Arquivos de Bragança (Pedidos)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114019 | PinheirodeCampos | 13 mar 2006 19:01

Caros Confrades

Estando conscientes da dificuldade que muitos atravessamos com a falta de tempo, disponibilidade e por vezes desconhecimento na procura de dados nesta diáspora que é a pesquisa genealógica, sou de opinião que a entreajuda é fulcral pelo que - e à semelhança do nosso estimado Pedro França, entre outros - deixo aqui em aberto o tópico para pedidos de auxílio junto do Distrito de Bragança, em particular no Arquivo Distrital e no Arquio Diocesano.

Ao dispor

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114021 | flordealecrim | 13 mar 2006 19:17 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos

Hoje fiz-lhe um pedido de ajuda, mas no tópico de "Famílias de Bragança", não sei se viu.

Agradeço-lhe muito a ajuda que me possa dar.

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114030 | cp | 13 mar 2006 21:13 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe

Continuo à espera das novidades que me prometeu sobre os meus Navarros e Calejos.
Já agora se me puder descobrir alguma coisa de Francisco José Pires e sua mulher Maria Antónia Cacela Pereira, pais de Justiniano José Pires nascido em Mogadouro em 1833, muito lhe agradeço.
Um abraço
Manel Calejo Pires

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114052 | FGJ | 14 mar 2006 01:00 | Em resposta a: #114019

Prezado FILIPE,

Acabo de ler seu oferecimento referente a pesquisa nos ARQUIVOS DE BRAGANÇA.
Poderia você prestar-me o especial obséquio de tentar encontrar o registo de batismo e/ou de legitimação de meu Trisavô LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO?
Ele declarou o seguinte à Igreja ao pretender casar aqui no RIO em 1833:
a)ser filho de ANTONIO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO e MARIA CALHEIROS;
b)ser natural de Alijó e batizado na freg de Santa Maria Maior do Arcebispado de Braga;
c)ter 26 anos de idade;
d)ter chegado ao Brasil (direto para RIO) com 15/16 anos.Essas declarações constam no processo eclesiástico de habilitação matrimonial. Luciano não apresentou registo de batismo português, tendo pago fiança por isso. Três portugueses aqui residentes prestaram juramento afiançando as declarações de Luciano e o casamento foi celebrado.
Mais tarde fui informado q Luciano era filho natural de ANTONIO CARDOSO DE SOUZA PINTO MENEZES MONTENEGRO, q era casado em Poiares com outra senhora da qual tinha uns 9 filhos. O informante supôs q Luciano tivesse sido legitimado.
Eu já escrevi ao AD Vila Real e obtive resposta negativa.
FILIPE, peço-lhe o especial obséquio de verificar se nos arquivos de Bragança há algum documento sobre a situação acima narrada.
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JUNIOR em 13/3/2006 no Rio de Janeiro-RJ/BRASIL.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; Castelnovo Bariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP).

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114056 | jaboo | 14 mar 2006 03:37 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe,

Muito obrigado por essa oferta tão generosa. Vou então aproveitar e renovar aqui neste topico, um pedido que já lhe tinha feito por e-mail. Será que pode tentar encontrar o seguinte assento de casamento:

João Pinto, de Guiães, Vila Real casado c. 1695-1700 com Brizida Pinto, de Mirandela. Não sei se casaram em Mirandela ou em Guiães.

Um abraço amigo,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114073 | PinheirodeCampos | 14 mar 2006 11:57 | Em resposta a: #114021

Cara Isabel

Respondi no outro tópico

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114074 | PinheirodeCampos | 14 mar 2006 11:58 | Em resposta a: #114056

Caro João

Não encontrei nada (para já) nos livros de Mirandela mas aguardemos....
Um abraço

Filipe PInheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114075 | PinheirodeCampos | 14 mar 2006 11:59 | Em resposta a: #114052

Caro Frederico

Gostava imenso de o ajudar mas Alijó pertence ao distrito de Vila Real e consequentemente não existe cá documentação alguma.

De qualquer forma o pedido cá fica a ver o que se consegue

Um abraço

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114112 | José Guerreiro | 14 mar 2006 18:57 | Em resposta a: #114074

Meu Caro Filipe de Campos
Depois do oportuno contacto telefónico que tivemos, continuei a pesquisar tudo o que se relaciona com os Moraes Sarmento (ligados a Pedro de Figueiredo Sarmento, Alcaide - Mor de Bragança e, também, tudo o que se relacione com os Guerreiros, de Fiães, Macedo de Cavaleiros e Bragança .
A sua dica para contactar o Dr. Prada foi extraordinária, mas ainda não surtiu os efeitos esperados.
Assim, peço - lhe o favor de ver se descobre a Justificação de Nobresa feita em Outubro de 1600, aí em Bragança, por DIOGO GUERREIRO e sua mulher ISABEL DE FARO (denunciada ao Santo Ofício e que tinha uma ou duas costelas de cristã nova), pois não consigo saber onde está arquivada a dita Justificação, nem dela obter fotocópia .
Consegui encontrar muita coisa sobre um ramo dessa família que passou depois a Lanhelas, Seixas e Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, tal como a Gonda- rém (Vila Nova da Cerveira), Monção e Valença, nomeadamente pela consulta de
inúmeros processos dos Arquivos Distritais de Braga e de Viana do Castelo .
Um abraço agradecido do
José Guerreiro
Nova da Cerveira) Monção

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#114177 | Pean | 15 mar 2006 09:30 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Aproveitando a sua generosa oferta, pedia-lhe, se possível, que me procurasse o casamento de Francisco Pires com Mariana Rodrigues ocorrido antes de 1712, ano em que nasceu o seu filho António, isto na freguesia de São Pedro Velho, Mirandela.
Agradecia que me procurasse tambem os casamentos de João Gonçalves (de Carvalho) com Isabel Fernandes (Vinagre), de João Gomes (Cardoso) com Catarina Fernandes (Vinagre) e de Pedro Fernandes (Vinagre) com ?, antes de 1685 na freguesia de São Brás do Castanheiro, Carrazeda de Ansiães.

Desde já agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#116932 | PinheirodeCampos | 19 abr 2006 22:57 | Em resposta a: #114177

Caro amigo

Irei ver o que se consegue.

De qualquer forma peço para me reencaminhar os dados ara o meu mail: pinheirodecampos@gmail.com

abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#116936 | amguedes | 19 abr 2006 23:18 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Se não der muita maçada, agradeço a sua ajuda.
Procuro dados sobre Lourenço Joaquim de Sousa Guedes, que nasceu a 8 de Março de 1771 em Vila Pouca de Aguiar. Filho do Capitão Lourenço Guedes de Souza Pinto Mourão (de Vila Pouca de Aguiar) e de Dona Luiza Lemos Loureiro Teixeira de Medeiros (de Nozedo, Chaves).
Este Lourenço Joaquim de Sousa Guedes que procuro, suponho ter sido Capitão-Mor das Ordenanças de Freixo de Espada à Cinta em 12-2-1814.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#116978 | tfp | 20 abr 2006 15:11 | Em resposta a: #114112

Caro José Guerreiro,

Descobriu mais alguma coisa sobre esses Faro ?

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#116991 | R.Miguel Nunes | 20 abr 2006 18:22 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Sem querer abusar da sua boa vontade gostaria de lhe solicitar que me localiza-se na paróquia de S Bartolomeu de Urros/Torre de Moncorvo o assento de baptismo de António Augusto Malafaia, filho de Alfredo Augusto Malafaia cc Maria do Rozário Madeira, que terá ocorrido entre 1898 e 1901 (por favor tenha atenção também a algum Silvino que eventualmente possa surgir).

Antecipadamente grato,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117013 | Marcondes | 20 abr 2006 23:25 | Em resposta a: #114019

Meu caro Filipe,

A sua oferta é mais do que bem vinda!! É que esta semana, relendo o processo de habilitação de genere de meu antepassado, Antonio de Abreu Sarmento (realizado em 1728 juntamente com o de seu irmão, o Padre Manuel de Abreu Sarmento), verifiquei que sua avó Maria de Abreu não era natural de Bragança mas, sim, de Pinela.

O Antonio de Abreu Sarmento nasceu em Moimenta a 23 de outubro de 1719 e seu pai, Manuel de Abreu Sarmento, deve ter nascido cerca de 1675, talvez em Pinela. Digo isto por que não encontrei o nascimento de Manuel de Abreu Sarmento que era filho de Pascoal de Abreu Sarmento e de Maria de Abreu em Bragança. Nesta minha leitura recente, deu-me a impressão de que Pascoal e a Maria de Abreu não foram casados.

Será que o Filipe conseguiria descobrir o nascimento do Manuel de Abreu Sarmento (ca. de 1675) em Pinela? ou alguma pista sobre a sua mãe, Maria de Abreu, ou de quem seria filha? Pela habilitação de genere a Maria de Abreu deve ter tido irmão padre.

Um abraço,

Washington Marcondes Ferreira Neto
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117018 | luis262 | 21 abr 2006 00:47 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe,

Graças aos elementos que, em tempos me enviou, pude ficar a conhecer muito melhor a ascendência do meu tio avô, Luiz Carlos de Leão Saldanha.

vNa sequência dessas informações que então fez o favor de me disponibilizar, venho agora maçá-lo mais uma vez, pedindo-lhe caso lhe seja possível, elementos sobre a ascendência de António Mendes Saldanha, n. em Bragança, S. João Baptista c. de 1735. Sei que casou com Ana Pereira e desse casamento tiveram João António Mendes de Saldanha cc Catarina Henriques, na mesma freguesia a 22.04.1782i. Isto leva-me a pensar que António, terá nascido cercade 1735, como referi.

Aproveito para lhe fazer um outro padido, sem querer abusar da sua disponibilidade:
-Tinha interesse em conhecer mais elementos sobre a ascendência de Leopoldina Augusta Dias de Leão, n. em Bragança, Santa Maria e falecida na freguesia da Sé a 19.1.1876, filha de João António de Leão e de sua mulher Felisbina Augusta Dias. Estou sobretudo interesado na ascêndencia desta família Leão.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117030 | jsarmento | 21 abr 2006 10:38 | Em resposta a: #116936

Cara Ana Maria Guedes

Por acaso não terá mais informações sobre a sua Dona Luiza Lemos Loureiro Teixeira de Medeiros?

Tenho um Afonso de Medeiros Teixeira, casado com Dona Roa Perpétua de Figueiredo Sarmento Sotto Mayor, penso que naturais de Tinhela, Valpaços-relativamentre próximo de Nozedo, e gostaria de obter mais informações sobre a sua ascendência.

Com os meus melhores cumprimentos

Jose Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117056 | amguedes | 21 abr 2006 13:04 | Em resposta a: #117030

Caro José Sarmento,


Da ascendência de Dona Luiza Lemos Loureiro Teixeira de Medeiros neste momento não lhe posso adiantar muito (a sua neta usou "Medeiros Velho" como apelido).
Dona Luiza era filha de José António Gomes e de D. Catarina de Lemos Teixeira, da freguesia de Nozedo. Casou em 1752(?) com Lourenço de Sousa Guedes Pinto Mourão, Morgado de Vila Pouca de Aguiar, onde viveram.
Sei que era de Valpaços (dos Morgados de Valpaços) e herdou grandes propriedades em Vassal que estiveram na posse dos seus descendentes até ao sec XX .

O seu Afonso de Medeiros Teixeira casou em 1740 com Dona Rosa Perpétua de Figueiredo Sarmento Sotto Mayor e era filho de outro Afonso Medeiros Teixeira.

Pelas datas de casamento relativamente próximas, suponho que as suas idades também o deviam ser.

Partilharei mais informações que obtenha sobre esta ascendência.

Neste momento procuro também informações sobre D. Violante Joaquina de Almeida e Souza Sarmento Sotto-Mayor Moscoso (nascida na freguesia de Campolide cidade de Lisboa) casada com Brás Coelho de Azevedo, CPOC, sargento-mor de infantaria, governador de Vila Nova de Cerveira, cuja filha casou com um filho da D. Luiza Teixeira de Medeiros.
Será que já se cruzou com estes dados?

Com os melhores cumprimentos,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117066 | tm | 21 abr 2006 14:58 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Agradeço-lhe a sua disponibilidade para ajudar no concelho de Bragança.
Sei que estuda as famílias desse concelho, por isso pergunto-lhe se me puderá ajudar com as seguintes pessoas:

Francisco António Ribeiro de São Paio – n: anteriro a 1790 – provavelmente Santa Maria de Mirandela
filho de
Francisco Xavier de São Paio – b: igr.ª Matriz (Santa Maria) de Mirandela
D. Antónia Teresa Teixeira – Mirandela (Santa Maria)

Francisco Xavier de São Paio – n: 13/Ago/1741 igr.ª Matriz de Mirandela (a folhas 98)
filho de:
Luis Ribeiro de São Payo – n: Murça
Leonor da Costa – n: Mirandela

Bartolomeu José Ferreira
n: anterior a 1788 - Paçó, Concelho de Vinhais
pais:
João Dieguez, n: Paçó, Vinhais
Maria Correa, n: Paçó, Vinhais

Lino José Pinto
n: anterior a 1800 - Meireles, Santa Maria Madalena, Vilas Boas, Vila Flor
pais:
Francisco José Rodrigues – Santa Maria Madalena, Vilas Boas, Vila Flor
D. Antónia Luiza Pinto – Santa Maria Madalena, Vilas Boas, Vila Flor

desculpe o abuso, e obrigado pela sua atenção

cumprimentos

telmo monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117068 | jsarmento | 21 abr 2006 15:07 | Em resposta a: #117056

Cara Ana Maria Guedes

Obrigado pela informação. Já conhecia esses ascendentes, aliás os únicos, que conheço.

Relativamente à sua questão, lamento mas ainda não encontrei nada. Será que está relacionada com os Moscoso da Brejoeira, em Monção? Sobre estes tenho alguma coisa.

Melhores cumprimentos

José Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117086 | amguedes | 21 abr 2006 18:24 | Em resposta a: #117068

Caro José Sarmento,

D. Violante Joaquina de Almeida e Souza Sarmento Sotto-Mayor Moscoso terá nascido por volta de 1740 em Lisboa e o Palácio da Brejoeira foi construido posteriormente entre 1804 e 1828 a pedido de Simão Pereira de Moscoso, fidalgo vindo do Brasil.

Os Moscoso da Brejoeira devem ter uma origem comum com D. Violante que viveu em S. Cepriano de Vila Nova de Cerveira onde o seu marido era governador. Agradeço-lhe por isso os dados que tiver sobre a ascendência de Simão Pereira Moscoso, que talvez eu consiga mais tarde entroncar.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117087 | Filipe Prista Lucas | 21 abr 2006 18:25 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Desde já, muito obrigado pela disponibilidade - de facto, os registos de Bragança contam-se entre os mais difíceis de investigar, tendo em conta não só a distância física, como também o facto de grande parte dos registos não se encontrarem, ainda, disponíveis em microfilme na Biblioteca Genealógica dos Mórmones.

Sendo assim, vinha por este meio pedir-lhe ajuda na seguinte busca - que ando a adiar há anos:

Baptismo de FRANCISCO MANUEL, filho de Dionísio Monfreitas e de Maria da Conceição, o qual terá nascido na paróquia de Guide (localidade de Mosteiró), concelho de Mirandela, aproximadamente entre 1870 e 1880

Também me interessará qualquer irmão que, a lhe ser possível realizar esta busca, eventualmente venha a encontrar.

Escusado será dizer que, caso necessite, não hesite em me pedir ajuda nalguma busca na Torre do Tombo, pois facilmente poderei deslocar-me lá durante as horas de almoço.

Com os melhores cumprimentos e desde já agradecido pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117088 | amguedes | 21 abr 2006 18:28 | Em resposta a: #117068

Caro José Sarmento,

Agradecia-lhe que me respondesse a esta questão sobre os Moscoso, no Tópico "Sotto-Mayor Moscoso" que eu iniciei, mas que até à data ainda não suscitou o interesse de ninguém:

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=116966

Talvez com a sua contribuição isso possa acontecer!

Muito obrigada,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117117 | Lourval | 22 abr 2006 15:11 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe,
Estou procurando pela naturalidade de meu trisavô Júlio Teixeira nascido cerca de 1856. Ele era filho de José Teixeira Osório e Cândida Luísa.
Há suspeitas de que a família dele seja da Freguesia de Valverde. Já investiguei na Guarda e em Castelo Branco. Há ainda as Freguesias de Valverde em Bragança: em Alfândega da Fé, Mogadouro e Mirandela.
Eu agradeceria se você pudesse dar uma olhada no ano de 1856 (pouco mais pouco menos) buscando pelo baptismo de um Júlio, filho de José Teixeira Osório e Cândida Luísa. Obrigado.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117273 | PinheirodeCampos | 24 abr 2006 22:04 | Em resposta a: #117087

Caro Filipe

Tenho novidades para si! Não foi nada complicado embora um pouco à pressa.

Mosteiró foi realmente o local de nascimento e os baptizados ocorreram na Matriz da freguesia em Guide. Encontrei os seguintes irmãos:

a) ELISA DA CONCEIÇÃO, nasceu em 28 de fevereiro de 1882 baptizada a 19 de Março, sendo padrinhos António Manuel Gonçalves e Maria de Jesus, de Guide. Esta Elisa faleceu em Mosteiró em 13 de Março de 1969 e casou na Igreja das Múrias a 3 de dezembro de 1902 com João Manuel então de 23 anos, filho de José Manuel e de Ana Amélia, natural de Guide e falecido na Torre de Dona Chama a 14 de Abril de 1963

b) FRANCISCO MANUEL, nasceu em 3 de Setembro de 1884, baptizado a 14, sendo padrinhos António Manuel e Maria de Jesus, de Guide. Sem averbamentos

c) MARIA CLARA, nasceu em 10 de Abril de 1887, baptizada a 20, sendo padrinhos António Rilhote e Maria Joaquina. Sem averbamentos

d) MANUEL ANTÓNIO, nasceu em 30 de Setembro de 1879, baptizado a 13 deOutubro, sendo padrionhos António Manuel e mulher Maria de Jesus. Casou na Igreja de Mascarenhas a 13 de Março de 1945 com Laura Beatriz Gomes, natural de Mascarenhas

ERam filhos de DIONÍSIO JOSÈ MOFREITA; natural de Mosteiró e de MARIA DA CONCEIÇÃO, natural de Vale da Porca (Macedo) onde casaram, netos paternos de Luís Mofreita e Matilde Rosa e maternos de João Patrício e Maria Lourença.

Aparece um LUÍS DOS REIS, nascido em 6 de Janeiro de 1875, baptizado a 17, sendo padrinhos António Manuel da Costa e Rosa Aguieiras. Apenas filho da referida MARIA DA CONCEIÇÃO, solteira o que me leva a pensar ser filha do mesmo Dionísio.

Espero que lhe agrade!

NOTA - tive uma amiga em Tomar de nopme Prista Lucas - Maria João - cuja mãe se cham,ava Ana Maria Prista Lucas. Serão família? Há mais de 20 anos que nada sei delas.

Um abraço

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117307 | Filipe Prista Lucas | 25 abr 2006 06:06 | Em resposta a: #117273

Caro Filipe,

Muito obrigado pelas valiosíssimas informações que me deu!

Sob pena de estar a abusar da sua boa vontade, fazia-lhe, no entanto, um último pedido. A razão desta busca é porque, depois de quase 15 anos de buscas, descobri que o meu bisavô na linha de varonia era filho "natural" de Augusto Monfreitas, sem quaisquer mais referências. Depois de algumas pesquisas, descobri que existia, de facto, uma família Monfreitas em Mosteiró, pelo que teria todo o interesse em saber se essa é, de facto, a minha família. Para isso, pedia-lhe agora que, se possível, andasse uma geração para trás e verificasse se, de facto, o casal Luís Monfreitas e Matilde Rosa tiveram, para além do Dionísio, um filho chamado Augusto. O meu bisavô nasceu em 1881, razão pela qual o Augusto, a pertencer a essa família, poderá ser filho do referido casal. ESpero com isto não lhe estar a exigir muito trabalho e incómodo - se for o caso, peço-lhe, por favor, que desconsidere o meu pedido!

Quanto à Maria João, é de facto prima direita da minha mãe - sendo a tia Ana Maria que refere irmã do meu avô. Estão ambas bem, e vivem em Lisboa!

Por fim e como já lhe disse, se precisar de alguma busca na Torre do Tombo, não hesite em me pedir - terei todo o gosto em fazê-la.

Muito obrigado!

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117317 | PinheirodeCampos | 25 abr 2006 11:53 | Em resposta a: #117307

Caro Filipe

Muito obrigado pelas suas notas. Irei tentar ver o que se consegue com os seus ascendentes uma vez que os livros de guide apenas se iniciam no ano de 1860 pelo que, com sorte, surge algum óbito ou casamento. O seu antepassado MOFREITA e não Monfreitas onde casou e quando?

Um abraço

FPC
pinheirodecampos@portugalmail.pt

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117456 | luis262 | 27 abr 2006 02:01 | Em resposta a: #117018

Caro Filipe,

Verifico agora que já tinha recebido um mail seu com a ascendência de António Mendes Saldanha.,..ao qual não cheguei responder. Na altura estive vários dias doente, e depois deixei passar, pelo que peço que me desculpe.
Vou tentar, pelo meu lado ver se consigo reunir mais alguns elementos para lhe enviar.
Renovo entretanto o meu pedido sobre os ascendentes, ou familiares de Leopoldina Augusta Dias de Leão, para além dos pais, que lhe fiz na minha mensagem de 21.04.2006 , 00: 47

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117545 | Pean | 28 abr 2006 14:47 | Em resposta a: #116932

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Já por duas vezes tentei enviar os dados para o endereço de mail que refere. Por duas vezes foi recusado.
Pedia-lhe o favor de confirmar se esse endereço é realmente o correcto.

Melhores cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117611 | PinheirodeCampos | 29 abr 2006 09:32 | Em resposta a: #117545

Caro Confrade

Confirmo o mail como pinheirodecampos@gmail.com e também luisfc@netc.pt


Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#117612 | PinheirodeCampos | 29 abr 2006 09:33 | Em resposta a: #117307

Caro Filipe

Encontrei mais alguns dados.

Peço-lhe que me contacte para ver se têm interesse. Caso me possa dar mais informações do seu Augusto (datas, casamento) seria bom.

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118087 | R.Miguel Nunes | 05 mai 2006 21:59 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Sem querer abusar da sua boa vontade gostaria de lhe solicitar que me localiza-se na paróquia de S Bartolomeu de Urros/Torre de Moncorvo os assentos de baptismo de António Augusto Malafaia, de Manoel Malafaia e de Silvino Malafaia, filhos de Alfredo Augusto Malafaia cc Maria do Rozário Madeira, que terão ocorrido entre 1897 e 1905.

Antecipadamente grato,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118105 | PinheirodeCampos | 06 mai 2006 00:34 | Em resposta a: #117066

Caro telmo

Tenho algumas informações que certamente lhe serão uteis. Como se tratam de famílias que tenho coligido alguns dados peço se terá a actuialização das respectivas descendências pelo que se me puder contactar muito agradeço.

Para já encontrei o seguinte:

LUÍS RIBEIRO DE SAMPAIO, nasceu em Murça, filho de Miguel Fernandes, natural de Jou e de sua mulher Ana Ribeiro de Sampaio, natural de Murça.
Casou com Leonor Costa de Oliveira, natural de Mirandela, filha de Francisco Nunes (falecido em Mascarenhas em 25 de Novembro de 1730, viúvo de Catarina Vaz, de Paradela) e de sua mulher Luzia da Costa, ele de Mirandela e esta de Lisboa, C.g.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
pinheirodecampos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118545 | maudiniz | 14 mai 2006 01:52 | Em resposta a: #114074

Filipe Pinheiro de Campos, preciso de tua ajuda... é sobre o concelho de Macedo de Cavaleiros.
Meus cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118557 | PinheirodeCampos | 14 mai 2006 11:35 | Em resposta a: #118545

Caro Confrade

Disponha no que eu puder.

Um abraço

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118558 | PinheirodeCampos | 14 mai 2006 11:36 | Em resposta a: #118087

Caro Confrade

Vistos os livros de baptismos de URROS entre 1880 e 1910 apenas me apareceu o nascimento de ANTÓNIO AUGUSTO que nasceu em Urros em 6 de Maio de 1900, baptizado a 20 do mesmo, sendo padrinhos Augusto César Madeira e Maria Carmelina, s.m.n.

Ao dispor

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118560 | PinheirodeCampos | 14 mai 2006 11:38 | Em resposta a: #117117

Caro Confrade

Verifiquei os livros das freguesias com a designação de Valverde e nada encontrei a respeito dos dados que me enviou. Fiz a busca entre os anos de 1845 e 1870 mas nada...

Existem:

Valverde - concelho de Mirandela
Valverde - concelho de Alfândega
Valverde - concelho de Mogadouro

Há ainda Valverde como anexa no concelho de Bragança.

Ao dispor

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118561 | PinheirodeCampos | 14 mai 2006 11:40 | Em resposta a: #117307

Caro Filipe

Encontrei mais alguns dados que espero começem a servir para a montagem da sua linha:

JOÃO BAPTISTA MOFREITA
Nasceu em Guide em 1842 e aí faleceu a 3 de Fevereiro de 1882, solteiro e S.g.
Filho de José Mofreita e de Maria Rita

DIONÍSIO JOSÉ MOFREITA
Nasceu em Guide em 24 de Agosto de 1843, baptizado a 27 do mesmo, sendo padrinhos António Manuel e Josefa, esta da Torre de Dona Chama. Filho de Luís Mofreita e de Matilde de Jesus, neto paterno de José Manuel e Maria de Jesus, naturais de Guide e materno de José António e Maria Teresa, naturais de Mosteiró.
Casou em 1877 com
MARIA DA CONCEIÇÃO PATRÍCIO, nascida em Vale da Porca em 23 de Dezembro de 1848, baptizada a 31, sendo padrinhos Marcelino José Gonçalves e mulher Maria José. Filha de João António Patrício e de Maria Lourença, neta paterna de Patrício Fernandes, natural de ala e de Maria Teresa e materno de Maria Vaz, natural de Castro.
Foram dispensados para casamento em virtude da nubente ter tido cópula com um irmão do nubente e de quem ficara grávida.

ROSA ALBINA MOFREITAS
Nasceu em Guide, filha de José Manuel Mofreita e de Maria Rita, aquele já falecido em 1880.
Casou em 1880 com seu primo em terceiro grau de consanguinidade
JOAQUIM JOSÉ ALVES TEIXEIRA
Filho de José Jaime e de Ermelinda de Jesus, já falecidos em 1880


Um abraço

FPC

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118563 | R.Miguel Nunes | 14 mai 2006 13:24 | Em resposta a: #118558

Caro Pinheiro de Campos,

Muito lhe agradeço a sua pronta e deligente disponibilidade...

Ao seu dispor,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118565 | maudiniz | 14 mai 2006 14:16 | Em resposta a: #118557

Caro confrade.
Ouvi os maiores elogios a teu respeito, pelo confrade Fernando de Telde (fertelde) e pelos tópicos que o Sr. respondeu

veja este tópico:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=118542#lista

e este também:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=118564

meus sinceros cumprimentos

Maurício

Preciso muito de ajuda,
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118573 | Lourval | 14 mai 2006 15:43 | Em resposta a: #118560

Caro Pinheiro de Campos,
Fico bastante agradecido pela sua ajuda. O fato de você nada ter encontrado também me aproxima da solução. Só sei que um dia vou encontrar o lugar que ele nasceu.....assim como encontrei o lugar que nasceu a mulher dele....depois de muito trabalho. Também estou investigando o Porto onde há muitas famílias Teixeira Osório.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#118577 | rop78487 | 14 mai 2006 16:32 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro Campos
Mais uma vez necessito de ajuda para a minha pesquisa genealógica dos meus antepassados, Família Pavão de Sousa, Sr. dos morgadios de Stº. Amaro e de Stº.tomé, de Parada, Bragança, outrora Parada de Infanções.
A grande maioria dos documentos desta família, estão na [caixa 1, Livro 1, - Parada], [caixa 4, Livro 2 M, - Paradinha de Outeiro], do Arquivo Distrital de Bragança, aparecem nomes como Miguel Afonso Giraldes, Pedro Giraldes, Inês Giraldes, Miguel Giraldes, anos de [166- 1655], para trás.
Segundo Abade de Baçal, diz que: Miguel Afonso Giraldes Pinto Pavão de Sousa, morgado de Santo Amaro, natural de Paradinha do Outeiro c.c D. Catarina Pavão Giraldes sua sobrinha, natural de Parada de Infanções.
Miguel Afonso Giraldes Pinto Pavão de Sousa, é filho de Miguel Afonso de Sousa c.c D. Catarina Pinto Pavão.
Miguel Afonso de Sousa, é filho de Francisco Afonso de Sousa e de D. Francisca Ferreira, filha de Francisco Ferreira Sarmento Pimentel, fidalgo da Casa Real, Marechal de Ordenanças.
O objectivo é encontrar os antepassados mais distantes Sr. deste morgadio, vínculo de Stº Amaro e de Stº Tomé, naturais de Parada e alguns fregueses em S. Miguel de Paradinha.
Aparecem ligados aos Borges Rebelo Sr. do morgadio de Quintela de Lampaças e do Corpo Santo, de Lisboa e aos Morais Madureira Feijó, Sr. do morgadio de Parada de Infanções.
Os Pavões de Sousa, - descendentes hipotéticos de um ramo dos Sr. de Sousa, de algum descendente da família do Conde D. Gonçalo Garcia de Sousa ou de Pedro de Sousa, Alcaide-mor de Bragança ou de outro fidalgo de apelido de Sousa ou Afonso de Sousa. Srs que frequentaram aquelas paragens.
O 1º quartel, [brasão dos Pavões de Sousa], do brasão tem as armas de Sousas de Arronches.
Desconheço também informação em relação aos morgadios de Stº Tomé e de Stº Amaro em Parada de Infanções.
Aguardo sua resposta.

Cumprimentos
Atenciosamente,
António Sousa
sousa.antonio@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança: Torre de Moncorco

#118599 | Lourval | 15 mai 2006 00:54 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Tenho um casal de antepassados, António Domingues e Isabel Rodrigues, que provavelmente casaram-se em Torre de Moncorvo cerca de 1660. No baptismo de um neto deles consta que João Domingues, filho do casal acima, é nascido em Torre de Moncorvo no lugar de Valverde. João Domingues deve ter nascido cerca de 1660. A localização do baptismo de João Domingues ou do casamento dos pais dele seria muito conveniente para a minha pesquisa.
Fico no aguardo de seus comentários.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#119521 | jaboo | 29 mai 2006 00:32 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe,

Será que pode ver se encontra qualquer coisa sobre essa minha antepassada?

Maria José, nascida c. 1730 em Vilarinho da Castanheira, filha de Bernardo (ou Manuel) DOS REIS, natural de Fonte Arcada e sua mulher Maria TRIGA, natural de Vilarinho da Castanheira.

Essa Maria José tinha casado com Antonio Pinto de Carvalho, de Freixo de Numão, onde deixaram descendência.

Desde já muito obrigado.

Um abraço amigo,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120260 | Pean | 07 jun 2006 08:53 | Em resposta a: #117611

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Será que já tem alguma novidade sobre o pedido que lhe fiz?

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120296 | Lourval | 07 jun 2006 18:36 | Em resposta a: #118560

Caro Pinheiro de Campos,
Estou procurando pelo registo de baptismo de João Domingues nascido cerca de 1657 no lugar de Valverde, Comarca de Torre de Moncorvo. Seria este lugar no Conselho de Alfândega da Fé? Ele era filho de António Domingues e Isabel Rodrigues. Gostaria também de localizar o registo de casamento dos pais dele que pode ter ocorrido também cerca de 1657.
Obrigado
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120505 | PinheirodeCampos | 10 jun 2006 17:08 | Em resposta a: #114177

Caro Confrade

Informo que depois de diversas tentativas não é possível chegar a nenhum resultado concreto. São Pedro Velho e Castanheiro não têm livros para as datas necessárias.

Ao dispor

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120506 | PinheirodeCampos | 10 jun 2006 17:12 | Em resposta a: #117013

Caro Amigo

Com muita pena minha~informo-o de que não existem livros de PINELO para as datas necessárias.

Continuarei em busca...

Um forte abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120508 | Marcondes | 10 jun 2006 17:25 | Em resposta a: #120506

Oi Filipe,
Que azar, o meu! Mas, mesmo assim, muito obrigado pelo trabalho que teve!

Um abraço,
Washington Marcondes Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#120526 | PinheirodeCampos | 10 jun 2006 19:40 | Em resposta a: #120296

Durante a semana verei o que consigo.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#121127 | Lourval | 20 jun 2006 03:57 | Em resposta a: #120505

Caro Filipe Pinheiro de Campos,
Eu não sei se você nada encontrou ou não teve tempo. Em todo o caso re-escrevo meu pedido anterior e agradeço sua gentiliza:
Caro Filipe Pinheiro de Campos,

"Tenho um casal de antepassados, António Domingues e Isabel Rodrigues, que provavelmente casaram-se em Torre de Moncorvo cerca de 1660. No baptismo de um neto deles consta que João Domingues, filho do casal acima, é nascido em Torre de Moncorvo no lugar de Valverde. João Domingues deve ter nascido cerca de 1660. A localização do baptismo de João Domingues ou do casamento dos pais dele seria muito conveniente para a minha pesquisa.
Fico no aguardo de seus comentários.
Cumprimentos
Lourval"

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#121174 | gmg | 20 jun 2006 17:19 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Nas minhas investigações sobre Mascarenhas, deparei-me com uma dificuldade.Não consigo localizar um Registo de Casamento, se bem que os nubentes são referenciados como naturais da freguesia de Mascarenhas. São eles:


José Gomez, natural do lugar de Guribanes, freguesia de Mascarenhas (o qual deve ter nascido entre 1760 - 1780) e morreu em Mascarenhas no dia 16 de Setembro de 1831 e Maria Joaquina, natural de Mascarenhas onde morreu em 21 de Agosto de 1824. Devem ter casado entre 1795 - 1805.
Nos seus arquivos genealógicos, consegue localizar algum casamento de José Gomez e de Maria Joaquina? Eles devem ter casado noutra freguesia, mas............... qual?? Recorro, pois, ao Filipe para que eventualmente me possa ajudar com este pequeno enigma.

Fico à espera de uma resposta sua. Obrigado.

Um grande abraço,

Luís Murta Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#121176 | gmg | 20 jun 2006 17:31 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Será possível recura na ascendência do seguinte casal? Serão aparentados com os Srs. da Casa da Fonte de Vale de Telhas, concelho de Mirandela?

MIGUEL PINHEIRO, nat. da freg.ª de Vale de Telhas, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, n. entre 1675 – 1685. C.c. MARIA BORGES, nat. de Vale de Telhas. C.g.

Cumprimentos,

Luís Murta Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#121241 | gmg | 21 jun 2006 16:55 | Em resposta a: #117273

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Nas minhas investigações sobre Mascarenhas, deparei-me com uma dificuldade.Não consigo localizar um Registo de Casamento, se bem que os nubentes são referenciados como naturais da freguesia de Mascarenhas. São eles:


José Gomez, natural do lugar de Guribanes, freguesia de Mascarenhas (o qual deve ter nascido entre 1760 - 1780) e morreu em Mascarenhas no dia 16 de Setembro de 1831 e Maria Joaquina, natural de Mascarenhas onde morreu em 21 de Agosto de 1824. Devem ter casado entre 1795 - 1805.
Nos seus arquivos genealógicos, consegue localizar algum casamento de José Gomez e de Maria Joaquina? Eles devem ter casado noutra freguesia, mas............... qual?? Recorro, pois, ao Filipe para que eventualmente me possa ajudar com este pequeno enigma.

Fico à espera de uma resposta sua. Obrigado.

Um grande abraço,

Luís Murta Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#121398 | tm | 23 jun 2006 14:36 | Em resposta a: #118105

Caro Filipe,

Agradeço-lhe as informações que me deu.
Na altura tomei a liberdade de lhe enviar um mail para o endereço que disponibilizou.
Não sei se por problema meu, mas não recebi noticias suas desde então.
Peço-lhe que me avise se não os recebeu, para os reenviar.

cumprimentos
telmo monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança: Torre de Moncorco

#122098 | PinheirodeCampos | 03 jul 2006 13:23 | Em resposta a: #118599

Caro Confrade
Verifiquei as freguesias de Valverde (Alfândega) e Valverde (Mogadouro) de que existem livros para essas datas mas nada encontrei. De qualquer modo vou continuar.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança: Torre de Dona Chama

#123324 | Lourval | 22 jul 2006 05:52 | Em resposta a: #122098

Caro Filipe Pinheiro de Campos,
Tenho uma antepassada de nome Maria Rodrigues que nasceu em Mirandela, Torre de Dona Chama. Ela teve seus filhos entre 1712 e 1724. Concluo que ela deva ter nascido cerca de 1694. Gostaria muito de localizar o seu registo de baptismo bem como o casamento dos pais dela ao redor de 1690. O nome dos pais dela são João Rodrigues e Maria Ferreira.
Agradeço antecipadamente
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#135244 | danielzz | 23 nov 2006 21:49 | Em resposta a: #116936

Estou a procura da Certidão de Narrativa de Nascimento do meu bisavõ LUCIANO AUGUSTO FERNADES, DATA DE NASCIMENTO: 25/07/1895, DISTRITO: BRAGANÇA, CONCELHO: ALFANDEGA DA FÉ, FREGUESIA: SOEIMA...É de grande importância, já liguei para o arquivo distrital e nao encontrei, pode me ajudar? ou pelo alguma informaçao de como conseguir...Desde já agradeço...meu email é d_outeiro@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#135261 | Nogueiras | 24 nov 2006 00:10 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

aproveitando a deixa, e sem querer abusar desde logo da sua paciência, podia dizer-me quais os anos disponíveis para a paróquia de Mascarenhas e Freixos (Mirandela).

Agradeço-lhe desde já qualquer ajuda.

Saudações transmontanas,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#135286 | gmfilipe | 24 nov 2006 10:05 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe

Será que tem alguns dados sobre as familias do Castanheiro do Norte? Santos; Teixeira Sampaio; Monteiro?

Graça Maria Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#135418 | danielzz | 25 nov 2006 17:56 | Em resposta a: #114019

Estou a procura ca certidão de narrativa de nascimento do meu bisavô
ele nasceu no Concelho de Alfandega da Fé, Freguesia de Soeima, Distrito de Bragança. O nome dele é LUCIANO AUGUSTO FERNANDES, nascido aos 25/07/1895, Filho de José Candido Fernandes e Virginia Fernandes. Necessito muito dessa informacao que é vital pra todos na minha família. Desde já agradeço a ajuda. Qualquer contato meu email é d_outeiro@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#135477 | cipa | 26 nov 2006 11:06 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos

Queria pedir se me podia ajudar a descobrir os meus trisavós. Estou com alguma dificuldade em encontrar dados sobre eles.
Trata-se de Agostinho Luiz Affonso e Delfina da Conceição, naturais da freguesia de Carragosa, concelho de Bragança. Devem ter nascido entre 1810 e 1834. Ele era filho natural de Inocência Maria Afonso e ela era filha de António Afonso e Anna. Tiveram uma filha em 1854 e o meu bisavô em 1863.
Caso me pudesse ajudar, agradecia.
Cumprimentos
Carla Peixoto Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#137635 | RSolange | 18 dez 2006 20:48 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Fico muito feliz pelo seu interesse nas familias de Trás-os-Montes e agradeceria muito a sua ajuda na busca de qq dado que V.Sa. possa obter com relação as seguintes pessoas e familias:
Avelino Candido REBORDÃOS casado com Teresa De Jesus VAZ que tiveram como filho João Miguel Rebordãos (nascido em Janeiro/1901 em Parada - Bragança)
Antonio do Patrocínio PADRÃO casado com Marina Catarina DIOGO que tiveram como filha Rita do Carmo Padrão (nascida em Julho/1904 em Coelhoso - Bragança)
Antonio MESQUITA casado com Josinda RODRIGUES que tiveram como filho Delfin do Nascimento Mesquita (nascido em Dezembro/1912 em Beira Grande - Carrazeda De Anciões)
Manuel CALÇADA casado com Rufina da ESPERANÇA que tiveram como filha Elvira Calçada (nascida em Agosto/1901 em São Pedro Do Jarmélo - Gagos, Guarda).

Sei que são muitos nomes e dados mas qq informação que obtenha com relação aos meus antepassados será de grande ajuda.
Agradeço-lhe imensamente desde já pela sua ajuda.

Roseli M.

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#137668 | Lourval | 19 dez 2006 03:51 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,

Como talvez você já saiba, eu ando atrás da informação da naturalidade de meu trisavô Júlio Teixeira, filho de José Teixeira (Osório) e Cândida Luísa. Júlio Teixeira nasceu cerca de 1856 e talvez em 1856 mesmo.

Lembro de minha avó dizer que a família dela era de Trás-os-Montes. Eu sempre soube que a família da mãe dela era da Guarda então me perguntava: quem era de Trás-os-Montes? Muito tempo depois descobri que a avó paterna dela era de Vila Real. E me dei por satisfeito....até agora.

Agora eu me pergunto se de repente o avô paterno dela também não seria de Trás-os-Montes. Mas sei que ele não era de Vila Real. Pelo menos não foi através do Governo Civil de Vila Real que ele adquiriu passaporte.

Será que Júlio Teixeira era de Bragança? Resumindo eu gostaria de saber de sua disponibilidade em verificar as emissões de passaporte a partir de 1879 até 1886. Em 1887 ele já estava aqui no Brasil.

Aguardo seus comentários
Com os melhores cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Braganзa (Pedidos)

#139094 | Granja | 04 jan 2007 11:43 | Em resposta a: #137668

Caro Lourval

Irei tentar ver se consigo alguma coisa embora também possam existir alguns dados possíveis nos passaportes de Vila Real a que eu não tenho acesso por morar em Bragança.

Com um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Braganзa (Pedidos)

#139102 | Granja | 04 jan 2007 11:54 | Em resposta a: #135286

Cara Graça

Se tiver a amabilidade de me contactar podemos ver que dados temos para nossa utilidade.

Com amizade

Filipe Pinheiro de Campos
pinheirodecampos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#139132 | manelsp | 04 jan 2007 16:25 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe

Antes de mais espero que me perdoe por mais uma vez abusar da sua generosidade. A verdade é que procuro dados sobre várias pessoas, e calculo que não só tenha algo no arquivo distrital como também em livros.
Por hoje é o seguinte:
D. Maria Joaquina Pinheiro de Moraes, natural de Vale de Telhas (Mirandela), fal. a 14 de Abril de 1841 em Faiões, Chaves, filha de Miguel Borges Pinheiro de Araújo e de s.m. D. Francisca Xavier de Moraes Colmieiro. Casou em 1793 com António José Álvares de Oliveira, falecido a 9 de Maio de 1815 em Faiões onde ele administrava o morgadio que lá tinham. Desde já agradeço a sua resposta.
Com um abraço
Manel

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#157069 | claudiosm | 23 mai 2007 16:46 | Em resposta a: #114019

Prezado Filipe Pinheiro de Campos,
Tenho tido muita dificuldade em localizar o nascimento de meu avô. O único documento que possuo é o certificado de inscrição consular do Consulado Geral do Rio de Janeiro. Neste documento consta apenas que do distrito de nascimento é Bragança, não referenciando o Concelho e a Freguesia. Já tentei obter estas informações aqui no Rio de Janeiro mas não obtive sucesso. Entrei em contato com o arquivo distrital de Bragança mas este não me ajudou muito. Parece que a única alternativa para mim é pesquisar no AD de Bragança, coisa que se torna muito difícil para mim face a pouca disponibilidade de tempo e dinheiro. Pergunto se o Sr. pode me ajudar nesta tarefa que é muito importante para mim e minha família ?
Com os melhores cumprimentos.
Claudio da Silva Machado
Rio de Janeiro - Brasil

Os dados disponíveis são:
Nome: JUSTINIANO SILVA
Nascimento: 16/01/1889 ou 1883/1884 (informações contraditórias quanto ao ano)
Filiação: JOSÉ MARIA DA SILVA e LEOPOLDINA RITA DA SILVA (talvez sem do DA)
Distrito: BRAGANÇA
Freguesia e Concelho: SEM INFORMAÇÃO.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#161866 | LILIANAGS | 04 jul 2007 20:54 | Em resposta a: #114019

Caro Felipe Pinheiro de Campos
Gostaria de saber se vc pode me ajudar a achar o batismo da minha Bisavó, ASSUMPÇÃO DE JESUS FIRMINO, filha de Francisco Fernandes e Joanna Maria, nascida aos 11/05/1981 em Mirandella.
Tenho receio que o nome dela esteja abrasileirado, e na realidade seja escrito diferente, talvez precisasse achar os pais.
Será que voce pode me ajudar com alguma dica?
Grata
Lilian Aracy - Mogi das Cruzes/SP/Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#162078 | fertelde | 07 jul 2007 00:15 | Em resposta a: #117117

Estimado Louval:
Peço-lhe ajuda para conhecer como procurar registos de nascimento, casamento e óbito no Rio de Janeiro, para épocas a partir de 1860. Área de residência, das pessoas a pesquisar: Botafogo.

Grato por qualquer indicaçâo,
Melhores cumprimentos

Fernando

Resposta

Link directo:

Rio de Janeiro

#162084 | Lourval | 07 jul 2007 01:14 | Em resposta a: #162078

Caro Fernando,

Seria através da Cúria do Rio de Janeiro. Eu confesso que não tenho uma boa experiência com as cúrias. É tudo muito moroso e difícil. Talvez o melhor caminho seja os microfilmes da Igreja dos Mórmons caso eles existam. Acho que existem, no caso do Rio de Janeiro.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#162342 | FELICIA LUISA | 10 jul 2007 15:33 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe,

Depois de tanto tempo , espero que sua oferta generosa ainda esteja valendo...Estou em busca da certidão de nascimento de meu avô, Cesar Augusto, nascido em 07/02/1868 (1870?), natural de Penhas Juntas do Conselho de Vinhais, filho de Carmelia Maria Gomes e pai desconhecido. Já recorri ao Arquivo de Bragança, que muito prontamente informou que o registro não foi encontrado. Aqui no Fórum , soube que existe ainda o Arquivo do Paço e que caso o documento realmente não se encontre no ADB, poderia estar aí. Será que poderia me ajudar? Desde já o meu muito obrigada,
Felicia Luisa

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#162675 | IsabelFont | 14 jul 2007 01:54 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,
Só agora deparei com este tema e diante deste oferecimento tão generoso, atrevo-me a repetir um pedido que já anteriormente lhe dirigi directamente para um e-mail seu; mas como se pode ter dado o caso de já não ser esse o seu endereço, renovo aqui o meu pedido, relacionado com uma família Fontoura, Madureira, etc...
Continuo sem conseguir encontrar mais nenhuma informação da minha trisavó Júlia do Carmo Guedes, filha de Ana Joaquina Conceição Guedes de Guerra e José António Lopes. Segundo informação que vi no Fórum de um outro confrade, ela seria natural dos Cortiços, mas também aí o ADBragança não encontrou o assento de batismo.
Conforme um seu e-mail antigo, disse-me que tinha conseguido obter dados através do processo de casamento; venho pois pedir-lhe e muito agradeço se me faculta esses dados.
Também da minha tetravó Joaquina Conceição Guedes de Guerra ainda não consegui nada no ADBragança, com a data que eu penso que é aprox. 1790; mas nos apontamentos do meu bisavô Constantino consta que eles eram primos (presumo que afastados) dos Leite Velho que penso que andou a estudar; não teria aí encontrado nenhum relacionamento?
Até agora apenas encontrei o assento de meu tetravô José António Lopes, que afinal era de Valpaços.
E mais não consigo progredir!
Fico pois a aguardar uma sua ajuda, pela qual, ficarei muito grata.
Cumprimentos
Maria Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#172396 | Granja | 11 nov 2007 23:14 | Em resposta a: #114112

Caro Amigo

Tendo perdido a sua informação e só agora numas arrumações a tendo encontrado dse novo pergunto-lhe se jáconseguiu algo mais acerca da Isabel de Faro pois em Deze,mbro lanço um livro sobre XN de Bragança onde surjem alguns Faros que certamente lhe estarão ligados.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#185258 | Maria Cordeiro | 18 fev 2008 16:03 | Em resposta a: #114019

OLá Filipe,

preciso localizar a certidão de nascimento do meu avô, ele era ANTONIO AUGUSTO CORDEIRO filho de Abilio Augusto Cordeiro e Beatriz Augusta nasceu em 18/09/1905 em Bragança, porém não sei o concelho, ele foi para o Brasil com mais ou menos 15 anos de idade e não retornou mais a Portugal. Obtive essas informações numa certidão de casamento dele no Brasil. São as únicas informações que tenho.

Se puder me ajudar te agradeço imenso, senão terei que me deslocar a Bragança, já que fiz varias ligações a concelhos e ao Arquivo Distrital de Bragança mas em vão, não obtive qualquer informação positiva.

Agradeço-lhe mto,

Maria Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#185259 | Maria Cordeiro | 18 fev 2008 16:09 | Em resposta a: #118558

Olá Pinheiro de Campos,

esse Antonio augusto que apareceu nos livros de baptismos de Urros era Antonio Augusto Cordeiro ? Estou a procura de meu avô com esse nome ....

Obrigada,

Maria Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#185260 | Maria Cordeiro | 18 fev 2008 16:14 | Em resposta a: #117307

Olá Filipe,

na Torre do Tombo posso localizar o concelho onde nasceu meu avô ? Só sei que ele era de Bragança e nasceu em 18/09/ 1905.


Obrigada pela atenção que me puder dispopnibilizar,



Maria Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#185812 | filu | 22 fev 2008 23:24 | Em resposta a: #114019

Sr. filipe

Descupe incomodar após tanto tempo de seu oferecimento.

Iniciei recentemente a pesquisa de meus antepassados,porém estou tendo dificuldades em localizar o nome e local de nascimento de meus avós terceiros.
que devem ser localizados em Candoso / Vila flor e também em Belver / Carrazeda de Ansiães.
Gostaria de saber se tem dados dessa região e se posso lhe enviar os dados para auxiliar-me se possível
Nádia - São Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança : Carviçais

#185854 | Caro75 | 23 fev 2008 10:23 | Em resposta a: #185812

Bom dia,

Estou à procura dos meus ascendentes maternos originarios de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança.
O avó da minha mãe era Antonio Maria Fernandes nascido em Carvicais no dia 13 de Novembro 1883. Era filho de Antonio Maria Fernandes e Julia Raquel. Tambem sei que Antonio Maria Fernandes (casado com Julia Raquel) era filho de João Fernandes originario da Galiza.
Gostaria encontrar alguma informação principalmente a data de nascimento de Antonio Maria Fernandes (bisavó da minha mãe) para talvez encontrar mais infomaçoes sobre João Fernandes que veio da Galiza.

Agradeço desde jà qualquer informação.

Cumprimentos

Carina (Inglaterra)

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança : Carviçais

#185998 | filu | 24 fev 2008 15:40 | Em resposta a: #185854

Acredito ter recebido a mensagem para o felipe por engano.
não posso ajuda-la estou no Brasil também tentando contato com o Felipe
boa sorte!

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#203726 | tiagova | 21 jul 2008 15:55 | Em resposta a: #114019

Caros confrades,

Alguém me pode fornecer referências para recolha de informação sobre os Ilharcos de Bragança?

Mto obrigado,
Tiago Silva

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#203736 | gmg | 21 jul 2008 18:37 | Em resposta a: #203726

Tente entrar em contacto directo com o Filipe Pinheiro de Campos. Peça ao moderador o seu contacto. É mais fácil. O Filipe é muito simpático e amigo de ajudar. Certamente não terá problemas. Se ele não tiver nada sobre essa Família, duvido que mais alguém tenha alguma coisa, pois o Filipe é um conhecedor das Famílias da região de Bragança.

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#207255 | karla.mati | 04 set 2008 17:48 | Em resposta a: #114019

Sr. Filipe, aproveito a oportunidade para lhe solicitar uma gentileza, estou a procura do registro de nascimento de meu avô Hermenegildo Nascimento filho de Bebiano Meirelles e Maria Augusta Lavrador, provavelmente seu ano de nascimento seja entre 1916 a 1923, e que provavelmente tenha nascido em Alfandega da Fé.
Fico no aguardo de um futuro contato.
Grata,

Karla Carvalho de Souza e Silva

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#213457 | Maria Cordeiro | 17 nov 2008 22:50 | Em resposta a: #207255

Estou a procura da certidão de nascimento do meu avô antonio augusto cordeiro filho de abilio augusto cordeiro e beatriz augusta ou beatriz augusto cordeiro nascido em 17/09/1905 em bragança são essas as únicas informações que tenho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#255859 | evandrogouvea | 02 jun 2010 17:31 | Em resposta a: #114019

Caro sr. Filipe,

A mensagem inicial deste tópico está em validade?

Evandro Luiz Gouvêa
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#258917 | vovodoluca | 19 jul 2010 17:20 | Em resposta a: #114019

OLÁ! FILIPE
GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES A RESPEITO DE REINALDO, IRMÃO, ADLAIDE DOS PRAZERES, MÃE, E FRANCISCO SOUTELLO E THEREZA DE JESUS, AVÓS MATERNOS, DO MEU SOGRO PROFÍRIO AUGUSTO QUE NASCEU NA FREGUESIA DE GONDESENDE, CONCELHO E DISTRITO DE BRAGANÇA, EM 03/12/1886. DO MEU SOGRO PROFÍRIO JÁ TEMOS A CERTIDÃO DO REGISTO DE SEU NASCIMENTO Nº 1 DE 1887, EMITIDA PELO ARQUIVO DISTRITAL DE BRAGANÇA. DO REINALDO O QUE NOS FALARAM É QUE NASCEU DEPOIS DO SEU IRMÃO PROFÍRIO E QUE OS DOIS VIERAM PARA O BRASIL (+ OU -) EM 1910, SENDO QUE O REINALDO FOI PARA SÃO PAULO E O MEU SOGRO FICOU UM TEMPO NO RIO DE JANEIRO E DEPOIS VEIO E SE FIXOU EM BELÉM DO PARÁ ATÉ O SEU FALECIMENTO EM 1954, E QUE ELES SE CORRESPONDIAM ATÉ QUE PERDERAM DEFINITIVAMENTE O CONTATO. DA MÃE DELES ADLAIDE DOS PRAZERES E DOS PAIS DELA FRANCISCO SOUTELLO E THEREZA DE JESUS NÃO SABEMOS SE TAMBÉM NASCERAM EM GONDESENDE, MAS GOSTARIAMOS DE TER MAIS INFORMAÇÕES ALÉM DOS SEUS NOMES POIS ESTAMOS FAZENDO A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA.
MUITO GRATA!
SANDRA

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#266767 | scaruzo | 13 dez 2010 17:01 | Em resposta a: #114019

Prezado Filipe,
Necessito encontrar o assento de nascimento de minha avó Laurentina Amelia
Filha de Julia Conçeição e Antônio Pinto de Carvalhor, nascida em 31 de maio de 1894.
O problema é que não sei bem a Freguesia, ou o concelho se Freixo de Espada a Cinta ou Moncorvo, se puderes ajudar
ficarei muito grato.

Saudações
Sergio Caruzo
Rio de Janeiro
e-mail - scaruzo@oi.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#266794 | Mário Marques | 14 dez 2010 00:51 | Em resposta a: #114019

Caro Sr. Filipe Pinheiro de Campos
Abusando da sua simpatia venho pedir-lhe "uma agulha no palheiro"
É o seguinte:
O registo de baptismo de D. Antónia de Jesus Seixas, natural de Bragança, filha de Flaviano António de Seixas e D. Anna Maria Fernandes. Terá nascido entre 1860 e 1875 mas ignoro em qual das freguesias de Bragança.
Os meus agradecimentos
Mário Marques

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#267501 | vovodoluca | 28 dez 2010 16:41 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe!
Há algum tempo pedi ajuda a voce, mas por algum motivo, entendo, não fui atendida.
Volto a pedir ajuda pois gostaria de saber sobre meu sogro Profirio Augusto: a emissão de passaporte, em que vapor chegou ao Brasil, quando chegou, se veio casado de Portugal ou casou-se aqui no Brasil. Ele nasceu em Gondesende, Bragança, éra filho de Adlaide dos Prazeres, nasceu em 03 de 12 de 1886, tinha um irmão que se chamava Reinaldo Augusto que gostariamos de obter informações também.
Muito grata!
Sandra

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#268038 | Alfy | 05 jan 2011 19:50 | Em resposta a: #114019

Caro Pinheiro de Campos,
será possível verificar no ADB a descendencia destes meus antepassados:
Carvalho, Luciano Augusto de - (ant. 1860) Vilarinho da Castanheira
Carvalho, Manuel António pai de Luciano - Vilarinho da Castanheira
Veloso, Angelina Maria mãe de Luciano - Gradissimo, Macedo de Cavaleiros
Rocha, Manuel António - pai de Julia Albertina Rocha - (ant. 1870) Vilarinho da Castanheira
Nunes, Maria Emilia - mae de Julia Albertina Rocha (ant. 1870) Vilarinho da Castanheira

os nomes são os apelidos de solteiros

cumprimentos desde Évora

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312079 | cstavares | 17 ago 2012 15:51 | Em resposta a: #114019

Caro Filipe Pinheiro de Campos,


Não sei se ainda está disponível para me ajudar a procurar um antepassado nos livros da Paróquia de Torre de D. Chama, penso que freguesia de S. Pedro.


A minha antepassada terá nascido por volta de 1760-1770, chamava-se Mariana Custódia de Medeiros de Castro e era filha de Teresa de Medeiros e João José de Castro.
Sei que depois de se cazar foi viver para Tinhela, Valpaços. A descendência posterior desta minha antepassada, já a tenho até ao presente e foi-me possivel de pesquisar pelo arquivo distrital de Vila Real. Infelizmente não consigo aceder aos registos do arquivo de Bragança.


Grato pela atenção
Catarina de Castro Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312236 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:53 | Em resposta a: #114019

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de D. Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312237 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:54 | Em resposta a: #114021

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de D. Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312238 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:54 | Em resposta a: #135261

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de D. Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312239 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:56 | Em resposta a: #117018

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312240 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:57 | Em resposta a: #117056

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312241 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:58 | Em resposta a: #172396

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312242 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 02:58 | Em resposta a: #116991

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312243 | cavaleirofidalgo | 21 ago 2012 03:00 | Em resposta a: #117068

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312249 | AlvesRF | 21 ago 2012 12:19 | Em resposta a: #312079

Caro Senhor,

Tenha em atenção que Torre Dona Chama é uma Paróquia. No entanto quando foi vila, tinha no seu termo várias outras, como é o caso da Paróquia de São Pedro Velho, que é talvez o que procura.

Com os melhores cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312255 | acota | 21 ago 2012 15:32 | Em resposta a: #114019

Caros confrades

Procuro informações sobre a família Fevereiro, da freguesia de Felgueiras, Torre de Moncorvo, qualquer informação é bem vinda. Os poucos dados que disponho são os seguintes:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=603037

Cumprimentos

António Cota Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312286 | cavaleirofidalgo | 22 ago 2012 05:38 | Em resposta a: #114112

Caros Confrades!

Procuro informações sobre este ramo dos CEPEDA, da zona de Mirandela. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Seguem os pequenos apontamentos genealógicos:

ANA MARIA GOMES, nat. de Vale de Juncal, freg.ª de Abambres, concelho de Mirandela, nascida no dia 13 de Novembro de 1794, f.ª de Manuel Martins, e de CATARINA DE CEPEDA; neta pat. de Domingos Martins e de Madalena e neta mat. de Domingos Gonçalves de Cepeda e de Ana Maria Machado, casados em Mascarenhas no dia 16 de Março de 1752. Por seu avô materno era bisneta de JOSÉ DE CEPEDA, de Vale de Juncal, e de Catarina Alves e por sua avó materna era f.ª de Manuel Teixeira Machado e de Bernarda Fernandes.


Com os melhores cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos de Bragança (Pedidos)

#312493 | cstavares | 25 ago 2012 16:01 | Em resposta a: #312249

Obrigado Sr Rui Alves,


Pois mas o problema é que eu não consigo aceder pela internet aos dados digitalizados destas paróquias. Quer de Torre de D. Chama quer de São Pedro Velho.


Se por acaso quem tiver acesso a estes livros me pudesse ver se existem dados desta minha antepassada ficava agradecido.

- Mariana de Custódio Medeiros de Castro deve ter nascido entre 1760 e 1770 e era filha de Teresa de Medeiros dessa mesma localidade e João José de Castro natural de Bruxelas.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#355831 | 1234567890 | 18 mar 2015 11:17 | Em resposta a: #114019

Caros confrades


Podem ajudar-me a encontrar estes registos de batismo:


RITA MARIA - nasceu em 1794 (Folha 93) - Freguesia da Bouça, concelho de Mirandela, distrito de Bragança;

MANUEL JOÃO PIRES - nasceu em 1868 (nº 13, folha 7) - Freguesia de S. Pedro Velho, concelho de Mirandela;

RITA DE JESUS - nasceu em 1836 (Folha 24) - Freguesia de Guide (hoje extinta), concelho de Mirandela;

VICENTE - nasceu em 1729 - Freguesia de Torre de Dona Chama, concelho de Mirandela;


Com os melhores cumprimentos,

José

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357602 | mmgalvao | 14 mai 2015 21:04 | Em resposta a: #355831

Caro José,
Já resolveu a sua questão? Se ainda não será que posso ajudar?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357614 | 1234567890 | 15 mai 2015 00:13 | Em resposta a: #357602

Caro ' mmgalvao '

Felizmente já resolvi essa situação. No entanto, tenho alguns por resolver, que refiro:

Manuela (nasceu em 1719 na Freguesia de Bouça, concelho de Mirandela) - Folha 28

Casamento de António Xavier e Maria Bernarda (em 1749 na Freguesia de Cabanelas, Mirandela) - Folha 21

Casamento de António Gomes da Costa e Joana Doutel de Figueiredo Sarmento (em 09.06.1727 Freguesia de Cabanelas, Mirandela)

Pode ajudar-me com estes registos?

Cumprimentos,
José

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357642 | mmgalvao | 15 mai 2015 21:37 | Em resposta a: #357614

Amigo José,
Penso ter encontrado alguns dos documentos que procura.
Tenho em minha mão a digitalização dos casamentos mencionados.
De que forma posso enviar-lhe as referidas cópias?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357651 | 1234567890 | 15 mai 2015 23:45 | Em resposta a: #357642

Caro ' mmgalvao '

Obrigado pela ajuda... Pode enviar para o meu email: josemanuel1@iol.pt

Cumprimentos,

José

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357740 | a55555 | 18 mai 2015 20:13 | Em resposta a: #357642

Caro Confrade mmgalvao:


Lamento estar a importuna-lo mas estou com muitas dificuldades em encontrar alguns registos e como sei que ajudou um Confrade acima, gostaria de saber se o senhor pode ajudar-me.

Vou deixar-lhe aqui os dados: Se puder fico muito agradecida.

- Conceição de Jesus nasceu em 1848 na Freguesia de Suçães, concelho de Mirandela. Filha de Manuel Rosendo e Claudina.

- João Evangelista nasceu entre 1815-1847 na freguesia de Mascarenhas, concelho de Mirandela. Filho de Joaquim Marcelino e Sebastiana Rosa.

- Ana Maria nasceu entre 1820-1847 na freguesia de Cabanelas, concelho de Mirandela. Filha de Domingos José e Maria Angélica.

- António José nasceu entre 1820-1850 na freguesia de Cabanelas. Filho de José Teixeira e Francisca Teresa.

Caso não sejam encontrados, por favor veja se existem irmãos, para poder saber mais.

Sabe alguma coisa sobre a família Miranda, da freguesia de Vale de Janeiro, Vinhais? (entre 1780-1800). Há livros nestas datas?

Este é o meu email goretimorais7@iol.pt, caso queira entrar em contacto comigo.

Muitos Comprimentos,
Goreti Morais

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#357753 | mmgalvao | 19 mai 2015 12:31 | Em resposta a: #357740

Caríssima Goreti,
Conto esta semana visitar o AD Bragança. Se encontrar alguma informação que lhe possa ser útil informá-la-ei.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#364696 | Vmhonline | 29 dez 2015 12:19 | Em resposta a: #114019

Prezado Filipe,

Gostaria de requisitar sua ajuda para localização da certidão de nascimento do meu bisavô. O documento que dispomos é a inscrição consular emitida pelo consulado português do Rio de Janeiro, local para onde imigrou. A família acredita que ele tenha se casado em Portugal e depois imigrou para o Brasil acompanhado de minha bisavó, no entanto, a informação pode não ser precisa.

Segue as informações exatamente como estão escritas na inscrição consular.

Nome:
José Manoel Gonçalves

Casado com:
Custodia de Souza Gonçalves (nome de casada)
Custodia Francisca de Souza (nome de solteira)

Data de Nascimento:
2 de Fevereiro de 1881

Local de Nascimento:
Freguesia de Paçó
Conselho de Vinhais
Distrito de Bragança

Filiação:
Pai: João Antonio Gonçalves
Mãe: Clementina Maria

Ultimo local de residência antes de imigrar para o Brasil:
Paçó


Agradeço antecipadamente a sua colaboração.

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#382151 | Louise | 22 jun 2017 20:16 | Em resposta a: #114019

Boa tarde Sr Felipe, sou Louise Cordeiro, brasileira, bisneta de Daniel Augusto Cordeiro, portugues da região de Trás os Montes, e venho lutando para reunir a documentação de meu bisavô visto que quero preparar a cidadania de minha mãe e depois a minha. Bem, já tenho a certidão de casamento de Daniel e a certidão de óbito, faltando a certidão de nascimento ou batismo. Tenho enviado vários emails e sendo muíssimo bem recebida pelos Arquivos distritais tanto de Vila real como de Bragança, porém, sempre recebendo como resposta que para me ajudarem nessa busca precisam saber ao certo a cidade de nascimento de Daniel Augusto Cordeiro. Caso possa me ajudar de alguma forma, agradeço imensamente sua disponibilidade e me ponho a disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Segue abaixo as informações que já possuo, todas tiradas dos documentos citados acima:
Daniel Augusto Cordeiro
Filho de : Antonio Joaquim (ou Augusto) Cordeiro e Rosa Maria Alves
Nascido em 08-12-1871
Casou-se no Brasil com Amélia Ayres Almeida em 06-10-1904
Faleceu no Brasil em 1956
Morou em Pedro do Rio, 4 distrito da cidade de Petrópolis , estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde sua chegada a este país até a data de sua morte.
Desde já agradeço sua atenção, Louise Cordeiro.

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#382154 | BiancaRMG | 23 jun 2017 00:46 | Em resposta a: #114019

Oi Felipe, gostaria da sua ajuda!

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#382462 | gustavomorgado | 03 jul 2017 18:59 | Em resposta a: #114019

Bom dia,

Preciso obter a certidão de nascimento do meu Avô e gostaria de saber os custos para consegui-la.
Já fiz uma busca básica pela Alfandega da Fé, sem sucesso.

Nome do Português: JORGE NASCIMENTO MORGADO
Nascimento: 22 de Fevereiro de 1907
Freguesia: Gebelim
Filiação: Francisco Morgado e Antonia de Jesus Ayres

São as únicas informações que tenho dele, consta como GEBELIM o local de nascimento nos documentos brasileiros dele (Carteira de trabalho e registro de casamento do brasil).

Agradeço toda ajuda.


Grato,

Luiz Gustavo Morgado

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#382951 | gustavomorgado | 18 jul 2017 17:57 | Em resposta a: #382462

Corrigindo a última interação neste tópico, encontrei todos os documentos até o pai do meu avô (meus bisavós) e com os nomes correctos ficou assim:

Nome do português: Jorge do Nascimento
Nascido entre 1905 e 1907 (datas que tenho não são precisas)
Filho de Antonia de Jesus e Francisco Antonio Gabriel
Nascido em Gebelim - Alfandega da Fé - Bragança.

Com ajuda da caríssima Mila, consegui certidões de nascimento dos pais dele Antonia e Francisco, ambos nasceram e foram batizados em Gebelim, além do passaporte de ambos, que informa naturalidade de Gebelim e mostra que Jorge foi com a mãe para o Brasil em 1912, também consegui o documento de entrada no Brasil.

Agora estou nas mãos do arquivo distrital de Alfandaga da Fé, já pedi anteriormente tantas informações que nem estão me respondendo mais, talvez o jeito será pagar um valor para buscas e assessoria técnica... e a luta continua, fé de que conseguirei o assento de baptismo do meu avô.

Se alguém for da Distrital de Bragança ou conhecer alguém de lá e quiser dar uma ajudinha, por favor, acessem este tópico:

http://geneall.net/pt/forum/171849/certid-o-de-nascimento-ou-baptismo-em-gebelim/?20170712192929#a382800


Grande abraço a todos

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#383000 | Fernanda Macedo | 20 jul 2017 14:05 | Em resposta a: #114019

Bom dia,

Por gentileza, poderia me ajudar na busca da certidão de nascimento ou batismo do meu bisavo seu nome Eugenio Victorino, filho José Pereira Victorino e Francisca Teixeira de Barros.
Ele dizia ser na região de Tras os Montes, mas meu pai, seu neto diz que é de Bragança, acredito que pode ser de Vila Real em Alijó também, mas na certidão de óbito consta que era de Douro.
Aqui no Brasil encontrei a certidão de casamento, pois casou-se aqui e a certidão de óbito.

Grata,

Fernanda

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#383259 | mariasamei | 01 ago 2017 01:41 | Em resposta a: #382951

Posso tentar ajudar e estabelecermos um valor

Contacte-me via mail

pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#383270 | mariasamei | 01 ago 2017 13:44 | Em resposta a: #114021

Cara Isabel não consigo localizar. Se me puder enviar por este tópico ou por mail agradeço.

pinheirodecamosARROBAgmailPONTOcom

Filipe

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#445493 | OSVALDOAYALA | 30 jan 2023 02:45 | Em resposta a: #135418

Gostaria de ser notificado em caso de resposta

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#450399 | Marcondes | 10 out 2023 21:17 | Em resposta a: #117013

Caro Filipe,

Renovo o meu pedido em relação a Pascoal de Abreu Sarmento e Maria de Abreu.

Um abraço

W. Marcondes Ferreira Neto

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#450417 | NFA | 11 out 2023 15:46 | Em resposta a: #450399

Meu Caro Washington,

Siga este link sff:

https://geneall.net/pt/nome/463938/pascoal-de-abreu-sarmento/

Abraço amigo,
Francisco Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

Arquivos de Bragança (Pedidos)

#450454 | Marcondes | 14 out 2023 10:58 | Em resposta a: #450417

Caro Francisco,

Muito obrigado mas, estes dados eu já possuo. Pensava em dados novos, que o Filipe pudesse ter encontrado nos arquivos de Bragança.

Um abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen