Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105086 | isaj2 | 12 nov 2005 00:38

Olà,
Estou a procura de todas as informaçoes possivel sobre a minha familia, baixo alentejo distrito de beja: Sao Luis, Cercal, Odemira, Santiago do Cacem, e tamben antigamente en Monchique (para os Ferreira e os outros nao sei). Os meus bisavos chamavam-se Manuel Ferreira (faleceu em 1952 no distrito de Beja) e Catarina da Silva Aguas e tamben era Pacheco. Osa meus avos eram Amelia Ferreira da Silva Aguas (falecida em 1976, Sao Luis alentejo) e Manuel Salvador de Campos (falecido a cerca de 1979-1981, Sao Luis Alentejo).
Moro en França e nao tenho a possibilidade de procurar direitamente informaçoes, se alguen podesse ajudar-me,qualquer informaçao seria a benvinda.

muito Obrigada

Isabel de Campos Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105200 | LSV | 14 nov 2005 00:11 | Em resposta a: #105086

Cara Isabel

Os antepassados que procura serão certamente também os meus, pois os Aguas vão para São Luís com um Manuel da Costa Aguas que chamou de Monchique para essa vila o seu sobrinho José Joaquim da Costa Aguas (meu bisavô), que foi seu herdeiro universal. Este, o José Joaquim, chamou entretanto um dos irmão, Domingos, que casou em São Luís e teve descendência. Tenho muitos dados da sua descendência mas não encontro os seus avós. Tente obter mais dados, nomeadamente nomes de irmãos dos seus avós e bisavós, tios e outros familiares próximos de forma a eu conseguir entronca-los. Entretanto, encontra o José Joaquim da Costa Aguas (meu bisavô), nesta base, em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=34448

Cumprimentos e aguardo novidades

Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105201 | isaj2 | 14 nov 2005 01:26 | Em resposta a: #105200

Caro Luis,

Vou procurar mais informaçoes sobre os meus familiares. Hà uma grande possibilidade de os nossos dados terem algo en comun!
Muito obrigada,

Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105202 | LSV | 14 nov 2005 01:54 | Em resposta a: #105201

Por consulta aos meus apontamentos os seus bisavós deverão ser Catarina da Luz Águas, que nasceu a 2.4.1891 em S. Luís e aí faleceu a 31.5.1958, e seu marido Manuel Ferreira da Silva, nascido em 1885 em S. Luís, e aí falecido a 16.10.1952, proprietário do Monte dos Valinhos, filho de José Ferreira da Silva e de sua mulher Angelina da Silva. Ela era filha de Domingos da Costa Águas, nascido em 1855 em Monchique e aí morou no Barranco de Pizões, que foi depois para S. Luís, Odemira, onde viviam seu tio e seu irmão José Joaquim, que para aí o chamou e o criou, onde também foi proprietário rural e comerciante, teve uma agência, uma estalagem e taberna. Casou a 23.3.1885 em S. Luís, tendo 30 anos de idade, com D. Maria de Vilhena, nascida em 1859 em S. Luís, filha de Manuel Pacheco de Vilhena e de sua mulher Maria Rosa; neta paterna de António Pacheco e de sua mulher Maria Vilhena.
Ora este José Joaquim, irmão de Domingos, é o tal que vai nesta base. Pode aí ver parte da sua ascendência. A confirmar-se tudo isto, gostaria que me enviasse todos os dados que conseguir obter de todos os descendentes desta Catarina. Pode se quiser usar o meu e-mail luissoveral@sapo.pt. Muito obrigado.

Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105234 | isaj2 | 14 nov 2005 15:26 | Em resposta a: #105202

Caro Luis,

Mandei-lhe um "mail" comportando mais informaçoes, os dados que você tem sao bem da minha familia! Parece incredivel.

Muito obrigada,
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105238 | LSV | 14 nov 2005 16:51 | Em resposta a: #105234

Cara Isabel

Recebi o se e-mail que muito agradeço. No entanto se puder completar algumas informações, como datas e locais de nascimento bem como datas e locais de casamentos e de óbitos, muito lhe agradecia para poder acrescentar todos esses dados ao trabalho que tenho em curso.
Muito obrigado

Seu «primo»
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105244 | isaj2 | 14 nov 2005 17:29 | Em resposta a: #105238

Caro Luis,

Vou completar essas informaçoes, pode levar alguns dias para.

Muito obrigada
sua "prima"
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105319 | melisa | 15 nov 2005 16:21 | Em resposta a: #105238

Caro Luís Soveral Varella

Transcrevo a mensagem de hoje, que lhe deixei no tópico Famílias do Algarve (Portimão , Alvor, Lagoa...) que por qualquer motivo não ficou no local correcto:


..."Acidentalmente dei com a sua nº 115 Maria Camacha, em Marmelete, num 2º casamento com o meu antepassado Francisco Vicente Dias, eonde são mencionadosos seus 230 e 231 ( que não constam desta sua lista).

Assim:
A 20/6/1684 casam em Marmelete Francisco Vicente (solt), filho de João Dias e Grácia Frz, com MARIA CAMACHA, viúva de PEDRO VIANA, filha de GREGÓRIO CAMACHO e CATARINA TELLA, foram testemunhas, António da Costa Mascarenhas, mercador e morador em Portimão e Sebastião Rodrigues , morador em Aljezur.

Pedro Viana e Maria Camacha, para além da sua Maria de Oliveira, foram também pais de:

Catarina Tella (?) que casa em Marmelete a 29/5/1684 com Diogo Jorge, viúvo de Maria Tella e filhos de António Duarte cc Margarida Amada , moradores na Raposeira.

Apresento-lhe os meus cumprimentos

M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105331 | LSV | 15 nov 2005 19:43 | Em resposta a: #105319

Cara M.Elisa

Muito obrigado pelos dados que me envia os quais tinha já nos meus apontamentos.
Porque razão não vão na listagem de antepassados referida não me consigo lembrar, ou deixei passar sem querer ou simplesmente vim a descobrir esse casamento posteriormente.

De qualquer modo muito grato pela atenção

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105334 | melisa | 15 nov 2005 19:56 | Em resposta a: #105331

Caro Luís

Por acaso sabe mais do 2º marido de Maria Camacha, (meu antepassado no seu 2º casamento)?

Os meus cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105339 | LSV | 15 nov 2005 20:22 | Em resposta a: #105334

Cara M.Elisa

Nada mais sei do que consta do assento de casamento deles, os seja, os mesmos dados de que dispõe.

No entanto é possível que seja aparentado (e quem sabe descendente) com Catarina Vicente, moradora com seu marido Pedro Lourenço da Costa, nos Gralhos, termo de Marmelete, o qual terá nascido por volta de 1600. Deste casal tenho identificados 2 filhos:
1. Vicente Francisco, n. cerca de 1625 e que vivia com sua mulher, Guiomar Rodrigues, em 1686 em Mariola, na freguesia de Marmelete, e dos quais foi filho Domingos da Costa, nascido cerca de 1660; e
2. António Rodrigues da Costa, casado a 20.7.1700 em Marmelete, com Catarina Furtado, filha de Gregório Pais e de Grácia Dias.

É tudo o que disponho

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Campos/Ferreira/Pacheco/Aguas

#105344 | melisa | 15 nov 2005 20:38 | Em resposta a: #105339

Caro Luís

Curioso!

Vou à procura de uns antepassados de Marmelete, e o Luís oferece-me outros (de outro ramo).

É que desconhecia qualquer irmão de António Rodrigues da Costa que foi baptizado em Marmelete em 2/3/1759, pelo que provavelmente seu irmão teria nascido mais tarde.

Os meus agradecimentos.

M.Elisa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 jun 2024, 22:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen