Familia Pinto de Miranda na Ilha de Acores

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Pinto de Miranda na Ilha de Acores

#111555 | Glauce | 08 fev 2006 10:56

Ola,
Estou iniciando minha pesquisa, e o que seu ate agora e que minha familia provavelmente tenha vindo da Ilha de Acores, devido ao fato dos moradores da cidade de Formiga, em Minas Gerais (Brasil), terem vindo desta ilha.
O que tenho ate agora sao os nomes de meus avos paternos, ate meu tataravo que e o Sr. Wenceslau Pinto de Miranda, provavelmente nascido entre o periodo de 1800 ate 1900, ja que seu filho nasceu em 1900 no Brasil. Nao sei se ele e filho de Portugues ou se ele mesmo era portugues, porque o cartorio de formiga so possue registros apos 1889, antes disso acredito que tenho que buscar documentos na paroquia da cidade, mas ate hoje nao pude ir ate la para ver isso.
Alguem poderia me ajudar com minha pesquisa ai em Portugal? Como faco para descobrir os nomes dos Portugueses que partiram de Acores para o Brasil?
Fico muito agradecida com sua ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pinto de Miranda na Ilha de Acores

#210102 | vitim | 08 out 2008 00:45 | Em resposta a: #111555

O Sr. Wenceslau Pinto de Miranda eh meu tri-avô. Também procuro suas origens bem como meus antepassados e seus descendentes.

Sou Victor Hugo, nasci em Itumbiara-GO. Sou filho de Marlene Santos da Cruz, respectivamente filha de Duartina Santos da Cruz, filha de Estanislau Pinto de Miranda, que eh filho de Wenceslau Pinto de Miranda.

Meu msn: victor_netmaxi@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Pinto de Miranda na Ilha de Acores

#210115 | Turlu | 08 out 2008 09:48 | Em resposta a: #111555

Bom dia,
Poderá tentar aqui: http://www.ihit.pt/new/emigranteslistar.php
De notar que não é a Ilha dos Açores mas as Ilhas dos Açores porque são 9 ilhas no total.
Poderá pesquisar os registos de nascimento/casamento/óbito de algumas das ilhas aqui: http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 14:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen