Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

#104267 | sapeca | 01 nov 2005 10:37

De cada vez que desaparece de entre nós alguém por quem nutrimos simpatia, amizade e respeito, vamos lentamente deixando morrer um pouco de nós mesmos.
José Nicolau Cardoso Pinto Osório da Cunha Coutinho era, além do querido Parente, alguém que nos inspirava o Respeito, Amizade, Simpatia e Admiração.
Fidalgo, de quatro costados, investigador persistente e atento, foi figura incontornável da sociedade portuense e da bela Ribeira Lima. A Casa da Breia está de luto e nós também. Recolhidamente, com o respeito que merece todo o Ser Humano, curvo-me perante a Memória do Amigo, deixo a palavra de Saudade que o coração me impele e apresento aos seus Familiares e Primos a Homenagem que merecem.
REQUIESCAT IN PACE!
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

#104277 | JCALD | 01 nov 2005 12:31 | Em resposta a: #104267

Caro Fernando de Sá Monteiro:

A notícia que veicula na sua mensagem deixou-me tristemente surpreendido.
Já tínhamos ficado chocados há alguns meses com a gravidade da inesperada doença do nosso Amigo e Confrade José Nicolau Pinto Osório. Mantínhamos, no entanto, a esperança que a conseguisse superar e voltasse em breve ao nosso convívio.
O jantar-tertúlia da Associação Portuguesa de Genealogia não será o mesmo sem este nosso bom Amigo, que se deslocava propositadamente do Porto quase todos os meses para nos deliciar com sua presença.
Associamo-nos à dor da Família e dos seus muitos Amigos.
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

#104296 | vbriteiros | 01 nov 2005 17:31 | Em resposta a: #104267

Caro Confrade.
Corroboro o que sobre o Zé Nicolau escreveu, morreu um pouco de nós. Tempos do Liceu e a memória de seu tio, o ilustre Genealogista Dr. José de Sousa Machado, que tão viva mantinha, foram no nosso último encontro bem recordados.
Paz à sua Alma!
Tentarei comparecer amanhã no seu funeral.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

#104303 | RAAL | 01 nov 2005 19:20 | Em resposta a: #104296

Curvo-me comovido perante a grandeza deste fidalgo e homem de bem que agora, inesperadamente, nos deixou.
Paz à sua alma
Rui do Amaral Leitão

Resposta

Link directo:

RE: Im Memoriam José Nicolau Cardoso Pinto Osório

#104657 | rmfrp | 06 nov 2005 16:17 | Em resposta a: #104267

Caro Fernando de Sá Monteiro:

Embora com algum atraso, não posso deixar de me associar a esta manifestação de pesar pelo falecimento do Confrade José Nicolau Pinto Osório, com quem tive oportunidade de travar conhecimento nas reuniões da Associação Portuguesa de Genealogia.

Apresento as minhas sentidas condolências a todos os que lhe eram mais próximos.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 18:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen