Família Moleiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Família Moleiro

#111344 | noites | 05 fev 2006 17:03

Caros amigos

Ando à procura de informações sobre a família Moleiro de Olhão, o meu trisavô voltou para Portugal aquando da guerra imperial no Brasil (vivia no Estado de S. Paulo), tendo casado com uma senhora de nome Maria de Jesus entre 1870/1880...Agradeço qualquer informação referente à família Moleiro. Obrigada pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Família Moleiro

#213884 | nadeadinis | 24 nov 2008 13:49 | Em resposta a: #111344

Sou descendente de Moleiros, naturais de Aljustrel. Os meus familiares do fim do século XIX eram António Pedro Moleiro casado com Lia de Jesus, estess não sei de onde eram oriundos. Tiveram uma filha, Palmira de Jesus Moleiro, esta já nascida em Aljustrel. A sua filha Maria Moleiro Raimundo acabou por casar com um senhor natural de Tavira. Não sei se existirá alguma ligação anterior ao Algarve.De resto não consigo apurar mais nada. Creio serem de familias humildes, mineiros. Se tiver alguma informação que coincida com esta agradecia que me informasse. Muito obrigada Nadea Dinis

Resposta

Link directo:

RE: Família Moleiro

#226097 | Em busca de parentes | 10 abr 2009 19:29 | Em resposta a: #111344

Moro no Porto, Portugal e sou neta do filho do seu trisavô, chamado João de Sousa Moleiro, mais conhecido por João de Sousa Marçal, casado com Raimunda da Silva e viviam em Olhão.
A minha mãe também se chama Maria de Jesus, em homenagem à sua avó e minha bisavó.
Há muito tempo que ando por aqui, tentando encontrar alguém meu parente de S. Paulo.
Sei que o seu trisavô é meu bisavô e era ourives em S. Paulo. A minha mãe
ainda tem uma mala que era dele, onde ele transportava as peças de ouro para vender.
Por favor contacte-me. Fiquei emocionada.

Resposta

Link directo:

RE: Família Moleiro

#226121 | Em busca de parentes | 11 abr 2009 03:08 | Em resposta a: #226097

Cara Noites
Com a emoção, esqueci-me de lhe dizer que o nome "Moleiro" desapareceu da nossa família. Não sei por que motivo. A partir do meu avô, em vez de Moleiro apareceu o Marçal, não sei se por via do nome da minha bisavó Maria de Jesus que consta no registo apenas com o nome Maria de Jesus, sem qualquer apelido.
Os meus avós tiveram onze filhos. Dez rapazes e a minha mãe única menina a quem puseram também o nome de Maria de Jesus. O meu avô João nasceu em Nisa no Alentejo e não em Olhão. A minha bisavó, mulher do seu trisavô, morreu aos trinta e poucos anos, com uma embolia cerebral, tinha o meu avô 15 anos. O pai dele, meu bisavô e seu trisavô, morreu pouco depois.
A partir do meu avô João de Sousa Moleiro, também conhecido por João de Sousa Marçal, todos os meus tios, a minha mãe, primos e eu própria, passámos a ser registados com o apelido Souza Marçal ou Marçal de Souza.
Como lhe disse, nunca cheguei a saber o motivo. Ninguém da família me sabe explicar.
Pode contactar-me através do mail fmvap@iol.pt
Se é trineta do meu bisavô, então somos primas em terceiro grau.

Resposta

Link directo:

RE: Família Moleiro

#227375 | noites | 24 abr 2009 16:30 | Em resposta a: #226097

Realmente o Mundo, aliás, o Planeta Terra é muito pequeno. Se o Hugo nao tivesse ido à minha procura, eu acabaria por encontrá-la Tia. Sou a Tânia, coloquei estamensagem aqui há uns anos na esperança de que pudesse descobrir algo mais sobre a família Moleiro, sem saber que um dia, me traria a minha Tia Florbela, e curiosamente, na mesma busca que eu. Um beijo bem grande, vou tentar ligar este fim-de-semana, para falar convosco um pouco. Um abraço de saudades.

Resposta

Link directo:

Família Moleiro

#366058 | flamola | 12 fev 2016 04:30 | Em resposta a: #111344

Olá!!!

Vi as mensagem sobre a família moleiro e fiquei emocionada...não sei se estamos falando da mesma, mas esse sobrenome pelo menos no Brasil não é muito comum!

Ficaria muito feliz em saber mais sobre nossa família...

Eu atualmente moro com meu esposo no Canadá, mas toda a minha família está no Brasil..interior de São Paulo, cidades de Ribeirão Preto, Bonfim Paulista e Pradopolis.

Meu Facebook: Flávia Moleiro

Meu tataravô: José Moleiro ou José Phellipe e tataravó Maria do Rosário.

Meu bisavô: João Moleiro ou João Baptista e bisavó Joanna Gomes.

Meu avô: Joaquim Moleiro e bisavó Isaura de Luca.

Minha mãe: Juditi Moleiro


Aguardo ansiosamente seu e-mail...
Fique com Deus!

Flávia.

Resposta

Link directo:

Família Moleiro

#405292 | jvazcarvalho | 12 jul 2018 11:43 | Em resposta a: #111344

Bom dia.

Alguém tem alguma ligação a um António Figueira Moleiro?
Terá nascido cerca de 1660 e casado com Maria Quaresma.
A filha, Margarida Maria nasceu em Tavira, quanto aos pais não sei mas deverão ser da zona.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 14:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen