Dona Cecilia de Távora e Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Dona Cecilia de Távora e Castro

#101529 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 10:19

Caros Confrades,

Procuro dados genealogicos referentes a esta senhora (ascendencia directa do meu marido), nascida em finais do séc. XVII, julgo que na região de Tondela - Viseu - Portugal.
Foi casada com António Coelho de Campos, nascido em 1671 em Castelões, Tondela, Viseu, que por sua vez foram pais de Gonçalo Coelho de Almeida e Castro.
Caso tenham alguma informação agradecia imenso que me pudessem facultar.
Com os melhores cumprimentos
Ana Paula Fundo Pereira
Lisboa - Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101530 | Genea Portugal | 27 set 2005 10:25 | Em resposta a: #101529

Ana Paula Fundo Pereira,

Confirma tratar-se de Cecília de Tavora e Castro de Abreu Cardoso , na base de dados em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=77104 ?

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101531 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 10:30 | Em resposta a: #101530

Caros Senhores,

Obrigado pela rápida resposta.
Sim, confirmo que é a mesma senhora, mas lamentavelmente não consta outras informações tais como filiação, local de nascimento e data de nascimento.
E são estes dados que procuro para puder continuar com as minhas pesquisas nesta linha.
Grata pela atenção
Cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101558 | Genea_Portugal | 27 set 2005 16:25 | Em resposta a: #101531

Ana Paula Fundo Pereira,

É raríssimo e altamente improvável encontrar, nesta época, referências a locais e datas de nascimento nos livros que abordam estas ou outras famílias.

Em todo o caso, completámos os costados de D. Cecilia de Távora e Castro com os dados disponíveis, esperando que assim possa mais facilmente prosseguir as suas pesquisas nesta linha.

Admitindo que nas suas investigações consulte registos paroquiais, não deixaremos de contar com a sua comunicação de datas e locais que venha a encontrar.

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101569 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 17:37 | Em resposta a: #101558

Caros Senhores,

Muito obrigado pelos dados novos disponiveis na Vossa base de dados, assim já poderei avançar (julgo eu) nas minhas pesquisas.
Como é lógico as minhas investigações baseam-se principalmente nas fontes primárias, neste caso nos registos paroquiais.
Em relação á vossa base de dados tenho os assentos paroquiais de baptismo de Gonçalo Coelho de Almeida e Castro, de seu pai António Coelho de Campos e o assento paroquial de casamento de António Coelho de Campos e de sua esposa Mariana da Silva.
Caso estejam interessados nestas informações, por favor entrem em contacto comigo.
Cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101572 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 17:43 | Em resposta a: #101569

Peço desculpa pelo engano, o casamento que tenho não é de António Coelho de Castro, mas sim de seus pais Miguel Coelho de Almeida e Dona Mariana da Silva.

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101573 | Genea_Portugal | 27 set 2005 18:13 | Em resposta a: #101572

Ana Fundo Pereira,

Relativamente às datas e locais de nascimento e casamento que aqui refere e agradecemos, não é nossa norma contactar ninguém a pedir o que quer que seja. Pela nossa parte, empenhamo-nos em disponibilizar a todos a informação de que dispomos, nomeadamente a que resulta das nossas próprias investigações, da transcrição das fontes publicadas ou inéditas e, finalmente, a que nos é comunicada a partir do link "Sugerir correcção desta página" que aparece em todas as páginas do site. Se assim entender, pode usá-lo para nos transmitir as informações que aqui revela. A comunicação de informações adicionais fica, pois, ao critério de quem nos visita.

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101574 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 18:34 | Em resposta a: #101573

Caros Senhores,

Obrigado pela vossa resposta e irei dar os dados que tenho através do link.
Cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101575 | Ana Fundo Pereira | 27 set 2005 18:46 | Em resposta a: #101573

Já enviei os dados que possuo para o link "Sugerir correcção desta página"
Cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101593 | Samuel C O Castro | 27 set 2005 23:14 | Em resposta a: #101575

Estimada Ana Paula,

Pesquisando aqui no Genea os ascendentes de D. Cecília de Távora e Castro, não encontrei de onde surgiu o Castro dela. Por acaso conseguir descobrir de onde surgiu esse sobrenome dela ?
Parabenizo-a pelas novas descobertas e novo leque para pesquisas. Muito grato. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Dona Cecilia de Távora e Castro

#101613 | Ana Fundo Pereira | 28 set 2005 09:51 | Em resposta a: #101593

Caro Samuel de Castro,

Realmente tem razão, o sobrenome Castro e Távora desaparecem.
Eu já lhe tinha enviado um email com os novos dados referentes a António Coelho de Campos e do casamento de seus pais. Mas das várias vezes que enviei o email (juntamente com a lista dos inventários) veio sempre devolvida.
Caso descubra mais dados colocarei aqui no Genea e enviarei em pvt para o Samuel.
Um abraço
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 15:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen