familia Barbosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia Barbosa

#118928 | lusi1979 | 19 mai 2006 22:57

bom dia
chamo antonio jose rodrigues barbosa, vivo em frança, sou frances mas os meus pais sao do norte do Portugal (cidade de braga e aldeia de panoias). Gostaria conhecer a historia do nome BARBOSA, a sua origem (portuguesa, francesa, espanhoa ou outra??)...obrigado!!
antonio

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#118966 | vbriteiros | 20 mai 2006 17:21 | Em resposta a: #118928

Caro António:
Veja na barra superior deste tópico e clique em "Índices" e depois em Famílias Portuguesas e de seguida procure Barbosa. Encontrará um pequeno texto com a história do apelido e uma listagem de personalidades que aqui se encontram registadas. Nem todos tem a mesma origem e por isso não são parentes próximos.
Encontrará um Bernardo que foi titular de Semelhe, freguesia junto a Panoias.
Votos de boa pesquisa.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119196 | sonia gonçalves | 24 mai 2006 00:19 | Em resposta a: #118928

antonio
Qual o nome dos seus pais e seus avós ?
é preciso alguns dados para sabermos. Faço pesquisa da minha familia que é barbosa de castro de povoa de lanhoso, distrito de braga. Derrepentre tenho alguma coisa que lhe ajude.
sonia

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119221 | lusi1979 | 24 mai 2006 13:39 | Em resposta a: #119196

ola sonia
obrigado pela tua resposta.
A minha mae chama-se Maria da Conceiçao Gomes Rodrigues (ela nasceu em Panoias, distrito de braga) e é filha da Terese Adelaide da Costa Gomes (tambem de panoias) e de José Rodrigues (Semelhe/ Braga)
O meu pai chama-se Antonio da Oliveira BARBOSA (ele nasceu na Graça, Braga) e é filho de Maria Aurora da OLiveira (Graça) e de Manuel Joaquim BARBOSA (Tibaes).
O problema e que tenho mais informaçoes do lado da minha mae (que nao é barbosa) que do lado do meu pai que é barbosa.
Obrigado da tua ajuda
antonio

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119222 | lusi1979 | 24 mai 2006 13:41 | Em resposta a: #119221

ola
disculpe nao é "terese" mas "teresa"

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119283 | sonia gonçalves | 25 mai 2006 13:09 | Em resposta a: #119221

antonio

estou aguardando resposta da igreja dos mormons, e ali fala da familia barbosa.
eu também tive muita dificuldade, é que os sobrenomes mudam derrepente e eu ainda não sei porque.
Logo que receba eu vou procurar também os nomes que me enviou.
um abraço
sonia

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119289 | lusi1979 | 25 mai 2006 14:01 | Em resposta a: #119283

sonia

nao sabia que a familia barbosa tinha uma relacao com os mormons?
encontrate algo que o demostra?
um abraco
antonio

Resposta

Link directo:

RE: familia Barbosa

#119290 | sonia gonçalves | 25 mai 2006 14:10 | Em resposta a: #119289

Antonio
Vou te esplicar : os mormons fizeram cópia de todos os arquivos do mundo. Dizem que é algo inacreditavel. Entre no google e coloco arquivos mormos e vera vários comentários a respeito.
A dificuldade que tenho encontrado nas minhas pesquisas eo apelido ( como chamam os sobrenomes) por exemplo uma pessoa chamava joão marlino de souza e a mulher aparecida jose de alencastro. ele filho de manoel pereirade souza e casou com joana barroso. o do joão podia opitar pelo nome do bisavo barroso. Ai quebra a pesquisa no barboisa. Entendeu ?
Tem uma pessoa maravilhosa em Portugal, a stela que está me ajudando também.
talves através dela vc consiga alguma coisa, pois vc tem mais dedalhes que eu tinha no inicio.
Eu moro em Santa Catarina no brasil, e dependo de terceiros para tirar certidões no Rio de janeiro. No Rio essas certidões antigas demoram muito.
Mas qualquer duvida, me escreva que vou te ajudando no que possa.
sonia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 04:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen