Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#113448 | carlitomenezes | 05 mar 2006 17:15

Olá meus caros listeiros.
Está é a primeira participação no fórum.

Alguem poderia me ajudar a localizar a origem de meu Avó :
Seu nome era Antonio Telles de Menezes filho de Antonio Telles de Menezes e Candida Jacyntho Rosa do Império. Ele segundo consta era Português mas viveu no Brasil onde se casou Leopodina de Jesus e teve varios filhos, entre eles o meu pai João Telles de Menezes que nasceu na cidade de Jabotical - SP - Brasil em 1907.
Se alguem tiver alguma relação com estes sobrenomes entre em contato por favos. Obrigado
Carlos Eduardo Telles de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#113496 | fertelde | 06 mar 2006 17:30 | Em resposta a: #113448

boas : para iniciar, poderá pesquisar nesta pagina, o nome de familia e, logo a ver se os que aparecem se acercam aos seus ascendentes.-
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#113501 | carlitomenezes | 06 mar 2006 18:20 | Em resposta a: #113496

Olá Fernando
Obrigado pela orientação, vou começar pesquisando por aqui.
Obrigado e um abraço
Carlos Eduardo Telles de Menezes

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes

#113518 | Lourval | 06 mar 2006 21:09 | Em resposta a: #113448

Caro Carlos Eduardo,
Também estudo a família Teles de Meneses por causa de meus filhos. Só que ela é mais antiga no Brasil do que a sua e ela está centrada nas Minas Gerais, região de Divinópolis.
Mas eu te pergunto: você já verificou todos os registos possíveis tais como nascimentos, casamentos e óbitos? De repente está lá a naturalidade de seu avô.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes

#113521 | carlitomenezes | 06 mar 2006 22:34 | Em resposta a: #113518

Olá Lourval
Ainda não, sei eram portugueses segundo o que diz a Certidão de Nascimento de
meu pai que nasceu em 1907 na cidade de Jaboticabal - SP - Brasil, e ainda consta que os pais de meu avô nessa época já eram falecidos, e os pais de minha avó que se chamavam João de Souza (também falecido) e Maria Augusta de Freitas que moravam nessa mesma cidade.
Em um trecho da história de Jaboticabal consta que algumas familias portuguesas vieram de Minas Gerais.
Estou tentando obter em Jaboticabal algum documento sobre eles.
Se por acaso tiver alguma que se relacione com Antonio Telles de Menezes (meu avô) e o pai com o mesmo nome, por favor passe-me alguma informação.
Obrigado

Carlos Eduardo Telles de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123176 | Anamenezes | 20 jul 2006 05:58 | Em resposta a: #113448

olá eu sou Ana Almada Teles de Menezes....acho q poderemos ter alguma ligação familiar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123187 | carlitomenezes | 20 jul 2006 11:25 | Em resposta a: #123176

Olá Ana, alguns do nomes que citei lhe é familiar, e você de onde é. Mande mais informações
Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123205 | Anamenezes | 20 jul 2006 15:48 | Em resposta a: #123187

Olá, eu sou de Fafe- Portugal e tenho 29 anos. A nossa familia aqui é muito conhecida pelos Fidalgos da Luz, pois possuimos um Solar cujo nome é Solar da Luz.
Se eu puder ajudar em alguma coisa, estarei ao dispor, mas será mais fácil fazer-me perguntas, pois minha mãe é mais conhecedora da historia da minha familia do que eu, Apenas agora comecei a me interessar por estas descobertas e começou por este site. A minha bisavó era filha do 2º Conde da Azenha e o nome do meu avô é José Gabriel Peixoto Teles Leite de Magalhães e Menezes Sotto Maior e Alvim de Oliveia de Vasconcelos, espero que isto o possa ajudar, beijinhos Ana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123208 | fertelde | 20 jul 2006 16:41 | Em resposta a: #123205

Assim, estimada Ana, somos parentes por Gregorio de Castro Soares...
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123225 | carlitomenezes | 20 jul 2006 18:37 | Em resposta a: #123205

Olá Ana, Segundo sei pela Certidão de Nascimento de meu paí JOÃO TELLES DE MENEZES que nasceu em Jaboticabal estado de São Paulo Brasil em 1907, meu avô ANTONIO TELLES DE MENEZES que era filho de ANTONIO TELLES DE MENEZES e de CANDIDA JACYNTHO ROSA DO IMPÉRIO, eram portugueses, ele meu avô veio para o Brasil (mas não sei a data exata, acredito poder descobrir logo pois solicitei um Certidão na Imigração de um dito Antonio Telles Menezes que acredito ser o próprio) e casou-se com LEOPOLDINA DE JESUS filha de JOÃO DE SOUZA e MARIA AUGUSTA DE FREITAS. Não sei examente de que região era o meu avô ANTONIO e isso me deixa sem rumo certo para pesquisar.
Aí em Fafe há muitos de TELLES DE MENEZES?
E Fafe em que região de Portugal fica?
Você já fez a genealogia de sua família?
Ana, obrigado por estar trocando informações comigo.
Uma abraço
Carlos Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123449 | Anamenezes | 23 jul 2006 22:48 | Em resposta a: #123225

olá, respondendo á tua pergunta, aqui em Fafe só existe a nossa familia, os Teles de Menezes, conhecidos pelos Fidalgos da Luz. Fafe é uma cidade bem pequena e fica perto de Guimaraes, cidade aonde nasceu Portugal. Sei que os Habitantes de Fafe muitos foram para o Brasil retornando mais tarde para aqui. A arvore Genelógica está feia sim, mas tenho de pedir á mha mae, pois ela é que guarda a arvore e todos os restantes pregaminhos.

beijinho
Ana Teles de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123453 | carlitomenezes | 23 jul 2006 23:07 | Em resposta a: #123449

Olá Ana, obrigado pela atenção.
Quando você ler o descritivo de sua arvore vem se tem algum nome daqueles que lhe passei.
Assim que tiver mais novidades eu notifico-a.
Abraço
Carlos Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123455 | LProjecto | 23 jul 2006 23:20 | Em resposta a: #123453

Caro Carlos,

Queira desculpar a intromissão, mas acaso já reparou que parte da ascendência de Ana está aqui no Genea?
Trata-se apenas de uma sugestão... poderá tentar entroncar através da consulta desta base de dados, o que não implica que não existam outros indivíduos que não integram a base de dados do Genea, mas que conste de outras fontes de informação - nesse caso todas as informações serão benvindas.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123458 | carlitomenezes | 23 jul 2006 23:34 | Em resposta a: #123455

Olá caro Luís

Não há o que se desculpar, ainda sou um neófito em genealogia e aqui no forum, e talvez ainda não me familiarizado com modo de buscar essas informações, mas se você me favorecer dando-me uma direção serei agradecido.
Como viu a ligação que tenho com Portugal ainda muito vaga e, é atraves de meu avô paterno Antonio Telles de Menezes que consta como sendo portugues, donde conclui que também meus bisavós eram portugueses, ainda careço de mais dados pois o único documento que tenho é uma Certidão de meu pai.
Obrigado por sua atenção
Um fraterno abraço
Carlos Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123460 | LProjecto | 23 jul 2006 23:52 | Em resposta a: #123458

Caro Carlos,

Não posso confirmar que se trata da ascendência da nossa confreira Ana, mas pelas indicações que a mesma forneceu sobre os seus ascendentes, através da pesquisa que efectuei nesta base de dados, parto do pressuposto que se tratará de:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/costados.php?id=464702

Peço-lhe desculpa se, eventualmente, estiver errado mas o propósito foi ajudar.
O melhor mesmo é ser a própria Ana a confirmar...

Um abraço,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123829 | sandramenezes227 | 29 jul 2006 04:45 | Em resposta a: #113448

Meu avô Fernando Telles de Menezes, casado com Iracema Leite, teve os filhos Fernando Telles Menezes, Walter e Antonio Carlos. Eles viajavam nas férias para Jaboticabal, na casa de parentes. Se você os conhece, entre em contato comigo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123833 | carlitomenezes | 29 jul 2006 12:12 | Em resposta a: #123829

Olá Sandra
Você é a filha do Duda(Fernando) acho que isso me identifica. Eu sou sobrinho do seu avô Fernando e de Iracema (que fez 96 anos agora no último dia 17), sou filho de João Telles de Menezes.
Entre em contato comigo por e-mail temos muito o conversar.

carlosetmenezes@yahoo.com.br

Um fraterno abraço
Carlos Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123903 | sandramenezes227 | 30 jul 2006 15:12 | Em resposta a: #123833

Carlos Eduardo,
Respondi para voce por e-mail.

AbraçosSndra Lia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123904 | carlitomenezes | 30 jul 2006 15:19 | Em resposta a: #123903

Sandra
Até agora não recebi nada.
mande-me seu email
Abraços
Carlos Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123956 | saboia | 31 jul 2006 02:27 | Em resposta a: #113448

Caro parente :

Origem provável é em TELO de Menezes, sugiro procurar Afonso Telo e seguir até Leonor Teles de Menezes ( sei que é com dois LL, mas mais facilmente encontrarás escrito com um) que foi rainha de Portugal em segundas núpcias, com D Fernando, por volta de 1300 . Eu também sou descendente Telles de Meneses .Caso tenha dificuldade de encontrar, procure em João Lourenço da Cunha (aqui mesmo ) primeiro marido de Da Leonor, "clique" no nome da esposa e vá recuando e procurando também colaterais .

Saudaçoes

Saboia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes

#123957 | saboia | 31 jul 2006 02:33 | Em resposta a: #113518

Caro confrade

A origem é inquestionávelmente lusitana. Leonor Telles de Meneses foi, em segundas núpcias, rainha de Portugal. E era 5a neta, em linha adulterina, do rei D Sancho I, que, por sua vez, descendia, por linha materna, de Hugo Capeto, Carlos Magno, Rei Meroveu, Luiz XI de Bizâncio, dos reis da Armênia e dos faraós do Egito.

Saudações

J Saboia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#123973 | carlitomenezes | 31 jul 2006 12:59 | Em resposta a: #123956

Olá meu caro Saboia
Obrigado pela dica, eu já vi algo sobre ramo de Afonso Telo e de Leonor Teles de Menezes, certamente essa é a nossa origem. Mas eu ainda careço descobrir uma ligação direta com Portugal através dos pais e avós de meu avó Antonio Telles de Menezes ainda sei muito pouco sobre a origem dele, sei que era portugues e na busca que fiz no Memorial do Imigrante em São Paulo encontrei um dito ANTONIO TELLES DE MENEZES que desembarcou em Santos SP em 05/02/1891 do navio PROVENCE, com 24 anos de idade, e não há na Certidão de Desembarque nenhum outro dado que possa me conduzir com certeza a uma conclusão de que esse é o meu avô ANTONIO TELLES DE MENEZES.
Se em Portugual tivesse um registro de embarque de passageiro, onde pelo nome do navio pudesse encontrar algo que me dê uma direção, seia muito bom.
Mas valeu caro parente Saboia
Um forte abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#128149 | vemo | 12 set 2006 14:17 | Em resposta a: #123449

Cara Ana, tropeçei recentemente em documentação que refere Afonso Peixoto Torrado Leite da Costa que aparece cá no Genea cuja ascendência vai até aos avós, será que possui algumas informações referentes aos seu bisavós?
Agradecendo antecipadamente.

Victor

Resposta

Link directo:

Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#132889 | silvio Cézar | 02 nov 2006 14:11 | Em resposta a: #113518

Rita Telles de Menezes, foi a construtora da Capela de Snta Rita de Cássia, na fazenda do Retiro, onde residiam, e ainda residem seus decendentes.
A capela foi construida em 1827, em frente a um cruzeiro já fincado anteriormente (logo que fixaram residência... por volta de1815)

Rita Telles faleceu aos 07/03/1891, e seu marido Luíz em 25/09/1878).

Filhos do casal:
@ João Luíz Esteves (casado com Maria Jacintha da Silva Braga, filha de Francisco antônio Moitinha e Balbina Delgada MOTA)

@ José Luíz Esteves (casado com Genoveva Cândida Saldanha, filha de Mariano Martins Pereira e ana Theodoro Saldanha)

@ Antônio Luíz Esteves (casado com Laura Maria de São José)

@ Manuel antônio Esteves (casado com Francisca antônia Teles)

@ Rita Maria de Jesus (casada com Manuel Francisco das Chagas)

@ Luíz antônio Esteves (casado com Maria Umbilina de Mell - já citados)


Desconfio da existência de mais filhas, mas ainda não tenho certeza.

Sou descendente direto de Rita e MAnuel, Luíz e Maria Umbilina, Antônio e Laura.


João Luiz Esteves (*1836, + 09/07/1921), e Maria Jacintha da Silva
Braga (*+1911), eram pais de:

@Maria Jacintha da Silva (casada com Joaquim Antônio Esteves)
@ Rita Jacintha de Jesus ( casada com Elídio José de Azevedo)
@ João Luíz Esteves Jr ( casado com Rita Telles de Menezes)
@José Luíz Esteves Sobrinho ( casado em primeiras núpcias com Rita
Mendes de são José, e em segundas com Francisca Luíza de jesus, irmã do
meu bisavô joão esteves e Sabina)
@ Ana MAria da Silva ( casada com José Luíz Esteves Junior)
@ Luíz antônio esteves Sobrinho I
@ Luíz Antônio Esteves II ( casada com Maria Isabel de Jesus)
@ Pedro Luíz Esteves (casado com Úrsula Telles de Menezes)
@ Joaquim Luíz Esteves ( casado com aurora MAria de Mesquita)
@ Josué Luíz Esteves (Casado com Rosa Maria de Jesus)
@ Miguel Luíz Esteves ( casado com aurora Francisca de Jesus)
@Antônio Luiz Esteves Sobrinho (casado com Maria Procópia de
Mesquita)

Tenho ainda datas de nascimento e morte dos filhos, maridos e
esposas, tais como informações sobre os pais de cada um.


Possuo uma foto de joão Luiz esteves júnior com Rita Teles de Menezes e os filhos, na qual a filha Isabel, estava com5 meses.

Filhos do casal:

@ Luzia Teles de Jesus (casada com João Francisco de Souza, irmão do meu avô Amaro Francisco das Chagas)
@ Maria Rita da Boa Esperança (casada com José Theóphilo de souza, também irmão do meu avô)
@ José Telles de Menezes (casado com Julieta Maria de Jesus)
@Ilídio Antônio Esteves (casado com Maria Rosa de Jesus0
@Isabel Teles de Menezes (casada com João Joaquim de Mesquita)
@Maria Telles de Menezes (n dscobri paradeiro)
@ Rita Teles de Menezes (N descobrí paradeiro)
@ Joaquim Teles de Menezes (n descobri paradeiro)
@ Arcanjo teles de Menezes (n descobri paradeiro)

Sei a data de nascimento de todoos.
Os que descobri paradeiro, sei a data de falecimento, local, filhos, datas de nascimento e falecimento dos conjuges, bem como a ascendencia deles.

Resposta

Link directo:

Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#132898 | Lourval | 02 nov 2006 16:06 | Em resposta a: #132889

Caro Sílvio Cezar,
Minha esposa é neta de Joaquim Teles de Menezes, filho de João Luís Esteves Júnior e Rita Teles de Menezes. Joaquim Teles de Menezes casou-se com Maria Rita de Jesus (* 1906 + 1989).
O meu sogro, José Teles de Menezes, nascido em 1926 em São Gonçalo do Pará, saiu de Divinópolis e veio morar em São Vicente-SP.
Arcanjo Teles de Menezes (*12.10.1912) casou-se com Olímpia Gomes Branquinho (*1.2.1918) e são pais de Wenceslau Teles de Menezes (25.11.1933) que é primo de meu sogro e mora em Divinópolis-MG.
Caro Sílvio Cezar: você é primo de minha esposa e filhos. Também tenho uma foto de João Luiz Esteves Júnior com esposa e muitos filhos. Está me parecendo que é uma outra foto, pois não há criança de 5 meses na foto.
Meu e-mail é lourval arroba hotmail ponto com
Muitíssimo obrigado por estas informações tão valiosas. Adquiri recentemente o livro do Prof. Oswaldo Diomar que agora acho que vou conseguir ligar a família de meu sogro aos Teles de Menezes do Carmo do Cajuru.
Com os melhores cumprimentos e aguardo seu e-mail
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#200777 | Elizabethalmeida | 18 jun 2008 00:35 | Em resposta a: #132889

Caro Silvio Cezar

Meu nome e Elizabeth de Almeida, sou filha de Jose Luiz de Almeida e Mirtes Teles de Almeida (nome de solteira: Mirtes Teles de Menezes). Minha mae e filha de Jose Telles de Menezes e Julieta Maria de Jesus.

Eu tenho grande interesse em estudar a arvore genealogica da familia, inclusive conseguir copias de fotos ou documentos que estao em pose de outros membros da familia e tambem e claro oferecer informacoes e documentos que estejam com minha mae.

Eu moro em Londres, mas estou enviando um e-mail a minha irma pedindo a ela que verifique junto a nossa mae algumas informacoes referente aos tios dela, pois notei que voce desconhece o paradeiro de alguns e talvez ela tenha as informacoes, ela tambem tem algumas fotos antigas, com certeza uma do meu avo Jose Telles de Menezes.

Minha mae e varios membros de sua familia (irmaos e irmas) migraram para o Noroeste de Minas Gerais, cidade de Joao Pinheiro onde hoje tem um grande numero de descendentes dos Teles de Menezes.

Aguardo noticias

Obrigada
Elizabeth

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#200782 | Elizabethalmeida | 18 jun 2008 00:53 | Em resposta a: #132898

Prezado Lourval

Meu nome e Elizabeth de Almeida, o avo da sua esposa, Joaquim Teles de Menezes e tio da minha mae Mirtes Teles de Almeida (nome solteira: Mirtes Teles de Menezes) que e filha de Jose Telles de Menezes e Julieta Maria de Jesus.

Minha mae hoje reside em Joao Pinheiro-MG, ela esta com 81 anos e tem 10 filhos, 22 netos e 3 bisnetos, ainda na cidade existem muitos outros descendentes de Joao Luis Esteves Junior e Rita Teles de Menezes (avos da minha mae), caso voce queira alguma informacao mais precisa me avisse que eu te envio.

Voce disse que tem uma foto do meu bisavo Joao Luis Esteve Junior, nao sei se e possivel, mas se for gostaria de conseguir uma copia, pois sei que minha mae nao tem, ela tem uma foto do meu avo Jose Telles de Menezes e se for do seu interesse eu posso tentar fazer uma copia, mas e apenas uma foto tipo documento.

Fico no aguardo de noticias

Obrigada
Elizabeth

Resposta

Link directo:

Telles de Menezes no Rio de Janeiro

#200789 | FGJ | 18 jun 2008 02:12 | Em resposta a: #113448

ANTONIO MARIA TELLES MONTENEGRO.
Filho de ANTONIO PEREIRA TELLES DE MENEZES e ANTONIA MARIA TELLES DE MENEZES. Nascido em Portugal c.1838. Faleceu aos 54 anos de idade no Hospital da Ordem do Monte do Carmo às 1330 horas do dia 09/05/1892, em decorrência de comsumpção pulmonar sifilítica atestada pelo Dr.José Joaquim Pereira da Costa. Solteiro, negociante, branco, residente na Rua da Assembléia 60. Faleceu intestado e foi sepultado no cemitério da Ordem do Carmo.Foi declarante do óbito: Antonio Joaquim, empregado do hospital(MFM-1286363/RCPN-3/L-9, fls.2, termo 559).
1858- Estabelecido com padaria na Rua da Imperatriz nº 153 (atual Rua Camerino).
Anteriormente teve uma padaria na Ilha das Cobras em sociedade com Antonio Leite de Castro, que em 1858 morava na Rua do Carmo nº 30.
FGJ/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#200790 | Lourval | 18 jun 2008 03:25 | Em resposta a: #200782

Cara Elisabeth,

Eu, ou o Silvio Cezar, podemos sim enviar-lhe as fotos, mas precisamos de um seu e-mail. Escreva para mim: lourval arroba hotmail ponto com

Inclusive, as fotos deles, João Luiz Esteves Júnior e Rita Teles de Meneses, já estão aqui no banco de dados do Genea:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=634115

O que nós estamos querendo saber, eu e Silvio Cezar, é quem são os avós de Rita Teles de Meneses, isto é, os pais de José Teles de Meneses e Ana Luísa de Jesus.

Será que sua mãe saberia nos dizer?

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#200823 | Elizabethalmeida | 18 jun 2008 12:16 | Em resposta a: #200790

Prezado Lourval

Fico muito agradecida pela atencao, ja olhei as fotos dos meus bisavos no link que voce me enviou e muito emocionante pois nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente meus avos e bisavos por ambos os lados paternos e maternos.

Vou ja lhe enviar um e-mail para que voce possa me mandar as fotos pois quero imprimi-las para a minha mae, ontem depois que enviei a mensagem a voce e ao Silvio nao resisti e liguei para ela que tambem se emocionou com a ideia de que talvez pudessemos obter uma foto de seus avos.

Ja pedi a ela e suas irmas maiores informacoes referente aos avos de Rita Teles de Menezes, assim que obtiver uma resposta te passo.

Tambem estou interessada na geanologia da familia de meu falecido pai Jose Luis de Almeida, nascido em 14.07.1908 e falecido em 18.10.1998, no momento tenho somente o nome de seus pais Manoel Antonio Esteves e Francisca Luiza de Sao Jose, mas ja estou indo atras de mais dados. A razao de estar te dizendo isso e que verifiquei suas buscas referente a familia Esteves e talvez voce tenha alguma informacao que possa me ajudar. Ninguem conhece a origem do Almeida no nome do meu pai, pois aparentemente todos seus outros irmaos receberam o sobrenome Esteves.

Obrigada mais uma vez e um forte abraco

Elizabeth

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#203177 | Silvio Cézar Chagas | 14 jul 2008 20:12 | Em resposta a: #200777

Cara Elizabeth:

Fico feliz em saber do seu interesse pela genealogia dessa família. A respeito do sobrenome Almeida... Não consta nenhum familiar com esse sobrenome nas ascendencias de Francisca e Manuel antônio Esteves filho (conhecida pelos familiares como Chiquinha e Néca).
A dona Francisca luíza de sao José (chiquinha) é madrinha e tia avó de minha avó Conceição, e minha avó disse que o sobreno me "almeida" foi colocado somente para "diferenciar" os nomes com o nome dos primos.

Quanto a Julieta também fazia parte de minha família. Inclusive tenho amizade com um filho de Absalao Alves Ribeiro (irmao dela).
Qualquer dúvida ou informação sobre essa família, ficarei feliz em enviar.
Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#219281 | crisane | 23 jan 2009 02:09 | Em resposta a: #123205

Oi Ana, meu nome é Cristiane e moro em Natal no Brasil, procuro por um irmão do meu pai (Armindo Jose de Freitas) só por parte de pai . O pai deles (meu avô) se chamava Armindo Jose Carlos Peixoto de Magalhaes e Menezes - não sei se ficou faltando algum nome . naõ sei qual o nome desse meu tio, só sei que meu avô é da da familia dos Fidalgos da Luz. Estou tentando localizá-lo pois meu pai já está com 76 anos e gostaria muito de encontrar esse irmão .
Se puder me informar com algum email de alguem que possa conhecê-lo e tambem seu nome.
Grata Cristiane

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#219525 | filu | 25 jan 2009 21:42 | Em resposta a: #123458

Carlito,
não sei se ainda está interessado na familia Telles de Menezes,porém como tenho tal nome na familia e só agora vi sua mensagem aqui vai...
Existem Telles de Menezes na Ilha da Madeira,a familia lá era bem grande,a minha avó terceira é Feliciana Telles de Menezes casada com Jacinto de Freitas Lomelino,na arvore da Feliciana é facil acompanhar toda uma arvore que vai a Inglaterra nos anos 1100,de uma olhada.
Nádia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#219556 | cmenezes | 26 jan 2009 10:28 | Em resposta a: #219525

Olá cara Nádia, obrigado pela sua mensagem, sim ainda estou pesquisando e agora sei que meus avos parternos são da Ilha da Madeira, da freguesia de São Jorge, Arco de São Jorge e Santana. Até meu bisavó os Telles (Tello) de Menezes vem pelos homens a partir dele vem pelas mulheres e a última avó que descobri foi Joana Tello de Menezes casada com Capitão Bernardo Caldeira de Mendonça. Devo ainda continuar minhas pesquisas na Ilha da Madeira, pois o leque de apelidos é grande.
Mais uma vez obrigado e diga-me com faço para pesquisar a arvore da Feliciana.
Um forte e fraterno abraço,
Carlos Eduardo Telles de Menezes
Avaré - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#219659 | filu | 27 jan 2009 12:58 | Em resposta a: #219556

Carlos,

Tinha a impressão de que os localizaria na Ilha da Madeira.
A Avó Feliciana pode ser localizada no Geneall Net,coloque em localizar pessoas o nome Feliciana Telles de Menezes, aparecerá casada com Jacinto de Freitas Lomelino; Click sempre no ascendente de nome igual ao seu irá até 1100.
Qualquer duvida escreva.
abraços
Nádia
SP-SP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#219668 | filu | 27 jan 2009 13:35 | Em resposta a: #219556

Carlos,
na mensagem anterior cometi um engano,nãop é assim que vai localizar a familia Telles de Menezes,vou rever na Geneall e te informo.
desculpa e abraços.
nádia

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#224190 | edmourao | 18 mar 2009 14:59 | Em resposta a: #200823

Prezada Elizabeth,

Há muito não participava do GeneAll.net e somente hoje li esta sua mensagem, postada no ano passado. Residia em Divinópolis e pesquiso também os Telles de Menezes e Esteves de Perdigão. Atualmente resido em Belo Horizonte. Não sei o quanto você avançou nas pesquisas dos Almeida de seu pai, mas talvez eu tenha alguns dados para lhe enviar. Nos livros de batismo, casamento e ótito de Perdigão, que se encontram no arquivo da Cúria Diocesana de Divinópolis, exitem muitos registros dos Telles de Menezes e dos Esteves, incluisive, pelo que tudo indica, de seus ascendentes. Tenho em meu banco de dados o registro de batismo de 4 filhos do casal Manuel Antônio Esteves Júnior e Francisca Luisa de São José (ou de Jesus), mas parece que não o registro de batismo de seu pai. No livro "Minhas Memórias" de minha avó consta também algumas informações sobre Vital Antônio dos Santos, que, pelo que tudo indica, era irmão de seu pai. Conheci 2 dos filhos de Vital, um já falecido e outro ainda residente em Divinópolis, o Dr. Altamiro Santos. Para tornar a coisa mais interessante, meu avô teve uma filha com uma das escravas de seu irmão. Esta escrava teve um filho, Tobias Luis de Faria, que casou-se com Jesuína Rodrigues de Jesus (D. Zina). O casal teve uma filha, Maria Rosa de Faria, que casou-se com seu tio Vital em 08/01/1916 em Perdigão.
Meu e-mail é: edmourao arroba gmail ponto com
Abraços,

Edgard Rocha Mourao
Belo Horizonte, MG, Brasil
Pesquisando:
a) Mesquita (Portugal, Araujos, Perdigao, Divinopolis - MG)
b) Mourao (Sao Goncalo do Para, Divinopolis - MG)
c) Freitas Mourao (Portugal, Pitangui, Sao Goncalo do Para, MG)
d) Queiroga (Serro, Diamantina - MG)
e) Rocha (Sao Goncalo do Rio Preto, Diamantina - MG)
f) Ferreira da Silva (Araujos - MG)
g) Oliveira (Diamantina – MG)
h} Kubitschek (Diamantina – Austria)
i) Silva (Igaratinga - MG)
j) Mendes (Igaratinga – MG)

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#224194 | edmourao | 18 mar 2009 15:48 | Em resposta a: #224190

Obs.: Quem teve filho com a escrava foi meu tataravô, Manoel Pacheco da Cunha Mesquita.

Edgard Rcoha Mourão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#257050 | CONDE CIPRIANO | 22 jun 2010 18:10 | Em resposta a: #113448

bem ola a todas e a todos, por acaso minha companheria e descendente da rainha Leonor de Teles , so que ela e da Madeira e tb estou a procura da sua arvore geanologica.

podem me contactar a este endereco : HANEKAKERU@hotmail.com
respeitosamente Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#257051 | CONDE CIPRIANO | 22 jun 2010 18:19 | Em resposta a: #219659

Ola a todas e a todos,
minha companheira EMA TERESA FREITAS TELES , e bem da madeira seo pai sr. TOMAS e mae dona GORETE , sao de facto madeirenses, e estou a procura da sua arvore geanologica, se puderem ajudar agradecia imenso,
respeitosa mente, Manuel
hanekakeru@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#293282 | DiegoMenezes | 22 dez 2011 17:29 | Em resposta a: #132889

Boa Tarde,
Sou descendente de Rita Telles de Menezes(a primeira).
Meu avô, João Luiz de Menezes,
é neto do casal, por parte de Antônio Luiz de Menezes, e reside próximo à cidade de Perdigão,
em um povoado chamado Comunidade Piteiras, município de Divinópolis, aonde existem muitos outros descendentes dos Teles de Menezes.

Conheço histórias a respeito de Ilídio Antônio Esteves, e uma fortuna de família.
A propósito:
Antônio Luiz de Menezes gerou os seguintes filhos(na ordem):

-Salvador

-Afonso

-Maria

-Isabel

e

-João(meu avô)

Todos estes assinam Menezes.

Aguardo contato,
Fiquei interessado pela foto e gostaria de trocar informações,
Obrigado

Resposta

Link directo:

Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#293292 | Lourval | 22 dez 2011 20:35 | Em resposta a: #293282

Oi Diego,

Meu sogro é trineto de Luiz Antônio Esteves e Rita Teles de Meneses, por varonia de Luiz Antônio Esteves. Dentro de alguns meses, vou submeter o cromossomo Y dele...do Luiz Antônio Esteves.

Ilídio Antônio Esteves é irmão do pai de meu sogro, Joaquim Teles de Meneses, nascido em 22.02.1902 e falecido em 29.01.1933. Nasceu em Perdigão e faleceu em Divinópolis.

O maior especialista em Perdigão anda desaparecido, o Sílvio Cézar Chagas! Tenho muitas fotos aqui, minhas próprias e algumas cedidas pelo Sílvio.

meu e-mail: lourval arroba hotmail ponto com

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Menezes de Perdigão (Minas Gerais)

#293294 | DiegoMenezes | 22 dez 2011 20:45 | Em resposta a: #293292

Boa Tarde, Lourval
adicionarei seu email aos meus contatos,
a fim de trocarmos informações
Sou de Divinópolis,
morei em perdigão por dois anos
meu email é:
manonatmee@hotmail.com

Obrigado
Diego

Resposta

Link directo:

Ascendência à Rainha Leonor Teles de Meneses / (Menezes)

#293841 | DiegoMenezes | 03 jan 2012 00:24 | Em resposta a: #257050

Boa Noite.
Descendo diretamente de Rita Teles de Menezes,
Gostaria de saber precisamente, com a ajuda dos presentes interessados,
a descendência da Rainha Leonor Teles, pois há fortes indícios que ela tenha relação com Rita Teles de Menezes citada anteriormente.
Pois esta, além de possuir grandes fortunas em ouro e terras, fez questão de passar o sobrenome (mérito que deveria ser do marido) Teles de Menezes aos seus filhos.
Obrigado pela colaboração

Diego

Resposta

Link directo:

Ascendência à Rainha Leonor Teles de Meneses / (Menezes)

#293843 | Lourval | 03 jan 2012 02:11 | Em resposta a: #293841

Caro Diego,

Infelizmente não será assim tão fácil estabelecer tal relação, se é que existe. Se nós não conseguirmos descobrir quem foram os pais de Rita Teles de Meneses cc Luiz Antônio Esteves cerca de 1830 e quem foram os pais de José Teles de Meneses cc Ana Luiza de Jesus cerca de 1860...não haverá como avançar.

Estou no mesmo barco que você. Meus filhos descendem dos dois casais. Há anos que tento descobrir esta informação.

Através da nora de Rita Teles de Meneses cc João Luiz Esteves, avancei oito gerações chegando aos anos 1600. Tudo vou lhe passar, em breve. Nem tudo ainda publiquei aqui no Geneall.

Um dos casais antepassados de Maria Jacinta da Silva Braga é o Capitão Manuel de Medeiros Rosa e sua esposa Faustina Rodrigues da Silva, casal que já vi mencionado em uma dissertação de mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais. A dissertação de mestrado apresenta-os como "nobres". Até hoje não consegui descobrir quem foram os pais deles....apesar de....."nobres".

Este casal também é antepassado seu.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#363582 | luiz menezes | 18 nov 2015 12:31 | Em resposta a: #113448

Bom dia Carlos,

Meu nome é Luiz Antonio Rodrigues Telles de Menezes, meu pai se chama Antonio Telles de Menezes Junior que era filho de Antonio Telles de Menezes e Leopoldina de Jesus, e nasceu em Jaboticabal em 1900. o Único irmão que conheci dele era o Fernando Telles de Menezes. Meu e-mail é lamenezes25@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#363619 | cmenezes | 19 nov 2015 14:32 | Em resposta a: #363582

Caro primo Luiz mandei via e-mail algumas informações de nossas família.
Abraços

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#367435 | menezescampos | 24 mar 2016 17:37 | Em resposta a: #200777

Elizabeth,
Boa tarde

Desconfio que somos primos distantes, pois o único Jose Telles de Menezes que conheço, que foi esposo de Francelina Francisca da Silva, que já faleceram, que é proveniente de Divinópolis e migrou para João Pinheiro-MG com sua família a muitos anos, é meu avô.
Gostaria muito de saber sobre minha genealogia, mas infelizmente não tenho nenhuma informação para contribuir, mas se vc ou qualquer pessoa que tenha algo e puder me oferecer ficarei muito grato. Fico no aguardo.

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#367437 | menezescampos | 24 mar 2016 17:44 | Em resposta a: #367435

Elisabeth

Se vc é filha da tia Mirtes, provavelmente vc é irmã do Antonio de Almeida, (só pra referenciar).
Meu nome é Paulo Roberto, meu email é contacamposcontadores@gmail.com.
Aguardo contato.

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes

#379805 | Elen Menezes | 11 abr 2017 16:08 | Em resposta a: #293292

Ei, Lourval,

mandei uma msg para você anteriormente, parece que eu e suas filhas temos um parentesco muito próximo e até hoje temos um sítio na comunidade dos Costas (onde nasceu seu sogro) que é herança de meu avô Antônio Teles de Menezes Sobrinho para meu pai. A casa dele, onde eu passava minhas férias na infância, foi comprada do sogro dele, fica ao lado do sítio de meu pai. Infelizmente, ela desmoronou, mas as terras contêm a fundação da mesma e eu tenho algumas fotos dela.

Estou desesperada em busca de novas informações assim como fotos. Caso tenha o resultado da análise cronossômica, também seria de grande ajuda. Ficarei honrada com sua resposta.

email. elenmenezes@ufsj.edu.br

Abraços

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#379807 | Elen Menezes | 11 abr 2017 16:10 | Em resposta a: #379805

Bom dia, Louval, sou Elen Menezes, moro em Divinópolis-MG sou filha de Durval Teles de Menezes neta de Antônio Teles de Menezes que viveram na comunidade dos Costas e onde passei parte de minha infância.

Vasculhando o site geneall, vi que tenho um parentesco próximo com sua esposa e filhas e gostaria de trocar figurinhas com você.
João Luiz Esteves e Rita Teles de Menezes são meus trisavós paternos. Encontrei 4 gerações acima de João Luiz, mas tenho algumas dúvidas: parece que ele era parente de sua esposa, pois segundo meus achados, sua bisavó também se chamava Rita Teles de Menezes, o que pode justificar a passagem do sobrenome pela via materna a partir deste casal, ou seja, o sobrenome tinha um tronco em comum.

Caso queira posso passar alguns dados e gostaria de obter outros de você.

Aguardo seu retorno.

Abraços cordiais.

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#379816 | william mendes | 11 abr 2017 19:09 | Em resposta a: #200782

Prezada Sra. Elizabeth,

Meu nome é William Mendes. Venho buscando informações sobre minha família. Minha vó materna se chamava Antonina Telles de Menezes, filha de José Telles de Menezes. Entretanto, em sua certidão de óbito consta como sua mae Anália Ribeiro. Sei que minha vó antes de falecer aos 84 anos em 1987 encontrou-se por um acaso um de seus irmãos de nome Antônio Telles de Menezes que também já era bastante idoso. Eles foram criados separados não sei por qual razão. Depois de decadas encontraram-se ja no fim da vida.

Sendo assim,sou bisneto de José Telles de Menezes.

Agradeço por me ajudarem no entendimento desta história e das nossas relações de parentesco já que, consta nos topicos, inclusive no da Sra. um nome diferente da esposa de meu Bisavô.

Abraços
William

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#379817 | william mendes | 11 abr 2017 19:42 | Em resposta a: #113448

Prezado Carlos,

Sou neto de Antonina Telles de Menezes. Pelo ano de nascimento de seu pai (1907) imagino que ele era primo de minha avó, pois, ela nasceu no RJ em 1903 e minha avó era filha de José Telles de Menezes. Encontrei algumas referencias a José Telles de Menezes (meu bisavô).

Agradeço por sua ajuda e por mais informações que disponhas.

William

Resposta

Link directo:

Familia Telles de Menezes e Rosa do Império

#380263 | Lourval | 23 abr 2017 18:23 | Em resposta a: #379807

Oi Elen. De fato, seu avô e meu sogro são primos em primeiro grau. Logo você e minhas filhas são primas em terceiro grau! Realmente, muito próximo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen