Santos Mattos - Origens em Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#106326 | MSSM1214 | 28 nov 2005 04:42

Somos descendentes dos 'Santos Mattos' que viveram em Coimbra, na freguesia de Santo António dos Olivais. Joaquina Jesus Mattos e Luís dos Santos, tiverem vários filhos:José Júlio Santos Mattos, Joaquim Santos Mattos (nasceu 1859), Fernando Santos Mattos, Augusto Santos Mattos, Capitolina Santos Mattos e João dos Santos Mattos meu ascendente.
Procuro identificar familiares dos Irmãos do João.
Cumprimentos,
Miguel dos Santos Mattos - Amadora

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204473 | sonofre | 30 jul 2008 17:29 | Em resposta a: #106326

Boa tarde,
Sou descendente de Jo´se Santos Mattos, Fundador e dono da Antiga Fabrica de Espartilhos Santos Mattos, e dos Recreios da Amadora, sabe se terá alguma ligação com a sua familia?

Cumprimentos
Sofia

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204485 | MariaDavid | 30 jul 2008 20:00 | Em resposta a: #204473

Cara Sofia

Este tópico não me diz respeito mas fui alertada para o facto de se tratar da família Santos Matos e de uma referência à Amadora. Se a intuição que tenho estiver certa, é a mesma família que, cerca de quarenta anos atrás, teve ao seu serviço uma senhora, que muito estimavam, de nome Francelina da Silva, possivelmente como cozinheira ou costureira, não sei.

Caso a Sofia seja uma jovem senhora e não possa lembrar ou saber algo sobre isto, peço-lhe a imensa gentileza de indagar junto dos seus familiares mais velhos sobre a veracidade do meu palpite.

Em caso afirmativo, por favor, não deixe de entrar em contacto comigo para o meu endereço de mail. É um assunto de extrema importância para mim e que poderei explicar particularmente. Fico-lher muito grata por esse esclarecimento.

Se me quiser contactar para maria_david_eloy seguido do sinal de arrobapontocompontobr

Aceite os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204507 | Manitu | 31 jul 2008 00:58 | Em resposta a: #204473

Cara Confrade Sofia

Perdoe-me pois o tópico nada me diz respeito, mas as poucas informações que tenho sobre a família Santos Mattos, são estas.

Engº. Santos Mattos, foi funcionário das CRGE (Companhias Reunidas de Gás e Electricidade), actual EDP, foi reformado, estou crente, já com a unificação das Companhias em EDP, penso que já falecido, e era morador na Amadora.
Seu filho, cujo primeiro nome me não recorda, penso que era José dos Santos Mattos, meu colega de Departamento, na mesma Empresa onde seu Pai trabalhava, tendo casado com uma colega do mesmo serviço, de nome Stella, e foram, talvez nos finais da década de 1980, residir para a Austrália.
Sei também que existe uma Rua de nome Santos Mattos na Cidade da Amadora.
É muito pouco o conhecimento sobre isto que tenho, mas endereço-o de muito boa vontade.
Se servir...

Os meus respeitos.
Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204508 | Manitu | 31 jul 2008 01:03 | Em resposta a: #204485

Cara Confrade Maria David

Tomei a liberdade de enviar para a confrade Sofia, o seguinte texto, que desconheço se lhe pode interessar:

Perdoe-me pois o tópico nada me diz respeito, mas as poucas informações que tenho sobre a família Santos Mattos, são estas.

Engº. Santos Mattos, foi funcionário das CRGE (Companhias Reunidas de Gás e Electricidade), actual EDP, foi reformado, estou crente, já com a unificação das Companhias em EDP, penso que já falecido, e era morador na Amadora.
Seu filho, cujo primeiro nome me não recorda, penso que era José dos Santos Mattos, meu colega de Departamento, na mesma Empresa onde seu Pai trabalhava, tendo casado com uma colega do mesmo serviço, de nome Stella, e foram, talvez nos finais da década de 1980, residir para a Austrália.
Sei também que existe uma Rua de nome Santos Mattos na Cidade da Amadora.
É muito pouco o conhecimento sobre isto que tenho, mas endereço-o de muito boa vontade.
Se servir...

Como lhe disse, se alguma coisa servir, fico satisfeito.

Com os meus respeitos.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204512 | MariaDavid | 31 jul 2008 01:38 | Em resposta a: #204508

Caro Adolfo Conceição

Foi muito gentil da sua parte ter-se disponibilizado para me ceder as informações que deu.
Pelo seu teor, penso que se trata da mesma família Santos Mattos a que me refiro, dadas as referências sobre a Amadora e nome de Rua. Para mim era muito importante saber se alguém dessa família ou amigos da mesma podem confirmar ter trabalhado, em tempos idos, para a mesma uma senhora de nome Francelina da Silva, a qual morreu em Dezembro de 1968, em Lisboa.

Caso precise de mais algum dado, por favor contacte-me para o meu endereço de mail.

Com os meus sinceros agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204522 | sonofre | 31 jul 2008 11:44 | Em resposta a: #204507

Caros Maria e Adolfo.

Obrigada pelas rápidas respostas.
Em relação á sra. que diz possivelmente ter trabalhado com a minha familia, ainda hoje vou tentar averiguar, em relação ao Suposto José Santos Mattos que foi para a austrália viver, não se trata do mesmo, pois o que deu nome á av. santos mattos na amadora, e que fundou a fabrica de espartilhos e os recreios da amadora é o meu trisavô (avô de minha avó paterna) e não viveu na austrália, poderá ser um primo... também vou perguntar lá por casa. Vai ser fácil saber pois, a Quinta onde todos residiam era muito grande, sendo que todos os santos mattos viviam na mesma propriedade cada um com sua casa.
Assim q tiver mais noticias ....

Cumprimentos
Sofia Onofre

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204591 | Manitu | 31 jul 2008 23:51 | Em resposta a: #204522

Cara Confrade Sofia

Possivelmente não me fiz explicar.

Engº. Santos Mattos, pessoa que hoje se fosse vivo teria, suponho, cerca de 85/90 anos, que conheci muito bem, das CRGE (Companhias Reunidas de Gaz e Electricidade), era pai do tal "José" Santos Mattos, que casou com a Stella, e que emigraram para a Austrália possivelmente nos finais da década de 1980.
Estes foram meus colegas de Departamento já na actual EDP e teriam nessa altura cerca de 25 a 30 anos, não mais do que isso.
Soube mais tarde que tiveram crianças, e que pelo menos uma vez vieram a Portugal, mas nunca mais os vi.
Contudo, como estou sempre em contacto com antigos colegas, fique descansada que se obter alguma informação útil, decerto que a comunicarei.

Cumprimentos.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204713 | LCM | 02 ago 2008 20:47 | Em resposta a: #204522

És tu Sofia?! Gosto de te ler por aqui. Estás no activo ou de férias?

Beijinhos
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204779 | sonofre | 03 ago 2008 22:51 | Em resposta a: #204713

Oláaaaaaa
Sim sou eu, estounde férias :D até 1 de setembro.
Pelo sitio do costume.

Bjs sofia

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204784 | LCM | 04 ago 2008 00:23 | Em resposta a: #204779

Férias de ambas, ou só do Carlos?

Estes Santos Matos são uns ligados à "Casa Sabóia" (loja de ropua de homem)? Lembro-me da minha Avó contar que tinha tido um "pretendente" desta família (há mais de 60 anos...). Vou perguntar-lhe o nome próprio.

A Catarina Perestrelo Pinto, minha prima, é filha de uma Santos Matos http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=586392 São os mesmos?

Beijinhos
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204844 | sonofre | 05 ago 2008 13:46 | Em resposta a: #204784

Olé!
Essa loja era da minha avó materna, e da minha bisavó. A catarina é minha prima também , o avô dela materno é primo direito da minha avó. São os mesmos santos Mattos. Tem piada o mundo realmente é um penico!!!
De férias das 2!!! mas se alguem precisar abrimos.
Bjs p ti e para a tua senhora.

Bjs
Sofia

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204866 | LCM | 05 ago 2008 19:38 | Em resposta a: #204844

O "pretendente" da minha Avó já morreu, chamava-se Aníbal Santos Matos David e era filho de Aníbal David, que foi vereador da C.M. de Lisboa, e de Celeste Santos Matos. Tinha uma irmã Graça "Xinha", mais nova. Viviam na dita quinta da Amadora onde a minha avó foi algumas vezes.
A minha Avó perguntou logo de quem eras neta e bisneta para te localizar mas eu não sabia... Dá-me dados sff para eu dizer à senhora.
Deixo-te o meu e-mail para se quiseres continuar a conversa em privado.

Beijinhos
Lourenço
correiadematos (arroba) mail (ponto) telepac (ponto) pt

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#204956 | MSSM1214 | 07 ago 2008 12:15 | Em resposta a: #204507

Bom dia,

Certo...
João dos Santos Mattos era meu Tio, sendo o José meu primo.

Sofia, fala com Nuno Gaspar ou com o Correia de Matos.

Cumprimentos,
Miguel dos Santos Mattos
(Bisneto de José dos Santos Mattos, filho de João dos Santos Mattos e Eugénia Guigot Roubaud9)

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#205087 | MSSM1214 | 10 ago 2008 11:44 | Em resposta a: #204512

Cara Maria,

Pode por favor confirmar o seu endereço?

Cumprimentos,
Miguel dos Santos Mattos

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#205094 | MariaDavid | 10 ago 2008 14:26 | Em resposta a: #205087

Caro Miguel Santos Matos

Agradeço o seu contacto. Pode escrever-me para mcsde02 seguido do sinal de arrobayahoopontocompontobr

Desculpe dar-lhe o endereço assim mas fui alertada para evitar escrever de outra maneira, dada a existência de programas que captam nas mensagens os endereços e invadem as nossas caixas com spam e virús.

Com os meus cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#216198 | JMS2008 | 23 dez 2008 00:35 | Em resposta a: #106326

Caro Miguel

Cheguei um pouco tarde ao fórum, mas provavelmente, com uma parte da informação que procura.
O meu bisavô era, Augusto Santos Mattos, foi casado com Augusta Baltar, tiveram seis filhos com os nomes de: Mário, Francisco (meu avô, que nasceu a 4/11/1889), Herculano, António, Floripes e Esménia (?). Todos viveram em Coimbra e Figueira da Foz, excepto a Esménia, que não tenho informação concreta, se era esse o nome, e nem o local onde viveu.
Segundo a minha mãe, que não conheceu o avô Augusto, por ele ter saido de Coimbra, após a morte da esposa, sabe que ele foi funcionário dos caminhos-de-ferro.

Cumprimentos e Boas Festas

JMS

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#216264 | MSSM1214 | 23 dez 2008 20:37 | Em resposta a: #216198

Boa noite,

Consegue obter mais dados sobre o seu bisavõ?
Ou haverá memórias de ligações a primos?
Era interessante cruzar informação.

Cumprimentos e boas festas,
Miguel dos Santos Mattos

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#216572 | 1928 | 28 dez 2008 21:17 | Em resposta a: #106326

Meus Caros, Fiquei muinto contente por vos encontrar. O grande Senhor e Amigo,José Santos Mattos,íntimo amigo de meu Pai,José Simões,do INT. fez que todos nós nessa Época,nos sentissemos muinto felizes e contentes,por nos ter
dado a oportunidade de nos reunirmos nos "Recreios Desportivos da Amadora",onde passámos tempos Maravilhosos!.Fui a macote do Sporting com 4 anos,e,meu irmão José, foi namorado de sua Filha.Hoje com 80 anos,fiquei muinto contente convosco.Assim desejo a toda a Família Um Ano Novo muinto Próspero.
Cumprimentos,
Aníba Vasco Simões

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#219734 | MSSM1214 | 27 jan 2009 23:28 | Em resposta a: #216198

Caro JMS,

Teve/tem algum familiar (Joaquim Baltar de Matos) que viveu no Lobito?

Meu contacto é miguel(sem espaço)santos(sem espaço)mattos(arroba)hotmail(ponto)com

Abraço,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#299173 | julio nakano | 08 mar 2012 01:37 | Em resposta a: #106326

Caro Miguel ,
Sou Maria helena de Paula Giao, BRASILEIRA, natural de sao joao da boa vista-sao paulo, moro em manaus-amazonas,
sou filda de OLIVIA DOS SANTOS MATTOS QUE E FILHA DE SEBASTIAO DOS SANTOS MATTOS, O QUAL E FILHO DE FERNANDO DOS SANTOS MATTOS(tumulo fica em sp-sao joao da boa vista) QUE ACREDITO SER IRMAO DE TODOS CITADOS ACIMA...fico mkuito feliz com a descoberta e gostaria de saber mais informacoes de meus antepassados e parentes, pois muito proximo irei a portugal. Se tiveres mais informacoes agradeco desde ja e deixarei o email do meu filho julio nakano a disposicao. felicidades e grande abraco
Maria helena de paula giao

email- nakanojulio@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#299174 | julio nakano | 08 mar 2012 01:45 | Em resposta a: #106326

Caro Miguel ,
Sou Maria helena de Paula Giao, BRASILEIRA, natural de sao joao da boa vista-sao paulo, moro em manaus-amazonas,
sou filhaa de OLIVIA DOS SANTOS MATTOS QUE E FILHA DE SEBASTIAO DOS SANTOS MATTOS, O QUAL E FILHO DE FERNANDO DOS SANTOS MATTOS(tumulo fica em sp-sao joao da boa vista) QUE ACREDITO SER IRMAO DE TODOS CITADOS ACIMA...fico muito feliz com a descoberta e gostaria de saber mais informacoes de meus antepassados e parentes, pois muito proximo irei a portugal. Se tiveres mais informacoes agradeco desde ja e deixarei o email do meu filho julio nakano a disposicao. felicidades e grande abraco
Maria helena de paula giao
email-nakanojulio@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#299206 | MSSM1214 | 08 mar 2012 15:37 | Em resposta a: #299174

Olá boa tarde,
Que mais dados consegue das do vosso antepassado?
Cumprimentos,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#299369 | julio nakano | 10 mar 2012 00:58 | Em resposta a: #299206

Boa Noite Miguel!
Esse meu tataravo e Fernando dos Santos Mattos falecido em 08-07-1913, cujo tumulo se encontra em Sao joao da Boa Vista, interior de Sao Paulo no Brasil. Casado com Maria paulina de Jesus, pelos registros pai de Capitolona Santos Mattos, Iracema Santos Mattos, Sebastiao dos Santos mattos.

O tumulo dele veio da Italia, falam que ele era um academico e catedratico nos Eua(nao sei a veracidade), parece que possuia muitas posses na cidade.

Sera que ele e irmao dos citados acima por voce(interrogacao)


grande abraco
Maria Helena de Paula Giao

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#299371 | julio nakano | 10 mar 2012 01:22 | Em resposta a: #299206

boa noite Miguel!
O interessante e que umas das filhas do meu bisavo Fernando tinha uma filha chamada Capitolina dos santos mattos, cujo nome era o mesmo de sua suposta irma.
Minha mae falou que Fernando veio de Portugal referindo a locais como Coimbra, Jardim dos Olivais e Ilha da Madeira. E que Ele veio com uma irma que veio a falecer no navio e jogada ao mar(contado por minha mae ja falecida).


abraco
Maria Helena de paula Giao

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#312220 | Ricardo12385 | 20 ago 2012 22:37 | Em resposta a: #299371

Boa noite!
Sou bisneto de Antonio dos Santos Mattos, que era filho de Sebastião dos Santos Mattos, nasci em São João da Boa Vista SP e gostaria de saber mais da origem da familia!
Um abraço!

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#314022 | MSSM1214 | 21 set 2012 10:11 | Em resposta a: #312220

Bom dia Ricardo

Envie-me o seu e-mail.
O meu é miguelsantosmattos "arroba" hotmail.com

Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#330445 | MSSM1214 | 05 jun 2013 22:51 | Em resposta a: #216198

JMS, ainda anda por aí? Mande-me o seu mail.
Aos pouco e poucos, vamos juntando o puzzle.

Abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#330527 | JMS2008 | 07 jun 2013 17:10 | Em resposta a: #330445

Caro MIGUEL

O seu endereço de email, ainda é o mesmo de 2009 ?

Um abraço
João M. Santos

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#330530 | MSSM1214 | 07 jun 2013 17:40 | Em resposta a: #330527

Sim.

Abraço,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#332469 | MSSM1214 | 15 jul 2013 11:17 | Em resposta a: #314022

E passados tantos anos, vamos recebendo alguma informação. abaixo os irmãos com as datas de nascimento.
De alguns, ainad não conhecemos descendentes.
João Santos Mattos - 15-12-1840
Capitolina Santos Mattos - 09-10-1842
Clementina Santos Mattos - 31-01-1844 * desconhece-se descendentes
António Santos Mattos - 24-12-1845 * desconhece-se descendentes
Fernando Santos Mattos - 20-03-1848
José Júlio Santos Mattos - 28-05-1850 * desconhece-se descendentes
Maria Santos Mattos - 15-06-1853 * desconhece-se descendentes
Manuel Santos Mattos - 12-02-1856 * desconhece-se descendentes
Joaquim Santos Mattos - 18-08-1858
Augusto Santos Mattos - 25-11-1861
Maria da Conceição - 24-07-1865 * desconhece-se descendentes

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#332758 | mosorio | 20 jul 2013 16:52 | Em resposta a: #204956

Boa Tarde, Miguel dos Santos Mattos

Li, por acaso este tópico, através de uma pesquisa no Google digitando o topónimo Porcalhota, O Miguel é parente das minhas filhas pelos Roubaud, eu sabia que existia uma relação com uma fábrica de cintas, espartilhos etc. na Amadora. Estudou ou sabe de quem é filha a sua bisavó Eugénia Guigot Roubaud? Comecei a estudar esta semana este costado e estou muito interessada na história de família.

Cumprimentos,

Maria Emília Osório.

Resposta

Link directo:

RE: Santos Mattos - Origens em Coimbra

#332775 | MSSM1214 | 20 jul 2013 23:33 | Em resposta a: #332758

olá boa noite, o meu mail é miguel santos mattos arroba sapo.pt (sem espaços)
O meu trisavô, era casado com Eugénia Guigot Roubaud. Tiveram dois filhos.
A fábrica era do meu Trisavô.

Aguardo mail seu.

Cumprimentos
Miguel

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448236 | thayssantosmattos | 17 jun 2023 13:24 | Em resposta a: #106326

Olá, me chamo Thays

Estou realizando uma pesquisa genealógica para descobrir a história da minha família.

Meu tataravô era o FERNANDO SANTOS MATTOS, enterrado em São João da Boa Vista, cidade na qual moramos até hoje.

Fiquei feliz quando achei esse fórum!!!

Se alguém souber: gostaria de saber mais sobre o Fernando, também sobre seu pai Luis dos Santos Mattos, sua mãe Joaquina Jesus Mattos e sua esposa Maria Paulina de Jesus.

Estou num beco sem saída sobre os descendentes do Fernando e da Joaquina sua esposa.

Queria descobrir mais sobre eles principalmente se eles fugiram de Portugal ou não.

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448237 | julio nakano | 17 jun 2023 14:27 | Em resposta a: #448236

Meu nome é Julio Nakano, sou filho de Maria Helena de Paula Gião, sou tataraneto de Fernando do Santos Matos, seu túmulo se encontra no Brasil, na cidade de São João da Boa Vista, município do estado de São Paulo. Segue meu número de contato, e-mail, e Instagram:
55 92 982024945
Nakanojulio@hotmail.com
@nakanojuliojr Instagram

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448238 | saintclair | 17 jun 2023 14:50 | Em resposta a: #448236

---
??...
https://goo.gl/maps/LnyT8PWomNaraefQ7

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448243 | saintclair | 17 jun 2023 17:00 | Em resposta a: #448238

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/tetraneto

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448254 | MSSM1214 | 17 jun 2023 23:36 | Em resposta a: #204522

Boa noite,

O mistério já deve ter sido resolvido.. :)
mas, cá vai: o José da Austrália, é filho do João Santos Mattos (meu Tio, irmão do meu Pai José), neto do fundador da Fábrica, o José.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448255 | MSSM1214 | 17 jun 2023 23:47 | Em resposta a: #448236

Olá Thays,

Qual o seu email?

Obrigado,

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448266 | saintclair | 18 jun 2023 13:35 | Em resposta a: #448236

-
Thays;

Para a sossegar, naquele tempo; 1828 guerra civil portugal, muitos
tiveram que emigrar, talvez tenha sido o caso do seu familiar de nome
FERNANDO SANTOS MATTOS.
Esteja descansada que tudo se resolveu.
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Santos Mattos - Origens em Coimbra

#448371 | thayssantosmattos | 21 jun 2023 18:19 | Em resposta a: #448255

Olá, meu e-mail é

thays2rodriguez@gmail.com

Caso queiram me contatar!

Obrigada, a todos pelas respostas!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 04:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen