Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Hispânia

Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#112689 | tmmvilar | 22 fev 2006 22:32

Ao fazer o estudo sobre a minha arvore genealogica cheguei a um conjunto de avós Galegos dos quais não sei como obter informação.

Estes avós eram:
Salvador Gomes filho de Salvador Gomes e de Maria Alvares
e
Agostinha Alves filha de Manoel Romeo e de Catarina Rodrigues
todos da paroquia de Baldráns (Santiago) Concelho de Tui e nascidos entre 1715 e 1735

Isabel Maria Gonçalves filha de Domingos Ledo e de Francisca Gonçalves
da paroquia de Caldelas de Tui (San Martiño) Concelho de Tui nascida entre 1745 e 1760

Agradeço qualquer informação sobre os mesmos ou a forma de pesquisar os registos paroquiais na Galiza.

Agradecida,
Teresa Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#112862 | mfervieira | 25 fev 2006 01:33 | Em resposta a: #112689

Olá Teresa,

Na Galiza os assentos correspondentes a esses anos devem estar no Arquivo da Diocese correspondente, neste caso a de Tui. Creio que este arquivo está na própria Sé de Tui ou pegado a ela. O endereço é: Arquivo Histórico Diocesano de Tui. Praza de San Fernando, s/n - 36700 Tui
Tel.: 986 603 107 - Fax:986 660 879

O Registo Civil existe em Espanha desde 1870 e cada concelho conserva o seu (nas cidades estám no paço de justiça e nos demais concelhos estám na casa sede do respectivo concelho). Os registos paroquiais conserva-os cada freguesia até que transcorrem 100 anos ou algúns mais, em que se trasladam ao arquivo diocesano correspondente.

Um saúdo,
Manuel Fernández Vieira

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#112984 | tmmvilar | 26 fev 2006 21:55 | Em resposta a: #112862

Caro Manuel,
muito obrigada pela sua ajuda.

Já agora, poderá dizer-me se estes registo podem ser solicitados por carta... ou temos que ir ao local?

Obrigada,
Teresa Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#113073 | macp | 28 fev 2006 17:49 | Em resposta a: #112689

Cara Teresa Vilar
Encontrei em Lama, freguesia de Santa Marinha do Zêzere, concelho de Baião, distrito do Porto, Miguel Gonçalves, no assento de baptismo de um neto, em 1786, como sendo natural do reino da Galiza (possivelmente de Tui). Espero encontrar outros pormenores, nomeadamente os pais. Esses seus avós galegos onde viveram em Portugal?
Cumprimentos
Maria A Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#113131 | tmmvilar | 01 mar 2006 08:52 | Em resposta a: #113073

Olá Maria,
estes meus avós viveram em Lapela, concelho de Monção Dsitrito de Viana do Castelo, ou melhor, o filho deles casou em 1776 em Lapela.

Cumprimentos,
Teresa Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Avós Galegos do Cocelho de Tui

#113598 | mfervieira | 08 mar 2006 00:53 | Em resposta a: #112984

Cara Teresa,

De não vivires em Tui ou arredores, eu fazeria a solicitude por carta. A verdade é que eu nunca lhes solicitei qualquer documentação, mas dou por certo que responderão aos pedidos por carta.

Saudos,
Manuel Fernández Vieira

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Av�s Galegos do Cocelho de Tui

#114029 | tmmvilar | 13 mar 2006 21:09 | Em resposta a: #113598

Obrigada Manuel!
Vou tentar!

Teresa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen