Existe arquivo histórico da GNR?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Existe arquivo histórico da GNR?

#101329 | R.Miguel Nunes | 24 set 2005 14:17

Caros confrades,

Possuo na minha ascendência um bisavô que pertenceu ao corpo da GNR no ido 1º quartel do século XX, ao que sei por tradição oral serviu em Ponte-de-Sôr...
Algum confrade me poderia elucidar de como poderei procurar informações ligadas a essa passagem pelo corpo da GNR de meu bisavô?

Atenciosamente,
R. Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101368 | Blitz | 24 set 2005 20:08 | Em resposta a: #101329

Caro Rui,

Em tempos obtive algumas informações através dos serviços sociais cujo nº de tel é o: 21 813 85 28

Calculo que no seu caso seja outra repartição a possuir os elementos mas de certeza que se não conseguir por este número daqui o vão encaminhar para o local certo.

Boa sorte,

Fernando B.

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101371 | R.Miguel Nunes | 24 set 2005 20:22 | Em resposta a: #101368

Caro Fernando,

Muito Obrigado pela dica.

Cordialmente,
Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101845 | 2570 | 30 set 2005 20:19 | Em resposta a: #101329

Caro Confrade
Procuro informações parecidas com as que pretende, e o que fiz e encontro-me a aguardar resposta foi depois de consultar a GNR do quartel do Carmo em Lisboa, dirigi-me ao arquivo garel de exercito, que fica na estrada de chelas, no convento de beato.
Lá pedi autorização para consultar o processo do meu familiar, e encontro-me a a guardar resposta par o efeito.
Aconselho-o a que faça o mesmo, e se for de fora de Lisboa deve contacta-los primeiro.
FDesde já lhe digo que são pessoas muito prestáveis, e já no mesmo local tive acesso à ficha militar de meu bisavô que lutou na 1ª Guera Mundial.
O TELEFONE È---218391600-218391619

Boa Sorte
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101853 | R.Miguel Nunes | 30 set 2005 21:02 | Em resposta a: #101845

Caro Martins,

Agradeço imenso a sua achega, mas tocou precisamente no meu "calcanhar de aquiles", o facto de não morar sequer perto de Lisboa, mas sim perto do Porto, reduzindo assim, como deve calcular, a minha capacidade de manobra para pesquisas presenciais no Arquivo Geral do Exercito, podendo apenas limitar-me à boa-vontade de algumas pessoas que muito me teem auxiliado nesta minha "cruzada", que é tentar juntar a maior quantidade de peças, deste "puzzle", que se tem revelado ser a minha familia, mas que muito prazer me tem proporcionado (tal busca)...

Cordialmente,
R. Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101860 | 2570 | 30 set 2005 22:18 | Em resposta a: #101853

Caro Miguel
Sei bem o que isso é, pois apesar de morar perto de Lisboa, sou também do Porto.
Mas telefone para os nºs que lhe dei, pois de certeza que lhe fornecerão o nº de fax, e/ou o endereço, e poderá pedir o que desejar através desses meios.
O funcionamento é o seguinte: pede-se a autorização, e posteriormente somos contactados pelo arquivo, como resposta, o que normalmente é positiva.
O que não tenhp a cartezz é se eles marcam dia para pesquisa, mas no meu caso apesar de ter lá ido pessoalmente, eles enviaram-me posteriormente fotocópias do que eu pretendia.
De qualquer forma...telefone, e envie o pedido por fax ou carta, pois depois de começar tudo se trona mais fácil, e este organismo tem no seu pessoal pessoas bastante competentes e prestáveis.

Boa sorte
Martins

P.S.
Caso possa, depois informe-me através desta forum da sua demanda

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101861 | R.Miguel Nunes | 30 set 2005 22:32 | Em resposta a: #101860

Caro Martins,

Reitero os meus agradecimentos pelas achegas e certamente não deixarei de comunicar os meus sucessos ou incussessos (esperemos bem que não sejam insucessos) desta minha "odisseia"..

Cordialmente,
Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101874 | Rui Novais | 01 out 2005 02:16 | Em resposta a: #101329

Caro Miguel,


Tive o mesmo problema e conseguí as informações através do endereço : cg.rep1@gnr.pt


se os problemas persistirem, podes me contactar.

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101877 | Rui Novais | 01 out 2005 02:43 | Em resposta a: #101845

Caro Martins,

Descuspas pela entrometimento neste Fórum mantido entre vc e o Rui Miguel, mas se voces tem encontrado dificuldades devido ao fato de morarem proximos ao Porto, as minhas dificuldades são muito maiores pois vivo atualmente em Recife-Brasil. Gostaria de saber se além dos telefones referidos, vc conhece algum e-mail que possa utilizar nesta busca.

Recentemente estive em busca de dados de meu avô (ex-GNR) e os conseguí através do e-mail cg.rep1@gnr.pt.

os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101887 | 2570 | 01 out 2005 11:54 | Em resposta a: #101877

Não possuo mais contactos, mas estes contactos do arquivo militar são importantes, pois na GNR, os arquivos mais antigos transitam para o arquivo do exercito
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Existe arquivo histórico da GNR?

#101888 | R.Miguel Nunes | 01 out 2005 12:49 | Em resposta a: #101874

Caro Rui Novais,

Agradeço a sua achega...

Cordialmente,
Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 07:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen