familia Paim

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

familia Paim

#104666 | nelson paim | 06 nov 2005 17:11

Olá,
Sou brasileiro e estou a procura de informações acerca da familia Paim. A informação mais antiga que obtive no Brasil foi sobre José Verissimo Paim nascido em S.Bartolomeu, Terceira, Açores no ano de 1835(desconheço quando e por onde tenha chegado ao Brasil, estou ainda tentando levantar estes dados).
Fora isto tenho notícias da existência da família como sendo de origem inglesa(grafia "pain")que em 1337 teria emigrado para Portugal.
Alguém poderia me auxiliar com informações que auxiliassem a preencher estas lacunas?
Grato

Resposta

Link directo:

RE: familia Paim

#104671 | vbriteiros | 06 nov 2005 17:51 | Em resposta a: #104666

Caro Nelson Paim,
Consulte os índices deste "site" e verá uma resenha da origem dos Paim em Portugal e também uma pequena lista de Paim .
Aconselho-o a começar pelas certidoões de nascimento dos seus Pais, Avós ,Bisavós etc até verificar de que localidade portuguesa saíram ( se é que saíram directamente de Portugal para o Brasil). Depois coloque aqui os dados dos seus antepassados mais antigos que conseguiu nessas buscas no Brasil. Então poderemos tentar ajudar deste lado do Atlântico.
Boa sorte nas suas buscas.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

familia Paim

#447544 | JANETEPSANTOS | 07 mai 2023 03:37 | Em resposta a: #104671

Olá!
Como posso achar od descendentes e ascendetes de Manoel Paim e Maria da Conceição, com uma filha chamada de Gertrudes Paim da Conceição e outra de Maria Paim... ambos da Ilha Terceira, mais precisamente Praia do Cabo - Ilha Terceira?
Consegue me orientar?
Agradeço a gentileza!
Janete - Brasil - Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

familia Paim

#447733 | Renato Tyxra | 18 mai 2023 08:16 | Em resposta a: #447544

Cara Janete,

Consegui localizar o casamento do dito Manuel Paim e de Maria da Conceição, que segue abaixo o link para que possa visualizar.

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-PV-CABODAPRAIA-C-1837-1860/TER-PV-CABODAPRAIA-C-1837-1860_item1/index.html?page=38

Relativamente aos restantes nomes, Gertrudes e Maria, não consegui localizar tão rápido.

No entanto aconselho-lhe a pesquisar nos Registo Paroquias dos Açores,
http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/
Ilha: Terceira, Concelho: Praia da Vitória, Freguesia: Cabo da Praia

Lá pesquise pelos registos de baptismo a partir de ano de 1844, ano do casamento de Manuel Paim e esposa, para que possa encontrar o registo da Gertrudes ou da Maria.

Cumprimentos,

Renato Teixeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 21:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen