Freires de São Gião

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas | Famílias | Regiões

Freires de São Gião

#1186 | carledu | 05 dez 2000 10:06

Olá!
Caso alguém tenha o livro Freires de São Gião, podem me dizer se nele consta o nome António Freire da Cruz, meu trisavô, que era da freguesia de São Gião - Oliveira do Hospital?
Como eu faço para comprar esse livro? Está à venda em alguma livraria virtual?, pois estou no Brasil.

Obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Freires de São Gião

#1191 | António Forjó | 05 dez 2000 12:36 | Em resposta a: #1186

O nome completo do livro é:

"Freires de São Gião: história de uma família do Vale do Alva"
Autor: Nuno Canas Mendes
Publicação: Lisboa, Pedro Ferreira, 1995

Sugiro a sua procura nas livrarias virtuais registadas no Sapo ou no Cusco (www.cusco.pt)

Cumprimentos

António Forjó

PS- o livro encontra-se na Biblioteca Nacional, em Lisboa, se tiver cá alguém que lhe faça a pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Freires de São Gião

#7385 | amrr | 24 jul 2001 00:06 | Em resposta a: #1186

Caro "carledu"

Passando por alto o livro "Freires de S. Gião" não encontrei nenhum Freire da Cruz.

No entanto é melhor contactar o autor, o Dr. Nuno Canas Mendes, que tem neste forum, pelo menos, os seguintes tópicos:

-"família Castro de Elvas"
-"família Lobo de Chaves"

Se deixar a questão num destes tópicos ele concerteza lhe responderá.

Com os melhores cumprimentos
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Freires de São Gião

#7394 | Ortigão | 24 jul 2001 02:53 | Em resposta a: #1186

Carledu

Caso ainda esteja interessado em adquirir esse livro, contacte-me para ortigao@netcabo.pt.

melhores cumprimentos
Rodrigo Ortigao de Oliveira

Resposta

Link directo:

Freire Barbas de Penalva

#48597 | JTaval | 26 set 2003 12:26 | Em resposta a: #1186

Caros Senhores,

Venho por este meio solicitar a alguém que tenha a obra “Freires de S. Gião" se, por acaso, da mesma consta o indivíduo Gaudêncio Freire Barbas c.c. com Maria Mendes por volta de 1840-1850. Infelizmente só tenho estes parcos dados e, como o tempo escasseia, não tenho oportunidade de me deslocar ao Arquivo de Coimbra para uma investigação mais apurada.

Sei ainda que estas pessoas eram naturais do Meal, Penalva de Alva, freguesia contígua a S. Gião, tudo no concelho de Oliveira de Hospital e tiveram pelo menos uma filha de nome Ana.

Desde já, aqui deixo o meu obrigado,
José Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Freire Barbas de Penalva

#48623 | Conde | 26 set 2003 15:55 | Em resposta a: #48597

Caro Senhor:
Apanhei vários Barbas em Vila Nova de Tazem e Tourais,Seia.Nao sei se serão sos seus.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Barbas de Paranhos, Seia

#48633 | jliberato | 26 set 2003 17:34 | Em resposta a: #48597

Caros confrades,
Eu tenho um João Álvares Barbas, casado com Ana Nunes. Nunca encontrei o casamento deles, nem o baptismo da filha, minha 6ª avó. Mas tenho sete irmãos desta entre 02-02-1693 e 30-04-1714.
Alguém sabe alguma coisa?
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Freire Barbas de Penalva

#48635 | jliberato | 26 set 2003 17:40 | Em resposta a: #48597

E não respondi à sua pergunta. Pelo menos não encontro nenhum título "Freire Barbas" nos 70 títulos da obra.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Freire

#54721 | carledu | 04 jan 2004 17:10 | Em resposta a: #48597

Possuo alguns Freires de São Gião na minha árvore. Alguém mais pesquisa a família Freire na região?

Primeira Geração

1.António Freire da Cruz nasceu em 23 setembro 1914 em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra. Ele faleceu em 28 fevereiro 2000 em Niterói - RJ - Brasil. António casou-se com Gertrudes Correia, filha de Manuel Fernandes e Feliciana Candida Correia, em 5 janeiro 1936 em Lisboa. Gertrudes nasceu em 31 agôsto 1912 em Montijo - Montijo - Setúbal. Ela faleceu em 29 março 1999 em Niterói - RJ - Brasil.

Segunda Geração

2. António Freire da Cruz Júnior nasceu em 26 novembro 1885 em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra. Ele faleceu em 12 janeiro 1952 em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal. António casou-se com Rita do Carmo Gomes.

3. Rita do Carmo Gomes nasceu em 4 abril 1892 em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra. Ela faleceu em 1916.

Terceira Geração

4.António Freire da Cruz Senior nasceu em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal. Ele casou-se com Ana de Anunciação.

5.Ana de Anunciação nasceu em Lu. Carvalha - Penalva D'Alva - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal.

6.José Diogo Galvão nasceu em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal. Ele casou-se com Maria Gomes Freire.

7.Maria Gomes Freire nasceu em São Gião - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal.

Quarta Geração

8.José Freire da Cruz casou-se com Ana Rita de Jesus.

9.Ana Rita de Jesus.

10.Manoel Diogo Rodrigues casou-se com Maria Rita de Campos.

11.Maria Rita de Campos nasceu em Lu. Carvalha - Penalva D'Alva - Oliveira do Hospital - Coimbra - Portugal.

12.José Diogo Galvão casou-se com Joaquina Lopes Freire.

13.Joaquina Lopes Freire.

14.Joaquim Gomes Freire casou-se com Rita da Costa.

15.Rita da Costa.

Resposta

Link directo:

Freires de São Gião

#351258 | Tago0 | 15 out 2014 18:31 | Em resposta a: #1186

Se alguém possuir o livro podia verificar se está presente Manuel Lopes Freire casado com Maria Ferreira?

Tiveram uma filha do meu conhecimento (Maria Lopes) que casou a 27/07/1792 com Manuel Fernandes.

Os meus agradecimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 21:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen