Cister - Mosteiro de S. Pedro das Águias

Este tópico está classificado nas salas: Património | Heráldica | Direito

Cister - Mosteiro de S. Pedro das Águias

#118614 | J A Ferreira Cardoso | 15 mai 2006 11:48

No Mosteiro de S. Pedro das Águias, em Tabuaço, um dos locais de implantação, na região Douro, da Ordem de Cister, pode ver-se um escudete, com tiara e duas chaves em aspa, alegadamente evocando São Pedro.
Tratando-se de um brasão - e será que è??? - agradeço que alguem me informe das suas origens, e bem como dos meios de tutela a utilizar pela actual proprietária da Quinta, atento o facto de ter agora tomado conhecimento da exploração comercial da imagem daquele brasão.

Resposta

Link directo:

'Brasão'/Armas do Vaticano

#118876 | victorferreira | 19 mai 2006 11:35 | Em resposta a: #118614

Se reparar bem, o que descreve é o Brasão do Estado do Vaticano (basta escrever 'brasão do Vaticano' num motor de busca qualquer e vê-lo num site que tenha imagens, p. ex. a wikipédia).
No meu entender, se alguém pode alegar algum direito sobre o seu uso (ou abuso ...) é o próprio Estado do Vaticano, em Portugal representado, como sabe, pela Nunciatura Apostólica, ou Embaixada da Santa Sé.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: 'Brasão'/Armas do Vaticano

#118881 | J A Ferreira Cardoso | 19 mai 2006 12:44 | Em resposta a: #118876

Agradeço os esclarecimentos prestados que se revelam de grande utilidade para a resolução do problema que tenho em mãos.


No que respeita à questão da legitimidade para o exercicio da tutela do uso do Brasão, tambem penso que passará pelas entidades eclesistiaticas.
Sinceros cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 21:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen