Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos | Regiões | Hispânia

Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#110006 | usermbr | 18 jan 2006 18:28

Encontro-me a elaborar uma página pessoal na Genea Plus (Theodoro Rubio e Filhos), na qual incluo todos os descendentes de Theodoro Ortiz Rubio (meu bisavô), espanhol, da localidade de Zaragoza e que foi um grande empresário da indústria corticeira da margem Sul do Tejo.
Sendo o meu bisavô de nacionalidade espanhola, tenho grande dificuldade em encontrar os meus ascendentes de Zaragoza, mas sei que ele tinha uma irmã chamada Margarida Ortiz Rubio, da qual tinha muita curiosidade em saber quem são os seus descendentes.
Se alguém descender da irmã do meu bisavô ou alguém quiser dar algum contributo sobre esta parte da minha família (Ortiz e/ou Rubio de Zaragoza), por favor, responda-me.
LX, 18 de Janeiro de 2006.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#110018 | António Forjó | 18 jan 2006 19:50 | Em resposta a: #110006

Caro Colega

Conheci dois irmãos Rúbio, António e Felismino. Certamente que um deles era seu avô.
Se não sabe qual a freguesia do nascimento de seu bisavô, em Saragoça, sugiro-lhe que pesquise a certidão de nascimento do seu avô se nascido em Portugal ou de casamento em caso contrário. Aí virá muito provavelmente a freguesia de baptismo do seu bisavô.
Depois tem dois caminhos:
--localizar a Diocese de Saragoça em El Anillo (veja no Google) e pedir-lhes o assento de baptismo de seu bisavô, ou
--pedir nos Mormons o microfilme da freguesia em questão.
Desejo-lhe boa sorte

António Forjó

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#110025 | usermbr | 18 jan 2006 21:08 | Em resposta a: #110018

Exmo. Senhor António Forjó,
É com grande prazer que fico a saber que conhece a minha família.
Sou neta de Felismino Ortiz Rubio e de Maria Manuela Bragança, filha de António Manuel de Bragança Ortiz Rubio (Totas) e sobrinha de João Bragança Barroso.
Muito obrigada pelas sugestões e o meu pai acaba de me pedir que lhe transmita a inesperada morte do nosso primo Manuel Bragança Ortiz Rubio, a qual ocorreu em Maio do ano passado.
Cumprimentos,
Magda Bragança Rubio

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#110185 | António Forjó | 20 jan 2006 00:01 | Em resposta a: #110025

Cara Magda

Tenho muitas recordações da sua familia.
A minha mãe era amiga de infância da sua avó e a casa de meus pais era a cerca de 100 metros da dos seus avôs. O jardim de fronte era um dos nossos "territórios" de brincadeira.
Lamento saber que o Manuel faleceu; por razões de idade era dos que me estava mais próximo.
Permita-me uma sugestão: guarde todos os papeis de família (escrituras, diplomas, cartas, etc)) mesmo que agora lhe pareçam pouco relevantes. Também as fotografias que conseguir mas lembre-se de as identificar e datar, mesmo que com erro provável.
"Esprema" todas as memórias de família que conseguir, principalmente dos mais velhos, e escreva-as; bem me arrependo de não o ter feito.
Fico à sua disposição para a ajudar no que necessitar, com os meus cumprimentos e um abraço para o seu pai

António Forjó

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 00:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen