Para Gian

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Famílias

Para Gian

#10681 | aeiou2 | 10 out 2001 21:12

Veja a mensagem que lhe enviei,no Tópico/Assunto: p/Genea Portugal
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#10728 | Gian | 11 out 2001 11:04 | Em resposta a: #10681

Olá Maria!

Obrigado pelos contactos! Já enviei um e-mail ao italiano, e ele me respondeu já. Agora vamos ver como ele pode me ajudar!

Abraços,
Gian

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#14140 | aeiou2 | 12 dez 2001 08:15 | Em resposta a: #10728

Oi! Gian
Tens tido resultados nas tuas pesquisas?Nunca mais disseste nada.Espero que esteja tudo bem contigo.Há um site que permite a consulta de World Biographical Index:
http://www.biblio.tu-bs.de/cgi-bin/acwww25u/wbi_neu_en/regsrch.pl?wert=betty,+hu é uma das páginas mas por esta chegas ao site e pesquisas por apelido.
Bom Natal
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#14151 | Gian | 12 dez 2001 12:40 | Em resposta a: #14140

Oi, Maria!
Feliz Natal e próspero ano novo!:-)

Olha, não tenho tido sucesso não...aqui no Brasil é muito difícil material sobre imigrantes, porque todo mundo só quer saber de genealogia mineria...:-/
E também, estou com um mal da adolescência...amor...estou meio deprimido...mas espero q passe para poder seguir minhas pesquisas...

Abraços e bjos,
Gian

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#14372 | aeiou2 | 17 dez 2001 07:45 | Em resposta a: #14151

Oi,Gian
Que bom estares apaixonado,pois a paixão leva agrandes feitos.Se precisares de ajuda nas tuas pesquisas diz,pois estou com algum tempo,para a net.
Muito obrigada pelos votos de Santo Natal e Feliz Ano Novo o mesmo desejo para ti e os teus
familiares.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#17902 | Gian | 02 mar 2002 12:29 | Em resposta a: #14372

Oi Maria!

Estive olhando a Genealogia dos Oom´s, q descobri por acaso por causa da linha de Dom Fernando de Saxe-Coburg-Gotha, e qria saber qual teu nome completo e de quem és filha. Serias filha ou neta de Frederico Jorge Oom?

Abcs,
Gian

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#17907 | aeiou2 | 02 mar 2002 13:54 | Em resposta a: #17902

Oi Gian!
Agora já me podes tratar por vóvó,pois nasceu a minha neta Matilde a 8 do mês passado.
O Frederico Jorge é neto do Frederico Augusto Oom que era irmão da minha bisavó Amélia Augusta.Encontras quase todos os Ooms em
http://www.asamnet.de/~ohmhartm/Default.htm, aí tens toda a família e todos os ramos,menos o actual sueco,o australiano e o americano de Minesota,que neste momento estou a actualizar e depois mandarei para o Hartmut.
Beijinhos
Maria

Eu sou Maria Julia Oom do Vale Henriques de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#17914 | Gian | 02 mar 2002 16:16 | Em resposta a: #17907

Aki no GeneaPortugal não encontrei tua bisavó! E este site que passaste, meio complicado este sistema! ehehe...estou acostumado com os gráficos do Family Search!:-)

(vovó) Maria, qual a origem do sobrenome Oom?Seria alemão, de Lüneburg?

Abraços,
Gian Zeni

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#17917 | aeiou2 | 02 mar 2002 19:24 | Em resposta a: #17914

Oi Gian,
No GP só estão muito poucos Ooms,por isso te indiquei o site do meu primo Hartmut Ohm,uma das formas do nosso nome.
tenta http://asamnet.de/~ohmhartm/d0001/g0000010.htm
e vais dar ao meu ramo.
É uma família muito antiga e que começa com um John de Boltz Om,nobre n.1216,Bolzen,Silésia que foi,Polaca,Alemã e depois Austríaca...
O nome foi evoluindo para Ohmb,depois para Ohm e o meu ramo quando vai para a Estónia (1612)porque um rei sueco em paga de serviços prestados por um Hans Ohm ( que vivia em Luden,Dittmarschen) oferece-lhe duas propriedades,na altura só 156 famílias todas da nobreza prussiana é que podiam ter terras e nome,pois os desgraçados dos estonianos viviam na escravatura de que saíram quando a Rússia dos czares tomou os países balticos (1821) e foi correndo a bem e a mal os referidos nobres.O neto desse primeiro Hans Ohm passou a usar Oom bem como todos os seus,numerosos descendentes,assim como as respectivas armas,que são diferentes dos outros ramos da família.O meu 5ºavô saiu de Reval Estónia na altura dos russos e vai para Hamburgo onde casa com um descendente de uma das 156 famílias e é um dos seus filhos que vem para Portugal,o meu 4ºavô Frederich Oom 1754,que tem 11 filhos .No GP vem só até ao meu trisavô Thomas Oom,um desses 11 filhos e deste só dois filhos,eram 4.A minha bisavó Amélia Augusta ainda não apareceu não sei porquê pois já dei os dados,mas não estou nada preocupada com isso pois os primos vão ao site do Hartmut Ohm.
Eu uso PAF 4.0 e esse ficheiro que te indiquei também é Familysearch.
Onde fica Lüneburg? É natural que encontres Oom em famílias alemãs.Fiquei curiosa.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#17923 | Gian | 02 mar 2002 21:30 | Em resposta a: #17917

Maria, Lüneburg é um antigo Ducado alemão no Reino de Hannover. Ouvi falar de mtos "öhm" por lá. Interessante e história de vossa família! Fantástica, em verdade. Sabes, sempre fui mui fascinado pela Estónia!:-)

Bjos,
Giam

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#18527 | aeiou2 | 14 mar 2002 19:37 | Em resposta a: #10681

Oi Gian
Já olhou para o tópico -Nomes brasileiros?Pareceu-me ler num dos títulos o nome Alves...do seu trisavô.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#22644 | ruialme | 09 jun 2002 22:44 | Em resposta a: #18527

peço desculpa de me intrometer, mas os seus apelidos são-me familiares pois conheci três irmãos (João, Pedro e Tomás), exactamente com esses apelidos e por isso deduzo q seja a mãe deles.
pedindo mais uma vez desculpa pela intromissão, gostava q me desse notícías deles, se possível.
obrigado!
RA

Resposta

Link directo:

RE: Para Gian

#22673 | aeiou2 | 10 jun 2002 11:31 | Em resposta a: #22644

Caro Rui Almeida.
Espero não meter enganado no nome.Os Metralhas estão bem e o Pedro é pai de uma Matilde com 4 meses.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen