Valenzuela / Mendanha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Pessoas | Cargos | Regiões

Valenzuela / Mendanha

#106792 | LSV | 04 dez 2005 23:17

Procuro dados sobre a família Valenzuela e Mendanha passados a Portugal em finais do séc. XV, após a batalha de Toro.
Os Valenzuela passaram com Juan Fernández de Valenzuela, prior da ordem de San Juan de Castilla, e os Mendanha que procuro, com Pedro de Mendanha, ex-alcaide-mor do castela de Castronuño e depois alcaide-mor de Barcelos.

Muito obrigao por todas as informações possíveis
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Valenzuela / Mendanha

#220969 | pedromenezes | 11 fev 2009 17:01 | Em resposta a: #106792

Amigo,
Se nao for perguntar de mais gostava de saber porque está intereçado na familia dos mendanha. eu posso ajudar. Tenho em minha posse um livro dessa mesma familia, os Mendanhas descencentes de Pedro Mendanha. Eu mesmo sou membro directo dessa. O livro tem tudo sobre a familia desde noats biograficas a cartas e documentos históricos ligados à mesma.

Resposta

Link directo:

RE: Valenzuela / Mendanha

#220987 | LSV | 11 fev 2009 19:15 | Em resposta a: #220969

Caro Pedro Menezes

Interessam-me todos os dados que possam ligar Pedro de Mendanha aos Valenzuela castelhanos bem com aos Heredia, nomeadamente a Afonso de Arêde (Afonso de Heredia) que com ele veio para Portugal depois da derrota de D. Afonso V em Toro.
Deixo-lhe aqui o meu e-mail para se lhe interessar o contacto directo
luissoveral@sapo.pt

Já agora, o livro que tem sobre os Mendanha é de quando e quem é o autor? E a documentação que rerefe é de que época?
Antecipadamente agradecido
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Valenzuela / Mendanha

#220996 | LProjecto | 11 fev 2009 20:40 | Em resposta a: #220969

Caro Pedro Menezes,

Refere-se aos "Mendanha" de que zona geográfica?

Na zona de Borba existiram indivíduos desse apelido até, pelo menos, meados do séc. XVII, altura em que lhe perdi o rasto, considerando o casal fim-de-linha Pedro de Oliveira (Mendanha) e Maria Lopes, que foram pais de João Lopes Mendanha, baptizado em S. Bartolomeu de Borba em data próxima de 1716.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Valenzuela / Mendanha

#221017 | Kodiak | 12 fev 2009 02:28 | Em resposta a: #220996

Caro Pedro Menezes,
Na minha família tenho uma descendente de uma Srª Mendanha da região de Alvega - Mação.
Existem muitas dúvidas relativamente a esta ascendência porque em documentos que estão em meu poder umas vezes a Srª em questão umas vezes assina com o sobrenome de Mendanha e noutras não.
Gostaría de trocar impressões com o senhor visto ser descendente desta família.
Agradeço que me informe se tem dados sobre este/s ramo/sa poi a sua ajuda poderá ser preciosa fornecendo-me o seu E-endereço.
O meu: FRANCOELHOARROBAMEOPONTOPT.
Cordiais cumprimentos
Franco Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 09:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen