família Rebelo Carneiro - procurando familiares

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões | Brasil

família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110062 | HHF03 | 19 jan 2006 00:01

> das minhas investigações sobre a família de minha mãe resultou:
> a) A minha avó - maria amélia diniz rebelo carneiro (casada com o dr juiz desembargador adolfo maria cabral sarmento de sousa pires, natural de lamego) - nascida em coimbra no ano de 1874, era filha de:
> pedro josé rebello carneiro, natural da ilha grande, "província do rio de janeiro, império do brasil" (bacharel em direito pela univ. de coimbra e director na companhia dos caminhos de ferro portugueses) (informações retiradas da certidão de nascimento da minha avó) - não consegui saber datas relativas nem ao meu bisavô nem ao meu trisavô
> casado com D. maria da assumpção diniz rebello carneiro, natural de coimbra, freguesia de s. thiago
>
> b) Era neta paterna de josé antónio rebello carneiro e de D. bibiana Maria da Glória (parece-me que ele seria brasileiro e ela de origem portuguesa)
>
> b) De acordo com o que ouvi da minha avó, o seu pai nunca renunciou à nacionalidade brasileira e terá sido enviado para portugal por seus pais, juntamente com um irmão de nome josé, devido a alguma situação politicamete complicada por que o brasil, então, passava (primeira metade do século XIX ?)
>
> c) A minha avó afirmava ainda que os seus avós tinham ficado no Brasil juntamente com um outro filha ou filha, nunca mais tendo recebido qualquer notícia.
>
> Daí que solicitava algum apoio na investigação da existência de possíveis descendentes daquelas pessoas (como por exemplo: há no brasil algum organismo equivalente aos arquivos portugueses (Registo Civil); e se sim, qual a sua designação oficial, e, ainda, na referida ilha grande, haverá alguem ou algum organismo onde se possam obter informações relevantes ?).
>
> Esperando resposta se possível.
>
> Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110115 | abribas | 19 jan 2006 11:34 | Em resposta a: #110062

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=92778

Resposta

Link directo:

família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110348 | HHF03 | 21 jan 2006 23:38 | Em resposta a: #110062

recebi no forum informação de haver uma resposta relativa ás questões por mim levantadas com origem num confrade denominado de abribas
acontece no entanto que não consigo visualizá-la porque entretanto tive que alterar o meu user name e a minha password
sendo assim agradecia que me repetisse a dita resposta através do meu e-mail pessoal que é o seguinte: fjsfh@hotmail.com
pedindo desculpa pelo sucedido
com os meus melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110452 | HHF03 | 23 jan 2006 23:38 | Em resposta a: #110062

Relativamente ao tema em causa recebi indicação de que um utilizador com o user name abribas teria enviado alguma resposta.
No entanto não a consigo visualizar.
Sendo assim pedia-lhe que repetisse a mensagem em causa.
Com os melhores cumprimentos
francisco f. homem

Resposta

Link directo:

RE: família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110821 | fjsfh | 28 jan 2006 18:37 | Em resposta a: #110115

não condigi abrir sua resposta.
importa-se e a repetir?

Resposta

Link directo:

RE: família Rebelo Carneiro - procurando familiares

#110837 | abribas | 28 jan 2006 23:25 | Em resposta a: #110452

Apenas pretendi chamar a atenção para um outro topico (*) que aborda o mesmo assunto; nada mais sei sobre o tema.
(*) http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=92778

Resposta

Link directo:

RE: família Rebelo Carneiro - procurando familiare

#110840 | fjsfh | 28 jan 2006 23:40 | Em resposta a: #110837

Obrigado pela chamada de atenção.
trata-se, no entant, de uma ajuda que parte do principio de eu estar a viver no Brasil e não o contrário.
acontece que vivo em Portugal, sou português, e procuro saber da possível existência de familiares descendentes de meu bisavô, esse sim brasileiro, natural da ilha Grande
Melhores cumprimentos
francisco José de Sousa Fernandes Homem

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 03:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen