Família Relego

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Relego

#119772 | eduardorelego | 31 mai 2006 21:37

Sou descendente de família relego de Cacela. Vivi em Tavira. Pretendo contactar parentes tanto no continente como em outros paises(ex: Brasil).
Podem entrar no site: http://groups.msn.com/LISBOAEOMUNDO
Desde já ao vosso dispor, resido em Lisboa.
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Relego

#119784 | rmfrp | 31 mai 2006 22:51 | Em resposta a: #119772

Caro eduardorelego:

É possível que eu seja seu parente. Que dados tem da sua ascendência Relego? No século XIX havia algumas pessoas com esse apelido em Castro Marim.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Relego

#123686 | eduardorelego | 26 jul 2006 23:21 | Em resposta a: #119772

eduardorelego@hotmail.com

o meu site é mais precisamente:

http://groups.msn.com/LISBOAEMUNDO/chat

entrem em contacto

obrigado

Resposta

Link directo:

Família Relego

#379477 | AnaGomesBaptista | 02 abr 2017 20:49 | Em resposta a: #119772

Caro Eduardo Relego

Gomes Baptista de Castro Marim . uma linha, penso primo da minha ,Joao Gomes Baptista é precisamente Manuel Gomes Baptista cc Roza da Conceicao Relego, filha de Jozé Rellego e Barbara Thereza .
Eu sou a do Joao G.B. por caso de momento precsiamente com os G. B. (uma dor de cabeça..)


Com meus Melhores Cumprimentos
G.B.

Resposta

Link directo:

Família Relego

#379478 | AnaGomesBaptista | 02 abr 2017 21:22 | Em resposta a: #119772

Caros Colegas

Se alguem me pode ajudar a continuar e confirmar, dados, incl. esclarecer uns pontos ainda obscuros para mim, da linha de primo directo, por acaso (penso) : Joao Gomes Baptista, filho de Manuel (G.) Baptista e Joaquina Maria, se nao estou em Erro. comfirmar descendencia ate ao meu Avô. (seus parentes - irmaos e meios irmaos (? de outras outrso casamentos?) ou Ascendencia a partir do que tenho

agradecia eternamente.

Eu tenho Manuel Gomes Baptsta, n.e. 1833 Castro Marim, filho (desse tal primo suponho) Joao Gomes Baptista, filho de Manuel Baptista e Joaquina Maria, cc Maria Francisca dda Encarnaçao

Errata : os pais do "seu" Manuel Gomes Baptsita cc Roza da Conceicao (Relego), é filho de Sebastiao Gomes e de Antónia Baptista (se o pàroco assentou os nomes completos) se nao , é de deduzir eventualmemte "Gomes Baptista" pelo menos no Sebastiao e/ou no casal

Obrigada.
Com meus melhoes Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Relego

#379479 | AnaGomesBaptista | 02 abr 2017 21:27 | Em resposta a: #119784

Caro Rui Pereira

Parente de Rellego também ?
Seremos parentes ?


Com meus melhors cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Relego / Gomes Baptista/ Mascarenhas Bonanca

#379496 | AnaGomesBaptista | 03 abr 2017 10:48 | Em resposta a: #119784

Caro Rui Pereira

para esclarecer partindo de outros lado

meu Avô Joao Gomes Baptista Jr, n.em Vila Real S. A. é filho de Joao Gomes Baptista Castro Marim cc Feliciana Rodruigues Ribeiro (de Vila Real S.A,)
neto de Manuel Gomes Baptista Sr. e de Maria da Conceiçao Mascacrenhas Bonança casados em Castro Marim, 22.9.1850 (?)
pelo assento de casamento de Manuel Gomes Baptista cc Maria da Conceicao
diz: Manuel Gomes, solteiro, filho legitimo de Joao Gomes Baptista e Maria Francisca da Encarnaçao, paterno de Manuel Gomes e de Joaquina Maria , todos de Vila Real de Santo António e materno de pais incógnito

e Maria da Conceiçao, solteira filha legitima de Ant´nio Mascarenhas Bonança e Maria dos Martyres, neta paterna de António Mascarenhas Bonanaça e izabel Maria (?), materna de Domingos Jozé Moreira (?) e Victoriana Narciza (?) todos desta Villa (Castro Marim) .

tenho problemas com os irmaos do meu Bisavô, filho de Manuel G. B e de Maria da Conceicao (Luciano ou Laureano G.B) e um de um outro Manuel Gomes Baptista se pertense aqui e surge como Manuel G. Baptista junior no seru segundo casamento em 1889 em Vila Real ,

e ainda saber se este meu tetravô Manuel Gomes Baptista casou uma segunda vez (com o nome de Manuel do Nascimento Baptista que surge casado e com filhos e netos de uma Maria dos Martyres (e aparencendo estes como netos de Joao Gomes Baptista e Maria (Francisca , suponho) da Encarnaçao .

como pode haver 2 Manueis (um Manuel Baptista como Filho desse casal e outros como Manuel do Nascimento , mais tarde com filhos e netos de com Maria dos martires . curiosamente tb acontece o memso com o lado dos primo tal e qual . e nao onsgue encaicar o puzzle a a arvore correcta , da parte de imaos e filhos e seus pais. a nao ser que meu tetra avô Manuel Gomes Baptista casou e ou teve em pararelo com outra mulher sob nome variado (de Nascimento) Baptista com essa tal Maria dos Martyres , pois as datas sao semelhantws de filhos .

os dados que tenho sao de assentos . a comecar com o do meu proprio Avô (batismo) e o assento Castro Marim casamento com Maria da Conceicao.

e parece me que que uns desta arvore enorme, ( tenho encontrado imensos membros , primos , irmaos e meios irmaos ? Gomes Baptista´s filhos e netos ora de Castro Marim ora para traz de Vila Real ) alias o mesmo quebra cabecas tb da parte de com o tal Primo cc Roza da Conceicao Rellego e descendentes . tb com cruzamentos varios como na minha linha com Mascraenhas ( se isso é revelante)

alguem pode me ajudar a desvendar e solucionar este emanharando ? tenho um potencial arvore montade ja com todos os elementos mas para já estou ainda a tentar perceber este Manuel do Nascimento com Mary dos Martyes ( filho tb de Maria (Francisca) da Encarnacao que continua por ai fora tb os Gomes Baptistas .
e haverá erros nos registos ou uns Gomes Baptistas sao de castro Marim e outros de Vila Real ?

alguem sabe dizer algo sobre esta famila Gomes Baptista de Castro Marim / Vila Real .

preciso de ajuda , deve ser simples mas eu nao consigo ter certezas para para defenir a arvore ( do lado paterno da minha mae )

Muito agradecida antecipadamente

Com meus melhores Cumprimentos,
A.




P.s. Já corri os assentos de nascimento ( calculada via informacao contida do assento de casamento) a data de nascimento de Laureano ou luciano Gomes Baptista, de 23 anos, ferreiro, cc em Vila Real :6.2. 1886 com Custódia Peres, 22 (um tal de Luciano/Mariano ou Laureano, que é entao, irmao do meu Bisavô, Joao G.B.) mas nao encontro nos assentos em Castro Marim nem Vila Real .
Tb nao consigo localizar batismo do meu Bisavô Joao Baptista em Castro Marim, nem do seu casamento com Felicianna Rodrigues Ribeiro em Vila Real de Santo (onde se receberam) -- entre 1884-90.
nada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 04:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen