José e João Guerreiro Estaço

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

José e João Guerreiro Estaço

#113468 | Adr Cust | 05 mar 2006 23:45

Caro Senhor Pedro França

Tenho-me apercebido desde há muito tempo das excepcionais ajudas que tem dado a muitos confrades destes Fórum.
Uma vez que não tenho a possibilidade de fazer a pesquisa que desejo aí em Coimbra, a solução que encontrei foi muito humildemente pedir a sua colaboração agradecendo-lhe desde já o facto de ler esta minha msg, mesmo que não surta qualquer efeito e a resposta seja negativa.
O que lhe peço não sei se consta no AUC de Coimbra mas penso que sim, por julgar que era em Coimbra que estudavam para padres.
Agradecia-lhe se possivel que me conseguisse o que há de informação sobre os Padres:
- José Guerreiro Estaço * 03.11.1791
- e João Guerreiro Estaço * 08.02.1671, este em 15.11.1694 ainda era estudante.

Com os meus melhores cumprimentos
Custódio Adriano

Resposta

Link directo:

RE: Pedido ao Pedro França

#113473 | Pedro França | 06 mar 2006 00:43 | Em resposta a: #113468

Caro Custódio:

Negativa a minha resposta não é. Pode é a sua mensagem não surtir o efeito desejado pois tudo depende do que possa encontrar ou não no AUC. Sabe, os ordinandos poderiam frequentar ou não a Universidade, não era obrigatório que o fizessem. Poderiam ficar por alguma escola monástica ou então terem seguido a Univ. de Évora, antes do seu encerramento com Pombal.
Mas, creio que se trata de pessoal alentejano ou algarvio, ou estarei errado? O apelido Guerreiro leva-me a supor isso.
Aguarde-me então aqui, lá para meados da semana, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedido ao Pedro França

#113533 | Adr Cust | 06 mar 2006 23:55 | Em resposta a: #113473

Caro Pedro França:

O título que eu queria por neste tópico era precisamente "Pedido ao Pedro França", à semelhança de muitos outros que tenho visto no Fórum e nunca "José e João Guerreiro Estaço", porque como já se deve ter apercebido há muito que eu tenho o tópico "Guerreiro Contreias e Estaços, precisamente o tópico onde estes se inserem, que já vai no 2.º tópico com o mesmo nome, não sei com isto aconteceu, fiquei até surpreso agora quando vim ver se tinha alguma resposta e deparei com o nome diferente do que eu pretendia, pensando numa coisa fiz outra. Ainda bem que abriu este tópico na mesma e respondeu, pois podia ter-lhe passado despercebido. Isso demonstra que visita muitos outros tópicos além daqueles em que participa.

De facto este apelido Guerreiro e também o Estaço até agora são algarvios de Loulé, embora hajam alguns pequenos indícios de que possam ir até Évora ou Lisboa, a ver vamos.
Cumprimentos
Custódio Adriano

Resposta

Link directo:

RE: José e João Guerreiro Estaço

#113551 | Pedro França | 07 mar 2006 10:22 | Em resposta a: #113468

Caro Custódio:

Sim, costumo visitar outros tópicos mas não este, particularmente.
A sua mensagem, como me era endereçada a título pessoal foi conduzida ao meu mail e, ao responder-lhe, introduzi-me aqui.
O mesmo acontece com a mudança do título do tópico: deve ter sido obra dos moderadores do Fórum, o que, pela natureza do destinatário da mensagem até se explica.
Pois, como disse antes, vou ver o que se pode encontrar. Já tomei nota do pedido.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: José e João Guerreiro Estaço

#117341 | Adr Cust | 25 abr 2006 15:46 | Em resposta a: #113551

Caro Pedro França

Deduzo que não terá encontrado nada do que lhe pedi uma vez que não disse mais nada até agora.
Como poderei fazer o pedido na Universidade de Évora?
Tem conhecimento se haverá algum confrade que faça lá pesquisa?

Cumprimentos
Custódio Adriano

Resposta

Link directo:

RE: José e João Guerreiro Estaço

#117371 | Pedro França | 25 abr 2006 22:15 | Em resposta a: #117341

Caro Custódio:

Não me lembro se cheguei a ver-lhe isso. Vou confirmar, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: José e João Guerreiro Estaço

#117428 | Pedro França | 26 abr 2006 20:02 | Em resposta a: #117371

Caro Custódio:

Não se localizam os nomes que indicou, nem nos verbetes das ordenações sacerdotais, nem nas matrículas de estudantes da UC.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: José e João Guerreiro Estaço

#117478 | Adr Cust | 27 abr 2006 15:12 | Em resposta a: #117428

Caro Pedro França


Obrigado na mesma pela sua tentativa e intenção de ajudar.
No entanto pergunto-lhe se sabe:
Como poderei fazer o pedido na Universidade de Évora?
Tem conhecimento se haverá algum confrade que faça lá pesquisa?

Cumprimentos
Custódio Adriano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen