Familia Brandenburg

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil | Regiões

Familia Brandenburg

#109831 | Tatiana Brandenburg | 17 jan 2006 14:13

Gostaria de saber a história e também se possuo ascendentes com o sobrenome BRANDENBURG aqui no Brasil ou em Berlim/Alemanha me chamo Tatiana e moro em Rio Grande/RS-Brasil.
Se houver alguém que saiba algum dado favor entrar em contato .

Gostaria de saber se tenho ascendentes a tbém um pouco da história de meus antepassados, pois não temos nenhum contato aqui no SUL(Rio Grande -Brasil) e tbém se houver alguém em Berlim/Alemanha favor entrar em contato

Procuro saber mais sobre minha família, bem como parentes aqui no Brasil e em outras partes do mundo, minhas origens, se alguém puder me ajudar agradeço!
Tati

Resposta

Link directo:

Familia Brandenburg

#109851 | Lourval | 17 jan 2006 16:20 | Em resposta a: #109831

Cara Tatiana,
Também sou brasileiro e tenho dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa; sou neto de portugueses. Cada país tem suas regras. Eu conheço bem as regras portuguesas e conheço todos os trâmites. Com relação à alemã.....não conheço nada. Eu sugiro que você procure o Consulado da Alemanha (telefone, e-mail, carta) e se informe. Se você tem antepassados portugueses, aí sim, você está no lugar certo. Não que ninguém possa te ajudar aqui mas é que é mais difícil encontrar alguém aqui que saiba das regras alemãs ou conheça genealogia alemã.
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandenburg

#109914 | dvl | 18 jan 2006 09:37 | Em resposta a: #109831

Cara Tatiana,

A família Brandenburg é originária da Prússia, Alemanha. Tenho algumas coisas sobre eles... mas muito pouco. Há tempos fiz uma investigação na Alemanha. Não é difícil. Posso dar-lhe nomes de livros que pode pedir através das bibliotecas.

Aí no Sul do Brasil também pode pesquisar. Eu sei disso porque vivi muitos anos em Porto Alegre e conheço muito bem o Rio Grande, onde tinha uns primos a morar.

O meu Pai fez algumas investigações aí na Capital do Rio Grande do Sul, Estado que tem imensos alemães.

Se quiser mande-me o seu contacto. É mais fácil mandar as coisas digitalizadas. O meu e-mail é o seguinte: duarte_vilardebo@sapo.pt

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandenburg

#109951 | fafá | 18 jan 2006 13:14 | Em resposta a: #109914

Olá Tatian ,eu tenho um aprima que mora em Fortaleza e tem esse sobrenome,caso vc se interesse eu dou o e-mail dela ok.
meu e-mail: fafinhamarquesc@yahoo.com.br
abraços Fafá

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandenburg

#109961 | Tatiana Brandenburg | 18 jan 2006 13:42 | Em resposta a: #109914

Já te enviei um e-mail, mas se puderes me dar dicas te agradeço, quero realmente encontrar meus ascendentes.

um abraço]
tati

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandenburg

#110080 | fafá | 19 jan 2006 02:24 | Em resposta a: #109961

Ainda não recebi seu e-mail!!!
O pai dela era Wolff, não sei se escreve assim, ele casou som uma prima de minha mãe e teve 2 filhas, separou e casou com outra que não tenho notícias de quem seja, pois minha prima tem mágoas pq ele além de separar dde sua mãe fez ela sofrer!
Ele já faleceu tem uns 10 anos !!
A minha prima é muito inha amiga eu a tenho como irmã.
Manda novamente o e-mail, ou no msn fafinhamarquesc@hotmail.com
bjs

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 10:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen