ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Formação

ajuda

#105444 | celia.s | 17 nov 2005 08:15

Ola
Estou nos principios da minha arvore, apenas a juntar todos os dados que tenho.
Tenho todos os dados ate aos meus avos, desde nascimentos a obitos, mas sem qualquer documento, porque mantenho contacto com toda a minha familia ate aos meus avos, foi so uma questao de perguntar. Para ter uma verdadeira arvore de familia e preciso ter documentos comprovativos de todos? Agora com os meus avos, tenho que pesquisar os respectivos pais e irmaos, certo? Eu estou na suiça, ja tentei mandar um mail para a DGRN, mas nao obtive resposta, sera que por telefone consigo alguns registos?
Se alguem me pudesse ajudar, agradecia. Qualquer ajudinha sera preciosa e muito util.
Desde ja o meu muito obrigado
Celia de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: ajuda

#105449 | jliberato | 17 nov 2005 08:43 | Em resposta a: #105444

Cara Célia,
Depende de si.
Na realidade não precisa se apenas quer fazer genealogia. Deve apenas manter as fontes. Ou seja deve registar o livro aonde encontrou o baptismo ou o casamento ou o óbito do seu antepassado e a página. Para os mais recentes é menos importante.
Há muita gente disposta a ajudar, mas não a adivinhar. Só pondo aqui toda a informação alguém poderá ajudar.
Chamo a atenção para os centros de genealogia dos Mormons. Eu resido em Bruxelas e investigo genealogia às vezes melhor do que em Portugal.
Não nos disse aonde reside, mas na Suíça há 14 centros.
Cumprimentos
JLiberato
Estrasburgo

Resposta

Link directo:

RE: ajuda

#105454 | celia.s | 17 nov 2005 09:56 | Em resposta a: #105449

Caro JLiberato
Desde ja o meu muito obrigado.
Vou tentar entao procurar aqui na Suiça os centros de Mormons, eu resido perto de Zurique.
A minha familia e de S. Cosme, concelho de Gondomar, o meu avô chamava-se Silverio Marques Moreira, nasceu a 18-09-1900 e a minha avo Conceiçao Pinto Vieira, nascida a 03-11-1903. Ate aqui tenho todos os dados, o pior sera daqui pra traz...!
Eu sou ainda muito "leiga" nisto, mas estou-me a interessar bastante e quero levar ate ao fim, ate onde puder e todas as ajudas sao preciosissimas.
Mais uma vez o meu muito obrigado.
Os meus cumprimentos
Celia de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: ajuda

#105460 | jliberato | 17 nov 2005 10:50 | Em resposta a: #105454

Cara Célia,
Tem a data e o local do casamento dos seus avós?
Quanto aos Mormons em Zurique:
Herbstweg 120
Zurich
Telefone: 41-1-320-1097
Horário: 10:30-21:00; Sábado 8:00-15:00
JLiberato
Estrasburgo

Resposta

Link directo:

RE: ajuda

#105463 | celia.s | 17 nov 2005 12:01 | Em resposta a: #105460

Caro JLIberato
Sim, sei a data de casamento, casaram a 12-07-1931 em S.Cosme - Gondomar.
Mais uma vez muitissimo obrigado, sera concerteza muito util a morada dos Mormons em Zurique, vou tentar.
Os meus cumprimentos
Celia de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: ajuda

#105493 | celia.s | 17 nov 2005 17:25 | Em resposta a: #105460

Caro JLiberato
Tenho ainda mais dados, os pais do meu avô chamavam-se Jeronimo Marques de Azevedo e Albina Moreira.
Os meus cumprimentos
Celia de Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 09:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen