Família Velho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família Velho

#114607 | FRANCISCO VELHO | 21 mar 2006 00:44

TUDO BEM, COM TODOS.
SOU BRASILEIRO, ESTOU INICIANDO A PESQUISA SOBRE MINHA RAIZ.
QUERIA ALGUMA AJUDA COM RESPEITO QUE CAMINHO DEVO SEGUIR PARA CONSEGUIR A RAIZ DA FAMÍLIA VELHO.
MEU AVÔ É DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE PAULA, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL, SEU NOME É FRANCISCO XAVIER VELHO.
MEU PAI É DA CIDADE DE SÃO JOAQUIM, URUPEMA, SANTA CATARINA, SEU NOME É CARMOSINO ANTUNES VELHO.
ESPERO QUE ALGUÉM POSSA ME ORIENTAR QUANTO A FORMA DE INICIAR ESSA PESQUISA.
DEUS ABENÇOE A TODOS.
FRANCISCO VLEHO

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#116737 | Leti | 17 abr 2006 19:43 | Em resposta a: #114607

Olá Francisco, tudo bem?
Também sou da família Velho do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, morando atualmente em Florianópolis e também tenho curiosidade em saber da nossa origem, que segundo consta é de Portugal, Açores, Tramagal, Abrantes. Estive lendo sobre a história do bandeirante Dias Velho, fundador do que hoje é Floripa no site www.cfh.ufsc.br e, no www.ingers.org br que pode ser um começo.
Abraços
Salete

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#199440 | guagil | 05 jun 2008 23:15 | Em resposta a: #114607

Olá, Francisco
Ainda que tenham se passado mais de dois anos da tua busca no site, tenho informações sobre a família Velho de São Francisco de Paula. O primeiro "Velho" a chegar ao RS veio de Laguna/SC e chama-se Manuel Velho. Tenho uma tese que o cita como um dos pioneiros a se intalar na região da serra. Se ainda tiveres interesse, posso mandar mais informações. Também descendo da família Velho de São Chico. Minha avó paterna chamava-se Maria Laura Velho e casou-se com João Junqueira Velho. Um abraço e boa sorte.

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#202291 | majica | 04 jul 2008 16:14 | Em resposta a: #116737

Carissíma,Leti. Sei que tenho ascendência,Velho, por parte materna.Somos do Tramagal e Abra ntes,em breve estarei com a minha familia,que me poderá responder. Cumprimentos,Até breve. Susana Rita de Oliveira Espalha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#202511 | javelho | 07 jul 2008 18:07 | Em resposta a: #202291

Cara amiga

Chamo-me José Lopes Velho e a minha ascendência da parte do meu pai, Lopes Velho, é do Tramagal, Abrantes. Vivo em Coimbra para onde o meu avô, que era ferroviário, se deslocou talvez nos anos 50.
Ainda estou um pouco atrasado nesta linha genealógica mas tenho já comigo alguns elementos.
Gostaria que comunicasse comigo, para que possamos trocar informações. Sei que Lopes Velho vem provavelmente pelo menos desde o séc. XVIII e sempre do Tramagal. Actualmente vivem aqui pessoas de apelido Lopes Velho, certamente meus primos mas não os conheço.
Fico a aguardar notícias suas,
A minha caixa electrónica é a seguinte:
javelho@sapo.pt

José Velho

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#202593 | pbpn | 08 jul 2008 13:07 | Em resposta a: #202511

Há uma familia "Velho" na Beira Alta, em Reigada, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida.

Talvez explorar tambem este ramo (?).

Votos de sucesso

pbpn

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#288927 | Idivaldo | 11 out 2011 13:25 | Em resposta a: #114607

Tenho algumas informações, mas vc tem o nome de algum integrante da família Velho?
O nome de Paulo Velho Ferreira é familiar a vc? Este é meu heptavô.
Idivaldo
micali.farm@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Velho

#306015 | soraia hussein | 16 mai 2012 16:13 | Em resposta a: #116737

Oi Leti há muito tempo que tento entrar em contato com vc finalmente achei ,sou a soraia filha da Sonilda,vc é a minha tia salete gostaria muito que vc entrasse em contato comigo para que possamos conversar o meu e-mail soraiahussein@yahoo.com,estarei esperando beijos.

Resposta

Link directo:

Família Velho

#384798 | Gustavo Velho | 26 set 2017 00:39 | Em resposta a: #199440

Olá até onde sei pelo meu pai a parte da minha família também era da região de São Francisco de Paula e moramos em Caxias do Sul.

Resposta

Link directo:

Família Velho

#414945 | ebreis | 23 mai 2019 18:13 | Em resposta a: #114607

Garcia Rodrigues Velho (nascido em data desconhecida e falecido antes de 1623) foi um bandeirante paulista. Português de nascimento, foi casado com Catarina Dias, esta, filha de Domingos Dias e Maria de Chaves.

Filho de Garcia Rodrigues e de Brígida Machado, foi irmão de Francisco Rodrigues Velho. Seu pai, por sua vez, descendia de Garcia Rodrigues e de Isabel Velho.

Foi, ainda, pai de Garcia Rodrigues Velho Filho (paulista) que se casou com D. Maria Betim (Bemtink). Do nome desta família resulta o da cidade de Betim em Minas Gerais.

Era avô de Maria Garcia Betim, mulher de Fernão Dias e, portanto, bisavô de Garcia Rodrigues Pais, o construtor do Caminho Novo da Estrada Real, iniciado em 1701 e concluído por seu primo e cunhado Domingos Rodrigues da Fonseca Leme.

Foi capitão da vila de São Paulo em 1609, e em 1612 fez entrada ao sertão dos índios caiapós até 1613, já estando morto em 1623.

Resposta

Link directo:

Família Velho

#421866 | Ellusa | 19 fev 2020 04:35 | Em resposta a: #199440

Ola!!! Me chamo Ellusa e sou descendente de Manuel Velho que viveu em S. CHICO e posteriormente foi para regiao de bom Jardim da serra. Gostaria muito de ter acesso a essa tese, estou em busca da minha origem e poucos sabem me informar. Por amor me contate, 48 991353035 ou pelo email pulsaressencial@gmail.com
Agradeço de coração ????????

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 22:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen