Dâmaso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Dâmaso

#106065 | ana_v | 24 nov 2005 17:39

Caros Utilizadores:

venho por este meio pedir lhes que se tiverem qualquer tipo de informação em relação à famíla Dâmaso por favor informem.
Posso dizer que meu bisavô com família formada no norte de Portugal, veio trabalhar para o Algarve formando cá uma nova família.
Têm grande incidência na terra de Olhão.
Muito Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Dâmaso

#343370 | Maria Alves | 07 mar 2014 01:44 | Em resposta a: #106065

Olá,

Também procuro por esta família em Portugal, sou brasileira e descendo de João Pinto Dâmaso que veio para o Brasil por volta de 1808, e não sei de que parte de Portugal. Seu bisavô era de local no norte que tem muitas freguesias.
Pode responder para este meu e-mail: origemdafamilia@gmail.com

Grata,

Maria Alves

Resposta

Link directo:

Dâmaso

#358351 | davidmanso | 05 jun 2015 23:36 | Em resposta a: #343370

Os meus antepassados também tinham o apelido Damaso que evoluiu para somente Damas mais tarde, apelido que o meu pai ainda têm... A origem dos meus "Damaso" é no Sabugal, Guarda mais precisamente na freguesia da Nave, para já cheguei o meu 6ºavô Manuel da Costa Damaso que nasceu em meados do século 18...

Resposta

Link directo:

Dâmaso

#377703 | lux1159 | 10 fev 2017 13:52 | Em resposta a: #358351

Eu tenho um Manoel Ferreira Damaso nascido em 1818, natural da Freguesia do Alcaide, Fundão...

Resposta

Link directo:

Dâmaso

#422379 | Senhores | 09 mar 2020 10:17 | Em resposta a: #343370

Bom dia D. Maria Alves
Minha Mãe pelo lado materno tem o apelido Oliveira Dâmaso. Sei que minha Avó que ainda conheci chamava-se Ana Barbosa d' Oliveira Dâmaso e que alguns dos seus ascendentes tinham ido para o Brasil (séc. xix ). É uma família com origem no concelho de Baião, distrito do Porto. Mantenho no meu nome o apelido Oliveira ( António Carlos Oliveira Azeredo d'Azevedo Pinto ), mas gostaria de conhecer geneológicamente a origem da família Dâmaso.
Conto com a sua colaboração e a recíproca também é verdadeira.
Melhores cumprimentos,
António d'Azvedo Pinto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jun 2024, 16:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen