alguma informação para as famílias que estuda. Se estiver de acordo, confie-me o seu mail que eu tentarei enviar-lhe, digitalizado, a parte do livro que trata de Ansiães. Pode ser que consiga acrescentar algo mais à sua investigação! Caso não queira expor publicamente o seu contacto, o meu é e.nunoliveira@hotmail.com, para onde me pode contactar.
Disse pertencer ainda aos Cardoso Abreu Castelo Branco, de Sul? Há dias vi aqui no genea uma página familiar com esses apelidos e proveniência, mas, provavelmente, até terá sido feita por si, se não, aqui lhe deixo o alerta.
De facto, eu tinho interesse em analisar as genealogias que tem e que provêm cá de S. Pedro do Sul, para ver as relações familiares que se foram estabelecendo entre as várias famílias locais e de como as suas propriedades se foram dividindo e passando de uns ramos familiares para os outros.
Para o que precisar aqui de S. Pedro do Sul não hesite! Disponha!
Cordialmente:
E. Nuno Oliveira

P. S.: Há uns 2 anos, talvez, contactaram a Biblioteca Municipal de S. Pedro do Sul para saber informações sobre essas famílias de Ansiães. Terá sido você?

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#130299 | pinheirov | 06 out 2006 21:27 | Em resposta a: #112065

Sr. José Paulo Figueiredo

Interessado no tronco Teles Malafaia, venho perguntar se acaso tem alguma informação nos seus dados sobre o entroncamento dos da Casa de Carnicães com a família Malafaia da região de S.Pedro do Sul, ou seja, sobre a descendência que suponho ser a desta família Lopes Tavares por casamento com os primeiros. Sei que houve de facto aliança, mas tenho alguma dificuldade em reunir e compreender os dessa linha até aos de Sta.Cruz da Trapa e Serrazes.
Pedindo tolerância para intromissão, e agradecendo antecipadamente,

Victor M.Pinheiro (victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#130306 | romeiroc | 06 out 2006 22:00 | Em resposta a: #130252

Caro Nuno,
Perdoe-me a expressão, mas que tolice a minha! Esqueci-me de lhe deixar o meu contacto. O meu mail é sabala25set@yahoo.com .
Quanto à página familiar, ela foi feita por uma colega minha a quem já peguei o bichinho da genealogia :-) e decidiu amavelmente colocar a minha árvore genealogica e a dela aqui no Genea.
Realmente fui mesmo eu que contactei a Biblioteca de S Pedro do Sul, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, etc. Nessa altura devo de ter "aborrecido" meio mundo à procura de Livros ou qualquer pista sobre as famílias da freguesia de Várzea. Até houve uma pessoa muito simpática (desconfio que tenha sido o senhor) que me facultou o contacto telefónico de outra pessoa que estudava as famílias da zona de São Pedro do Sul. Infelizmente para mim não encontrei documentação nenhuma sobre famílias da zona, mas montanhas e montanhas de livros e estudos sobre as termas de São Pedro do Sul. Assim, se lhe for possível, solicito-lhe que me envie a informação que puder sobre as famílias de Ansiães (principalmente as famílias Lebre, as da Quinta de Ansiães e as da Quinta da Ribeira). Vou também reunir a informação que tenho sobre os meus antepassados e enviar-lhe. Encontrei família nas freguesias de Sul, Bordonhos, Carvalhais, Várzea, São Félix, Reriz etc... Peço-lhe apenas um pouco de paciência, pois, vou demorar um pouco a reunir a informação, uma vez que a empresa onde trabalho esta a fechar o ano e neste momento estou mergulhada em trabalho. De qualquer forma, vou tentar passar tudo para o pc o mais depressa possível e enviar-lhe as informações que tenho.

desde já muito obrigada pela sua disponibilidade e atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#134373 | Nuno Oliveira | 16 nov 2006 20:01 | Em resposta a: #130306

Cara Sílvia Cardoso:
Chegou a receber o mail com algumas informações sobre os de Ansiães que há uns tempos lhe enviei?
Numas buscas que andei a fazer no site da Torre do Tombo, no serviço que eles disponibilizam on line, encontrei referência a um José Constâncio Rexa de Figueiredo Lacerda, que julgo será o mesmo que em mensagem acima nomeia. Se tiver curiosidade, deixo-lhe aqui o endereço da página:
http://ttonline.iantt.pt/DServe.exe?dsqServer=calm6&dsqApp=Archive&dsqDb=Catalog&dsqCmd=Search.tcl
Se o link não funcionar, sugiro que vá ao site www.iantt.pt, entre no link TTONLINE, de seguida em DESCRIÇÕES ARQUIVÍSTICAS e, por fim, faça uma busca por CARVALHAIS VOUZELA. Em princípio vão-lhe aparecer 2 documentos, sendo um deles o que se pretende. Boa sorte e disponha sempre!
Saudações sampedrenses:
E. Nuno Oliveira

PS: Disse acima que tem ascendência numa família de Sul com o apelido Luís? Curiosamente, eu que agora tb ando nestas canseiras, descobri que tb tenho ascendência numa tal Ventura Luís, da então vila de Sul e que casou no séc. XVIII em Pinho. Ainda sei muito pouco sobre estes Luís, mas sei que se essa Ventura Luís não nascesse eu tb não estaria aqui! Será que têm relação com os seus Luís, de Sul?

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#134375 | Nuno Oliveira | 16 nov 2006 20:18 | Em resposta a: #130306

Correcção:
Desculpe, linquei a página errada.
Aqui fica o link certo:
http://ttonline.iantt.pt/dserve.exe?dsqServer=calm6&dsqIni=Dserve.ini&dsqApp=Archive&dsqCmd=show.tcl&dsqDb=Catalog&dsqPos=0&dsqSearch=(((text)='carvalhais')AND((text)='vouzela'))
Agradeço a compreenção.
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#134377 | Nuno Oliveira | 16 nov 2006 20:22 | Em resposta a: #130306

Sílvia,
Lamentavelmente este link tb parece que não vai dar ao sítio que eu queria. Sugiro que faça como eu disse na primeira mensagem.
Cumprimentos:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#136563 | Nuno Oliveira | 05 dez 2006 22:42 | Em resposta a: #130306

Cara Sílvia Cardoso:
Desculpe a minha insistência, correndo o risco de estar a ser importuno, mas vinha novamente perguntar se recebeu o mail com informação sobre Ansiães. Pergunto, porque ultimamente surgiram-me problemas com o correcto envio de mensagens: eu enviava e elas não chegavam ao destino! E, como não obtive resposta da sua parte, lembrei-me que pudesse ter sucedido o mesmo.
Se ainda estiver interessada nas achegas, diga, eu volto a enviar.
Cordialmente:
Eduardo Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#139353 | romeiroc | 05 jan 2007 21:39 | Em resposta a: #136563

Olá Eduardo,

Peço desculpa por não ter respondido, mas por motivos de Saude abandonei temporariamente as minhas buscas genealogicas e não tenho vindo à internet.
Vou procurar o email e tentar responder-lhe o mais rapidamente possivel.

Mais uma vez peço-lhe que aceite as minhas desculpas.

Cumprimentos,
Sílvia

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#139444 | Nuno Oliveira | 06 jan 2007 20:59 | Em resposta a: #139353

Cara Sílvia Cardoso:
Não tem de que se desculpar, a saúde é um bem que está acima de tudo! Estimo que se restabeleça rapidamente e regresse às suas "lides" genealógicas.
Aguardo então pelo seu contacto.
Ao dispôr,
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#200046 | hsantos | 11 jun 2008 10:42 | Em resposta a: #100996

Caro José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Não sei se terá alguma informação sobre estes Cardoosos de São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres; estas gentes têm raizes profundas nestas terras, ainda sendo proprietarios de algumas, nomeadamente em Pindelo.
Passo a referir algums nomes e datas:

Carminda Varanda Cardoso * Viseu, São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres 27.04.1960

Pai: Manuel Cardoso / Manuel Cardoso * 25.02.1931

Mãe: Maria Varanda Dionisio * 03.01.1933

Avos:

Pai: Custódio Cardoso * Viseu, São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres * 03.06.1898
Mãe: Lúcia Macieira * Viseu, São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres * 04.11.1905
" Pais de Manuel Cardoso"


Pai: António Pereira Dionisio * Viseu, São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres * 03.06.1898
Mãe: Maria José Varanda * Viseu, São Pedro do Sul / Pindelo dos Milagres * 11.03.1891
"Pais de Maria Varanda Dionisio"

Desde já agradecido
Cumprimenta
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Almeida Távora,de Ansiães(Várzea-São Pedro do Sul)

#307885 | LQGuerra | 11 jun 2012 02:23 | Em resposta a: #130236

Caros Confrades, vejo que têm raizes em São Pedro do Sul e busco informações sobre João Rodrigues Vitorino, filho de Manuel Rodrigues e Ana Rodrigues, de São pedro do Sul, nascido por volta de 1730. Agradecia qualquer informação sobre estas pessoas.

Luis Q.Guerra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 12:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen