História da Família Barros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

História da Família Barros

#107093 | barrosjc | 09 dez 2005 02:24

Sou Brasileiro e gostaria de receber textos que falem da origem da família Barros aqui no Brasil

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107097 | jpbabc | 09 dez 2005 15:45 | Em resposta a: #107093

Caro Barrosjc,


Pode consultar os Barros no Dicionário das Famílias Brasileiras de António Henrique da Cunha Bueno e de Carlos Eduardo de Almeida Barata, vol. A-G, págs 388 a 401.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107098 | barrosjc | 09 dez 2005 15:52 | Em resposta a: #107097

Obrigado!!!!

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107110 | CBBC3 | 09 dez 2005 20:05 | Em resposta a: #107093

Barros,
Também sou brasileira e Barros duplamente. De um lado, minha ascendência paterna, de Pernambuco e de outro, minha ascendência materna de S. Salvador de Mouçós, Vila Real, Portugal. Gostaria de saber de onde vem o seu Barros. Sou de Belém, estado do Pará. Procuro descendentes deste ramo pois uma irmâ de meu avô ficou em Portugal e lá constituiu família. Cordiais saudações
Celina

Resposta

Link directo:

Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107140 | irw | 10 dez 2005 18:21 | Em resposta a: #107093

Francisco Antonio Doria, em seu livro Acciaiolis no Brasil, disponível em:

http://www.buratto.net/doria/Acciaioli_Livro.pdf (acessado em 10/12/2005)

fornece muita informação sobre a família Barros Pimentel e seus entrelaçamentos com os Accioli e Wanderley.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107152 | CBBC3 | 10 dez 2005 20:19 | Em resposta a: #107140

irw,
Acho que você é Ivo, certo? Maravilha o que você passou. Já possuo a árvore genealógia dos Acciaioli e dos Lins, geradas pelo projeto Áquila, mas não tinha conhecimento do livro do Doria. Obrigada! Caso você seja a pessoa que penso que seja, tentei contato com você em mensagem endereçada também ao Barata, mas infelizmente não obtive resposta. Nela fazia uma consulta sobre a possibilidade da baronesa de Utinga ter algum parentesco com minha 5ª avó Joana Francisca Lins Wanderley ou minha 4ª avó Francisca de Barros Lins Wanderley. Aliás, também recebi uma outra enviada por Fernando Caldas com cópia para você, lembra? Em se tratando mesmo da pessoa que julgo que seja, adoraria receber uma resposta sua. Um abraço
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107160 | irw | 10 dez 2005 22:28 | Em resposta a: #107152

Olá Celina: sou eu mesmo. Naquela ocasião, como eu estava tentando estabelecer os links da Baronesa de Utinga pelo grupo do Yahoo, achei que você estava acompanhando e, assim, as comunicações prosseguiriam. O Fernando Caldas é a chave para o problema. A ascendência dele passa, certamente, pelo pessoal da Baronesa. Todavia, ele andou adoentado e não fez mais contato comigo. Eu tenho esperança de vir a contactá-lo porque ele deve ter muita informação que me será útil, dado os entrelaçamentos dos Lins com os Wanderley. Por enquanto, eu levantei uma ascendência, ainda tentativa, que seria:
- Baronesa de Utinga, Ana Wanderley Lins
- filha de Francisco Manoel Wanderley Lins e Ana Rita Maurícia Wanderley Lins
- neta paterna do Coronel João Manoel de Barros Wanderley Lins e Ana Rita Maurícia Wanderley
- bisneta paterna do Sargento-mor Manoel de Barros Wanderley Lins e Maria Rita Angélica Wanderley
- segunda neta paterna de José Manoel de Barros Wanderley e desconhecida
- terceira neta paterna do Sargento-mor Manoel de Barros Wanderley e Maria de Barros Lins
- neta materna de Manoel José de Barros Acioly Lins e Maria Joaquina de Nazareth Gusmão
- segunda neta materna do Capitão Antonio Franco da Silveira e Anna Francisca Accioly Lins Wanderley
- terceira neta materna do Capitão-mor Manoel de Barros Franco e Ana Cavalcanti de Melo
Confirmada esta ascendência, Ana Wanderley Lins seria prima do meu bisavô paterno, já que o pai dele, Manoel de Mesquita de Barros Wanderley, seria irmão da mãe da Baronesa.
Dê uma checada nestes dados e veja se estão batendo com o você tem.
Abraços, Ivo

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107162 | barrosjc | 10 dez 2005 22:53 | Em resposta a: #107140

Muito obrigado!!

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107163 | barrosjc | 10 dez 2005 23:06 | Em resposta a: #107110

Celina,
Sou José Carlos Barros Silva, pernambucano de Arcoverde. Meu Pai Reginaldo Barros Silva nasceu em Garanhuns(ou próximo de lá), minha avó Luiza Barros morou muito tempo em Enrique Dias-PE... Não sei muito muito sobre a família Barros estou tentando descobrir. No orkut encontrei uma comunidade Família Barros o que me motivou a procurar.. Se por acaso tiveres interesse em conhecer a comunidade posso te convidar para entrar no orkut.... meu e-mail é barrosjc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107164 | barrosjc | 10 dez 2005 23:06 | Em resposta a: #107110

Celina,
Sou José Carlos Barros Silva, pernambucano de Arcoverde. Meu Pai Reginaldo Barros Silva nasceu em Garanhuns(ou próximo de lá), minha avó Luiza Barros morou muito tempo em Enrique Dias-PE... Não sei muito muito sobre a família Barros estou tentando descobrir. No orkut encontrei uma comunidade Família Barros o que me motivou a procurar.. Se por acaso tiveres interesse em conhecer a comunidade posso te convidar para entrar no orkut.... meu e-mail é barrosjc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107178 | irw | 11 dez 2005 10:36 | Em resposta a: #107140

Em aditamento ao post anterior, Francisco Antonio Doria publicou o livro Os Herdeiros do Poder, onde apresenta a Tabela XXVIII contendo os dados da Família Barros Pimentel. Eu escaneei a tabela e coloquei na internet. O endereço é:
http://www.irwanderley.eng.br/genealogia/Tabela_XXVIII_Barros_Pimentel.pdf

Abraços,

Ivo

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107192 | CBBC3 | 11 dez 2005 19:35 | Em resposta a: #107163

José Carlos,
Não sei se poderia haver alguma ligação entre o seu Barros e o meu. Ainda engatinho nas pesquisas, e até onde sei, ainda não deparei com o entroncamento de Barros com Silva. Quanto ao orkut já participo da comunidade Baptista, que congrega grande parte dos descendentes dos Baptistas de Pernambuco, minha ascendência varonil. Mas, vou seguir sua dica e procurar os Barros. Espero que tenha sucesso na sua busca. Não desista nunca, mesmo que inicialmente pareça estar procurando uma agulha no palheiro. Há sempre uma enorme disponibilidade daqueles que sabem muito, em ajudar. Alguém vai lhe responder. Sucesso!
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107195 | CBBC3 | 11 dez 2005 19:46 | Em resposta a: #107178

Ivo,
Mais uma vez muito obrigada. Estou feliz por ter me respondido. Vou me debruçar sobre as informações que você enviou. Quanto ao Fernando Caldas, acho que é a pessoa que pode nos ajudar, embora acredite que você esteja alguns anos luz na minha frente. O que sei me foi repassado por Barata, na mensagem de nº 9854. Você leu? Onde será que nossos ancentrais se encontraram? Não vá esquecer de mim. Espero contar sempre com sua ajuda. Um grande abraço,
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Família Barros Pimentel em Pernambuco, Brasil

#107204 | irw | 11 dez 2005 21:20 | Em resposta a: #107195

Celina,

Vamos aumentar o nosso intercâmbio. O meu email é:

irwanderleyarrobayahoopontocompontobr

Mande um email para mim, para iniciarmos uma troca de informações mais significativa.

Abraços,

Ivo

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107218 | barrosjc | 12 dez 2005 00:04 | Em resposta a: #107192

Celina, minha avó paterna é Luiza Barros Silva e Meu avô paterno é dos Baptistas. Conversando com meu pai hoje ele me falou que nossa família era ou é conhecida como os mochileiros e também que há uma ramificação com os Soutos e os Dias. Muito obrigado!!!

Beijos e até a próxima!!!

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Barros

#107911 | rbarros | 24 dez 2005 00:23 | Em resposta a: #107093

Sou Barros também. O meu pai chamava-se januário Barros era filho único e o meu avõ Cesar Barros também e todos da cidade do Funchal ilha da Madeira.
A minha familia Barros adquirriu recentemente um ex-libris mundial (em minha opinião) ver o site www.fortesaojose.com e ler o texto "A volta ao Mundo"
Um abraço e bom natal

Resposta

Link directo:

História da Família Barros

#436333 | AffonsoBrasil | 16 set 2021 15:42 | Em resposta a: #107110

Olá, sou descendente dos Barros de Floresta, em Pernambuco. Meu ramo emigrou para a Bahia ainda no Séc. XIX. Tenho a árvore genealógica da família até o séc. XVII, caso tenha interesse em informações.

Resposta

Link directo:

História da Família Barros

#439050 | Eritson007 | 04 fev 2022 13:23 | Em resposta a: #107093

Saudações amigos genealogistas!

Gostaria de informar a quem interessar, que depois de mais de 10 anos de pesquisas, consegui catalogar todos os arquivos de batismo, casamento e óbitos da igreja católica, bem como os registros cíveis de nascimento, casamento e óbito das cidades de Gravatá, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Pombos e Chã Grande. Atualmente estou trabalhando na catalogação dos municípios de Bonito, Escada, Pesqueira, Caruaru, Pau d´Alho, Sirinhaém e Glória do Goitá.

Aqueles que tiverem interesse em fazer uma busca no acervo, enviar email com solicitação para: institutoeritson@outlook.com

Cordialmente,
Eritson A. dos Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen