Conde de Castelo Mendo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Famílias | Heráldica

Conde de Castelo Mendo

#111944 | ZALMA | 13 fev 2006 14:17

Caros,
Não tenho muita informação sobre o primeiro Conde de Castelo Mendo, sobre a vida dele, os pais dele e as armas que usava.
Será que alguem me pode ajudar?
Obrigado
cumprimentos
zalma

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Castelo Mendo

#111954 | jpbabc | 13 fev 2006 17:55 | Em resposta a: #111944

Cara Zalma,


O que consta na Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira no vol. 6, páginas 202 e 203 é o seguinte: (...) é 1º conde, em sua vida, Fernando Carlos de Carvalho e Castro Morais de Almeida, moço-fidalgo da casa real, engenheiro civil e de minas, antigo administrador geral da Companhia Portuguesa de Caminhos de Ferro, o qual n. a 6-VIII-1882, filho do general Carlos Augusto Morais de Almeida, engenheiro militar, lente da Escola Politécnica, grã-cruz da Ordem de Sant'Iago, sócio efectivo da Academia Real das Ciências, etc., e de sua mulher, D. Alice de Carvalho e Castro. Casou, a 3-IX-1904, com D. Maria Teresa de Lancastre, filha do distinto clínico dr. D. António Maria de Lancastre, par do reino, 1º médico da real câmara, etc., e de sua mulher, D. Beatriz Gomes. Tiveram um filho. O título foi-lhe concedido por D. Manuel II, por dec. de 29-X-1908.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Castelo Mendo

#111993 | ZALMA | 14 fev 2006 09:47 | Em resposta a: #111954

Caro José Pedro
Obrigado pela sua resposta e pela valiosa informação.
Quais seriam as armas que ele usava?
Sabe porque recebeu o título?

cumprimentos

zalma

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Castelo Mendo

#111996 | Samuel C O Castro | 14 fev 2006 10:24 | Em resposta a: #111993

Estimada Zalma,

Saberia me informar os ascendentes de D. Alice de Carvalho e Castro ? Tenho interesse em entroncar esse ramo em minha Grande base dos Castros. Antecipo agradecimentos. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Castelo Mendo

#111997 | ZALMA | 14 fev 2006 10:27 | Em resposta a: #111996

Infelizmente não tenho nada sobre os ascendentes de D. Alice de Carvalho e Castro.
um abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 11:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen